Autor Tópico: KTM 390 Adventure - Spy Shots  (Lida 2245 vezes)

Dezembro 21, 2016, 17:27:53, 17:27
Lida 2245 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
KTM 390 Adventure
(Spy Shots)




Este é no fundo um modelo que já se esperava por parte da marca austríaca, pois como temos vindo a ter conhecimento desde há um ano para cá...a concorrência tem estado a apresentar as suas propostas no segmento das mini-Adventure, com cilindradas a oscilar maioritariamente entre os 250cc e os 300cc.

Ora a KTM tendo um bloco bem conhecido dos modelos Duke 390 e RC390, com os seus 373cc e cerca de 44cv, vem agora utilizá-lo numa base que por certo (isto na minha opinião) conseguirá alguns adeptos.
Claro que para tal terá de se confirmar amplamente esta atractividade que as marcas pretendem incutir num segmento que tem conseguido um boom de propostas/lançamentos nos tempos mais recentes.

Apanhada em testes de estrada na Europa, esta proposta da KTM apresenta - como é de alguma forma óbvio só de olhar para ela - um look não muito distante das suas manas maiores e aptidões que me parece irem bem para lá de meros estradões de terra batida.  :nice:
Pelo menos um olhar mais atento para o tamanho da roda dianteira (que deve ser de 21' polegadas), para as suspensões e para a sua generosa altura ao solo...a isso levam a entender.

Vamo-nos mantendo atentos...até porque mais tarde ou mais cedo aparecerá com outras "vestes".  :)






Para mais info: http://www.morebikes.co.uk/34199/spy-shots-gotcha-ktms-2018-390-adventure-caught-out-and-about-on-the-road/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2016, 22:54:40, 22:54
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Muito facilmente se tornará a mais apetecível do segmento.
Sobretudo quando o 390 já é conhecido do público.

Ao que se junta a escolha das rodas, que pela foto aparentam ter uma dimensão  mais propícia a uma utilização fora de estrada que a (?)310GS!


Dezembro 21, 2016, 23:25:01, 23:25
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, muito mais propicia a uma utilização variada do que aquilo que a 310GS parece dar a entender.

Esta terá 21' polegadas na frente e a 310GS julgo que se ficará por 19, com jantes normais e um curso de suspensão que nem de perto parece rivalizar com esta da proposta austríaca.

A altura do banco é que suspeito ser daquelas que só com escadote (tipo Ténéré)...e isso infelizmente pode ter potencial para afastar não os mais habituados ao género, mas sim novos clientes para a marca e que p.ex. procurem esta como a sua primeira moto dentro do conceito Adventure.

Já conheci muitos que acabam por não comprar aquilo que gostam porque...bem...porque a altura do banco lhes trama as voltas e colocam nesse ponto um certo peso na decisão.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 22, 2016, 00:39:45, 00:39
Responder #3

pedroareias

  • Visitante
Estive a observar a Duke390 e em dimensões parece uma 50! Provavelmente existem 50as mais pequenas.

A KTM tem realmente preços elevados (Keep Taking Money) mas em termos de aspecto e trabalho de engenharia são fascinantes.

Mesmo as SuperDuke são de uma compacidade prodigiosa. Agora vai aparecer uma 2 cilindros 790 que tentará rivalizar com as Yamaha 700/900 mas a um preço diferente.

Dezembro 22, 2016, 21:27:17, 21:27
Responder #4

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Mas q máquina fenomenal! Vejo me comprador de uma coisa deste género dentro de 2/3 anos :D or not.. Eheh

Dezembro 22, 2016, 22:03:37, 22:03
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Cmiguelq: sei que és jovem, mas esta é mesmo mais para miúdos. As KTM 390 parecem brinquedos, muito giras, mas muito pequenas.

Se reparares mesmo as SuperDuke 1290 são muito compactas.

Mas q máquina fenomenal! Vejo me comprador de uma coisa deste género dentro de 2/3 anos :D or not.. Eheh

Dezembro 22, 2016, 22:23:06, 22:23
Responder #6

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Eheh... A ktm 390 Duke concordo, está adventure não me parece pra miúdos, até pq parece me muito alta.   

Dezembro 22, 2016, 22:30:36, 22:30
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depende bastante da perspectiva de uma foto e do momento ou posição em que foi captada (estou a referir-me a esta moto em concreto).

Através de uma avaliação de proporções entre condutor e moto - dentro do que é possível avaliar - este modelo 390 Adventure parece dar a entender que não será pequeno. Mas nada como ver ao vivo.   :cool: 

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 23, 2016, 03:50:43, 03:50
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Estive a observar a Duke390 e em dimensões parece uma 50! Provavelmente existem 50as mais pequenas.

Este actual segmento dos 300-400cc ocupa hoje a mesma posição de mercado que as 125cc a dois tempos dos anos 90.
Ao contrário do que aqui foi dito por alguém... não são para miúdos, pois 43cv já implica carta A2.

Mas são opções adequadas a quem se encontra nessa fase de transição.
Ou recém-encartados sem grandes pretenciosismos com cilindradas.

A KTM tem realmente preços elevados (Keep Taking Money) mas em termos de aspecto e trabalho de engenharia são fascinantes.

A 390 Duke custa 5500. A Yamaha MT-03 custa 5300. A Kawasaki Z300 custa 5400.
Não acho que a diferença seja assim tão significativa.

Não me ocorre nenhuma outra rival directa da Duke. Certamente haverá alguma marca chinesa a fazer mais barato...
Mas estas não deixam por isso de ser as referencias do segmento...


...este modelo 390 Adventure parece dar a entender que não será pequeno.

Basta a mudança de suspensões. E na foto a forquilha parece ter um curso considerável.
Se for 21' na frente como sugeriste... tudo isto junto resultará numa enorme diferença de altura.

Um pormenor interessante da foto. Não é visível a treliça.
Duvido que tenham abdicado de uma das principais características da marca. Mas indiscutivelmente este elemento não será o das Duke e RC390.

Dezembro 23, 2016, 10:02:28, 10:02
Responder #9

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Eu acho q estes segmentos podem ter um sucesso bastante significativo, e esta mota em especifico ainda mais, porque parece me mais virada pro off-road q a gs e a vstorm,  e há cada vez mais pessoal que através das gs 800, teneres e afins acabaram por se converter ao fora de estrada, e começam logo a ver alternativas melhores, e uma mota destas com 40cv, baixo peso, boas suspensões como é apanágio da Ktm, fica uma coisa muito muito interessante, e isto tudo sem ser demasiado radical como as sxc350 e afins... Faz me lembrar a bmw g650x challenge q tive.

Dezembro 23, 2016, 17:00:52, 17:00
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum...estou a ver que este conceito vai voltar a chamar por ti, Carlos.  :)

A cilindrada e potência poderão ser perfeitas, aliadas que estejam a um baixo peso do modelo e que não estou a ver - mesmo considerando reforços estruturais e equipamentos específicos - que vá além de uns 160Kg. Bom curso de suspensão, roda da frente grande, altura ao solo considerável... Talvez consiga algum sucesso, esta KTM.  :)

Aparentemente é máquina que honrará ainda mais fielmente a designação "Adventure", por comparação a outras recém lançadas no mercado.   :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 23, 2016, 18:26:42, 18:26
Responder #11

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Ele continua a chamar por mim, mas não consigo andar em muitas adventures agora, não há tempo......

Tem de pesar menos de 160kg, a  bmw 650x challenge pesava ela 155kg...

O ideal era foca tipo em 145kg :)

Dezembro 25, 2016, 22:39:05, 22:39
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

140kg a seco pesa a Duke 390.. que não é propriamente grande.
Menos de 160kg nesta considerando as diferenças é muito optimista.


Dezembro 25, 2016, 22:59:23, 22:59
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É um número optimista, mas possível pela KTM para este modelo...  :nice:

Para o mesmo motor, ainda que considerando naturalmente o acréscimo de equipamento específico, não me parece muito fora do possível conseguirem que a Adventure atinja na balança mais 20Kg que a Duke...

Mas até se saberem indicações oficiais....vai levar muito tempo (largos meses).  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2017, 12:47:33, 12:47
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já existem mais umas foto da máquina... em testes.  ;) :nice:





Duas das fotos aqui postadas aparentemente serão da Motorcycles.com, mas os links aqui postados foram todos obtidos em http://www.supermoto8.net
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2017, 20:28:19, 20:28
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será que agora com a mais do que certa vinda para o mercado de uma 790 Adventure, esta 390 ficará na "gaveta"??  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2017, 22:33:15, 22:33
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Será que agora com a mais do que certa vinda para o mercado de uma 790 Adventure, esta 390 ficará na "gaveta"??  :pensador:

E o cliente A2?
Nem todos mercados permitem motos restritas.
Certamente terá direito à sua 390 Adventure... senão o mais provável é ir comprar á marca do lado.