Autor Tópico: Honda CTX 700N  (Lida 4595 vezes)

Agosto 18, 2016, 13:41:34, 13:41
Lida 4595 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CTX 700N






A experiência está à espera.
A liberdade está nas suas mãos. Com um desempenho de uma moto urbana e credenciais de uma cruiser, a CTX700N representa uma mistura especial. O seu motor de dois cilindros aumenta o binário, o que se alia à transmissão de dupla embraiagem (DCT) com seis velocidades. Com um baixo centro de gravidade, o chassis e o sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) da Honda garantem o prazer de condução em qualquer lugar onde a estrada o leve.

SIGA O SEU CAMINHO
O estilo baixo, arrojado e fluído da CTX700N marca a sua presença no ambiente urbano. As coberturas escurecidas do radiador e coberturas laterais convergem com o motor e enfatizam uma sensação mecânica forte. As linhas robustas acentuadas pelo distinto farol multi-reflector em forma de V condensado por uma distinta cobertura dianteira destacam a atitude arrojada com um estilo único e pessoal.

PARA QUANDO A ESTRADA CHAMA
Quando a estrada o chamar, a CTX700N estará preparada para a viagem - e a sua descontraída posição de condução, encorajá-lo-á a tirar o máximo partido da autonomia de 12,4 litros do depósito de combustível. A rígida estrutura diamante em aço, as forquilhas telescópicas de 41 mm, o sistema de multi-acção (HMAS) da Honda, o Monoshock traseiro e a suspensão Pro-Link proporcionam uma manobrabilidade equilibrada e neutra nas ruas da cidade e em curvas longas. Capacidade de travagem controlável à disposição, com ABS instalado como padrão, que protege os discos ondulados dos travões dianteiros e traseiros de 320 mm e 240 mm.

POTÊNCIA, TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA
Uma capacidade de resposta em regime médio-baixo forte e sem esforço é o que muitos condutores procuram e é exactamente isso que encontram no motor da CTX700N, que produz um binário máximo de 60 Nm a apenas 4750 rpm. A injecção de combustível PGM-FI mantém os custos de funcionamento no mínimo, com um impressionante consumo de combustível de 3,6lt/100km*.

Controlada pelos botões no guiador esquerdo, a transmissão de dupla embraiagem (DCT) proporciona mudanças de engrenagem perfeitas e intuitivas. Os três modos de funcionamento oferecem várias possibilidades ao condutor: o modo MT proporciona um controlo manual total, permitindo-lhe mudar de mudança com os botões de controlo de mudanças do guiador. No entanto, pode optar por uma condução mais descontraída seleccionando o modo D "Drive" (Condução) para mudanças automáticas, ou aumentando a adrenalina com o modo S "Sport" (Desportivo).



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm): 73 x 80 mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,7:1
CILINDRADA (cm3): 670
TIPO DE MOTOR: 2 cilindros em linha, 4 tempos, 8 válvulas, SOHC, refrigerado por líquido
IGNIÇÃO: Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA: 48 CV (35 kW) /6.250 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO: 60 N•m/4.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE: Eléctrico
TRAVÕES FRENTE: ABS com disco ondulado de 320 mm com pinça de 2 pistões e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco ondulado de 240 mm com pinça de 2 pistões e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha telescópica de 41 mm
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link
RODA - TAMANHO - FRENTE: 17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE: 120/70-ZR17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA: 160/60-ZR17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA: 17M/C x 4.50
RODA - TIPO - FRENTE: Liga de alumínio, multi-raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA: Liga de alumínio, multi-raios
BATERIA: 12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27° 40’
DIMENSÕES (mm): 2.225 x 840 x 1.155 mm
QUADRO: Tubos de aço; configuração em diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 12,4 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3,6l/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 130 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 227 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 720 mm
TRAIL (mm): 114 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.530 mm
EMBRAIAGEM: Dupla Embraiagem hidráulica, Multi-disco banhada em óleo
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente
CAIXA DE VELOCIDADES: 6 Velocidades


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://powersports.honda.com;  http://roadsrus.de; http://www.novasdodia.com.br
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2016, 14:13:20, 14:13
Responder #1

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Mota essencialmente 'urbana' , com consumos baixos, facilidade de condução  e 'style' : uma boa opção para quem privilegiar estas características em detrimento de outras. 

Agosto 18, 2016, 14:53:13, 14:53
Responder #2

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Gosto deste mota, tem uma posição de condução idêntica à de uma scooter (aquela posição das pernas será menos propensa a cãibras que a posição com pernas flectidas). Depois, algo de que nunca me tinha apercebido, o mono-amortecedor, "braço oscilante Pro-Link" algo parecido com a suspensão traseira da Burgman (400) que considero uma das suas  melhores características - as costas agradecem).
Acho estranho é a Honda não a motorizar com o motor 750, a par dos outros modelos que tinham o motor 700.
Por curiosidade, antes de comprar a Burgman considerei esta. Mas depois de vários contactos com "stands" da marca  informaram-me que estava "descontinuada". Fiquei à espera da substituta "debalde" na mão. Continuo a gostar do ar "retro", apesar daquele modernismo discutível do escape.
Continuando a comparar, esta Honda tem apenas mais 10 milímetros do que o assento da Burgman 400 (que tem 610 mm de altura, o mais baixo do reino das scooters) e até o peso é muito idêntico.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 18, 2016, 22:23:07, 22:23
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Continuando a comparar, esta Honda tem apenas mais 10 milímetros do que o assento da Burgman 400 (que tem 610 mm de altura, o mais baixo do reino das scooters) e até o peso é muito idêntico.

Quererias por certo escrever 710mm  :nice:...e sim, é de facto um banco concebido para ficar muito baixo e abarcar todas as estaturas possíveis.

Quanto à CTX, efectivamente fica muito perto nesse tocante e o conforto (porque já a conduzi), é no geral mais do que aceitável para uma máquina que está de série desprovida de protecção.

Mas no fundo é o estilo dela... Quem quer protecção, compra um ecrã(zito)... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 19, 2016, 11:16:18, 11:16
Responder #4

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Andar de pernas dobradas produz cãibras?
Xiiiiii!!!!!
Sou super flexível então,  levando em conta que a minha condição física é comparável ao aço refractário.

A posição flectida das pernas proporciona má circulação sanguínea e estão estudadas propensões para problemas ligados à má circulação sanguínea entre os motociclistas [lamentavelmente, não guardei o artigo quando li e não encontro o "link"]. De todo o modo, será isso um factor que impeça alguém saudável de andar de mota? Não, há é que ter consciência desse perigo, e de outros, que influem na própria condução, e tomar cuidados:
http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/221-exercicios-de-alongamento-viagem-de-moto

Depois, há aquela coisa que se chama Idade. Experimente-se olhar para um relógio, quando o ponteiro do meio passar no mesmo sitio já passou um minuto.
Um ano tem 525 948,766 minutos. Parece uma eternidade, mas passa depressa. Com a idade, começa a confundir-se o tamanho dos ponteiros.

Basta dar uma vista de olhos, os motociclistas mais velhos têm tendência a escolher motas com uma posição de condução que obriga menos à contracção muscular das pernas, motas mais baixas e mais fáceis de dominar (apesar de não raras vezes serem mais pesadas), as tais "viúvas". Escolhem o conforto superior que proporcionam. Bem, em algumas configurações não percebo onde está o conforto, deve ser só para ir até à concentração anual, suponho - "o amor é louco não faças pouco", que cada um seja feliz com a sua escolha.

Contava-me há anos um motociclista canadiano que, além das motas mais baixas e com uma posição de condução menos tensa, as maxi-scooters, tipo Honda SWT 400 e 600, bem como as Burgmans, eram a escolha de muitos ex-"motards" norte-americanos que faziam esse percurso descendente imposto pela idade.
Depois, há a atitude, a forma como se encara a mota. Um motociclista mais experiente sabe que não tem de provar nada a ninguém e que a mota não é a projecção de nada. O gozo de andar de mota não é o chegar, é a viagem. Chegar primeiro para poder ficar à espera dos outros com olhar trocista é coisa de gente que tem problemas de auto-afirmação.

Companheiro LoneRider, experimente trabalhar vários anos numa linha de montagem e numa posição que o obriga a agachar-se... nem que fosse feito de aço inox se livraria das cãibras. Nem numa scooter com espaço para movimentar as pernas.

[texto editado para corrigir erros]
« Última modificação: Agosto 19, 2016, 12:33:47, 12:33 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 19, 2016, 11:26:32, 11:26
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Agora dentro do tópico, dirijo-me ao Sapiens e à sua... sapiência:

A crer no que pesquisei, a Honda CTX 700N tem edições de "2014", "2015", "2016". Pelo menos é apresentada assim nos "dealers" do outro lado do Atlântico.
Pergunta: confirmas que se trata do mesmo modelo de 2012 (ano em que terá surgido - se não for assim, corrige-me, sff) ou houve "upgrades" não visíveis no entretanto?

Quanto à altura do assento da Burgman, obviamente que tens razão: é 710 mm. Obrigado pela correcção.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 19, 2016, 11:33:30, 11:33
Responder #6

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Gostei da sua resposta, bem argumentada e bem documentada mas.....

Dos poucos km que tenho e da pouca idade que tenho em cima da mota, sei perfeitamente que a condição fisica é imprescindivel para a condução mas não so de motociclos.
Indo a favor do que acaba de escrever o companheiro, eu gosto de aquecer as articulações e fazer os ditos alongamentos para ganhar aleasticidade em cima da mota e poder assim usufruir dela.
Actualmente o meu record esta em 944km num só dia, pelo que sou consciente que as câibras aparecem, quase empre depois das dormencias no cú e pulsos depois do km 600, principalmente se a tua media é muito chegada aos 200km/h.
É por isso que ironizei com o facto da posição da CTX ser um bom anti cãibras, dado que nem a descer por uma rebanceira a mota chega a fazer as medias referidas.
É certo que, para a minha velhice já tenho escolhida a minha companheira (uma Indian Scout), mas não penso que seja pela condição fisica, mas sim porque até la dou tempo ao meu cabanhaque para ter uma longitude a condizer com a mota! :lolol:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 19, 2016, 12:53:32, 12:53
Responder #7

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Companheiro LoneRide:
Se eu andasse a 200 km/h, a "Maria" pediria o divórcio por tentativa de homicídio involuntário, se não a tivesse perdido pelo caminho...
Não! Não estou a dar ideias a ninguém, entendido?!

[Esta de juntar "tentativa" e "involuntário" numa frase com "homicídio" não faz sentido... mas acho-lhe piada, por isso fica]

Gostei da estampa da Indian Scout. Mesmo não sendo a minha praia, gosto de apreciar o "design".
Todavia, é cilindrada p€sada para o meu gosto; depois, ser o melhor cliente da Galp e afins não está nos meus planos.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 21, 2016, 01:39:02, 01:39
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Pergunta: confirmas que se trata do mesmo modelo de 2012 (ano em que terá surgido - se não for assim, corrige-me, sff) ou houve "upgrades" não visíveis no entretanto?
(....)

Olá meu caro,

Pelo que sei, em Portugal é exactamente a mesma coisa que já havia anteriormente, incluindo as cores!!  ;)

Já nos Estados Unidos, a alteração recaiu precisamente nas cores disponíveis...


"The 2016 Honda CTX 700N is offered in a gray blue metallic color way that represents a change from last year`s pearl white and cool candy red color."
In: http://hondamotorcyclesreviews.com/2016-honda-ctx-700n-review-and-price/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2017, 18:43:43, 18:43
Responder #9

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Ao pessoal mais bem informado, reproduzo uma pergunta que me fizeram:
Conhecem algum "stand" na margem sul onde possa ser vista esta mota? (acho que ainda está no catálogo)

Lembro-me de ter visto uma no "site" da Motodiana, em Évora (em segunda mão - suponho que aquela onde o Sapiens fez o teste drive).
Curiosamente, a única vez que a vi ao vivo foi no "motoshow" de Lisboa, as duas versões. Não me lembro de ter visto alguma na estrada.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 27, 2017, 20:40:41, 20:40
Responder #10

rodrigues

  • Visitante
Ao pessoal mais bem informado, reproduzo uma pergunta que me fizeram:
Conhecem algum "stand" na margem sul onde possa ser vista esta mota? (acho que ainda está no catálogo)

Lembro-me de ter visto uma no "site" da Motodiana, em Évora (em segunda mão - suponho que aquela onde o Sapiens fez o teste drive).
Curiosamente, a única vez que a vi ao vivo foi no "motoshow" de Lisboa, as duas versões. Não me lembro de ter visto alguma na estrada.

Na estrada só ainda me cruzei com uma perto de Montargil

Não se vendem muitas, para carta A2 é muito cara, cerca de 10.000 €

Abril 27, 2017, 21:38:06, 21:38
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os preços entre esta "700N" e a "700D" é diferente...mas entre as duas, a nível de carenagens e protecção oferecida, também o é.  :)
Gostei muito de conduzir a N, mas a D enquadra-se muito mais no meu gosto.

(....)
Conhecem algum "stand" na margem sul onde possa ser vista esta mota? (acho que ainda está no catálogo)
(....)

Meu caro, a melhor forma será contactar directamente a marca e que, presumo, te respondam num prazo de 2 dias úteis.  :nice:

honda.motos@honda-eu.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2017, 21:14:52, 21:14
Responder #12

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Mais um modelo que a própria honda condenou ao fracasso com as NC

Setembro 13, 2017, 22:51:39, 22:51
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tratou-se de um modelo direcionado mais para o mercado Norte-Americano.

A NC750X cilindrou a CTX no mercado Europeu.
Aliás, não foi só a CTX... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 16, 2017, 16:08:09, 16:08
Responder #14

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
É mais fácil uma resposta de alguns representantes tipo moto diana do que do importador! !!

Setembro 17, 2017, 10:40:46, 10:40
Responder #15

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
A NC750X cilindrou a CTX no mercado Europeu.
Aliás, não foi só a CTX... :)
A CBF foi outra...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk