Autor Tópico: MV Agusta e Loncin com acordo para fabrico de motos 350-500cc  (Lida 2446 vezes)

Julho 26, 2019, 08:58:48, 08:58
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MV Agusta e Loncin com acordo para fabrico de motos 350-500cc






A notícia desde ontem que está a fazer um certo "alarido"...por ser algo que não se esperaria que acontecesse.
Se bem que, se se pensar na quantidade de acordos comerciais que já se fizeram entre marcas bem conhecidas e fabricantes chineses, a coisa já não ganha tanto impacto.

Ora a MV Agusta e a chinesa Loncin (que já devem ter lido sobre ela no fórum umas quantas vezes) anunciaram ontem, dia 26/Julho, uma parceria para produzir motos de baixa cilindrada. Yep... :)

Deste acordo resultará que ambas as empresas vão trabalhar num novo lineup de motos MV Agusta e....(esta também é a parte interessante da "coisa"), na faixa de cilindrada entre os 350cc e os 500cc.

O desenvolvimento das motos ficará a cargo da MV Agusta, ao passo que a  produção ficará a cargo da empresa chinesa Loncin.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Julho 26, 2019, 09:00:50, 09:00
Responder #1

TMXR

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Julho 26, 2019, 09:10:45, 09:10
Responder #2

SJP

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Mão de obra barata...mas convém os italianos terem alguém na fábrica a ver o que os chineses estão a fazer, ou correm o risco das motas perderem parafusos ou terem peças mal montadas….. :zangadoplus:

Julho 26, 2019, 09:23:10, 09:23
Responder #3

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Não sendo inédito o fabricante Italiano MV Agusta ter já feito acordos com chineses, nunca antes o tinha feito para a produção de motos.

É que se bem se recordam, a MV Agusta.. reconhecedora do potencial e canais de vendas especializados, encetou em 2011 uma parceria comercial com a Lifan (não se confunda com a Loncin pois são empresas distintas) por forma a este se tornar na China como o seu único vendedor e distribuidor autorizado. Falei disso Aqui

Agora este acordo com a Loncin vai mais longe.

E estão continuamente a conseguir "puxar" para eles a produção de marcas bem conhecidas, já que estão em prática acordos de produção também com a BMW, a Kawasaki e (imaginem...) com a Antonov. Sim, aqueles gigantescos aviões de carga.  :???:
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Julho 26, 2019, 12:20:11, 12:20
Responder #4

2low

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Tmaxer... não tinhas em tempos publicado uma foto de uma determinada moto chinoca que se notava ter peças da MVAgusta numa das Eicmas ?
Estou com essa vaga ideia...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Julho 26, 2019, 12:31:01, 12:31
Responder #5

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Sim... foi o ano passado 😂


De todas as marcas que podem ter preocupações com a fiabilidade, a MV deve ser a que tem menos problemas porque já sabemos o que a casa gasta  :D :D


Brincadeira aparte... tenho a certeza que sairão umas motos interessantes para os mercados emergentes... nos por cá, já sabemos aquilo que queremos é gostamos e isso a MV também não tem falhado com novidades interessantes.

Agora era preciso era melhorar a fiabilidade porque queria comprar uma e poder dormir descansado
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Julho 26, 2019, 12:43:43, 12:43
Responder #6

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(....)
Agora era preciso era melhorar a fiabilidade porque queria comprar uma e poder dormir descansado

Se calhar não era de todo descabido dizer que (nesse aspecto), o acordo para a produção ser levado a cabo pela Loncin foi uma das melhores coisas que aconteceu à MV Agusta.  ;)

As fábricas da Loncin, de onde também saem algumas BMW, imagino que estejam com tecnologia de ponta e muitos trabalhadores bem formada.
E depois...mesmo tratando-se de cilindradas mais baixas, não estou propriamente a ver que a MV Agusta autorize a colocar material muito barato e de qualidade duvidosa.

