Autor Tópico: O que fazer após primeiro acidente?  (Lida 1701 vezes)

Janeiro 23, 2022, 22:10:52, 22:10
Lida 1701 vezes

Mr.Garpinto

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 2
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBR650R
  • Localidade: Paço de Arcos
Boas pessoal!

Gostava de ter um primeiro tema como o meu primeiro input neste forum mas infelizmente preciso de opiniões de quem já tenha passado por isto.

Ontem ao regressar a casa, na primeira rotunda ao lado da cidade do futebol um carro albaruou-me após ter alterado a sua direção repentinamente e contra o seu próprio sinal de pisca.
 Tentei manter o sangue frio e travei a fundo, infelizmente a minha roda da frente ainda bateu no para choques traseiro do alfa-romeu vermelho e tenho a certeza de que causei danos. Ao bater a minha querida mota acabou por parar e sem saber bem como não foi ao chão, o carro fugiu sem sequer parar para garantir que estava bem ou para ver os danos. :napodeser:

A mota não apresenta qualquer sinal de ter danos mas não sei o que fazer, queria ter a certeza de que nada se danificou e de que está em forma para continuar a fazer muitas e boas viagens em segurança, o que me aconselham a fazer para parar de bater mal com isto e ter a certeza de que está tudo em boa forma? :tirarchapeu:

Cheguei a falar com a policia que me disse que nada poderiam fazer visto que não consegui tirar a matricula ao carro.

Janeiro 23, 2022, 22:31:57, 22:31
Responder #1

Erza

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 19

Feminino
  • Marca Motociclo: FK Motors
  • Modelo Motociclo: Street Fighter 125
  • Localidade: Lisboa
Olá!

Que azar do caraças... Ainda por cima a pessoa nem quis saber  :confused:

Eu sou uma naba nessas coisas, mas se estás preocupado se calhar levar a mota à oficina e explicar o que se passou e pedir para darem uma vista de olhos?

Boa sorte!

Janeiro 23, 2022, 22:40:15, 22:40
Responder #2

JustGil

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 507

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Ainda bem que não foi ao chão!  :tirarchapeu:
Quanto ao sucedido, talvez fosse melhor ir a seguradora e explicar o que aconteceu.
Confesso que também não sei o que faria, visto que o suspeito não foi identificado, nem a matrícula da sua viatura.
Boa sorte!

Janeiro 23, 2022, 22:57:22, 22:57
Responder #3

Joao_Cruz

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Garpinto,
Que azar.
Na cidade do futebol,  não haverão camaras que tenham registado o acidente?
Se tens dúvidas,  o melhor é ir a um concessionário e que te façam uma inspeção à moto.
Boa sorte,
JpC

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Janeiro 24, 2022, 12:26:30, 12:26
Responder #4

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Pela descrição feita, diria que à partida o único problema com a moto poderá ser algum empeno na jante da frente. Mas, se o toque foi leve num pára-choques (de plástico?) provavelmente a moto não sofreu nenhum dano. Digo que o toque deve ter sido leve pois a moto terá ficado de pé, o que indicia que o prára-choques terá absorvido/dissipado a energia do embate, embate esse que se fosse forte, seguramente teria terminado em queda/danos maiores.
Provavelmente o carro não parou porque nem se apercebeu do toque. Pode perfeitamente acontecer, há automobilistas extremamente distraídos e com um grau de sensibilidade igual a zero nestas coisas.

Em resumo, eu faria uma inspecção visual atenta e a seguir daria um salto ao concessionário (presumo que seja uma CB nova) explicando a situação e pedindo para verificarem a jante/coluna de direcção/guiador. Se sentir alguma vibração estranha no guiador, ir imediatamente à oficina.

Janeiro 24, 2022, 14:17:51, 14:17
Responder #5

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Uma visita ao representante oficial para darem uma vista de olhos será importante para despistar algum problema na jante e para ficares descansado.

É preciso algum cuidado adicional nas rotundas (e eu que o diga) pois alguns condutores não não sabem que também andamos na estrada.

O facto do condutor ter saído do local de acidente é um sinal que estava comprometido com a situação uma vez que não se importou com o embate no para-choques.

Teria sido importante, se não conseguiste ler a matricula do carro, teres encontrado alguém que tivesse visto a situação: um outro condutor que seguisse atrás, um peão ou um ciclista - alguém que tivesse por ali - pois em caso de queda ou de maiores danos estarias "metido" numa bela embrulhada, assumindo todas as despesas com danos causados à tua mota e ao teu corpo/equipamento.

Vai lá ao stand, pede para darem uma volta e cuidado... muito cuidado.