Autor Tópico: Honda NC750X (2016)  (Lida 31814 vezes)

Agosto 30, 2016, 16:56:14, 16:56
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Honda NC750X (2016)










A NC750X possui um design compacto e robusto e novas características de desempenho que garantem que pode explorar em conforto e estilo. Com uma posição de condução elevada para uma excelente visibilidade e fácil manobrabilidade, bem como elevado binário em todos os regimes – é a companheira de viagem perfeita para onde quer que vá. E com uma impressionante economia de combustível e conformidade com a norma Euro 4 (emissões de C02 de 81 g/km), também chegará ao seu destino com um máximo de eficiência.

Carroçaria atualizada
A NC750X tem um novo visual robusto com um design da carenagem melhorado, fluindo da dianteira para a traseira com eficácia aerodinâmica otimizada. Perfeita para viajar.

Luzes dianteira e traseira de LED
As novas e deslumbrantes luzes dianteira (apenas no modelo SE) e traseira de LED da NC750X desenham um perfil destemido à noite. Mas não se trata apenas de estilo – estas luzes garantem que tem uma grande presença na estrada, assim como uma visibilidade melhorada.

Escape estrondoso
A NC750X tem agora um silenciador e um protetor do silenciador em formato pentagonal mais pequeno e leve. Tem um aspeto elegante e ruge como um animal. (Emissões de C02 de 81 g/km).

Reguladores de pré-carga
Vai passear pela cidade sozinho ou carregar a sua bagagem para uma escapadela de fim de semana?
Personalize o amortecimento traseiro em função do seu destino com o regulador de pré-carga da NC750X para um máximo conforto.

Amortecimento proporcional
As forquilhas dianteiras estão equipadas com amortecimento proporcional – isto significa que a suspensão da NC750X se adapta a novas condições de estrada incrivelmente depressa e melhora a estabilidade durante a travagem.

Discos de perfil ondulado
A NC750X reforça de forma subtil o design desportivo com o novo visual das pinças dos travões dianteiro e traseiro.

Para-brisas maior
O NC750X possui um novo para-brisas grande que reduz a fatiga ao conduzir grandes distâncias a alta velocidade.

Passagens de mudanças
Navegue pelo trânsito da cidade em total conforto com o sistema melhorado de mudança de velocidades da NC750X – este garante passagens de caixa muito mais leves e suaves em todo o regime de rotações.

Volume de bagagem aumentado
Guarde o seu capacete na caixa de bagagem da NC750X. Aumentámos o volume para 22 litros, por isso, há bastante espaço para quaisquer itens pequenos de que possa necessitar ao conduzir pela cidade.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   77 x 80 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO   10,7:1
CILINDRADA (cm3)   745
TIPO DE MOTOR   Refrigeração por líquido, 4 tempos, cabeça SOHC de 8 válvulas, bicilíndrico paralelo. Motor conforme a norma EURO 4
POTÊNCIA MÁXIMA   55 CV (40,3 kW) /6.250 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   68 N•m/4.750 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Eléctrico
TRAVÕES FRENTE   Hidráulico, disco único ondulado de 320 mm, pinça de 2 pistões e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Hidráulico, disco único ondulado de 240 mm, pinça de 1 pistão e pastilhas de material sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica convencional, 41 mm de diâmetro, 153,5 mm de curso
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link, curso de 150 mm
RODA - TAMANHO - FRENTE   17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE   120/70-ZR17M/C (58W)
PNEUS - RECTAGUARDA   160/60-ZR17M/C (69W)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17M/C x MT4.50
RODA - TIPO - FRENTE   Multi-raios, alumínio fundido
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Multi-raios, alumínio fundido
TIPO DE SISTEMA ABS   2 canais
BATERIA   12 V/11,2 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   27°
DIMENSÕES (mm)   2.230 x 845 x 1.350 mm
QUADRO   Tubos de aço, tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   14,1 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   3,5l/100km (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   165 mm (mínima)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   220 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   830 mm
TRAIL (mm)   110 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.525 mm
EMBRAIAGEM   Embraiagem, húmida com multi-discos
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO   Caixa manual de 6 velocidades
TRANSMISSÃO FINAL   Por corrente


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com;  https://www.fsz-rhein-main.de; http://a.mcdn.es
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2016, 22:48:51, 22:48
Responder #1

