Com um budget limitado para compra de uma usada fiável com vista aos trilhos de Marrocos , uma VStrom 650 com uns anos em cima será sempre uma 'moto de combate' para uma empreitada dessas ! è um motor 'à prova de bala ' ! Mas sim, uma Transalp usada arranja-se mais barata e 'chega para as encomendas' !
Espero que consigas realizar a tua aventura.2 mil máximo 2500 será um desafio para comprar usada, testar o tempo suficiente para em Abril arrancar para Marrocos para fazer uns bons milhares de kms e num percurso entre Lisboa - Gibraltar - Lisboa a velocidades acima dos 120 kms/h... e ainda com proteções?Parece-me, eu que não percebo nada disto, um risco e gasto €€€€.Porque não alugar?Se calhar com o preço de aluguer (+- 10 dias), seguro de viagem, ficará não digo mais barato mas não ficas com a preocupação de vender depois da tua aventura ou teres que comprar/reparar algum dano para a venderes pelo menos perto do preço que adquires-te.
Este preço anunciado até não parece algo completamente descabido. O problema é que realmente a estratégia de comprar usada e vender no final da aventura, em princípio, nunca iria desvalorizar 900€ na mota. (uso 900€ porque é o que me dá essa simulação no site da Hertz para uma F750GS)Acho que visto dessa forma, a tua estratégia compensaria sempre...Mas para tal teria que ser necessário fazer um bom negócio inicial, com tempo, e novamente um bom negócio no final da viagem. E com um budget de 2000/2500 parece um bocado difícil! Talvez se subires a margem que tens possas ter mais sorte. É mais arriscado, é, porque é preciso mais dinheiro em risco... Mesmo com 1 ou 2 tombos, uns riscos aqui e alí, vais ter que vender mais barato umas centenas de €. Mas ao ponto de vender mais barato 900€ não acredito. E já para não falar que não sabemos o quão caro saia a brincadeira de riscar a mota alugada
Boas! Já pensou numa Yamaha XT600 ou a 660? Em termos de valores, algumas se eu não me engano rondam um pouco mais do que os 2500€. Recomendei a Yamaha XT porque tenho um conhecido, amigo do meu pai que quando lhe dá para a cabaça faz offroad com uma 660 e diz que até se safa bem. Apesar de que vejo muitas transformadas em supermotards.Espero ter ajudado! Tudo de bom!
Já abriram! A semana passada só para pessoas e desde ontem os ferrys Españnha-Marrocos, já vão com veículos. Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
As melhoras então. Abc
Citação de: Joao_Cruz em Abril 19, 2022, 22:32:52, 22:32Já abriram! A semana passada só para pessoas e desde ontem os ferrys Españnha-Marrocos, já vão com veículos. Enviado do meu SM-A520F através do TapatalkBoa!Eu fui operado à coluna no dia 11 e estou a recuperar agora. Desde a 1ª operação à clavícula (9 Set) que não tenho descanso, 3 operações com anestesias gerais em 8 meses, tive alta da clavícula e logo a seguir crise de coluna e operação agora. E ainda tenho que ir trabalhando, quando as dores permitem. As motos, sendo uma paixão, estão fora das minhas prioridades neste momento.Enfim, melhores dias virão. Entretanto acabei por não vender a Integra (nem sequer coloquei anúncio no OLX e similares) e acho que vou mantê-la, porque com um pouco de sorte talvez ainda vá aproveitar um pouco do verão.