Ainda que procure entrar noutros segmentos e com isso fazer dinheiro, não deixa de ser o nome da marca que está em jogo, já que as ditas motos vão ter o emblema da marca Italiana. :)
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Julho 26, 2019, 13:56:30, 13:56
Responder #7

JViegas

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Sapiens21:

Ou será que a Locin já chegou à qualidade necessária que lhe permita uma entrada em grande na Europa?

É que, com uma carteira de clientes desta natureza, com facilidade conquistam outros mercados mais "tradicionalistas" ou "exigentes" quanto ao que pretendem de um motociclo.

nota:
Não sei se conseguem visionar, mas no 60minutos da sicnoticias, deu uma reportagem sobre viaturas elétricas na china e como esse mercado está literalmente a "explodir" com inovação e fabrico.

Julho 26, 2019, 14:08:41, 14:08
Responder #8

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(....)
Ou será que a Locin já chegou à qualidade necessária que lhe permita uma entrada em grande na Europa?

(....)

Presentemente já comercializam na Europa as Moto4 da Loncin.

Sem ser Moto4 desconheço se também por cá as vendem, mas estes acordos comerciais não devem ter apenas em vista a possibilidade de produzir as MV Agusta nas suas fábricas...

Este tipo de acordos devem ir um pouco mais longe, com questões em resultado de negociação que não convém chegar às grandes publicações do sector de forma integral.  :read.calm:

Se já são tantas as marcas Chinesas a vender na Europa os seus motociclos, com esta não será diferente.  :)
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Julho 26, 2019, 14:09:40, 14:09
Responder #9

dfelix

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Agora já só falta a Gucci e a Louis Vuitton fazerem um acordo com a Primark

Sim...
Se a ideia é incluir este tipo de produtos no catálogo da MV Agusta... será bastante degradante.
 :-X

Mas não podemos esquecer que MV Agusta e Cagiva são exactamente a mesma coisa.
E durante muitos anos foram precisamente as motos de baixa cilindrada da Cagiva que garantiam liquidez necessária para apostar nos produtos mais "premium". (seja da Ducati quando foi detida por eles como posteriormente da MV)

Tendo em conta que há relativamente pouco tempo se falou no ressurgimento da marca (embora se especulasse sobre eléctricas) não me admiraria nada que o caminho seja mesmo este... e entrarem no mercado das G310 e similares.



Julho 26, 2019, 19:12:05, 19:12
Responder #10

Moto2cool

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Quem aqui há muito poucos anos nos fóruns de motas batia nos "chinocas" e no perigo que era comprar motas dos chineses por causa de qualidade, etc tem vindo a engolir em seco.
Uns diziam que só japonês é que era bom (e dentro do japonês havia filhos e enteados) outros defendiam as europeias.
Cada vez mais os chineses vão entrar no mercado em sub contratação ou em parceria, para juntar o  baixo custo ao preço elevado da fama da marca associada.
Provavelmente alguns dos purista anti- chinocas já têm motas com partes de fabrico chinês e algum dia será tudo chinês menos o emblema.
É o mercado a funcionar.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 26, 2019, 20:06:05, 20:06
Responder #11

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Os acordos já se fazem desde há uns valentes anos, mas vão tendo cada vez mais visibilidade porque são também cada vez em maior número as marcas Europeias que ali têm modelos fabricados, ou mesmo fábricas a operar em conjunto com as ali existentes (Lifan, Loncin, Qianjiang, Zongshen...).

Aliás, se neste momento ainda faltar alguma marca Europeia sem ter fabrico de algum modelo por lá, então deve estar para breve...  :read.calm:
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Julho 26, 2019, 21:42:53, 21:42
Responder #12

TMXR

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Quem aqui há muito poucos anos nos fóruns de motas batia nos "chinocas" e no perigo que era comprar motas dos chineses por causa de qualidade, etc tem vindo a engolir em seco.
Uns diziam que só japonês é que era bom (e dentro do japonês havia filhos e enteados) outros defendiam as europeias.
Cada vez mais os chineses vão entrar no mercado em sub contratação ou em parceria, para juntar o  baixo custo ao preço elevado da fama da marca associada.
Provavelmente alguns dos purista anti- chinocas já têm motas com partes de fabrico chinês e algum dia será tudo chinês menos o emblema.
É o mercado a funcionar.


E os Chineses ainda põem muito lixo no mercado.

Agora ha é 2 questões:

A 1a é que as marcas Europeias conseguem usufruir da mão de obra barata e conseguir produtos com alguma qualidade. (Mas que não são nenhuma pechincha e baseio-me no preço de algumas KTM e Bmw parafazer  este reparo), usando o seu know-how e apertando o controlo de qualidade qb



A 2a situação e que a economia chinesas sofreu bastante inflação e aumento do custo de vida o que tem levado ao inevitável aumento de preços da mão de obra e consequentemente dos produtos que lá são fabricados

O que irá levar a que dentro de 1 ou 2 décadas, fabricar na China seja tao ou mais caro do que fabricar no ocidente e nesse momento poderá aparecer outro gigante que capte a produção de low cost (as vezes pequenas mudanças geopoliticas fazem grandes diferenças.., por exemplo uma Turquia que em meia dúzia de meses perde 40% do valor da sua moeda)


O proprio Japão foi a China da geração dos nossos pais e em 50 anos conseguiu passar a um pais em ruinas > 1a economia mundial, sendo isso hoje um entrave à sua competitividade económica.


Mas há uma enorme diferença entre Japão e China, pois a China e um regime totalitário cuja rápida ascensão se deveu em grande parte ao:

-  desrespeito pelos elementares boas práticas de trabalho
-  desrespeito pelo respeito pelo trabalhador, permitindo trabalho escravo, infantil, sem condicoes de seguranca ou o minimo de respeito pelo ambiente
- desrespeito por marcas, patentes e propriedade intelectual,

- uso de espionagem industrial em larga escala
- uso de praticas econômicas ilegais e desleais tais como o dumping e intervenção constante no valor da moeda para a manter artificialmente baixa por forma a favorecer as exportacoes


Portanto... será inevitável que a diferença de qualidade seja gradualmente eliminada à medida que os preços tenderão a se aproximar

« Última modificação: Julho 26, 2019, 22:54:00, 22:54 por TMaxer »
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Julho 27, 2019, 00:29:20, 00:29
Responder #13

dfelix

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O que irá levar a que dentro de 1 ou 2 décadas, fabricar na China seja tao ou mais caro do que fabricar no ocidente e nesse momento poderá aparecer outro gigante que capte a produção de low cost...

Se te referes á industria de motociclos... não precisas de esperar tanto tempo!

O proprio Japão foi a China da geração dos nossos pais e em 50 anos conseguiu passar a ...

Sim... há 50 anos no Japão replicavam as motos que se fabricavam na Europa...
Só que neste caso as réplicas eram melhores que as originais.


Julho 27, 2019, 00:53:08, 00:53
Responder #14

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A India de facto é outro gigante... o maior fabricante é de lá e os numeros da producao nacional é um numero incrivel.

Ha outros paises na zona que tambem poderao tornar-se grandes players por causa da sua mao de obra barata: Vietnam, Bangladesh, Indonesia   



Sempre que misturo India e motos na mesma frase, so me recordo é de um episodio desta ultima EICMA.


A Hero, o maior fabricante mundial (Indiano) estava presente com a sua gama, num stand de dimensoes gigantescas, com um ecra a passar os numeros da empresa, total de facturacao, empregados, numero de motos fabricadas, quantidade de paises em que estavam presentes... e sempre que por la passei estava VAZIO.





Por sua vez, para tirar esta foto... tive de estar 5 minutos à espera de vez e nao foi nem por causa da miúda nem por causa das maças  :D :D

O Stand da Agusta era talvez o melhor, e ver as motos no sabado tinha um grau de dificuldade apenas semelhante a encontrar lugar para lugar para a toalha na costa da caparica num fim de semana quente de Agosto  :D :D :D

E stands como Ducati, KTM, BMW estavam igualmente a abarrotar.



Foi um episodio real que pode ser assumido como metáfora para este acordo MV-Locin. 

Ou as Europeias levam os condimentos para os frutos da join venture virem apeteciveis, ou só pelo preco e porque é barato ninguem na Europa lhes vai pegar.


Ficam os emergentes... que sao paises onde ha alguma liquidez, ha jovens em grande numero e onde as baixas e medias cilindradas sao "topos de gama"

« Última modificação: Julho 27, 2019, 00:56:26, 00:56 por TMaxer »
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Julho 27, 2019, 10:52:12, 10:52
Responder #15

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Nos exemplos que dás, existe também algo que pode ter ajudado a que num lado estivesse apinhado de malta a tirar fotos e noutro não... ;)

Claro que as marcas e os produtos presentes estão em pólos opostos, mas isto aparentemente também terá ajudado a chamar a atenção.

Admite lá se não eram praticamente só homens a tirar fotos...

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Dalai Lama

Julho 27, 2019, 14:44:35, 14:44
Responder #16

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Eu digo-te é que o stand da MV tinha tudo o que um homem gosta  ::P: ::P:

Era sem duvida o melhor stand da Eicma 2018! Gostaria de ter qualquer uma das motos que la estava.



O da Hero... nem motos... nem o resto!




A diferenca entre "maior" e "melhor" neste caso é enorme  :D


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Julho 28, 2019, 00:41:16, 00:41
Responder #17

dfelix

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Hoje é 28 de Julho de 2019.
E vou voltar a escrever que com com base nisto  vamos muito provavelmente assistir ao regresso duma Cagiva "Planet" inspirada na "Brutale", uma "Mito" inspirada nas F3/F4, e quem sabe uma "super city" ou "elephant" inspirada na turismo veloce.
Todas elas também de baixa cilindrada.
Mas ao invés dum 125 2T, um locin 300/400.
E ao invés de material premium... algo mais low cost.

E com isto a MV vai concorrer com as restantes baixas cilindradas europeias e orientais sem afectar o seu principal mercado.

Coloquei os nomes dos modelos entre aspas porque não acreditar no regresso destas designaçºoes em específico, mas acredito na mesma receita e no mesmo tipo de inspiração.
Agora vou deixar esta resposta a germinar...
Daqui a uns tempos quando houver resultados (se é que haverá, pois em 2017  a Triumph também se associou à Bajaj e a Norton à Zongshen e ainda não se viu nada) , quero perceber até que ponto o meu tiro acertou ao lado.
 8)

Julho 28, 2019, 00:55:11, 00:55
Responder #18

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(....) e a Norton à Zongshen e ainda não se viu nada(....)

Aparentemente existem alguns "ventos de mudança" recentes nesse tocante...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2337.msg27272#lastPost
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Agosto 02, 2019, 10:24:31, 10:24
Responder #19

Unick

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Agosto 02, 2019, 10:34:49, 10:34
Responder #20

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Agosto 02, 2019, 18:51:22, 18:51
Responder #21

Unick

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Acho que até o nome do importador é sugestivo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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Responder #22

danteMdie

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Estas "Voge" parecem mesmo ser as versões chinesas da MT03 e R3...

PS - Aqui está um vídeo da Voge 300rr. É das coisas mais feias que já vi nos últimos tempos. O homem que está a fazer a review a dado momento comenta algo como velocidade máxima de 135kmh (parece estranho, mas a ser verdade é muito mau mesmo...)

« Última modificação: Agosto 07, 2019, 12:08:17, 12:08 por danteMdie »

Janeiro 28, 2020, 17:58:44, 17:58
Responder #23

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Mas olha que a Voge recentemente lançou uma outra na Europa, com o mesmo bloco dessa, que tem um look que não está mesmo nada mau.  :nice:

É designada por Voge 300 AC e em França (onde já chegou) tem o preço canhão de 3.995€
É uma roadster apelativa no segemnto em que se insere e talvez seja capaz de atrair, juntamente com o preço baixo, muitos que não queiram mais do que um modelo económico e de potência inserida na Cat. A2.

Digam lá se não está muuuito bem conseguida!?
(já merecia tópico próprio)  :pensador:








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