Autor Tópico: Caça a Multa nas ultimas semanas - perseguição ao motociclismo  (Lida 3156 vezes)

Agosto 13, 2020, 11:33:35, 11:33
Lida 3156 vezes

pmxbmega

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 950
  • Localidade: agualva-cacem
Bom dia malta,

têm acompanhado estas ultimas semana a quantidade de ficalização aos motociclos?

Fala-se de multas para quem tem, piscas que não os de origem, espelhos que não os de origem, baquet banco do pendura, escapes homologado na CE, Topcases...

Qual é o fundamento para este tipo de multas, parece que agora a policia faz de jurista/tribunal, interpretando os vários decretos de lei, em vez do codigo da estrada.

andamos a trabalhar para estes pardias andem armados em advogados do diabo em vez que se singirem á lei do codigo da estrada.

há alguma forma de expor este ridiculo que se tem passados nas ultimas semanas ???

boas curvas companheiros



 

Agosto 13, 2020, 11:36:51, 11:36
Responder #1

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Conheces alguém que fosse multado devido a Top Case, ou foi o primo do amigo......
Omnia tempus habent

Agosto 13, 2020, 11:47:45, 11:47
Responder #2

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 02, 2021, 22:32:32, 22:32
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Numa outra perspectiva e em tom de campanha de sensibilização, a GNR lançou um video com manobras feitas por alguns motociclistas e de imagens de acidentes.
Vídeo aqui: https://fb.watch/91t3EVwam8/




A meu ver, a sensibilização é boa e deve ser feita mas este video peca em alguns pontos:
- há acidentes ali retratados que nota-se claramente que foram provocados por automóveis
- há acidentes ali retratados que são o resultado de despistes, não sendo claro que foram por excessos cometidos
- a sujidade na estrada é uma grande responsabilidade dos despistes e os rails matam!
Os rails não foram feitos a pensar em nós! Devemos voltar a lutar por rails feitos para nós!

Em todo o caso, há que termos noção de que estamos a conduzir um veiculo altamente instável e não devemos facilitar:
- sempre que possível é cumprir o código ao máximo
- nas localidades é andar ligeiramente abaixo das velocidades permitidas
- em estradas nacionais e localidades é preciso estar sempre à defensiva quanto a cruzamentos e esperar sempre pela manobra mais idiota do condutor do automóvel à frente e do que possa surgir (são esses realmente os maiores perigos que enfrentamos e que a GNR não é capaz de os retirar da estrada)
- no regresso a casa e depois do trabalho, apesar de proibido, (tal como nas bermas) só circular no meio dos carros se o transito estiver mesmo parado porque se seguir com velocidade constante apesar de baixa, é bem menos cansativo seguirmos nesse andamento relaxado
- etc e tal.

Quanto aos loucos retratados no video, não são exemplo para ninguém!
(no entanto, podem ser manobras feitas de propósito a tentarem fugir da policia pelo que não se deve generalizar a ideia que todos os motociclistas conduzem assim se a GNR não estiver a ver)

Nota: a probabilidade de termos acidentes é tanto maior quanto mais forem as vezes que andamos a cometer actos não legais na estrada
« Última modificação: Novembro 02, 2021, 22:35:54, 22:35 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 02, 2021, 22:58:48, 22:58
Responder #4

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Não vi o video ainda, mas a descrição dos números feita pela GNR nem sei se não me deixará mais contente:
- Segundo eles, 10 % dos acidentes são com veículos motorizados de 2 rodas :scooters, motos etc. LOGO, 90% dos acidentes são de veículos de 3, 4  ou mais rodas, e de veículos não motorizados. Concluo ser mais perigoso andar de carro, por exemplo....
- Também segundo aqueles dados, 28,9% dos sinistrados são condutores ou passageiros de veículos de 2 rodas, logo 71% serão de outros tipos de veículos...
- Ainda desses 28,9% de vitimas, das que foram vitimas mortais, 32% são de veículos de 2 rodas a motor, por certo bem menor que o número de vitimas mortais por acidente de veículos de 3, 4 ou mais rodas motorizadas.

Agora, cumpre-nos ser ainda melhores e diminuir as medias ainda mais.
Concluo também que será seguro andar de moto, e os maus exemplos ocorrem em todos os sectores de mobilidade.
Muitos Kms em segurança, são os meus votos. Eu faço, ou tento fazer, a minha parte.

Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Novembro 02, 2021, 23:10:55, 23:10
Responder #5

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
E como é que a polícia se lembra de fazer isto....exatamente na semana de motoGP em Portimão. Tem 52 semanas/ano para o fazer e faz neste? Só há acidentes na estrada com motos esta semana?????
É isto que é "prevenção rodoviária"?
E querem sinceramente reduzir alguma coisa desta forma?
Tch, tch...



Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 02, 2021, 23:24:35, 23:24
Responder #6

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
E como é que a polícia se lembra de fazer isto....exatamente na semana de motoGP em Portimão. Tem 52 semanas/ano para o fazer e faz neste? Só há acidentes na estrada com motos esta semana?????
É isto que é "prevenção rodoviária"?
E querem sinceramente reduzir alguma coisa desta forma?
Tch, tch...



Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Eles dizem que é uma "acção de sensibilização"...
Será quando a "prevenção rodoviária" terá mais clientela.... mas como só 10% dos sinistros são de veículos de 2 rodas, porque não "investem" nos outros que causam 90% dos acidentes?
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0