Autor Tópico: Honda prepara uma nova Sport Touring ?  (Lida 627 vezes)

Março 12, 2020, 14:06:51, 14:06
Lida 627 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 12, 2020, 18:45:11, 18:45
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma sport touring com o novo motor da AT 1100...  :pensador:

É verdade que foram registadas algumas patentes pela marca, havendo naturalmente essa expectativa de que possa ser apresentado um novo modelo, mas...estou a recordar-me que aqui há coisa de 1 ano se falava também de uma AT 850 e...nada. :-\

O mesmo das diversas notícias de uma futura Deauville e...da mesma forma a marca manteve-se (pelo menos "até ver"), muda e sossegada.

Veremos.  :nice:

A ser de facto lançada pela marca essa Sport Tourer, será a procura de entrar num segmento onde presentemente não se faz representar, ao contrário do que sucede nas várias vertentes voltadas para o look e/ou capacidades mais Adventure.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 13, 2020, 10:26:58, 10:26
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tem que ser algo muito, mas muito bom, para fazer sombra por exemplo à Tracer 900 ou à BMW F900 XR. Dúvido que apareça nos próximos tempos ou anos.

É como o Sapiens fala (escreve): na Honda existe um claro interesse pela aventura (tal é o hype á volta da AT) em que os seus modelos concorrem em outro campeonato.

Mas gostaria de ver uma Deuville nem que fosse com o motor da NC.  :smiley:
« Última modificação: Março 13, 2020, 10:45:46, 10:45 por JViegas »

Março 13, 2020, 11:13:34, 11:13
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Atendendo que a BMW é capaz de ser das poucas marcas que não deixou de investir também em Sport Tourers, é sempre bom saber que a Honda voltará a investir neste segmento, porque nem todos gostam das "calças arregaçadas" (como o dfelix normalmente lhes chama), e poderá contribuir para que todas as restantes marcas também se foquem neste segmento esquecido no tempo, sabendo que normalmente as marcas vão oferecendo modelos à medida da procura... (não significa que não haja procura e interesse!)

Como a "ainda actual" VFR800F julgo que tenha aparecido lá para 2014... será ou seria uma boa forma de a actualizar, apesar da motorização da CRF1100L ser bem diferente da tradição que se pode verificar em toda a linha VFR com motorizações V4...
Não me seria estranho a Honda pegar na motorização da CRF1100L e acrescentar-lhe um cilindro passando a contar com um modelo de 3 cilindros, que julgo ser uma tendência...
Nada que a BMW não já tivesse feito no passado com as antigas linhas K75 e K100 que partilhavam uma mesma base de motor e diferindo entre entre em 1 cilindro...

Para concluir, a Honda normalmente tem acompanhando as tendências mas acaba quase sempre por se transcender e propor produtos novos e distintos da concorrência, criando novos nichos de mercado (os cépticos chamam normalmente a estas linhas de nem carne nem peixe, ou sem sal). Neste caso parece-me que apenas vão retomar a filosofia do "juntar peças já existentes em vários modelos da Honda" e produzir uma nova linha para concorrer com a mais recente linha 900cc da BMW e contra o sucesso de vendas pela linha MT09 da Yamaha... (notando-se talvez que todas as marcas estejam a apalpar terreno para perceber o que o publico procura, se motores bicilindricos, se tricilindricos, se tetracilindricos, se V2 ou V4 (sendo que estes últimos cada vez tem ganho mais adeptos nas linhas desportivas)...
Portanto, não seria impossível da Honda abandonar os V4 nas novas linhas sport-tourer/adventure... "primeiro estranha-se e depois entranha-se"
« Última modificação: Março 13, 2020, 11:16:05, 11:16 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 13, 2020, 12:27:00, 12:27
Responder #4

Limpinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 584
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Ai aiiii já estou com suores frios e não é do covid19...  :pensador: pelo menos acho que não lol

Mas a Honda já me fez esta partida para a minha anterior Integra... lançaram mesmo o que eu queria na altura.

Estou muito curioso com o que ai vem ...  :sportbike:

Cumps

Março 13, 2020, 18:01:53, 18:01
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu serei talvez dos mais cépticos nesta questão da vinda do modelo.

E sou-o apenas porque boa parte daquelas que foram já anunciadas por algumas publicações...depois acabaram por não aparecer.

Nomes como a Varadero, a CrossRunner, a Dominator, a Deauville...ficaram pelo caminho.
Isto mesmo havendo ocasionalmente notícias que as foram dando como certas.

O 2Low está bastante correcto num ponto que faço destacar da sua intervenção, referindo-se ao que a marca tem feito: "(....)acaba quase sempre por se transcender e propor produtos novos e distintos da concorrência, criando novos nichos de mercado"

É verdade. A marca por vezes faz isso e acaba por conseguir uma fatia substancial de interesse no mercado.

Mas...uma sport touring com o motor da AT 1100.  :pensador: Neste caso sou (ainda mais) mais céptico.   ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama