Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395540 vezes)

Outubro 25, 2017, 17:02:37, 17:02
Responder #650

HBeiras

• Visitante
Tudo isso conta.

Venha essa CB500X. TRK nunca a consideraria.

As minhas impressões ao conduzir uma foram muito pobres. A suspensão da frente é particularmente fraquinha não transmite feeling praticamente nenhum. Os travões são na realidade uns "abrandadores".

No final de contas é uma mota com algum peso e os 47cv (salvo erro) são manifestamente curstos. Ultrapassagens.....a muito custo, ou a bicicletas apenas.

E depois a qualidade geral dos materiais....muito pobre. (pintura, postos de solda etc.)

Outubro 25, 2017, 17:04:21, 17:04
Responder #651

HBeiras

• Visitante
...e já agora não consigo vislumbrar onde está a parte do "de resto não há nada a assinalar". Deve ser da idade e da falta de paciência.

Ultimo paragraph.

De resto nada mais há a assinalar, como disse, moto muito confortável, muito agradável de conduzir, convida a largos passeios e a usufruir da estrada, segura (tanto quanto me posso aperceber, pois embora goste de curvar não percebo, com esta tipologia de motos, o fetiche pelas curvas, da estrada, obviamente).
Neste momento, com 3100 Kms, a moto encontra-se no concessionário para que sejam corrigidos os defeitos acima indicados.

Outubro 25, 2017, 17:21:32, 17:21
Responder #652

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Pá eu não ninguém para falar acerca destes assuntos, mas dando uma no cravo e outra na ferradura...

1º Não percebo como alguém pode colocar tantos defeitos inclusive em coisas que são elogiadas por essa internet a fora, como a suspensão... os travões ao que parece e testados, travam a mesma distancia da CB, ver comparative na net, agora se são duplo disco e a cb faz o mesmo com um, aí sim já é redudante.

2º Por outro lado se fosse a Aventura com a minha companheira e me acontecesse isso tudo na primeira viagem de uma mota nova, acho que fazia a viagem de regress sozinho que ela viria de taxi ou aviao... :|

É esperar para ver... eu bem gosto dela... mas....

PS: Tb já houve um companheiro dos açores que fez uma volta a Portugal de mota, 3000km e não teve stress nenhum... esta no face da trk.

Outubro 25, 2017, 17:45:46, 17:45
Responder #653

JOMANURA

• Visitante
Again, a minha TRK tem cerca de 3100 Kms. O último passeiozito foram 1300 kms.
Faltou a expressão "MAIS" significando justamente não existirem "mais" deficiências a assinalar.
Feeling? Speed? Curvas? Escape com som com muitos décibeis? Definitivamente estamos em universos distintos.
Eu também já fui assim, felizmente a idade curou algumas das razões pelas quais comprei há muitos anos atrás uma CBR 600 F.
A TRK é mais barata que a CB500X, contudo o intervalo de revisões inferior bem como a maior probabilidade de falhas no controlo de qualidade ao longo da cadeia de produção, distribuição e assistência tornarão o seu custo superior. Esta é a minha percepção no mundo das motos e experiência do mundo automóvel.

Outubro 25, 2017, 17:53:00, 17:53
Responder #654

JOMANURA

• Visitante
O que o companheiro halmeida refere sucedeu mas com a XRV750, mas nesse caso viemos ambos de taxi, a moto veio no reboque mas também não foi nada que belisque a qualidade do modelo que tive posteriormente à CBR.
No presente caso, não consigo vislumbrar porque motivo a minha companheira viria de taxi. Ela praticamente nem se apercebeu de qualquer uma das anomalias, nem nenhuma delas colocou em causa a normalidade da viagem.

Outubro 25, 2017, 17:53:30, 17:53
Responder #655

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Jomanura:

Os problemas que referes já tenho lido de alguns foruns, situações semelhantes, inclusive o dos travões, no italiano, mas esse era pastilhas gastas. O desligar tb, inclusive a frio. Sensores e afinações na electrónica da injecção.
Concerteza problemas de primeiras séries, é comum.

Nos foruns Nc, também não faltam problemas, como aliás em todos de outras marcas e modelos.

Outubro 25, 2017, 17:57:25, 17:57
Responder #656

drpirotecnia

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Problemas nas nc?!!
Lá estão a invocar o clubismo,  não tarde a aparecer os doentes. Mas sim tem problemas a minha nc com 45mil tem um desgaste no cubo da roda da frente,  terá de ser reparado no torneiro!

Outubro 25, 2017, 18:45:23, 18:45
Responder #657

jmartins13

• 954
Sim, problemas nas Nc. Porquê? Têem algum estatuto especial? Os 190D, nunca avariou nenhum? E pajeros, tb não? De qq forma está lá, é ir ler.

Velasquez, então e queimar uma embraiagem os 2000kms, não é estranho? E num mini dos novos como me relataram noutro dia com 5000kms. São máquinas, se algum componente não está em pleno, pifa. Mesmo se fôr Honda, lol :curtocircuito:

Outubro 25, 2017, 18:48:43, 18:48
Responder #658

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E pajeros, tb não?

Esses tambem tinham apetite pelas embraiagens  :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 25, 2017, 19:07:46, 19:07
Responder #659

halmeida

• **

• 246
O que o companheiro halmeida refere sucedeu mas com a XRV750, mas nesse caso viemos ambos de taxi, a moto veio no reboque mas também não foi nada que belisque a qualidade do modelo que tive posteriormente à CBR.
No presente caso, não consigo vislumbrar porque motivo a minha companheira viria de taxi. Ela praticamente nem se apercebeu de qualquer uma das anomalias, nem nenhuma delas colocou em causa a normalidade da viagem.

So fico contente por ouvir isso! É que sendo a minha primeira moto, que estou a planear a compra, a minha companheira, como provavelmente todas, está bastante desconfiada com esta ideia, mas é aventureira e por isso quero que corra tudo bem! ;)

Um abraço!

Outubro 25, 2017, 20:58:50, 20:58
Responder #660

Moto2cool

• 4386
Penso que ninguém pretende que existem modelos sem problemas.

Nenhum modelo será tão mau como pintam os que o atacam, nem tão bom com os que defendem :)

Frequentemente colocamos juízos subjectivos como verdades inabaláveis que procuramos fundamentar com o que encontramos.

Tenta ler reviews internacionais e fóruns sobre esse modelo tendo em conta que só se fala do homem que mordeu o cão. É preciso saber quantas motas têm problemas do universo de vendas. Uma em cada 100? Uma em cada 1000? Se só falamos daquela que teve problemas parece que têm todas. Já aqui falei de uma morte atribuída à GS e todavia continua a ser um modelo que é um sucesso de vendas a preços bem altos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 26, 2017, 01:12:22, 01:12
Responder #661

jmartins13

• 954

Outubro 26, 2017, 01:22:06, 01:22
Responder #662

jmartins13

• 954

Outubro 26, 2017, 01:23:07, 01:23
Responder #663

jmartins13

• 954
Boa noite, durmam bem.....

« Última modificação: Outubro 26, 2017, 01:24:41, 01:24 por jmartins13 »

Outubro 28, 2017, 15:08:39, 15:08
Responder #664

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hoje, durante praticamente toda a manhã, passei-a junto de motos....várias motos. :)

Levantei-me bem cedo e antes mesmo de o concessionário Moto Spazio abrir as suas portas, já eu estava à porta.

O meu objectivo era testar a TRK 502, pois pretendia saber por mim mesmo o que valia, sem o ler necessariamente na imprensa especializada e muito menos com a opinião inquinada por aquilo que é dito, muitas vezes ora para rebaixar...ora para elevar o produto. Fui de mente limpa e desejosa de testar um produto que tem dado que falar.

Mas pouco depois chega o gerente e restantes colaboradores (malta mesmo 5*****, devo dizê-lo) e logo recebi a notícia que não queria ouvir...a unidade de teste tinha seguido para Lisboa. :(

Fiquei um pouco aborrecido - sem o demonstrar - mas ainda assim ficou logo acertado que me informariam assim que a tivessem de volta, o que poderia ocorrer dentro de pouco tempo, mesmo sem se ter precisado uma data concreta.

Ora estando eu no meio de tantas motos, decidi deambular pelo enorme espaço que tem este concessionário (anteriormente o espaço era de um concessionário automóvel), que não só tem boas máquinas, como está também muito bem organizado.

Vi as KTM, as várias Mash, as "americanas" UM, as Moto-Guzzi, as Vespas, as Piaggio, as Aprilia...e, claro, algumas Benelli onde estava uma TRK 502 novinha em folha e ainda por matricular.

Olhei para a moto, rodeei-a umas quantas vezes, distancie-me dela, aproximei-me dela....vi pormenores e "apalpei" o material. Não sei se foi propositado pelo concessionário, mas uma Versys 650 que estava mesmo ao lado não deixou de a ofuscar um bocado... :)

E se quanto ao design da TRK mantenho o que já disse no passado, ou seja, que globalmente até se trata de um produto interessante e com uma presença que faz lembrar uma moto com um pouco mais de cilindrada do que aquela que realmente tem....já o mesmo não posso dizer da qualidade que é perfeitamente visível.

E não vou andar com rodeios ou palavras suaves....fiquei bastante decepcionado com o que vi. Fiquei deveras impressionado com o aspecto tosco e mal cuidado que a TRK apresenta no quadro, devendo dizer que já vi cabos de enxadas com melhor aspecto do que isto.

E o problema vai muito para lá de meras soldaduras feitas "em cima do joelho"...vai bem para além disso.

Aqui se pode constatar o aspecto do quadro de um e do outro lado da moto...
A falta de cuidado é evidente.

Aqui uma soldadura com uns 30cms e um aspecto que nem a foto consegue ilustrar. Havia buracos no próprio cordão de soldadura... Juro!

Estamos a falar de uma moto actual, não de algo saído há + de duas décadas. E mesmo assim...

Os plásticos, especialmente os presentes na frente..ali na zona do "bico de pato", assim como os que estão junto à roda traseira, estão solidamente agarrados à moto, mas a qualidade do plástico em si não me agradou e achei algo frágil.

Quanto a equipamento, a moto realmente vem bastante completa e até mesmo o quadrante me pareceu legível e de dimensões mais do que adequadas. A estrutura tubular também me pareceu solidamente agarrada ao quadro da moto.

O banco está a uma altura muito boa e acessível, com o estofamento do mesmo também a não merecer qualquer crítica negativa...bem pelo contrário. Dá mesmo ideia de ser moto confortável.

Quanto à suspensão invertida e com aquele diâmetro, visualmente de facto causa o seu impacto e em termos de look transmitido para o global da moto, resulta mesmo.... Já quanto à eficácia real, isso ficará para uma análise oportuna.

O sistema de travagem aparenta estar bem dimencionado, mas novamente digo que só após teste o poderei comprovar.

Bem, o que posso dizer é que este misto de decepção e agrado com algumas coisas deu-me vontade de voltar as atenções para algo que me fizesse esquecer o que vi...

...e vai disto, solicitei a possibilidade de conduzir algo substancialmente mais interessante.

O resto da manhã acabou por correr muito melhor...mas mesmo muito melhor.  ;)

NOTA IMPORTANTE: Falemos de motos...falemos apenas de motos que isso é que interessa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2017, 16:34:36, 16:34
Responder #665

jmartins13

• 954
Faltou realmente algo de iimportante, digamos 50%, que era conduzir.🙄 Que pena. Gostava de ouvir as tuas impressões sobre a Trk.

Outubro 28, 2017, 18:40:07, 18:40
Responder #666

pacama

• Visitante
Vi uma 302 e também fiquei desiludido com o aspecto tosco. Pelos vistos é a imagem de marca da Benelli.
A Laverda era bem melhor e acabou.  :(

Outubro 28, 2017, 18:44:36, 18:44
Responder #667

jmartins13

• 954
Mas olha que a 302 tem acabamentos bem mais cuidados que a trk! Ela realmente nesse capítulo é muito tosca.

Outubro 28, 2017, 20:36:03, 20:36
Responder #668

carlos-kb

• Visitante
Vi uma 302 e também fiquei desiludido com o aspecto tosco. Pelos vistos é a imagem de marca da Benelli.
A Laverda era bem melhor e acabou.  :(

Não consigo perceber o que é que uma marca mítica como a Laverda, tem que ver com a actual Benelli? As únicas similaridades são o facto de serem ambas de origem italiana e a primeira ter sido "aglutinada" pela Aprilia e posteriormente pelo Grupo Piaggio, estando actualmente extinta, enquanto a segunda foi ressuscitada pelas mãos dos chineses da Qiang Jiang (Keeway).

No entanto, da época dessa Laverda Ghost da foto, já Benelli tinha a brutal TNT de 3 cilindros.

Outubro 30, 2017, 09:25:55, 09:25
Responder #669

halmeida

• **

• 246
Viva, como a coisa parece que acalmou, vamos então voltar ao que nos trás cá... porque eu estes dias não estive parado :)  :confetti:

Este fim de semana no meio de buscas e pesquisas por stands atrás de um carro para a patroa, lá consegui dar uma fugida até a minha rua favorita no porto, levando inclusive a familia toda a trás :)

Estes dias, um amigo mandou-me uma mensagem com uma CB500x e 3 altas malas na Honda do porto. Isto quinta feira, no sábado cheguei lá a motoboxe e a mota já estava cá fora no parque dos clientes. Ou seja, ao final do terceiro dia já tinha ido. Também não fiquei demasiado preocupado porque a bem da verdade a CB nunca foi uma mota que me puxasse muito, parece-me franzininha para o que estou habituado (Categoria A baby  :megafeliz: ).

Dei umas voltas pelo stand para mostrar a patroa as vidas que por lá andavam e os preços também, usadas, nada de especial. Gosta da NC... eu continuo a não ter aquela pica pela mota. Vejo tantas... mas tantas... tantas mesmo... muitas... :) depois 7000 e muitos, mais malas, mais vidro alto, mais .... pra isso compro uma tracer... here I go again.... :D

Ao virmos para cima, vi a trk branca de demo à porta da loja da Kawasaki, atravessei e fui espreitar a loja das "outras" marcas, mas achei estranho aquilo ser tao atafulhado e ter a porta fechada. Já que ali estava entrei na loja da Kawasaki, metros mais acima, para matar saudadades das naked que por ali estavam na montra. Ao longe na loja reparei num "bico" familiar... fui até ele e lá estava o dispositivo todo da benelli como quase uma de cada modelo, as instalações fazem um "U" interior e daí a porta de baixo estar fechada, bem sei que isto só deve ser novidade pra mim :D

Eu gosto muito do cabedal da mota, é gira, e tal. A patroa também gosta bastante e sinceramente bastava um empurrãozinho e trazia uma ou deixava encomendada. Sentei-me nela, pensei que tivesse mais dificuldade, tenho 1,70. Nao pouso o pé todo no chão, mas pouso o suficiente para estar confortável e seguro. Ela realmente é envolvente. E vem toda equipada, resta saber se tem pedal para aguentar com os dois e as malas cheias.

Agora existem coisas que me impedem de a comprar também, o botão do abs parece uma borrachinha das lojas dos chineses (ur.... ), ou seja, notas claramente que aquilo vai desgastar com o tempo se o usares com frequência. Olhando para a mota ao perto, e só estive lá muito pouco tempo, 10 minutos, 15 max, notas muitas braçadeiras, parafusos, tubos, tubinhos e mais parafusos e braçadeiras... eu não percebo nada de mecanica nem de motas, mas achei estranho.

Depois são as coisas que vais ouvindo na net, no grupo da bennelli pt, há um tipo que foi abordado na Estrada porque supostamente deixou cair uma borracha da mota em andamento, ao que alguém prontamente identificou como uma das borrachas de proteção de embalamento para viagem pelo transportador... mas mesmo assim wtf?! Outro proprietário, até penso que foi aqui, foi dar uma volta e teve uma data de azares para 1500kms, ainda no grupo de proprietários estive a falar com um que só me dizia maravilhas da mota, passado um dia, já estava a colocar uma foto de algo que parecia a base do top case com uma grande racha... depois vi aqui as fotos daquele quadro, embora ia jurar que já vi no grupo italiano fotos da trk502 com quadros impecáveis, ou pelo menos não se via ao longe.

Ou seja, gosto muito desta mota só de olhar e estar sentado nela, mas se olhar demais começam logo a surgir dúvidas na minha cabeça... materiais, anilhas e braçadeiras.... e também saber até que ponto toda aquela solidez e peso que dá segurança, é transportável pelo motor 500cc, vi um video num banco de potencia e o motor da mota testada não chegou aos 42cv.

Existem muitas questões aqui, o negócio é muito bom, ela oferece muito pelo que estamos a pagar.
Por outro lado, é preciso perceber onde acaba a boa vontade dos seus proprietários e perceber o que realmente vale com uns olhos que não seja preconceituosos, quer duma forma ou de outra. Eu quero muito compra-la quando olho :)

Ao que sei a trk branca de demo já está vendida, e a mota tem sido a estrela de vendas lá no stand.

Das minhas idas aos stands, e não estou a falar da loja da benelli no porto, mas  em geral, fiquei com a impressão seria boa ideia avisarem os vendedores que agora existe a internet... quer dizer a unica agua que o rapaz meteu foi quando lhe perguntei das vibrações, ele disse que era acima dos 150, ao que respondi que parece que não, existem testes a mostrar que é bastante antes, e que ela se porta impecávelmente é entre os 100 e os 120, youtube. :) Xmoto1000 teste

É que qualquer tipo bem informado (nem estou a falar de um eng informático picuinhas como eu), vai ver um carro ou mota, e a probabilidade é que já tenha visto dezenas de videos e comparativos e problemas identificados... é que não há pachorra para conversa de vendedor dos anos 80.  Eu até disse a um... "o sr tem a noção que eu estou com o standvirtual aberto aqui no telemóvel certo? há mais dois carros iguais a este aqui em matosinhos, com a garantia que nao me quer dar.

Fico a aguardar pelo famoso testdrive, vou tentar fazer um também para a semana. Abraço.

PS: Desculpem o testamento, como disse não quero que isto volte de novo ao mesmo por causa deste post. As minhas dúvidas, são minhas e sinceras, não pretendo melindrar ninguém nem a sua mota :) e até posso vir a comprar esta mota na mesma.

Outubro 30, 2017, 09:53:42, 09:53
Responder #670

HBeiras

• Visitante

Outubro 30, 2017, 18:20:09, 18:20
Responder #671

jmartins13

• 954
Não me parece que a moto tenha mais anilhas e braçadeiras que outras de igual tecnologia, podem é estar mais visíveis.

A terpidação não tem a ver com a velocidade em que vais, mas sim com as rpm. Em 1a é a "x" velocidade....em 2a a "y"....em 3a a "z"....e por aí fora....tss...tsss...estes engenheiros....

Outubro 30, 2017, 19:05:22, 19:05
Responder #672

halmeida

• **

• 246
Os piores são os recem encartados!  :enlatado:

Outubro 30, 2017, 20:38:24, 20:38
Responder #673

jmartins13

• 954
Os piores são os recem encartados!  :enlatado:

Dizes isso porque não viste ainda  a minha sogra a conduzir, parece o Mr. Magoo :stuck_out_tongue_winking_eye:
Tens N motos com vibrações, aliás todas se queixam se passares os limites, a trk não foge à regra. Chato é aquelas que têem essas terpidações a meio do regime de rpm e depois passam.

Uma moto chegar a uma velocidade e começar assim é mau, porque isso seria sinal de problemas a nível de ciclística.

Na trk, não me lembro a que velocidade dei por isso, mas foi numa ultrapassagem na AE, quando puxei mais por ela.

Outubro 30, 2017, 22:09:27, 22:09
Responder #674

halmeida

• **

• 246
Tao pera aí, tu tens uma ou testaste uma? É que eu preciso saber essas coisas? :)

Outubro 30, 2017, 22:40:20, 22:40
Responder #675

halmeida

• **

• 246
Dafuq... parece eu! :D

Outubro 30, 2017, 23:30:03, 23:30
Responder #676

jmartins13

• 954
Tao pera aí, tu tens uma ou testaste uma? É que eu preciso saber essas coisas? :)

Loool

Ele não tem...mas queria ter, entretanto já não quer..mas no futuro nunca se sabe. É isto J?  :D

lololol

Estando a pensar em adquirir uma utilitária de média cilindrada, sim, testei até agora, e por ordem temporal:

-HONDA NC750X
-HONDA CB500X
- BENELLI TRK502
- SUZUKI V-STROM 650

Falta a Versys e a Tracer, mas a Tracer não se encaixa muito no que pretendo.

É mais ou menos como o Velasquez diz,.....quero a TRK, mas nunca estas primeiras séries....entretanto pensando melhor, é fraca secalhar (bem neste prisma TB as Hondas que falei acima)...então é melhor esperar pelas TRK750cc. Gostei da Vstrom como tudo, mas 9300 euros para 2a moto é muita fruta (mas vale isso) e as usadas são feias para cacete nas versões anteriores......e é mais ou menos isto.

A minha escolha, apesar de tudo , recaí na TRK, por tudo o que já disse ao longo deste tópico, mas antes preciso de ter a certeza que não me vou meter num buraco, daí estar a ver como isto anda, afinal , parece que foi há mais tempo mas a moto tem o quê? 3 meses de mercado? ainda há muita àqua para correr....

Outubro 31, 2017, 08:45:44, 08:45
Responder #677

halmeida

• **

• 246
A 750 ainda deve demorar um ano pelo menos a sair, quanto a 500... as condições de crédito julgo serem até final do ano...

Mas pretendo fazer o mesmo caminho que tu, testar tudo o mais possível... ando cheio de vontade de gastar dinheiro, é bom que venha logo a chuva, pra me acalmar as ideias.... ou não. :)

Já agora era interessante saber era se dava para comprar com extensão de garantia ou alguma salvaguarda desse genero.
« Última modificação: Outubro 31, 2017, 09:25:05, 09:25 por halmeida »

Outubro 31, 2017, 09:48:44, 09:48
Responder #678

HBeiras

• Visitante

Loool

Ele não tem...mas queria ter, entretanto já não quer..mas no futuro nunca se sabe. É isto J?  :D

Ainda tens 2 motas para experimentar.

Se depois disso comprares a TRK.....só se for mesmo pelo factor preço.

lololol

Estando a pensar em adquirir uma utilitária de média cilindrada, sim, testei até agora, e por ordem temporal:

-HONDA NC750X
-HONDA CB500X
- BENELLI TRK502
- SUZUKI V-STROM 650

Falta a Versys e a Tracer, mas a Tracer não se encaixa muito no que pretendo.

É mais ou menos como o Velasquez diz,.....quero a TRK, mas nunca estas primeiras séries....entretanto pensando melhor, é fraca secalhar (bem neste prisma TB as Hondas que falei acima)...então é melhor esperar pelas TRK750cc. Gostei da Vstrom como tudo, mas 9300 euros para 2a moto é muita fruta (mas vale isso) e as usadas são feias para cacete nas versões anteriores......e é mais ou menos isto.

A minha escolha, apesar de tudo , recaí na TRK, por tudo o que já disse ao longo deste tópico, mas antes preciso de ter a certeza que não me vou meter num buraco, daí estar a ver como isto anda, afinal , parece que foi há mais tempo mas a moto tem o quê? 3 meses de mercado? ainda há muita àqua para correr....

Outubro 31, 2017, 10:36:58, 10:36
Responder #679

halmeida

• **

• 246
HBeiras, estas a citar citações? :) Anyway...

"Some dude" postou no grupo da trk esta imagem que lado mostra bem o que parece ser a futura 502x... o rapaz do concessionário disse-me que só mudarão as rodas e os pneus... mas parece muito mais que isso...

Ao que parece: pneus, jantes, suspensão, escape, posição das malas, vidro alto... pelo menos... 

Outubro 31, 2017, 11:07:19, 11:07
Responder #680

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O motivo de subir as malas foi para meter o escape com saida mais alta.

Aquela altura duvido que consigas levar passageiro
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 31, 2017, 11:30:42, 11:30
Responder #681

HBeiras

• Visitante
Passou-se alguma coisa de errado com esse post.

Muda-lhes a cara....o material de optima qualidade (not) mantem-se!

Outubro 31, 2017, 12:26:00, 12:26
Responder #682

halmeida

• **

• 246
Mas também te digo, aquela linha de escape jesus... fez-me repensar a estratégia. Vou comprar uma usada mesmo, como tinha ditto para aprender e estragar. :)

Novembro 04, 2017, 16:50:16, 16:50
Responder #683

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Podem ler e acompanhar aqui a Benelli Espanha.

https://www.facebook.com/groups/BenelliBikers/

João  :scooter: :scooter:

Novembro 04, 2017, 17:17:01, 17:17
Responder #684

jmartins13

• 954
Podem ler e acompanhar aqui a Benelli Espanha.

https://www.facebook.com/groups/BenelliBikers/

João  :scooter: :scooter:

Eese grupo é keeway/benelli, com 300 e poucos membros.
 É fraquinho. O português já conta com 1617 membros ( eram 500 e poucos quando a trk saiu.) Também há o português só da Trk com 382 membros e há também o forum.
O Italiano também é porreiro.
De qq forma obrigado pelo teu interesse e contributo!

Novembro 06, 2017, 01:44:45, 01:44
Responder #685

jmartins13

• 954
WTF??

O tópico levou com algum imposto em cima?
..... :viufantasma:......do nada ficou com 4 paginas a menos?!
Ai esta maçonaria....

:nempenses:

Novembro 06, 2017, 08:00:52, 08:00
Responder #686

drpirotecnia

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Estava pesado e a trk não devia poder com ele!!!

Novembro 06, 2017, 09:28:29, 09:28
Responder #687

halmeida

• **

• 246
Se calhar o tópico tinha "traques" a mais e trk's a menos!  :megafeliz:

Voltando á trk...

Diz que o homem chegou ao fim sem perder nenhuma peça pelo caminho!

;)

Sim é verdade, é um guilty pleasure, dou por mim a ver videos desta motoreta. :D

Boa Semana

Novembro 06, 2017, 10:16:48, 10:16
Responder #688

HBeiras

• Visitante

No seu melhor....

É um tristeza.

Novembro 06, 2017, 10:31:06, 10:31
Responder #689

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
No seu melhor....

É um tristeza.

Com todo o respeito o digo, mas "tristeza" é encarar um fórum de motos para despejar, de forma constante, informação que qualquer interessado no modelo vai perder interesse em ler. e perde interesse porque não lê nada acerca de motos.

Elevar a qualidade dos temas dá um bocadinho de trabalho e empenho...e é esse pouco que muitos não querem dar e ficam ofendidos quando lhes é "limpo" deste espaço.

Por mim a Moderação pode editar esta minha mensagem no momento que entender, que não levo a mal.

-------------------------------

E agora sobre o que interessa...

Poucos talvez tenham visto esta imagem, mas pelos vistos a marca (ou a própria GIVI)  :pensador: lançou uma unidade numa cor muito sui generis (e devidamente equipada "até aos dentes). Se acaso é photoshop, então está muito bom....mas duvido que o seja.

O resultado parece muito bom e mesmo o conjunto de malas lhe acenta bem.
Pena é a protecção tubular naquela cor... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 10:42:26, 10:42
Responder #690

HBeiras

• Visitante
BMW GS HIViz?

Novembro 06, 2017, 10:45:46, 10:45
Responder #691

halmeida

• **

• 246
E agora sobre o que interessa...

Poucos talvez tenham visto esta imagem, mas pelos vistos a marca (ou a própria GIVI)  :pensador: lançou uma unidade numa cor muito sui generis (e devidamente equipada "até aos dentes). Se acaso é photoshop, então está muito bom....mas duvido que o seja.

O resultado parece muito bom e mesmo o conjunto de malas lhe acenta bem.
Pena é a protecção tubular naquela cor... :pensador:

Hum... não encontrei info sobre isso em lado nenhum, mas essa mota aparece na capa de um video do youtube sobre o lançamento dela na china há quase 1 ano.
Outra coisa curiosa, é que a no site da norboxe, na versão givi 3 onde aparece a moto de traseira as proteções do motor são muito diferentes das normais, semelhantes a essa moto amarela, mas de frente já aparecem as normais.

Estranho.

http://www.norboxe.com/novos/benelli/benelli-trk-502-abs-givi-3.html
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 10:46:54, 10:46 por halmeida »

Novembro 06, 2017, 23:32:31, 23:32
Responder #692

jmartins13

• 954
OPPSSSS! Mais um caso de uma embraiagem para o galheiro! Desta vez com 1000 kms!!!

Ou os Italianos não são bons engenheiros ou têem de apertar o pescoço dos Chinas! Dass!

:toma:

Lamentável que uma moto com este potencial no mercado se enterre a si própria com estes problemas e outros pequenos, mas pelos vistos Bastantes...
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 23:33:57, 23:33 por jmartins13 »

Novembro 07, 2017, 00:34:01, 00:34
Responder #693

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Assim, por mais boa vontade que se tenha, começa a ser difícil confiar ao ponto de se efectivar a compra de uma TRK.

Os casos sucedem-se e isso não abona muito a um cliente que, na verdade, pretende usufruir da sua moto ao invés de ter a mesma na oficina a trocar peças... :(

Esperemos ao menos que na fábrica aprendam com os erros e ouçam esse desagrado dos clientes para fazer motos mais duráveis.

Uma embraiagem ir assim p'ró galheiro com 1.000kms, é de deixar um proprietário azedado com a situação.  :(
Bem....pelo menos eu ficaria.

Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 00:46:07, 00:46
Responder #694

jmartins13

• 954
Assim, por mais boa vontade que se tenha, começa a ser difícil confiar ao ponto de se efectivar a compra de uma TRK.

Os casos sucedem-se e isso não abona muito a um cliente que, na verdade, pretende usufruir da sua moto ao invés de ter a mesma na oficina a trocar peças... :(

Esperemos ao menos que na fábrica aprendam com os erros e ouçam esse desagrado dos clientes para fazer motos mais duráveis.

Uma embraiagem ir assim p'ró galheiro com 1.000kms, é de deixar um proprietário azedado com a situação.  :(
Bem....pelo menos eu ficaria.

Mas este ao menos, a garantia cobre.
 :ok:

Novembro 07, 2017, 19:19:46, 19:19
Responder #695

halmeida

• **

• 246
TRK502x.... eicma

Enfim... eu acho muito porreira...
« Última modificação: Novembro 07, 2017, 19:21:22, 19:21 por halmeida »

Novembro 07, 2017, 19:23:54, 19:23
Responder #696

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O bico de pato ainda cresceu mais do que já estava, ou será impressão minha?  :pensador:

Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 19:27:48, 19:27
Responder #697

halmeida

• **

• 246
Sim realmente.... pode ser ilusao por parecer mais alta, mas face á outra X que postei antes, esta deve ser a versão final. Se o motor for igualzinho, deve é ter mais peso não?

Também encontrei fotos de uma trk200, mas essa deixo para o moderador criar o tópico! ;)

Novembro 07, 2017, 19:50:51, 19:50
Responder #698

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É bem possível que seja apenas ilusão de óptica, pois dá ideia de uma "penca" de dimensões ultra avantajadas.
Deve ser mesmo da foto....ou não.  :pensador:

Quanto à publicação da outra TRK, porquê esperar por algum dos moderadores, se nós mesmos  podemos fazer :)

Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 20:48:41, 20:48
Responder #699

halmeida

• **

• 246
Estava prestes a sair! Mas tens toda a razão! Um abraço