Autor Tópico: Compra de moto, Crise de meia idade.  (Lida 9490 vezes)

Janeiro 03, 2023, 04:15:55, 04:15
Lida 9490 vezes

johndeamon

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 12
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: coimbra
Então entre os 16-18 fiz muitos km numa mítica casal 2, depois tirei a carta (mota e carro) praticamente nunca mais andei de mota, mas o bichinho ficou, mas fui sempre adiando porque é perigoso e não me dava jeito cair.

Mas agora quase 20 anos depois, o bichinho está forte e acho que é desta, a partida olho para 2 candidatos, CB 500 e Duke 390, tambem gosto das CB650F e CB650R mas não sei até que ponto justifica o custo extra.

Objetivo é dar umas voltas e não ser meio de transporte diario, basicamente gostava de saber se tem sugestões, alem das referidas, e entre as referidas qual acham melhor escolha.

Janeiro 03, 2023, 04:53:34, 04:53
Responder #1

zziiddaannee

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 65
Bem, qualquer uma das que referiste é uma boa mota para dar umas voltas. O ideal é fazer um teste drive em cada uma. Vai também depender do tamanho das voltas porque o conforto é diferente em cada uma. Atenção ao facto de já não conduzires há algum tempo, umas aulas numa escola de condução para voltar a ganhar bons hábitos são recomendadas. Dá também uma vista de olhos às Royal Enfield. A Meteor e a Himalayan são muito interessantes e com um preço de aquisição menos puxado. Das que falaste eu iria para a cb500 pela versatilidade e conforto de condução. Boas voltas

Enviado do meu T781 através do Tapatalk

Janeiro 03, 2023, 09:34:09, 09:34
Responder #2

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O melhor e comprar uma de cada  :nice: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 03, 2023, 09:51:51, 09:51
Responder #3

nfkart

• **

• 451

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
CB 500 para começar ou entao a CBr650

Janeiro 03, 2023, 10:00:07, 10:00
Responder #4

TMXR

• 4156

Masculino
Para comprar uma CB 500, preferia comprar uma Voge 500 que vem muito mais bem equipada e e mais barata
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 03, 2023, 10:48:24, 10:48
Responder #5

JViegas

• 4723

Masculino
Uma naked será sempre uma naked. Para viagens a dois esquece quando as mesmas implicam muitos kms.

Entre as que indicas escolhia a CB650R (tenho uma), mas tal como te dizem é melhor é experimentar, porque o que é bom para mim não é bom para ti nem se enquadra naquilo que pretendes.

As 500cc são igualmente boas (menores consumos, menos IUC, pneus mais baratos, etc. etc.) do que as 650cc (isto para os modelos que indicas).

Experimenta... experimenta e experimenta...

Vai sentar em cima delas, sentir-lhes o peso e a posição de condução. E se prevês conduzir a dois pensa em outras alternativas para os modelos que estás considerar.

Janeiro 03, 2023, 11:35:18, 11:35
Responder #6

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Crise de meia idade é comigo mesmo.

Eu entrei nessa fase já faz uns 4 ou 5 anos exatamente nos mesmos moldes.
Depois de 17 anos sem andar de mota, resolvi recomeçar por uma 125cc por ser mais pequena/leve e menos agressiva na condução.

Rapidamente dei por mim a fazer passeios de algumas centenas de kms com pendura e logo as limitações passaram a ser um problema. Cheguei a trocar de mota cinco vezes no mesmo ano 🤦‍♂️. Como nunca consegui resolver o problema das minhas indecisões, tenho atualmente sete motas das quais só uso com alguma frequência três delas.
Resumindo e baralhado. A crise de meia idade é uma porra porque nunca vais ficar realmente satisfeito com apenas uma mota, depois vais ter o problema da pendura (caso ela/e queira alinhar) porque o conforto e sensação de segurança para o pendura é importantíssimo. Caso tenhas prole vais ter um problema ainda maior, a lotação da mota só permite dois ocupantes. (eu resolvi essa parte com a aquisição de um side car 🤷‍♂️).

Assim, desejo te boa sorte nessa nova fase da tua vida mas... Uma mota nunca vai ser suficiente
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 03, 2023, 11:46:04, 11:46
Responder #7

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
Como já disseram, a 1ª boa ideia a pôr em prática é ir ver as motos seleccionadas. Sentar, ver como se sente, e se possível experimentar.
É incrível como algumas motos nas fotos podem parecer de uma certa dimensão, ao vivo são diferentes, e em cima delas podem ser diferentes outra vez. Algumas parecem fantasmagóricas de grandes quando nos sentamos, isso pode ser devido a alguns factores que depois podem nem ser muito relevantes, como um depósito bastante largo.
Mas quando estamos a começar, a confiança é + de 50% do caminho.

Comprar uma moto é quase tão difícil como comprar um capacete. E quanto mais se sabe, mais difícil se torna encontrar um bom fit.

Dito isto, embora não existam motos "one size fits all" - ao contrário dos carros, com pouquíssimas excepções - , há motos que são mais amigáveis do que outras. A CB500X é um exemplo. Outro exemplo muito próximo "ao contrário", isto é, parece uma boa moto para começar (e muita gente acha isso) mas no meu entender não é de todo, é a Benelli 502X rodas de raios. Pesada, alta, larga, difícil de manobrar para quem não tem experiência.

Como alguém disse atrás, a Royal Enfield tem uma gama incrível de motos amigáveis. A Himalayan, a Scram 411 (que são praticamente a mesma e excelente moto), a Interceptor. E a nova Meteor 350, que parece uma "mini Triumph"com um "mini preço", uma moto muito bem esgalhada no papel. Tenho vários amigos com Royal Enfields (curiosamente quase todos motociclistas muito experientes) e do que vou ouvindo, a experiência tem sido recomendável.

Eu não deixaria de ver as RE.

« Última modificação: Janeiro 03, 2023, 11:56:12, 11:56 por VCS »

Janeiro 03, 2023, 12:00:57, 12:00
Responder #8

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
Uma mota nunca vai ser suficiente

Percebo o que dizes. Actualmente também tenho 3, mas já tive mais.
Na prática tenho uma que uso para quase tudo. E quando comprei a Integra e me adaptei rapidamente, descobri que é a moto ideal para mim na fase em que estou, ao ponto de estar no mercado para comprar outra, mais recente. Não é que não tenha defeitos, porque tem, mas o facto de estar descontinuada deixa-me naquela situação de "a moto que eu quero já não há..."  :blush:

Janeiro 03, 2023, 12:47:02, 12:47
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
7 motos…. E o meu sonho de consumo  :love0001:

Neste momento são só 5. Mas não vai ficar por aqui. Acho que até meio do ano o número vai aumentar :D

O que me leva a concluir que a crise de meia idade do João e maior que a minha  :D mas muito pouco  :D :D :D

Janeiro 03, 2023, 13:35:26, 13:35
Responder #10

Reiner

• **

• 269
Sério???
Acumulando motos resolve crise de meia idade? Sinceramente, acho que com qualquer moto vais a qualquer lugar....o bom é sentir as adversidades da condução e se adaptar à elas....se não,  viajas de ônibus.
Aconselho uma moto menor e baixa para pegar o gosto novamente. Não importa o cacife....
Aí sim, depois, já no meio da turma, fica mais fácil escolher em definitivo....
É o que penso....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Janeiro 03, 2023, 14:07:44, 14:07
Responder #11

MotardFeio

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Compra uma CB 500 em segunda mão, estimadinha, com menos de 50.000 km's.

Anda uns meses ou anos com ela.

Depois vais saber melhor o que te servirá melhor.

E vendes a mesma sem perder dinheiro practicamente nenhum, para comprares então a que achares que melhor se adequará a ti nessa altura.

Repetir a receita (mudando a moto) até acertares na ideal.

Quem muito troca de moto, é  porque não sabe o que quer, ou quer tudo e não quer nada.
Se puderes ter uma dúzia de motos simultaneamente facilita.
Mas depois vais fazer quilómetros em 2 ou 3, o resto, só andas para que elas não se estraguem...

Boa sorte!!!

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 03, 2023, 14:59:56, 14:59
Responder #12

johndeamon

• *

• 12
Uma naked será sempre uma naked. Para viagens a dois esquece quando as mesmas implicam muitos kms.

Entre as que indicas escolhia a CB650R (tenho uma), mas tal como te dizem é melhor é experimentar, porque o que é bom para mim não é bom para ti nem se enquadra naquilo que pretendes.

As 500cc são igualmente boas (menores consumos, menos IUC, pneus mais baratos, etc. etc.) do que as 650cc (isto para os modelos que indicas).

Experimenta... experimenta e experimenta...

Vai sentar em cima delas, sentir-lhes o peso e a posição de condução. E se prevês conduzir a dois pensa em outras alternativas para os modelos que estás considerar.

Vai ser para andar sozinho, eu gosto bastante da 650R e 650F, mas apesar de neste momento já ter juízo e achar que não iria abusar, ainda assim acho que pode ser bom negocio começar com uma moto menos potente e por isso é que estava a pensar na Duke 390 e CB500 comprar uma usada entre 4K a 5K e depois se for o caso fazer a transição.

Sendo que aquele estilo cb500x tambem me começa a parecer boa ideia.

Janeiro 03, 2023, 15:01:06, 15:01
Responder #13

johndeamon

• *

• 12
Para comprar uma CB 500, preferia comprar uma Voge 500 que vem muito mais bem equipada e e mais barata

Mas para depois trocar se calhar é mais complicado vender uma marca como essa Voge que nunca tinha ouvido falar.

Janeiro 03, 2023, 15:05:36, 15:05
Responder #14

johndeamon

• *

• 12
Crise de meia idade é comigo mesmo.

Eu entrei nessa fase já faz uns 4 ou 5 anos exatamente nos mesmos moldes.
Depois de 17 anos sem andar de mota, resolvi recomeçar por uma 125cc por ser mais pequena/leve e menos agressiva na condução.

Rapidamente dei por mim a fazer passeios de algumas centenas de kms com pendura e logo as limitações passaram a ser um problema. Cheguei a trocar de mota cinco vezes no mesmo ano 🤦‍♂️. Como nunca consegui resolver o problema das minhas indecisões, tenho atualmente sete motas das quais só uso com alguma frequência três delas.
Resumindo e baralhado. A crise de meia idade é uma porra porque nunca vais ficar realmente satisfeito com apenas uma mota, depois vais ter o problema da pendura (caso ela/e queira alinhar) porque o conforto e sensação de segurança para o pendura é importantíssimo. Caso tenhas prole vais ter um problema ainda maior, a lotação da mota só permite dois ocupantes. (eu resolvi essa parte com a aquisição de um side car 🤷‍♂️).

Assim, desejo te boa sorte nessa nova fase da tua vida mas... Uma mota nunca vai ser suficiente

As 125 cc neste momento estão fora de questão, causa impressão pensar em meter-me numa estrada numa mota tão limitada em termos de andamento sinto que ficaria muito vulnerável.

Só ponderaria ter tantas motas se fossem classicos, gostava muito de ter uma BMW classica, alias está em aberto isso, se alguem conhecer alguma para venda.

De resto é só para ter uma para andar ao final de tarde com bom tempo com muito cuidado. 

Janeiro 03, 2023, 16:27:02, 16:27
Responder #15

nfkart

• **

• 451

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
a minha crise de meia idade já dura desde 2009.....já vou na 15ª :) :) :)

Janeiro 03, 2023, 16:40:19, 16:40
Responder #16

Gentleman rider

• **

• 450
A melhor característica que uma primeira moto pode ter é a maior parte da desvalorização já ter sido feita. Como não vai ficar muito tempo não vale a pena perder dinheiro com ela.

A segunda melhor característica de uma primeira moto é ser leve. As motos leves são mais divertidas e fáceis de guiar.

40cv são mais do que suficientes para uma primeira moto.

Para mim uma trail é sempre a melhor primeira moto para permitir fazer umas brincadeiras em terra e aprender mais. Infelizmente hoje em dia existe pouca oferta de motos trail leves e de baixa cilindrada.

Janeiro 03, 2023, 18:58:45, 18:58
Responder #17

TMXR

• 4156

Masculino

Mas para depois trocar se calhar é mais complicado vender uma marca como essa Voge que nunca tinha ouvido falar.

Pode ser, mas neste momento oferecem garantia de 5 anos pelo que a vender ao fim de 1 ou 2 anos, o futuro dono ainda vai ter mais 3 anos de garantia.

E uma marca desconhecida neste momento, mas é marca "premium" chinesa (se é que isso existe), pertence ao grupo que tem fortes ligações com a BMW e incluive esta a usar algumas homologações e motores BMW e vai entrar no mercado para fazer estragos na gama mais baixa. Esta 500 acho uma boa oferta no segmento, a 650 ja a acho uma pessima oferta  :nice:

A Macbor tambem tem uma boa proposta neste segmento das 500.

Janeiro 03, 2023, 19:02:23, 19:02
Responder #18

TMXR

• 4156

Masculino
A Duke 390 eu adoro, mas esquecia é monocilindrica  :pensador:

melhor a CB 500 ou 650 que sao bicilindricas  :nice:

Janeiro 03, 2023, 21:14:44, 21:14
Responder #19

Gentleman rider

• **

• 450

A 650 é quatro cilindros. Demasiado potente para primeira moto.

A CB500 é demasiado aborrecida mesmo para primeira moto

Das motos mencionadas até agora a Duke 390 seria a minha escolha, leve e com boa ciclistica. Mas usada claro. Deixava o primeiro dono pagar a desvalorização

Motos chinesas desconheço. Se for usada e bem desvalorizada então poderia cinsiderar

Janeiro 03, 2023, 23:10:08, 23:10
Responder #20

JustGil

• 510

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto

Das motos mencionadas até agora a Duke 390 seria a minha escolha, leve e com boa ciclistica. Mas usada claro. Deixava o primeiro dono pagar a desvalorização

Motos chinesas desconheço. Se for usada e bem desvalorizada então poderia cinsiderar

Concordo plenamente.
Aliás, foi um dos fatores que me levou para a CB300R e não para a 500F. A CB500F tem praticamente o mesmo peso de uma MT 07 e de uma Trident 660, estamos a falar de 189kg e (menos uns 20-30cv), que a meu ver, é um peso um pouco elevado para quem está a iniciar-se neste mundo.
Recordo-me que a 1º vez que deixei cair uma mota, foi numa estrada a subir, a fazer inversão de marcha, conseguia chegar com um dos pés no chão, porém o peso da XJ6 (um pouco +200kg) já foi o suficiente para eu não ter força de concluir a manobra e deixar cair a mota.
Portanto, quanto mais leve for a mota, melhor, independentemente da marca, porém, infelizmente a maioria das motas chinesas na casa dos 300cc - 500cc são pesadinhas, comparando com as concorrentes e face à potência que têm. Dou o exemplo da bonita Benelli 302R, que tem 39cv, mas que pesa quase 190kg, apesar de ter um ronco e uma estética que me agrada, quando me pus em cima de uma, senti que o peso fosse um problema para manobrá-la à baixa velocidade e no trânsito diário, principalmente quando não se tem muita habilidade.
Como já foi dito, o melhor é experimentar fazendo um teste ride ou ficando em cima de uma e analisar a ergonomia.
Tudo de bom e bom ano!  :nice:
« Última modificação: Janeiro 03, 2023, 23:11:32, 23:11 por JustGil »

Janeiro 03, 2023, 23:56:50, 23:56
Responder #21

johndeamon

• *

• 12

A minha ideia por agora tambem vai mais no sentido da Duke, ainda não me sentei numa, o que me deixa de pe atrás é que eu sou relativamente grande 1,81 e 80 kg e não gosto de montar uma mota e a mota parecer pequena.

Quanto é que oferecias por uma duke 2018 com 7 mil km?

Janeiro 04, 2023, 11:19:53, 11:19
Responder #22

mrsantos

• *

• 43
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NT 1100
  • Localidade: Moita
Boas,

Aconteceu-me quase o mesmo...apenas a idade é maior  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Depois de quase 18 anos sem andar de mota, quando o meu filho mais novo quis começar (14 anos) nas motas, o bichinho voltou. Comecei com uma 125, passei para uma 300 e desde há quase 2 anos tenho uma X-Adv.
Qualquer das motas que mencionas-te são boas, mas como já alguns te disseram, a KTM será mais divertida de conduzir e menos confortável, a CB será mais confortável e melhor para recomeçar a conduzir. É uma questão de procurares usadas e ver qual o melhor negócio que consegues.
O meu conselho, independentemente da mota que escolheres, é para começares a dar pequenas voltas para voltares a ganhar a confiança e hábitos de conduzir de mota.
De resto é divertir-te  :nice:

Janeiro 06, 2023, 07:50:08, 07:50
Responder #23

johndeamon

• *

• 12
Boas,

Aconteceu-me quase o mesmo...apenas a idade é maior  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Depois de quase 18 anos sem andar de mota, quando o meu filho mais novo quis começar (14 anos) nas motas, o bichinho voltou. Comecei com uma 125, passei para uma 300 e desde há quase 2 anos tenho uma X-Adv.
Qualquer das motas que mencionas-te são boas, mas como já alguns te disseram, a KTM será mais divertida de conduzir e menos confortável, a CB será mais confortável e melhor para recomeçar a conduzir. É uma questão de procurares usadas e ver qual o melhor negócio que consegues.
O meu conselho, independentemente da mota que escolheres, é para começares a dar pequenas voltas para voltares a ganhar a confiança e hábitos de conduzir de mota.
De resto é divertir-te  :nice:

A ideia é mesmo dar umas voltas ao final do dia quando está bom tempo.

Neste momento estou mais inclinado para a KTM, estava a pensar ir vendo negócios e tentar comprar até maio consoante apareça exemplares interessantes.

Neste momento ao ver algumas já me deparei com duas versões penso que foi lançada em 2017 uma nova versão, e o problema de encontrar um bom negocio é que não os dei distinguir.

Por exemplo uma moto de 2014 com 10 mil km por 3,8K  vs uma de 2018 com 10 mil km por 4,7K qual é o melhor negocio? qual seriam os valores para algum deles ser bom negocio?

Janeiro 06, 2023, 10:47:09, 10:47
Responder #24

JViegas

• 4723

Masculino
Qual delas foi revista no representante?
Qual delas tem as revisões em dia?
Como estão os travões? Foram substituídos à quantos kms?
Como estão os pneus? Foram substituídos? como está o rasto?
A mota caiu alguma vez? Foi uma queda pequena ou foi acidente?
A mota liga bem a frio?
Etc.Etc.

Não te fiques "apenas" pelos kms de uma mota.

E numa mota em 2ª mão tens de contar com o valor sentimental que o dono lhe coloca em cima e isso pode ser muito diferente do que o mercado "manda".

Janeiro 06, 2023, 19:10:29, 19:10
Responder #26

TMXR

• 4156

Masculino
com motos à volta de 10 mil kms creio que o nivel de desgaste sera praticamente nulo e o nivel de extras tambem deve ser semelhante

vendo os anuncio na diagonal, aquilo que me da ideia é tens 2 series... a mais antiga ligeiramente abaixo dos 4 mil e a mais recente ligeiramente abaixo dos 5

O meu conselho sera sempre comprar a que gostas mais, porque mais ou menos 1000 € é uma insignificância e o valor que obtiveres quando decidires vender sera sempre proporcional ao que gastares ou nao agora

O 2 factor sera o da proximidade... nao acredito que faca sentido morares em Bragança e ires comprar a moto a Faro porque é -200€ (é apenas um exemplo)

Eu compraria a de Santarém porque sou de Lisboa. E porque é que tem o melhor anuncio, com mais fotos e porque optava pelo modelo mais recente e é o visual que me atrai mais.

A de Aveiro quase nao tem fotos e a que tem é de um angulo pouco valoriza a moto. é mais recente mas tem mais kms, seria a 2ª escolha

As outras 2 também parecem estar impecáveis, sao modelo antigo mas poucos Kms. parece igualmente bom negocio

Janeiro 06, 2023, 20:08:07, 20:08
Responder #27

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
O melhor e comprar uma de cada  :nice: :convivio:

naaaaa...

É melhor saber e conseguir domar uma do que ter muitas e depois não saber mexer nelas todas...
 :D :stuck_out_tongue_winking_eye:

Do leque de escolhas... 3 hondas e 1 ktm... iria sempre pela minoria!
 :D :lolol:

Janeiro 11, 2023, 14:51:14, 14:51
Responder #28

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
7 motos…. E o meu sonho de consumo  :love0001:

Neste momento são só 5. Mas não vai ficar por aqui. Acho que até meio do ano o número vai aumentar :D

O que me leva a concluir que a crise de meia idade do João e maior que a minha  :D mas muito pouco  :D :D :D

E está a crescer. 🤣🤣🤣
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 11, 2023, 18:33:51, 18:33
Responder #29

andrepinto

• *

• 24
  • Marca Motociclo: keeway
  • Modelo Motociclo: rkv
  • Localidade: porto

Janeiro 11, 2023, 18:49:59, 18:49
Responder #30

andrepinto

• *

• 24
  • Marca Motociclo: keeway
  • Modelo Motociclo: rkv
  • Localidade: porto
O ideal para tirar dúvidas era, que segmento queres.

Naked
ADV (África twin)
SuperSport
Turismo
Etc

Que uso vais dar a mota?

Eu também sai de uma 125 naked, para uma 650 ADV ( moto morini x Cape) mas apenas estipulei um segmento ( ADV), andei a  ver voge 500/600, macbor 500, vi a X Cape 650 ( que usa a base de motor da versys 650, adaptado para a norma Euro 5, como uma panóplia de coisas, travões brembo e suspensão Marzocchi)

Equacionei a nc750x e cb500x.

A macbor pelo preço e oferta que trás como Crash bars, proteção de punhos, proteção de carter, está um produto bem conseguido.