Autor Tópico: Yamaha Niken  (Lida 7140 vezes)

Outubro 25, 2017, 13:07:04, 13:07
Lida 7140 vezes

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Digam de vossa justiça a vossa opinião acerca deste projeto da Yamaha  :yeah:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 25, 2017, 13:10:34, 13:10
Responder #1

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Digam de vossa justiça a vossa opinião acerca deste projeto da Yamaha  :yeah:

Aqui vão fotos

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 25, 2017, 13:18:43, 13:18
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quem não se recorda de há uns 2 anos ter vindo a notícia de uma "espécie de T-Max" com 3 rodas?  Ficou na gaveta...

Já esta Niken (que parece vir a sair) tem um olhar mais Tracer com 3 rodas, parece-me.

Na verdade acho a coisa um pouco estranha no design, sendo que o resultado deixa-me opiniões algo divididas, ainda que deva dizer que.... daquilo que já testei de modelos com 3 rodas, posso dizer com segurança que a capacidade de grip deste tipo de veículos permite uma confiança em curva e travagem muito boa.

E esta Niken pode elevar ainda mais alto essa sensação.  :nice:
O estilo é que me estranha um pouco. Gosto mais da Tracer de 2 rodas.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2017, 13:34:52, 13:34
Responder #3

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quem não se recorda de há uns 2 anos ter vindo a notícia de uma "espécie de T-Max" com 3 rodas?  Ficou na gaveta...

Já esta Niken (que parece vir a sair) tem um olhar mais Tracer com 3 rodas, parece-me.

Na verdade acho a coisa um pouco estranha no design, sendo que o resultado deixa-me opiniões algo divididas, ainda que deva dizer que.... daquilo que já testei de modelos com 3 rodas, posso dizer com segurança que a capacidade de grip deste tipo de veículos permite uma confiança em curva e travagem muito boa.

E esta Niken pode elevar ainda mais alto essa sensação.  :nice:
O estilo é que me estranha um pouco. Gosto mais da Tracer de 2 rodas.  :)

Em termos de condução não posso opinar porque nunca experimentei conduzir uma de 3 rodas, agora em termos de design acho que está muito bem conseguida agora imagino o preço da menina €€€€€€
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 25, 2017, 13:58:20, 13:58
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
 :pensador:

Não sei...

Com motor da Tracer 900? Só pelo motor, já são bons argumentos.

Outubro 25, 2017, 14:05:44, 14:05
Responder #5

HBeiras

  • Visitante
Só se aproveita isso mesmo....

Nunca fui fã do conceito nas 125 e não serei também nesse "mono".

Esses Eng.º estão perdidos.

Outubro 25, 2017, 14:22:44, 14:22
Responder #6

carlos-kb

  • Visitante
Há 2 anos atrás, na EICMA 2015, em Milão, vi ao vivo e in loco esse concept exposto no stand da marca de pianos.

O meu desejo foi "que nunca passasse" disso mesmo... de um mero concept.

Começa-me a preocupar o caminho que o motociclismo está a enveredar, no geral, com as constantes aberrações que têm vindo a público por parte de muitos construtores.

Outubro 25, 2017, 14:25:45, 14:25
Responder #7

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Alguns argumentos que li ao vídeo no Youtube.:

O económico:
"This is what you make when your best friends are a tire manufacturer and a suspension dealer"

O exclamador (e alguém com a tecla "Caps Lock" do teclado presa):
"??? WHAT THE FUCK YAMAHA ???     
SELLER : WHAT TYPE OF BIKE DO YOU WANT
CUSTOMER : I LIKE MY FIAT MULTIPLA"


O assustado:
[...] En tout cas sachez que vous êtes les premiers à m'avoir foutus les boules et que depuis je n'ose plus ouvrir mon garage de crainte que ma machine se soit transformée en monstre... outch ![...]


Não vai deixar ninguém indiferente.
O conceito é arrojado (tendo em atenção onde é aplicado), não sei é se será um êxito comercial.
Mas a tentativa de arriscar tem valor.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 25, 2017, 14:33:54, 14:33
Responder #8

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A mim este conceito não pega..... Mas gostava de experimentar para poder ter uma opinião.... Mas acho que isto já foge ao conceito de Moto...
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 25, 2017, 14:52:11, 14:52
Responder #9

carlos-kb

  • Visitante
A mim este conceito não pega..... (...) Mas acho que isto já foge ao conceito de Moto...

Embora não sendo algo que eu fizesse alguma vez questão de ter ou comprar, considero os trike (motos de 3 rodas) como algo especial na história do motociclismo, especialmente pela forma como o conceito nasceu.

Nos anos 60, muitos dos americanos recrutados para a guerra do  Vietname, regressaram a casa com as marcas perpétuas dessa mesma guerra, com membros mutilados.
Mas as suas HD, que já tinham antes de serem chamados para combate, haviam ficado nas garagens.

O nascimento dos trikes foi isso mesmo.... a tentativa de pegar nas suas motos, as quais estavam agora incapacitados de conduzir, e as adaptarem num veículo que lhes possibilitasse voltar a andar, mesmo sem um (ou mais) membros.
O trike, juntando de forma mais ou menos artesanal o trem frontal, quadro e motor de uma moto a meio chassis de automóvel, afigurou-se como a solução possível, nascendo um género de moto que marcou uma dada geração.... e que abriu um nicho na gama de alguns construtores que os começaram a fabricar em serie.

Acho no fundo interessante esta história.... até olhar para estes recentes "trikes" ou triciclos como os mp3, fuoco ou tricity.... ou whatever.... em que não consigo enquadrá-los bem num target específico.
Quem compra uma coisa destas? Alguém que tem medo de cair? Que não chega com os pés ao chão? Quem no fundo quer uma moto, mas não se consegue desligar da veia automobilística de ter pelo menos um número de rodas suficientes que impeçam a queda? Ou simplesmente porque se quer uma moto, mas diferente de todas as outras? Qual a mais valia que isto traz ao conceito de moto actual?  :pensador:

Até no conceito subjacente a um side-car, embora não goste, consigo ver alguma essência.
Mas em relação a isto, não consigo entender de todo a ideia!  :o

Isto para mim, no fundo, é quase um BMW Isetta contemporâneo.... e sem capota!   :-\

Outubro 25, 2017, 16:54:49, 16:54
Responder #10

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Ou se adora Ou se odeia  :bebe:
O conceito é diferente, mas adoro esta mota  :scooter:

Outubro 25, 2017, 17:38:25, 17:38
Responder #11

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Interessante a abordagem histórica por parte do companheiro carlos-kb. Obrigado.

Se é uma Mota, acho que não.
Note-se bem, não digo isto por sectarismo, e explico: no limite uma scooter não será uma mota... para ser consequente e ainda mais radical, uma mota com mudanças automáticas também não o será. Sintetizo: uma mota tem duas rodas e uma caixa de mudanças e travão traseiro accionados pelos pés.
E daí?Que significado tem o sítio onde estão as mudanças e os travões quando falamos da forma como se deve negociar uma curva com duas rodas, ou sei lá nunca experimentei, com três? Ou quando falamos em andar à chuva, ao invés de dentro de uma célula de sobrevivência cada vez mais alta e espaçosamente omnipresente? Sobretudo, quando referimos a sensação de ver a estrada do lado de fora não falamos da mesma coisa?
São motas que não são motas, ponto.

Alguém entende que os modernos dispositivos móveis que entre outras coisas também dão para telefonar não são "telemóveis"?
Ressalvo: em matérias de "motas", o meu limite ao "não-sectarismo" são as três rodas. Com quatro rodas, como a "Quadro", é tão "mota" como um Mehari da Citroen...


Há dias, pus aqui um link para uma máquina que tem duas rodas (como uma mota e uma scooter convencionais) mas que não cai por conta dos giroscópios...  é uma mota? Na verdade... hã... não. Mas vamos perder tempo a discutir isso ao invés da tecnologia associada?
Uma tecnologia ao serviço da mobilidade que propõe uma solução que não ocupa um espaço irracional em relação à quantidade de gente que transporta é coisa para desprezar? A nós, que escolhemos as duas rodas para não ficarmos presos na manada?
Gostas mais de meter mudanças, força. Gostas mais do conforto e descontracção associados a uma scooter, dá-lhe. Achas que três rodas é mais  seguro sobre as linhas dos eléctricos e a calçada molhada, estás à espera do quê para deixares a "lata" em casa?

Ao invés de falarmos no que é e no que não é uma mota, falemos de Mobilidade e soluções de mobilidade. É aqui que o debate pode ter a sua piada.
Até porque, com uma idade que deixou mais anos para trás do que aqueles que terei à frente não faço questão de deixar de me perder numa estrada qualquer. Se não aguentar os duzentos quilos sobre duas rodas, vou lá com três. Mas vou. É esse o espírito. É isso que as marcas sabiamente antecipam.
« Última modificação: Outubro 25, 2017, 17:46:25, 17:46 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 25, 2017, 17:39:40, 17:39
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É a fuga para a frente face ao plagio da Tmax pelos Asiaticos.


Ja estava atento ao eminente lancamento desta maquina e ate ja tinha trocado algumas mensagens com o Joao acerca disso.


Eventualmente, surgira tambem com a motorizacao de 700cc.


As 3 rodas a nos faz-nos muita confusao, mas pensando no numero de 3 rodas que se veem em Franca... faz TODO o sentido.



E um fabricante ve-se é nestes momentos: o lancar um produto novo, num segmento que ainda nao existe e correr o risco de engenharia e comercial que isso representa...  Qual era o gozo de lancar uma copia da NC ou da XADV ou TRK ou de qualquer outra coisa que ja exista no mercado???  :ok:



Se será um sucesso ou nao... é o que iremos ver no futuro... para ja na Eicma deve dar para ve-la ao vivo e a cores  ;) ;)



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 25, 2017, 17:48:45, 17:48
Responder #13

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
É a fuga para a frente face ao plagio da Tmax pelos Asiaticos.

Tmax, mesmo com três rodas olha que eles "andem aí".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 25, 2017, 17:56:06, 17:56
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Qual era o gozo de lancar uma copia da NC ou da XADV ou TRK ou de qualquer outra coisa que ja exista no mercado???  :ok:
(....)


Desculpa lá a falta de inocência daquilo que vou dizer caro Miguel, mas isso não seria já uma cópia da cópia?? :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2017, 18:31:44, 18:31
Responder #15

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
ó Isaac.... desculpa lá... pois é... os da TRK é que ja foram beber umas aguas ao design da Ducati  :D :D :D



A leitura profunda do forum e do topico da TRK ja me anda a deixar baralhado sobre estes conceitos todos... :D :D :D  e so me faz lembrar é estas imagens:







Os donos das motos vem-na na coluna da direita... os donos de maquinas da concorrencia vem-na na coluna da esquerda.  :D :D :D





Vou-me deixar estar calado ou não fosse dono de uma das maquinas mais odiadas da actualidade.... senão o pessoal vai-me fustigar com conversas do "credito BMW", dos "casquilhos", das topcases cheias de ar, do motor esquisito, da ostentação, custos das revisoes, de haver quem so use a moto para ir ao LaL, etc  :'( :'( :'( :'(


A parte mais engraçada é que  a TRK (nao estou a bater no ceguinho) é a mais barata das "big trails" e dado nao haver ninguem no juizo perfeito que declaradamente opte por uma moto de qualidade e potencia inferior (e fiabilidade tambem...) corro o risco de dizer que o comprador da TRK é precisamente o mesmo gajo que compra o mamute da GS, mas que tem menos dinheiro no bolso...  :D :D :D :D

(nao liguem que ontem acabou-se a medicacao e hoje ainda nao fui à farmacia aviar a receita  ;) :D)
« Última modificação: Outubro 25, 2017, 18:43:48, 18:43 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 25, 2017, 19:37:01, 19:37
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)Os donos das motos vem-na na coluna da direita... os donos de maquinas da concorrencia vem-na na coluna da esquerda.  :D :D :D
(....)


 :nice:

Percebi perfeitamente o teu ponto de vista, mas neste caso acho que deambulei com igual satisfação pela coluna da esquerda e da direita que aqui deixaste.  :nice:
Uma cara bonita como a dessas jovens, aliado a esses "equipamentos" que ocupam boa parte das fotos, não nos pode fazer esquisitos.

Com motos é um nadinha diferente e uma "cara bonita" pode por vezes não ser o bastante. :)

---------------------------------------------------

Bem...back to Neken.

Estive a olhar para a moto, sobretudo a secção dianteira e fico com curiosidade sobre o peso que terá.  :pensador:

O aspecto da suspensão dá-lhe um ar hi-tech, mas encontramos também por ali um volume bem considerável.
Deixa ver o que se divulgará directamente da EICMA. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2017, 00:11:34, 00:11
Responder #17

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Parece que foi uma das grandes novidades a ser revelada em Tóquio esta manhã. Uma produção de três rodas da Yamaha, com base na plataforma MT-09. Com o objetivo de tomar a atitude agressiva e divertida do MT-09 e combiná-lo com o dobramento do front-end, é a primeira moto de três da marca.

"The full information about the all-new Yamaha NIKEN will be unveiled on 6th November at 21.00 hrs. CET at the Yamaha ‘Pioneers of Emotions’ EICMA Press Premiere which can be viewed live on the Yamaha Motor Facebook"


Outubro 26, 2017, 08:27:46, 08:27
Responder #18

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Para mim é uma coisa sem jeito nenhum e além disso, penso que por terras lusas, não há mercado para esta “coisa”!

A Yamaha de há um tempo para cá, tem estado a apostar em coisas esquisitas...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 26, 2017, 16:09:33, 16:09
Responder #19

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Para mim é uma coisa sem jeito nenhum e além disso, penso que por terras lusas, não haverá muito  mercado para esta “coisa”!

A Yamaha de há um tempo para cá, tem estado a apostar em coisas esquisitas...

Outubro 27, 2017, 10:05:55, 10:05
Responder #20

HBeiras

  • Visitante
Os Hondistas só se ficam a rir com a apresentação de tal trambolho.

Outubro 27, 2017, 10:09:06, 10:09
Responder #21

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Os Hondistas só se ficam a rir com a apresentação de tal trambolho.

Não sei porquê... Eu sou Hondista (ou seja, apreciador da marca) e vou querer pôr a s mão, pés e bumbum numa destas quando ficar disponivel para test-drive. E sim, poderia ser comprador deste conceito...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 27, 2017, 10:18:49, 10:18
Responder #22

HBeiras

  • Visitante
Os Hondistas só se ficam a rir com a apresentação de tal trambolho.

Não sei porquê... Eu sou Hondista (ou seja, apreciador da marca) e vou querer pôr a s mão, pés e bumbum numa destas quando ficar disponivel para test-drive. E sim, poderia ser comprador deste conceito...

Eu não sou Hondista, mas uso uma no dia-a-dia.

E julgo que este conceito é absurdo. Sem sentido, nada prático,

Isto obviamente, face à utilização que eu lhe daria.

Julgo ser uma manobra de marketing, para aumentar o "zum zum" e pouca ou nenhuma expressão deverá ter no que toca a vendas.

Outubro 27, 2017, 10:25:52, 10:25
Responder #23

pedroareias

  • Visitante
Este "novo" conceito da Piaggio (2006) é muito interessante.

Realmente a Piaggio tem boas ideias, esta é uma delas.

Outubro 27, 2017, 10:31:47, 10:31
Responder #24

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se vi duas ou 3 coisas dessas em toda a minha vida é muito....

Em Paris há aos magotes... Tantas quanto as de 2 rodas...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 27, 2017, 13:11:46, 13:11
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Até poderá ser algo que me faça mudar a opinião quando a vir ao vivo (admito que o pode fazer), mas continuo a achar a "coisa" um pouco estranha.

Especialmente vista num certo ângulo.





Já o mesmo acontecia quando se tomou conhecimento que a rival nipónica Honda tinha já projectos registados (e divulgados detalhadamente), de se preparar para fszer o mesmo com as NC.

As 3 rodas, daquilo que vi há um par de anos, estranhou-me bastante...
Fiquei com uma ideia algo dividida sobre o propósito da mesma.

E se calhar as opiniões foram de tal forma que a marca deixou na gaveta aquilo que iniciou há uns tempos.  :D

Uma coisa é certa: A travagem e o grip em curva com este sistema - daquilo que testei nas Piaggio - é muitíssimo bom. E esta Niken por certo não defrauda nada nesse aspecto. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2017, 17:52:35, 17:52
Responder #26

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Apagaram a minha mensagem do triciclo do noddy??
Já não há liberdade de expressão neste forum.....ah é verdade, era uma opinião minha interpretada como depreciativa da Honda.... :curtocircuito:

Outubro 29, 2017, 09:39:03, 09:39
Responder #27

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Apagaram a minha mensagem do triciclo do noddy??
Já não há liberdade de expressão neste forum.....ah é verdade, era uma opinião minha interpretada como depreciativa da Honda.... :curtocircuito:

Sim, claro, este tópico até é sobre uma Honda, e claro, somos todos fanáticos das Hondas e expulsamos quem faça (h)ondas (pun intended)...

Este topico foi alvo de moderação, e não será o único...
« Última modificação: Outubro 29, 2017, 12:05:15, 12:05 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 29, 2017, 14:23:34, 14:23
Responder #28

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Apagaram a minha mensagem do triciclo do noddy??
Já não há liberdade de expressão neste forum.....ah é verdade, era uma opinião minha interpretada como depreciativa da Honda.... :curtocircuito:

Sim, claro, este tópico até é sobre uma Honda, e claro, somos todos fanáticos das Hondas e expulsamos quem faça (h)ondas (pun intended)...

Este topico foi alvo de moderação, e não será o único...


Por acaso na resposta também falava na niken parecer ser tirada de um filme de ficção. E eu responder que se fosse uma nc ia parecer o triciclo do noddy. E by the way, nào fui eu que trouxe a nc para o tópico com a possibilidade de ser de 3 rodas.
Sim já reparei que tem havido umas limpezas aqui e ali. Fazem bem, é a vossa casa, arrumam como entenderem. Os convidados, quando não gostarem vão se embora. Certo?

Outubro 29, 2017, 15:31:04, 15:31
Responder #29

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Por acaso na resposta também falava na niken parecer ser tirada de um filme de ficção. E eu responder que se fosse uma nc ia parecer o triciclo do noddy. E by the way, nào fui eu que trouxe a nc para o tópico com a possibilidade de ser de 3 rodas.
Sim já reparei que tem havido umas limpezas aqui e ali. Fazem bem, é a vossa casa, arrumam como entenderem. Os convidados, quando não gostarem vão se embora. Certo?

Não é pessoal, jmartins13, também apagaram mensagens minhas, mesmo sendo administrador. E? Faz parte... É esse o problema, muitos esquecem-se que raramente isto é pessoal, e tentamos todos aqui no CdC (e não só) que não o seja, não aqui, virtualmente!

E se na 4f se fores ao almoço verás que muitos dos que aqui são mais assertivos, à mesa ou em 2 rodas são excelentes pessoas!

E continuo a dizer que esta Niken deve ser como uma ménage a trois, no fundo todos temos curiosidade de experimentar... LoL

(Eu depois auto modero-me)



Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: Outubro 29, 2017, 15:44:49, 15:44 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 29, 2017, 20:15:12, 20:15
Responder #30

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Infelizmente não vai ser possível, trabalha-se nesse dia.
« Última modificação: Outubro 29, 2017, 23:09:26, 23:09 por jmartins13 »

Fevereiro 27, 2018, 13:33:12, 13:33
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que a marca não se vai ficar somente por esta de 3 rodas...

Haverá mais trikes na Yamaha. E quem o diz não é um qualquer site da net.  :)
É o próprio Presidente e CEO da Yamaha, Yoshihiro Hidaka, quem o diz...

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/yamaha-confirms-more-leaning-three-wheelers
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2018, 15:02:02, 15:02
Responder #32

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece que a marca não se vai ficar somente por esta de 3 rodas...

Haverá mais trikes na Yamaha. E quem o diz não é um qualquer site da net.  :)
É o próprio Presidente e CEO da Yamaha, Yoshihiro Hidaka, quem o diz...

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/yamaha-confirms-more-leaning-three-wheelers

Parece que há uma revista japonesa que fala numa MT-03 com 3 rodas.  :pensador:

Fevereiro 27, 2018, 18:16:02, 18:16
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em alguns países onde as 3 rodas são "vistas" de forma diferente e com reflexos reais nas vendas, fará todo o sentido. Se o mercado demonstra essa vontade, as marcas o que fazem é "ajudar" a que essa mesma vontade se materialize em lucro.  ;)

Faz parte. O marketing a funcionar e a engenharia a realizar, podem trazer muitos clientes.    :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 02, 2018, 17:45:47, 17:45
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que há uma revista japonesa que fala numa MT-03 com 3 rodas.  :pensador:


Já se especula sobre a próxima, de facto...

E avança-se com a possibilidade da motorização desse modelo de 3 rodas, vir a ser precisamente essa que está na MT-03 (na Europa).



"Rumours in Japan earlier this year suggested Yamaha is working on a 250cc LMW using the engine from the MT-25. The same parallel twin also forms the basis of the European-market, 321cc MT-03 and YZF-R3. Yamaha’s latest announcement suggests that the rumours are right on the money."
https://www.motorcycle-magazine.com/three-wheeled-yamahas/
« Última modificação: Março 03, 2018, 12:22:12, 12:22 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2018, 21:25:32, 21:25
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2018, 21:27:47, 21:27
Responder #36

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não consigo mesmo gostar desta mota (triciclo) Mas reconheço que é um passo em frente na evolução tecnológica
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 17, 2018, 12:56:01, 12:56
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O preço da Niken foi hoje anunciado no reino Unido...

£13,499

Ainda que possa naturalmente variar um pouco, estamos a falar nesta altura de um preço próximo dos €15.500...

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/2018-yamaha-niken-price-announced
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 17, 2018, 13:39:27, 13:39
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quase €16.000....

...

...a terceira roda faz-se pagar. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 18, 2018, 10:09:28, 10:09
Responder #39

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Quem é o primeiro do forum a fazer o pré-registo?

https://www.yamaha-motor.eu/pt/noticias/index.aspx?id=737490

Começou a 16MAY.

Maio 18, 2018, 13:42:58, 13:42
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Creio que não será pelo look vanguardista, até porque nota-se que foi propositadamente feita para impressionar (e consegue!)  :nice:

...mas sim pelo preço, pois dá para uma Tracer GT e muito :bejeca: para fazer se calhar +50.000Kms.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 18, 2018, 22:13:01, 22:13
Responder #41

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
É uma 3° roda muito cara ::P:

Maio 18, 2018, 22:52:09, 22:52
Responder #42

pedroareias

  • Visitante
Estão a evoluir lentamente para ... o automóvel.

Nada como 'inventar' um veículo que já existe.

Maio 18, 2018, 23:12:56, 23:12
Responder #43

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Quase €16.000....

...

...a terceira roda faz-se pagar. :)
São capazes de fazer desconto se vier só com duas rodas :) tipo Tracer
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 19, 2018, 10:15:30, 10:15
Responder #44

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estão a evoluir lentamente para ... o automóvel.

Nada como 'inventar' um veículo que já existe.


Não é de estranhar. Mas ainda assim haverá espaço para diferentes soluções.

O futuro trará conceitos e hibridizações que por certo...primeiro estranham-se depois "entranham-se".

Que o diga eu, que tenho na garagem uma coisa dessas...   ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 19, 2018, 13:32:13, 13:32
Responder #45

pedroareias

  • Visitante
Não me digas que compraste um Prius... :-)

Para a cidade é do melhor que existe, de facto.

Estão a evoluir lentamente para ... o automóvel.

Nada como 'inventar' um veículo que já existe.


Não é de estranhar. Mas ainda assim haverá espaço para diferentes soluções.

O futuro trará conceitos e hibridizações que por certo...primeiro estranham-se depois "entranham-se".

Que o diga eu, que tenho na garagem uma coisa dessas...   ;)

Maio 19, 2018, 13:55:30, 13:55
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :)

Não, referia-me às hibridizações de conceitos nas motos.

E nessa sequência dei a entender que a minha era dessas "coisas estranhas". Algo um bocado fora do contexto para a sua época (goste-se ou não). ;)

De futuro haverá outras fusões de conceitos, não tenho dúvidas. Esta Niken, a X-ADV e a Integra seguem de certa maneira o princípio da ligação de conceitos num só modelo.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 19, 2018, 18:12:41, 18:12
Responder #47

pedroareias

  • Visitante
2 rodas, ... , 3 rodas, ... só já falta uma roda.

Há automóveis com consumos elevados e altas rpm, e.g. https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_S85.

Mais um pouco e temos uma MT-09 de 4 rodas. Já faltou mais.




Estão a evoluir lentamente para ... o automóvel.

Nada como 'inventar' um veículo que já existe.

Ui...
Poucas rotações, consumo reduzido....

Na mouche!  8)

Maio 19, 2018, 18:28:00, 18:28
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
2 rodas, ... , 3 rodas, ... só já falta uma roda.
(....)

Já se vão fazendo essas "tentativas", ainda que...seja pelo preço, pelo design, pelo desconhecimento da marca, ou pela 4a roda  :) não tem expressão em termos de vendas. E julgo que não será somente por cá...




Mas quem sabe se não aparece algo que modifica por completo a ideia que se tem... Tudo é possível. Os departamentos de design, com a ajuda da engenharia e a criatividade do marketing, podem lançar por aí algo capaz de "abanar" o mercado para uma nova tendência.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 19, 2018, 18:42:11, 18:42
Responder #49

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
2 rodas, ... , 3 rodas, ... só já falta uma roda.
(....)

Já se vão fazendo essas "tentativas", ainda que...seja pelo preço, pelo design, pelo desconhecimento da marca, ou pela 4a roda  :) não tem expressão em termos de vendas. E julgo que não será somente por cá...




Mas quem sabe se não aparece algo que modifica por completo a ideia que se tem... Tudo é possível. Os departamentos de design, com a ajuda da engenharia e a criatividade do marketing, podem lançar por aí algo capaz de "abanar" o mercado para uma nova tendência.

Sem querer criar a ideia do "toque de midas", é precisamente isso que penso.

É o desconhecido, é algo novo, é algo com 3 rodas sendo mota e não scooter (única) no mercado.

Pode ser uma "pedrada" no charco....ou não

A perspicácia não se aprende em dissertações de tese, aprende-se na convivências do dia a dia (e a boa ou má publicidade passa de boca em boca)

Um amigo falou-me nesta moto (sem a identificar) uns meses antes de ter sido apresentada, comentando apenas que nunca tinha curvado tanto... Para alguém que faz track days numa R1M strip down, sem matrícula, diz muito...

Se tiver oportunidade de a testar não vou perder a oportunidade...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)