Tó Manel

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Linda que se farta :palmas:, é um futuro sonho, espero que se realize... :cool:

                 :bandeiraportugal:

Outubro 16, 2016, 23:28:24, 23:28
Responder #2

Luis Salgueiro

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Quanto a mim, muito mais bonita/'vistosa' que a versão anterior , a vermelhinha então ....XPTO !  :cool:

O motor continua 'sóbrio' e pouco 'explosivo', mas satisfaz muita gente e na globalidade tem tudo para  continuar a ser o modelo top de vendas da Honda .


p.s a capacidade de tanque aumentada para  22lts é um dos vários pontos de melhoramento

Outubro 17, 2016, 00:00:16, 00:00
Responder #3

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(....)
p.s a capacidade de tanque aumentada para  22lts é um dos vários pontos de melhoramento

Eu percebo ao que te referes,  :nice: mas como não se sabe quem lê e o que lê, informo que a referência ao tanque...dirá efectivamente respeito ao espaço do depósito que se encontra numa moto tradicional, mas que na NC é oco e designado de "met-in". E sim, parece que aumentaram a capacidade em 1L face à anterior geração.  :nice:

Quanto ao tanque (depósito) propriamente dito, são 14,1L que dão para +400Kms numa toada de andamento normal.

E já agora...sim, também concordo que esta geração conseguiu tornar-se um pouco mais apelativa visualmente.
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Outubro 17, 2016, 00:19:07, 00:19
Responder #4

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O met-in da NC tem efectivamente 22L de capacidade para se transportar o que se conseguir lá colocar...
Já o depósito tem 14,1L e está numa posição mais baixa do que o habitual numa moto.

Sobre a CB500X...yep. Tem um depósito com mais alguns litritos. Acho que até passa um pouco dos 17L.  :nice:


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Outubro 17, 2016, 05:33:13, 05:33
Responder #5

João_Santos

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Este Met-in é uma das grandes mais valias a par da economia, nesta Honda NC.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 17, 2016, 09:10:49, 09:10
Responder #6

rodrigues

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Estive sentado numa e gostei do que vi, só é pena os 55 cv para uma 750, ( mais 7 que uma 471 - CB500x ) deveria ter pelo menos  65 cv aliado a um bom binário e seria perfeito até porque a autonomia de 400 kms já é muito bom.
« Última modificação: Outubro 17, 2016, 09:25:53, 09:25 por rodrigues »

Outubro 17, 2016, 10:39:15, 10:39
Responder #7

Pianoman

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Se tivesse 65cv ou mais já não seria uma NC e a Honda não quer isso.
Veja-se o aumento de 700cc para 750cc e o de 51cv para 55cv que sofreu.
Não acham que a Honda poderia ter ido mais longe na potência? Claro que sim, mas não era a mesma coisa. Uma NC com 65cv deixa de ser o Novo Conceito que a Honda projectou e que resultou de um inquérito aos consumidores sobre o que eles realmente queriam e utilizavam.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
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Outubro 17, 2016, 12:47:12, 12:47
Responder #8

dfelix

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Uma NC com 65cv deixa de ser o Novo Conceito que a Honda projectou e que resultou de um inquérito aos consumidores sobre o que eles realmente queriam e utilizavam.

Passaria a ser o que a Yamaha está a fazer ao lançar uma nova Tracer com base na MT-07...


Outubro 17, 2016, 13:03:32, 13:03
Responder #9

pedroareias

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Esta nova versão está muito apetecível nos aspectos que me desagradavam anteriormente.

As cores, o metalizado, o verniz, acabamentos, melhoraram.

A potência é como tudo. Só quando precisamos dela é que faz falta. Ainda hoje fiz uma ultrapassagem de carro, vinha um camião de frente e foi mesmo na última. Com mais 40 cavalos seria mais seguro.

E nesta, se puserem o motor da Africa Twin, ela melhora, agora os consumos serão 6 e não 4.

Na minha perspectiva só com um modelo tipo NC1000, mantendo este modelo mais para cidade.

E finalmente, o braço traseiro poderia ser o da Integra...

Outubro 17, 2016, 13:13:36, 13:13
Responder #10

Pianoman

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A potência é como tudo. Só quando precisamos dela é que faz falta. Ainda hoje fiz uma ultrapassagem de carro, vinha um camião de frente e foi mesmo na última. Com mais 40 cavalos seria mais seguro.
Mais seguro seria não arriscar a ultrapassagem.

E nesta, se puserem o motor da Africa Twin, ela melhora, agora os consumos serão 6 e não 4.
Seria outra mota. A Honda quer esta!

E finalmente, o braço traseiro poderia ser o da Integra...
Para quê? Nunca vi problemas no braço das NC. É por razões estéticas?

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Membro nº14

Outubro 17, 2016, 13:40:34, 13:40
Responder #11

rodrigues

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Se tivesse 65cv ou mais já não seria uma NC e a Honda não quer isso.
Veja-se o aumento de 700cc para 750cc e o de 51cv para 55cv que sofreu.
Não acham que a Honda poderia ter ido mais longe na potência? Claro que sim, mas não era a mesma coisa. Uma NC com 65cv deixa de ser o Novo Conceito que a Honda projectou e que resultou de um inquérito aos consumidores sobre o que eles realmente queriam e utilizavam.

Compreendo e concordo com o teu ponto de vista, os 48 cv da CB500x também chegam para o que eu quero.

Para outras emoções há muito por onde escolher.

Outubro 17, 2016, 16:54:07, 16:54
Responder #12

pedroareias

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Prevejo uma "NC1000" ou similar em breve.

Com pendura e bagagem é mais do que justificada.



A potência é como tudo. Só quando precisamos dela é que faz falta. Ainda hoje fiz uma ultrapassagem de carro, vinha um camião de frente e foi mesmo na última. Com mais 40 cavalos seria mais seguro.
Mais seguro seria não arriscar a ultrapassagem.

E nesta, se puserem o motor da Africa Twin, ela melhora, agora os consumos serão 6 e não 4.
Seria outra mota. A Honda quer esta!

E finalmente, o braço traseiro poderia ser o da Integra...
Para quê? Nunca vi problemas no braço das NC. É por razões estéticas?

Outubro 17, 2016, 17:13:09, 17:13
Responder #13

dfelix

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Prevejo uma "NC1000" ou similar em breve.

Não sei se é viável...

A actual motorização 750 é já por si um compromisso complicado de obter entre custo de produção, baixos consumos e um despenho apenas satisfatório para quem não tem grandes exigências.
Ao escalar para 1000, os principais argumentos do custo de produção e baixos consumos são capazes de cair por terra.

Penso que NC cumpre verdadeiramente as expectativas dos consumidores que a adquirem...
Seja como moto de transição entre recém-encartados para algo mais pretensioso.
Seja como commuter para quem quer um mero transporte ou não tem grandes pretensões de performance.

Outubro 17, 2016, 17:40:55, 17:40
Responder #14

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Também me parece que a eventual vinda de uma NC 1000 (...que duvido), provavelmente manteria apenas o nome, nada tendo do projecto que deu primeiramente origem às 700.

Enveredar pela escalada da potência, no caso das NC's, seria subverter todo um conceito criado com um propósito bem diferente.

Agora se me disserem que daqui por ano e meio sai uma nova NC 750 com +5 ou 6cv e capaz de conseguir o feito de manter ou mesmo baixar o já de si baixíssimo consumo desta...eu acredito!!

As elétricas é certo que ganham terreno, mas a tecnologia dos motores de combustão ainda não estagnou, nem nada que se pareça...  :)
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Dalai Lama

Outubro 18, 2016, 10:32:36, 10:32
Responder #15

Tó Manel

  • Visitante
companheiro Sapiens 21 :convivio:
Desculpa a pergunta, mas como sou novo nestas andanças e estando a observar este modelo  :pensador:, o que quer dizer consumo de combustível 3,5l/100Km (método WMTC)? 
Obrigado pela atenção :)

Outubro 18, 2016, 11:40:36, 11:40
Responder #16

dfelix

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Enveredar pela escalada da potência, no caso das NC's, seria subverter todo um conceito criado com um propósito bem diferente.

A única razão pela qual têm prestações comparáveis a um gato morto... é porque não se faz omoletes sem ovos.
Não é que a Honda e sobretudo os clientes não desejem um melhor desempenho.
É porque incrementar a potência vai implicar aumento de consumos. E isso sim.. subverte o conceito.


Outubro 18, 2016, 15:33:49, 15:33
Responder #17

Morgas

  • Visitante
companheiro Sapiens 21 :convivio:
Desculpa a pergunta, mas como sou novo nestas andanças e estando a observar este modelo  :pensador:, o que quer dizer consumo de combustível 3,5l/100Km (método WMTC)? 
Obrigado pela atenção :)



Não leves a mal Sapiens 21,  :convivio:


Método WMTC (World - wide Motorcycle Emissions Test Cycle) - Consumo de combustível -  são resultados obtidos pela marca sob condições padronizadas de teste prescritas pela WMTC. Os testes são realizados em estrada plana, com uma versão normal do modelo, apenas com o condutor e sem qualquer equipamento adicional. O consumo de combustível pode variar dependendo da sua condução, da manutenção da moto, das condições climatéricas, das condições da estrada, da pressão dos pneus, da instalação de acessórios, da bagagem, do peso do condutor e do passageiro e outros factores.


Espero ter-te ajudado.

Outubro 18, 2016, 22:06:13, 22:06
Responder #18

Tó Manel

  • Visitante
companheiro Sapiens 21 :convivio:
Desculpa a pergunta, mas como sou novo nestas andanças e estando a observar este modelo  :pensador:, o que quer dizer consumo de combustível 3,5l/100Km (método WMTC)? 
Obrigado pela atenção :)



Não leves a mal Sapiens 21,  :convivio:


Método WMTC (World - wide Motorcycle Emissions Test Cycle) - Consumo de combustível -  são resultados obtidos pela marca sob condições padronizadas de teste prescritas pela WMTC. Os testes são realizados em estrada plana, com uma versão normal do modelo, apenas com o condutor e sem qualquer equipamento adicional. O consumo de combustível pode variar dependendo da sua condução, da manutenção da moto, das condições climatéricas, das condições da estrada, da pressão dos pneus, da instalação de acessórios, da bagagem, do peso do condutor e do passageiro e outros factores.


Espero ter-te ajudado.

Muito obrigado Companheiro Morgas, pelo esclarecimento :nice:
Boas curvas :scooter: :scooter:




Outubro 18, 2016, 23:33:45, 23:33
Responder #19

Sapiens21

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companheiro Sapiens 21 :convivio:
Desculpa a pergunta, mas como sou novo nestas andanças e estando a observar este modelo  :pensador:, o que quer dizer consumo de combustível 3,5l/100Km (método WMTC)? 
Obrigado pela atenção :)



Não leves a mal Sapiens 21,  :convivio:


Método WMTC (World - wide Motorcycle Emissions Test Cycle) - Consumo de combustível -  são resultados obtidos pela marca sob condições padronizadas de teste prescritas pela WMTC. Os testes são realizados em estrada plana, com uma versão normal do modelo, apenas com o condutor e sem qualquer equipamento adicional. O consumo de combustível pode variar dependendo da sua condução, da manutenção da moto, das condições climatéricas, das condições da estrada, da pressão dos pneus, da instalação de acessórios, da bagagem, do peso do condutor e do passageiro e outros factores.


Espero ter-te ajudado.


Pelo contrário...

Fizeste bem em informar pois o pedido de esclarecimento desse ponto até poderia passar-me ao lado aqui no fórum.  :cool:


A única razão pela qual têm prestações comparáveis a um gato morto... é porque não se faz omoletes sem ovos.
Não é que a Honda e sobretudo os clientes não desejem um melhor desempenho.
É porque incrementar a potência vai implicar aumento de consumos. E isso sim.. subverte o conceito.


Isso assim será se mantivermos a questão exclusivamente no âmbito dos consumos, sendo que o conceito que deu origem a esta gama NC é mais abrangente que isso!
Aliás, quanto às prestações das NC's existe muito boa gente que fala do assunto sem nunca sequer se ter montado numa. Basicamente dizem que é amorfa porque existem alguns amigos a dizê-lo...
 
Não digo que seja o teu caso, vê se me entendes...  :nice: ...mas a sensação que descreves pode prender-se com saltar de uma moto potente e que conduzas habitualmente, para algo que tem uma resposta de motor propositadamente mais user friendly.

Aliás, para complementar o que acima iniciei e dizendo que as NC´s não se limitam aos consumos, é importante referir que a marca conseguiu igualmente - com relativa facilidade - colar a este motor uma imagem de grande fiabilidade mecânica, manutenções muito alargadas (a cada 12.000Kms) e, talvez o principal e pretendido desde o início...promover a facilidade na adaptação para quem sai de uma 125cc directamente para uma moto.

Dizer que as suas prestações são comparáveis a um gato morto, parece-me ser algo a atribuir mais uma das novas scooters eléctricas de supermercado e vendidas por €600...e não a um modelo como este. É a minha opinião!

Já andei em todas elas e mais do que uma vez...a 700cc, a anterior 750cc e a actual (na versão DCT) *, pelo que ainda que concorde com a expressão de que não é excelente ou muito boa em nada, ainda assim consegue ser boa em tudo!

* Num desafio conjunto que durou 24H numa base Non-Stop e onde foram feitos quase 1.800Kms sempre a andar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Outubro 19, 2016, 05:51:23, 05:51
Responder #20

João_Santos

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Talvez muitos não saibam como nasceu o projecto desta NC.

A Honda fez um Inquérito aos seus cliente, nem todos, sobre a utilização que davam as suas motos.

Desde, Rotações, Economia de combustível, Estradas utilizadas e um numero de perguntas infindável. Dai nasceu este projecto.

Principalmente quem procura economia, tem neste modelo a cereja no topo do bolo.

Normalmente os que vêm de uma desportiva e de uma RR em particular, compram a NC e passado pouco tempo, vendem. Porque ?

Esta mota necessita de um tempo de adaptação, pois tem um corte abrupto, quando chega ao Red Line e que é muito cedo, como sabem.

A NC numa utilização normal, em 100 metros metemos todas as 6 velocidades e depois uma abaixo e pouco mais fazemos tudo, basta utilizar o acelerador.

É esse mesmo corte que leva á desilusão de muitos e por isso vemos muitas á venda, o que é pena. Sentir um motor a subir de rotação ainda faz muita adrenalina no Pessoal das motos.

Nesse inquérito a Honda chegou a uma conclusão, nas RR que chegam a fazer 15.000 Rotações, apenas em 2% da vida util da moto os condutores aproveitam essas Rotações, dai a prioridade nas baixas Rotações deste motor. Conjugado com a economia e Manutenção, Nasceu a NC.

Estas Informações recebi num dos e-mails que recebo á muitos anos Semanalmente, á Sexta Feira da Honda Motor Japan.

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Outubro 19, 2016, 05:55:59, 05:55 por João Santos »

Outubro 19, 2016, 09:37:25, 09:37
Responder #21

rodrigues

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O acabar as rotações muito cedo só pode acontecer com caixa manual, o DCT nunca deixa cortar as rotações e para cortar em sexta já terá de ir a mais de 180.

A caixa manual é que poderá ter as relações muito curtas até à 5ª e quem pretende puxar nas ultrapassagens poderá ficar algo decepcionado ou assustado pelo corte repentino.

O facto de haver algumas à venda deve-se em parte ao elevado número de vendas em Portugal e é normal que alguém queira subir de escalão, já encontrei CB500x à venda e no entanto não se venderam tantas como a Nc750x.

Para quem a adrenalina não se mede pelos cavalos é uma excelente mota para o dia a dia.

Outubro 19, 2016, 11:32:02, 11:32
Responder #22

João_Santos

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Toda a descrição que fiz foi baseada na NC com caixa normal e não DCT. Rodrigues sempre atento.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 19, 2016, 11:52:42, 11:52
Responder #23

dfelix

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...mas a sensação que descreves pode prender-se com saltar de uma moto potente e que conduzas habitualmente, para algo que tem uma resposta de motor propositadamente mais user friendly.

Talvez user friendly seja a designação adequada... ou um mero sinónimo para entediante. :)

Aliás, para complementar o que acima iniciei e dizendo que as NC´s não se limitam aos consumos, é importante referir que a marca conseguiu igualmente - com relativa facilidade - colar a este motor uma imagem de grande fiabilidade mecânica, manutenções muito alargadas (a cada 12.000Kms) e, talvez o principal e pretendido desde o início...promover a facilidade na adaptação para quem sai de uma 125cc directamente para uma moto.

