Triumph Dynaminc Luggage System desenvolvido pela TriumphDesde que adquiri a minha moto que tanto eu como muitos devem ter reparado numa barra horizontal com duas esferas de borracha em cada extremo da barra e colocada ali sensivelmente atrás da matricula.
Já tinha entendido que aquilo fazia com que ambas as malas se movessem no mesmo sentido funcionando como uma espécie de "sinobloco" que reduzia movimentos parasita das malas para a moto... mas só agora vi uma explicação fantástica que não podia deixar de aqui partilhar.
(peça nº 21)
Desconheço se actualmente a Triumph ainda mantém o sistema nas suas actuais Tiger 800/900/1200 e/ou outros modelos que tenham malas laterais mas a Trophy e Sprint GT também tinham...
O sistema TDLS foi desenvolvido para melhorar estabilidade em curvas e conta-curvas rápidas e contra rajadas de vento, tudo a bem de condução segura mas rápida!
MAS não há melhor explicação que uma visual, então aqui vai:
Sem TDLS:
https://www.facebook.com/watch/?v=516923304986170Com TDLS:
https://www.facebook.com/watch/?v=516926101652557E afinal também existe para Topcase...
nota:
sim, adoro cada vez mais a minha moto
mas pena que a Triumph se tenha esquecido de criar malas laterais onde possa caber um capacete...