Uma mota nunca vai ser suficiente
Uma naked será sempre uma naked. Para viagens a dois esquece quando as mesmas implicam muitos kms.Entre as que indicas escolhia a CB650R (tenho uma), mas tal como te dizem é melhor é experimentar, porque o que é bom para mim não é bom para ti nem se enquadra naquilo que pretendes.As 500cc são igualmente boas (menores consumos, menos IUC, pneus mais baratos, etc. etc.) do que as 650cc (isto para os modelos que indicas).Experimenta... experimenta e experimenta...Vai sentar em cima delas, sentir-lhes o peso e a posição de condução. E se prevês conduzir a dois pensa em outras alternativas para os modelos que estás considerar.
Para comprar uma CB 500, preferia comprar uma Voge 500 que vem muito mais bem equipada e e mais barata
Crise de meia idade é comigo mesmo.Eu entrei nessa fase já faz uns 4 ou 5 anos exatamente nos mesmos moldes.Depois de 17 anos sem andar de mota, resolvi recomeçar por uma 125cc por ser mais pequena/leve e menos agressiva na condução.Rapidamente dei por mim a fazer passeios de algumas centenas de kms com pendura e logo as limitações passaram a ser um problema. Cheguei a trocar de mota cinco vezes no mesmo ano 🤦♂️. Como nunca consegui resolver o problema das minhas indecisões, tenho atualmente sete motas das quais só uso com alguma frequência três delas.Resumindo e baralhado. A crise de meia idade é uma porra porque nunca vais ficar realmente satisfeito com apenas uma mota, depois vais ter o problema da pendura (caso ela/e queira alinhar) porque o conforto e sensação de segurança para o pendura é importantíssimo. Caso tenhas prole vais ter um problema ainda maior, a lotação da mota só permite dois ocupantes. (eu resolvi essa parte com a aquisição de um side car 🤷♂️).Assim, desejo te boa sorte nessa nova fase da tua vida mas... Uma mota nunca vai ser suficiente
Citação de: TMXR em Janeiro 03, 2023, 10:00:07, 10:00Para comprar uma CB 500, preferia comprar uma Voge 500 que vem muito mais bem equipada e e mais barataMas para depois trocar se calhar é mais complicado vender uma marca como essa Voge que nunca tinha ouvido falar.
A Duke 390 eu adoro, mas esquecia é monocilindrica melhor a CB 500 ou 650 que sao bicilindricas
Citação de: TMXR em Janeiro 03, 2023, 19:02:23, 19:02A Duke 390 eu adoro, mas esquecia é monocilindrica melhor a CB 500 ou 650 que sao bicilindricas A 650 é quatro cilindros. Demasiado potente para primeira moto.A CB500 é demasiado aborrecida mesmo para primeira motoDas motos mencionadas até agora a Duke 390 seria a minha escolha, leve e com boa ciclistica. Mas usada claro. Deixava o primeiro dono pagar a desvalorização Motos chinesas desconheço. Se for usada e bem desvalorizada então poderia cinsiderar
Boas,Aconteceu-me quase o mesmo...apenas a idade é maior Depois de quase 18 anos sem andar de mota, quando o meu filho mais novo quis começar (14 anos) nas motas, o bichinho voltou. Comecei com uma 125, passei para uma 300 e desde há quase 2 anos tenho uma X-Adv.Qualquer das motas que mencionas-te são boas, mas como já alguns te disseram, a KTM será mais divertida de conduzir e menos confortável, a CB será mais confortável e melhor para recomeçar a conduzir. É uma questão de procurares usadas e ver qual o melhor negócio que consegues.O meu conselho, independentemente da mota que escolheres, é para começares a dar pequenas voltas para voltares a ganhar a confiança e hábitos de conduzir de mota.De resto é divertir-te
O melhor e comprar uma de cada
7 motos…. E o meu sonho de consumo Neste momento são só 5. Mas não vai ficar por aqui. Acho que até meio do ano o número vai aumentar O que me leva a concluir que a crise de meia idade do João e maior que a minha mas muito pouco