Autor Tópico: HYOSUNG Aquila GV 125 - HELP  (Lida 4015 vezes)

Maio 05, 2022, 17:30:04, 17:30
Lida 4015 vezes

jen.silva12

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 3
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Lisboa
Boas malta...

Não consigo encontrar muita coisa na net principalmente em português.

Tenho carta de mota há 6 anos. O meu orçamento são no máximo 2mil euros...
É baixo, eu sei, mas de momento tenho que entregar a vespa ao respetivo dono pois vai precisar dela e agora tenho mesmo de comprar outra nova.

Estive a ver Virago 125, mas está absurdamente caro. Vi também a 250, mas para isso ainda tinha que dispender de 300e para tirar a carta.

Portanto, Aquila 125 - quem conhece e o que me pode dizer sobre ela? (Isto porque tenho um negócio dela a 2mil euros, um modelo de 2010)

Sim já sei que existe a Honda CBF, a Sym, a Wolf e a Zontes... mas eu levo passageiro maior parte das vezes, não gosto de motas com assento muito alto para o pendura não vir às cavalitas!

Notas importantes: estou a viver em Lisboa.

Alguém conhece os seus consumos, avarias comuns, como é a questão das ferrugens, etc... :)

Se quiserem mandem msg privada!

Maio 05, 2022, 22:08:19, 22:08
Responder #1

JustGil

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 510

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva!
Não posso falar muito em relação a esse modelo ou marca, porque nunca tive contacto com nenhuma. Apenas cheguei a ver uma review em espanhol sobre a mota em questão.
Vendo a sua ficha técnica( https://hyosung.pt/modelo/gv125s/ ), aparenta ser uma excelente cruiser 125cc, e deve ter um ronco bem distinto das suas concorrentes, visto que é uma bicilíndrica com o motor em V.
Espero ter ajudado com o pouquíssimo que sei

Maio 05, 2022, 23:29:03, 23:29
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Conheço quem tenha tido uma Hyosung Aquila 125 e foi até durante bastante tempo, fiquei surpreendido em como conseguiu a manter tanto tempo sem subir na cilindrada...

Relativamente a ferrugens, o tipo apesar de a usar diariamente e fazer muitos passeios mantinha os cromados bem brilhantes e nunca o vi reclamar de material de má qualidade, mas também porque mantém sempre uma postura de prevenção seja com que moto for:

- lavagem mensal e após lavagem garantir que a limpa bem, com camurça ou pano de micro-fibras
- usava um produto qualquer sobre os cromados
- usava cera abelha nos plásticos pretos

Deverá ser uma moto confortável para condutor e pendura.

Qualquer moto tem de ser mantida e com respetivas manutenções periódicas e necessárias não negligenciadas...
...pelo que em termos de avarias, não sendo um modelo problemático nem com avarias apontadas, é ir mantendo e aproveitar o que tem de bom para dar!

A Aquila é capaz de ser a custom 125 com melhor pinta, isto indo para um modelo usado da "antiga Hyosung", passando por moto de maior cilindrada e apesar do ligeiro peso acima da concorrência o motor não se mexe mal (mesmo que digam ser preguiçosa no começo).
Em termos de consumos é ligeiramente maior que a maioria das 125cc, face ao motor bicilindrico em V, a rondar os 4Lt/100km, mas também não são valores tão dispares em comparação com modelos usados da mesma época! (a tendência é termos motos cada vez mais económicas mas também cada vez mais "pão sem sal")
O depósito tem 14L e dará uma autonomia a rondar os 350/370km.

Este modelo conta ainda com uma vantagem face a grande parte das 125cc, que é a altura do banco, a rondar os "apenas 70cm", quando a maioria cada vez mais se aproxima dos 80cm (e mais)... que para gente de pata comprida até pode ajudar mas para meias lecas pode ser complicado...

A (antiga) Hysoung tinha uma presença semelhante à Daelim, ambas sul-coreanas, mas foi a Daelim que acabou por ter maior sucesso de vendas, e ambas são marcas que sempre tiveram clientes bem satisfeitos, através de uma boa relação preço/qualidade/características.

Acredito que seja uma boa opção e face à existência de poucos modelos no mercado de usados, se é essa a pretendida é não deixar perder o negócio!
 :cool:
« Última modificação: Maio 05, 2022, 23:34:03, 23:34 por 2low »