Autor Tópico: Roubo/Furto de motos na região da Amadora (reboleira) / Preço de motos  (Lida 2254 vezes)

Janeiro 06, 2022, 12:34:01, 12:34
Lida 2254 vezes

thiago.luppi

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 4
  • Marca Motociclo: apeado (aprendi uma palavra nova)
  • Modelo Motociclo: apeado (aprendi uma palavra nova)
  • Localidade: Amadora
Boa tarde, amigos motociclistas.

Sou brasileiro e acabo de me mudar (1 mês) para a região da reboleira na Amadora e como estou comprando uma moto eu gostaria de algumas dicas dos senhores.

1 - Estou comprando uma moto CB 650R 2019 com 17000km pelo preço de €6350
https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-cb650r-2019-IDGnJPc.html
Gostaria de saber se o preço está bom

2 - O quão fácil é vender motos em Portugal? Tenho visto anuncios antigos, de meses atrás, das mesmas motos e fiquei imaginando se seria algo muito dificil de se vender (caso precise de dinheiro). Também conversei com amigos que disseram que motos vendem mais na primavera e verão e que por isso seria mais dificil vender no inverno.

3 - Como não tenho garagem, a moto vai ficar sempre na rua e isso me deixou com medo de ter a moto furtada. Fui ver o seguro total que abrange também roubos e ficou mais de €600.
Alguém poderia me dizer se tenho grandes chances de ter a moto furtada nessa região? Um seguro contra roubos é realmente necessário?

Agradeço demais a atenção dos senhores.

Janeiro 06, 2022, 15:36:42, 15:36
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1796
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Motos parqueadas na rua é sempre mau e requer alguns cuidados extra (capa , alarme, cadeado, ...) . Também depende se fica estacionada junto ao prédio onde vives, com pessoas que já conhecem a moto e a quem pertence ou se mais irá ficar  distante , 'longe da tua vista' .
Aqui na minha zona existem pelo menos 2 motas perto da minha residência que 'dormem na rua' e já é assim há uns anos, mas é uma localidade com pouco movimento , fora da àrea metropolitana  de Lisboa , o que não é o caso da Amadora/Reboleira.
O preço dessa CB 650 R (usada , de 2019) está dentro do expectável . Boa máquina !

Janeiro 06, 2022, 16:18:55, 16:18
Responder #2

NSilva

• *

• 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
  • Localidade: Lisboa
Os anúncios que vês durante muito tempo, é malta que comprou a mota por 7000€, fez 10.000km e está a vendê-la com dois anos e esses km, por 6500€.
Para isso mais vale comprar nova.

No teu caso, essa mota, não deixava na rua.
Até me atrevo a dizer que se a roubarem, não vai ser a malta do bairro / zona.

Janeiro 06, 2022, 18:02:05, 18:02
Responder #3

thiago.luppi

• *

• 4
Motos parqueadas na rua é sempre mau e requer alguns cuidados extra (capa , alarme, cadeado, ...) . Também depende se fica estacionada junto ao prédio onde vives, com pessoas que já conhecem a moto e a quem pertence ou se mais irá ficar  distante , 'longe da tua vista' .
Aqui na minha zona existem pelo menos 2 motas perto da minha residência que 'dormem na rua' e já é assim há uns anos, mas é uma localidade com pouco movimento , fora da àrea metropolitana  de Lisboa , o que não é o caso da Amadora/Reboleira.
O preço dessa CB 650 R (usada , de 2019) está dentro do expectável . Boa máquina !

No caso ela ficaria parqueada bem de frente ao prédio, porém, não teria onde prender uma corrente a um poste, no máximo conseguiria um cadeado com alarme de disco de roda, por exemplo, um XENA XX10 BLUETOOTH.

Janeiro 06, 2022, 18:03:55, 18:03
Responder #4

thiago.luppi

• *

• 4
Os anúncios que vês durante muito tempo, é malta que comprou a mota por 7000€, fez 10.000km e está a vendê-la com dois anos e esses km, por 6500€.
Para isso mais vale comprar nova.

No teu caso, essa mota, não deixava na rua.
Até me atrevo a dizer que se a roubarem, não vai ser a malta do bairro / zona.

O problema é que uma mota nova dessas custa uns €8200 e foge à minha realidade no momento. Já estou bem no meu limite de orçamento.

Infelizmente não tenho escolha, ela precisaria ficar na rua.

Janeiro 06, 2022, 19:31:35, 19:31
Responder #5

JustGil

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 507

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva! Finalmente encontrei um conterrâneo  :) por aqui, apesar de ter crescido praticamente cá, sou filho de nordestinos, lá de Alagoas.
Quanto à situação da mota, pode sempre tentar procurar algum vizinho ou uma garagem para deixar a mota. O que eu posso sugerir também é a compra de um cadeado com alarme, como este:  https://www.motoboxe.pt/acessorios/protecao-seguranca/cadeado-de-disco-kovix-c-alarme.html (não sei se dá para encomendar), tenho um igual a esse, funciona a pilhas e é ativado através de um sensor de movimento, e tem um ruído de 120 db, mesmo tendo a mota na garagem ponho sempre ele, e até quando a deixo cá fora em algo lado uso o cadeado.
De resto, caso a compra se concretize, não esquecer de a levar a um mecânico de confiança para ele a inspecionar e ver se está tudo bem na mota.
Tudo de bom!  :nice:

Janeiro 06, 2022, 22:02:02, 22:02
Responder #6

dfelix

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4988
1 - Estou comprando uma moto CB 650R 2019 com 17000km pelo preço de €6350
https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-cb650r-2019-IDGnJPc.html
Gostaria de saber se o preço está bom

São 6350 para ser negociada a 6000.
Assumindo que não esconde nenhum "azar" será um valor enquadrado com a realidade.
Não aparenta ter levado grande esfrega, com base no aspecto dos colectores.
E dos extras indicados, os "cogumelos" são sempre úteis. Mas de resto nada significativo de valorizar o preço.

Alguém poderia me dizer se tenho grandes chances de ter a moto furtada nessa região? Um seguro contra roubos é realmente necessário?

Nas zonas periféricas da cidade de Lisboa, como é o caso da Amadora, os furtos são mais recorrentes que no resto do país.
Ainda assim, a grande maioria servem para alimentar um mercado paralelo de peças que acabam destinadas a recuperar motos acidentadas ou a trazer salvados de volta à vida.

:-\