Os fanáticos do L-Twin... ou cortam os pulsos, ou resignam-se! Ainda que o L2 continuará certamente na restante gama.
It makes 214hp, and boasts a power-to-weight ratio of 1.1 hp/kg thanks to the bike’s kerb weight of 198kg (the S and Speciale weight 195kg). Torque of 91.5 lb-ft is seen at 10,000rpm.[/i]"
Bem....esperemos que a potência esteja bem medida e de acordo também com a homologação Europeia.
Mas tendo em conta já o preço de uma 1299 bicilíndrica, imagino o preço desse "brinquedo"na sua versão base....
São as motos mais bonitas que conheço mas também ficam a desejar quanto a fiabilidade: "tipico das italianas"
Esta mudança pode significar muita coisa mas parece que a Ducati percebeu que mais valia estarem em sintonia com restantes marcas/modelos equivalentes do que insistirem na diferença e rumarem contra a maré.
Pode ser que os problemas de fiabilidade acabem ou não...
Pelos videos que andam a circular, o barulho motor continua diferente dos tradicionais 4 cilindros... e quase identico aos velhinhos biciclindricos, o porquê não sei!
Creio que o companheiro 2low se estaria a referir a um tempo "lá mais atrás" e que tinha o nome Magneti Marelli. Num passado mais recente duvido que as coisas se passem da mesma forma, mas não posso deixar de me recordar dos inúmeros problemas do companheiro Avprendas com a sua Multistrada e em que não se coíbe de escrever em alguns fóruns "ducati escreve-se com letra pequena". Mas pode ter sido simplesmente um grande azar, claro. Temos de olhar para estas questões com a devida ponderação e sempre numa amostragem bem maior e não em casos pontuais.
Creio que o companheiro 2low se estaria a referir a um tempo "lá mais atrás" e que tinha o nome Magneti Marelli.
Posso dar-te umas palmadinhas nas costas mesmo como eu não gosto?
(....)Claro que isto em certos casos torna-se hilariante.Sobretudo quando se lê testemunhos de malta que fez as suas escolhas bastante racionais com base na economia, fiabilidade e baixo custo de manutenção achar que um kit de transmissão fazer 20 mil km ou uma bateria durar nem 2 anos é algo.. "normal"!
(....)E quem dedica algum tempo ao assunto consegue enquadrar as coisas no seu contexto.(....)
Como não percebo muito do assunto e nem sou da área, fico a aguardar por esclarecimentos acerca das verdadeiras vantagens em ter uma moto italiana.E então, qual a veracidade ou não desse "conhecimento geral" sobre as motos italianas serem fiáveis.
Tem de se avaliar a fiabilidade, não é com comentários [ou "achismos"] que se chega a conclusões.As Harley tinham má reputação e são do melhor que existe em termos de qualidade [OK, as caras].Citação de: 2low em Novembro 07, 2017, 10:37:50, 10:37Como não percebo muito do assunto e nem sou da área, fico a aguardar por esclarecimentos acerca das verdadeiras vantagens em ter uma moto italiana.E então, qual a veracidade ou não desse "conhecimento geral" sobre as motos italianas serem fiáveis.
Os "mitos urbanos" são fornicados!!!E digo eu que tive uma BMW durante 8 anos e meio....Eu sei que para a maioria dos outsiders, todas as semanas ia a correr para um novo recall... pagava 2500 euros por cada revisão na marca... de manhã nunca sabia se ia conseguir metê-la a trabalhar... e de 15 em 15 dias trocava integralmente todos os parafusos por novos, dado que os anteriores estavam enferrujados... Foram 8 anos e meio complicados!!!
Pois. E muitos mitos são baseados numa única experiência ou numa amostra não significativa.
...fico a aguardar por esclarecimentos acerca das verdadeiras vantagens em ter uma moto italiana.
Um argumento quanto a uma bateria?
Isso significa o quê?Que temos de ter uma moto Italiana para podermos criticar ou elogiar?Que temos de ter uma Harley, das caras, para defendermos com unhas e dentes que serão excelentes em fiabilidade? Então isso significa que as baratas são as que dão "a fama"?
Então e os fóruns? Querem ver que todos os que comentam têm exactamente uma moto idêntica sobre aquela que comentam?!
É necessário avaliar seriamente os aspectos da fiabilidade e durabilidade. Realmente há muitas GS1200 já com muitos anos e km de uso. Ocorre o mesmo com as Ducati? Não sei, mas penso que há Monsters com 10 anos ainda a andar perfeitamente.
(...)Mas dou-te um exemplo engraçado:Recentemente compraste uma Sprint, pelo que deduzo que não tiveste receio com a fiabilidade!Já quando há 11 anos atrás comprei uma Speed Triple, a maioria chamou-me maluco! Uns diziam que aquilo era uma fonte de problemas. Outros que a manutenção era muito cara. Outros que se esperava meses por peças!Ainda assim... comprei a moto" E durante alguns anos andei nela como se a tivesse roubado!(...)
Como é que isso sucedeu....??? Vai sair caro a alguém.....
Não sei o que sucedeu....mas pela expressão dela deduzo...
Para mim, vejo as Ducati como via um Ferrari quando era puto: Vermelho e com aquele sonoro tipicamente Italiano, agudo a berrar!São as motos mais bonitas que conheço mas também ficam a desejar quanto a fiabilidade: "tipico das italianas"Pelo que li na diagonal, esta nova Panigale vem com um novo motor V4 com "apenas" 1103cc em vez dos "velhinhos 1299cc" que estão a ir para a reforma!Esta mudança pode significar muita coisa mas parece que a Ducati percebeu que mais valia estarem em sintonia com restantes marcas/modelos equivalentes do que insistirem na diferença e rumarem contra a maré.Pode ser que os problemas de fiabilidade acabem ou não...Pelos videos que andam a circular, o barulho motor continua diferente dos tradicionais 4 cilindros... e quase identico aos velhinhos biciclindricos, o porquê não sei!
....informo que no Reino Unido o preço se vai iniciar nas 19.250 Libras.
Esta Ducati tem performances verdadeiramente escaldantes: