Autor Tópico: Triumph Dynaminc Luggage System desenvolvido pela Triumph  (Lida 1199 vezes)

Outubro 17, 2020, 11:56:48, 11:56
Lida 1199 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Triumph Dynaminc Luggage System desenvolvido pela Triumph

Desde que adquiri a minha moto que tanto eu como muitos devem ter reparado numa barra horizontal com duas esferas de borracha em cada extremo da barra e colocada ali sensivelmente atrás da matricula.
Já tinha entendido que aquilo fazia com que ambas as malas se movessem no mesmo sentido funcionando como uma espécie de "sinobloco" que reduzia movimentos parasita das malas para a moto... mas só agora vi uma explicação fantástica que não podia deixar de aqui partilhar.



(peça nº 21)

Desconheço se actualmente a Triumph ainda mantém o sistema nas suas actuais Tiger 800/900/1200 e/ou outros modelos que tenham malas laterais mas a Trophy e Sprint GT também tinham...

O sistema TDLS foi desenvolvido para melhorar estabilidade em curvas e conta-curvas rápidas e contra rajadas de vento, tudo a bem de condução segura mas rápida!

MAS não há melhor explicação que uma visual, então aqui vai:

Sem TDLS: https://www.facebook.com/watch/?v=516923304986170

Com TDLS: https://www.facebook.com/watch/?v=516926101652557



E afinal também existe para Topcase...



 :tirarchapeu:

nota:
sim, adoro cada vez mais a minha moto  :tornarseanjinho:
mas pena que a Triumph se tenha esquecido de criar malas laterais onde possa caber um capacete...

« Última modificação: Outubro 17, 2020, 12:24:04, 12:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 18, 2020, 12:39:09, 12:39
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas. Esquisito é essa tecnologia não ter sido desenvolvida para outris modelos Triumph ou mesmo de outras marcas. Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 18, 2020, 19:13:10, 19:13
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Boas. Esquisito é essa tecnologia não ter sido desenvolvida para outris modelos Triumph ou mesmo de outras marcas. Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Estive a pesquisar e a tecnologia ainda existe nos actuais modelos da Triumph, não nas malas laterais mas na topcase sim.
Mas a Triumph Tiger sport 1050 pareceu-me ainda ter este sistema nas malas laterais...
Atendendo que o conceito de motos que a triumph vende actualmente ser diferente das que vendia até à pouco tempo atrás, o sistema pode funcionar para beneficiar em condução a alta velocidade, algo que é oposto ao conceito das adventure de turismo... daí que possam ter deixado de utilizar por não justificar para o fim...

Sobre as outras marcas não seguirem esta tecnologia, prende-se certamente por direitos de autor - royalties - que as outras marcas não estão interessadas em pagar mas também todas as outras marcas têm também as suas tecnologias... umas mais parecidas que outras...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 19, 2020, 00:00:23, 00:00
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante....

E o vídeo explicou a coisa relativamente bem.

Esses 5° que são permitidos por esse sistema TDLS, sendo tão eficaz no controlo dos movimentos das malas e dos possíveis efeitos nefastos em condução, deveriam estar em todos os modelos da Triumph.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2020, 09:39:23, 09:39
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Há mais marcas com isso instalado.
Parece que funciona e tem o mesmo problema - pouco espaço...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha