É com muito agrado que verifico que há boas previsões de regresso às 2 rodas no final do ano.Quanto às tuas propostas: tal como diz o Sapiens21, são todas boas com sensações diferentes. E para quem conduz um motão, qualquer uma delas irás notar diferença significativa, tanto no peso como no motor.Se as Honda são mais "pesadotas" as Yamaha serão mais leves.Pessoalmente prefiro o look das XSR às MTE prefiro o look das Kawasaki RS do que das ZVistas as "coisas" sou como tu: prefiro o clásico.Quando mudei da Forza300, procurava uma trail, mas a altura ou o peso nunca me deixaram confortável.Optei por uma naked por ser mais baixa e digo-te que na cidade é um must poder parar e colocar o pé no chão. Pelo menos para mim.Escolhi a CB650R pelo motor: mais rotativo do que explosivo o que se adapta muito ao meu estilo de condução. O facto de poder ir em 3ª ou 4ª a passar pelo trânsito sem necessitar de andar sempre a "trabalhar" com a caixa de velocidades tem sido muito bom. No entanto para acelerar não sentes a velocidade se não levares a velocidade certa. Por isso motos mais "explosivas" como o SP da Yamaha darão outro prazer. O peso na CB650R nota-se, principalmente nas pequenas manobras e em determinadas velocidades. Para mim é um misto de satisfação: se para manobrar tenho que ter cuidado, em certas velocidades ter a mota "assente" no chão dá outra segurança do que sentir que a frente vai fugir a qualquer momento.Acho que deves considerar como vais utilizar a mota e qual o teu estilo de condução e locais por onde andas. Não deixes de experimentar (quando experimentei a CB650R esqueci a MT), mas arrependo-me de não ter experimentado a SV 650 da Suzuki.Recentemente apareceu a Trident que estou curioso por experimentar.Não sei se uma mudança de 1000/1200cc(?) para uma 650cc não será muita diferença para aquilo que estás habituado, mas se calhar uma "descida" para uma 900cc não notarás tanta diferença, mas tens tempo... com calma... amadurece a ideia... experimenta quando te sentires capaz e em segurança para teres uma melhor ideia.
Parabéns pela aquisição! Que venham bons km em cima dessa máquina Só uma pequena questão: esse pequeno defletor está pintado da mesma cor que a mota? Faço esta questão porque geralmente o defletor para as CBs é de um tom acinzentado.Que a recuperação seja rápida! Tudo de bom!
E é isto. Não era para ser já, nem era para ser esta.Já tinha experimentado, gostei, o negócio proporcionou-se.Apresento-vos a Red. Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk