França: Obrigação na publicidade deixa motociclos 'de fora', como uma opção sustentável.
Para quem não sabe, em França, no passado mês de Dezembro, foi aprovada uma lei que vai entrar em vigor já no próximo dia 1 de Março, que
obriga as empresas do sector automóvel a promover opções mais sustentáveis como andar a pé, de bicicleta ou de transportes públicos.
As marcas do ramo automóvel, seja em anúncios televisivos, na Internet ou na rádio, terão até mesmo de incluir frases como "em viagens curtas, caminhe ou ande de bicicleta”, ou "pense em ir à boleia” ou até mesmo "utilize os transportes públicos diariamente”.
Como se não bastasse esta obrigação e que deixará o pessoal de marketing à beira da loucura, o Governo Francês pretende também que seja utilizada a hashtag #SeDéplacerMoinsPolluer, que em português se traduz para "#Mova-se sem poluição".
O que talvez seja curioso nisto é que, aparentemente e do que se sabe até ao momento, nem uma palavra para o uso de motociclos como podendo contribuir como opção sustentável....
Nem sequer para os motociclos que são eléctricos.
Nada!
Entendo que andar a pé, de bicicleta ou de transportes públicos, até pode de facto ser mais...sustentável.
Tenho algumas reservas nos transportes públicos, mas pronto.
Mas deixar de fora qualquer menção aos motociclos...

Não sei até que ponto isso é bom ou mau.