Isso é por outras palavras o que já tinha escrito ali atrás... quando referi que cumpre perfeitamente as expectativas como moto de transição ou commuter.

No que diz respeito a manutenções muito alargadas, não entendo tanto fascínio.
A Ducati há mais de uma década que tem intervalos de 12K. E maioria dos fabricantes há décadas que têm intervalos de 10K.

A Honda fez um Inquérito aos seus cliente, nem todos, sobre a utilização que davam as suas motos.

Tenho imensa curiosidade em saber quais os clientes a que foi destinado o inquérito.
Suponho que aos clientes do Honda Jazz. :)

A NCX é um excelente meio de transporte.
Mas única e exclusivamente isso. Algo em que nos sentamos para ser transportados.

Nesse inquérito a Honda chegou a uma conclusão, nas RR que chegam a fazer 15.000 Rotações, apenas em 2% da vida util da moto os condutores aproveitam essas Rotações, dai a prioridade nas baixas Rotações deste motor. Conjugado com a economia e Manutenção, Nasceu a NC.

É curioso como a análise de uma superdesportiva projectada para elevadas potências pico (que só se consegue com rotação) serve para tirar conclusões sobre como deve ser construída uma utilitária citadina.

Não vejo relação entre o publico alvo.
Mas vejo enorme potencial para marketing.


Outubro 19, 2016, 12:55:22, 12:55
Responder #24

Pianoman

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Outubro 19, 2016, 16:03:55, 16:03
Responder #25

João_Santos

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...mas a sensação que descreves pode prender-se com saltar de uma moto potente e que conduzas habitualmente, para algo que tem uma resposta de motor propositadamente mais user friendly.

Talvez user friendly seja a designação adequada... ou um mero sinónimo para entediante. :)

Aliás, para complementar o que acima iniciei e dizendo que as NC´s não se limitam aos consumos, é importante referir que a marca conseguiu igualmente - com relativa facilidade - colar a este motor uma imagem de grande fiabilidade mecânica, manutenções muito alargadas (a cada 12.000Kms) e, talvez o principal e pretendido desde o início...promover a facilidade na adaptação para quem sai de uma 125cc directamente para uma moto.

Isso é por outras palavras o que já tinha escrito ali atrás... quando referi que cumpre perfeitamente as expectativas como moto de transição ou commuter.

No que diz respeito a manutenções muito alargadas, não entendo tanto fascínio.
A Ducati há mais de uma década que tem intervalos de 12K. E maioria dos fabricantes há décadas que têm intervalos de 10K.

A Honda fez um Inquérito aos seus cliente, nem todos, sobre a utilização que davam as suas motos.

Tenho imensa curiosidade em saber quais os clientes a que foi destinado o inquérito.
Suponho que aos clientes do Honda Jazz. :)

A NCX é um excelente meio de transporte.
Mas única e exclusivamente isso. Algo em que nos sentamos para ser transportados.

Nesse inquérito a Honda chegou a uma conclusão, nas RR que chegam a fazer 15.000 Rotações, apenas em 2% da vida util da moto os condutores aproveitam essas Rotações, dai a prioridade nas baixas Rotações deste motor. Conjugado com a economia e Manutenção, Nasceu a NC.

É curioso como a análise de uma superdesportiva projectada para elevadas potências pico (que só se consegue com rotação) serve para tirar conclusões sobre como deve ser construída uma utilitária citadina.

Não vejo relação entre o publico alvo.
Mas vejo enorme potencial para marketing.

Um inquérito tem vários objectivos e o que a Honda fez foi auscultar os seus clientes para aferir as necessidades do mercado.

E no caso saiu-se muito bem com o lançamento da NC.

João

Outubro 19, 2016, 17:38:10, 17:38
Responder #26

Tiago Parracho

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Fiz o testride à NC na altura em q vinha da PCX..andava bem (tendo em conta o unico ponto de comparação que tinha..a PCX) mas concordo com muitos pontos que o Dfélix refere...quem sempre teve mota desde 'puto' (supormotard, dts, cbs, bandits) percebe perfeitamente o ponto de vista dele  :nice:

Eu também percebo.

E também percebo que o Dfelix e outros como ele não são o público alvo da NC.

No fundo, com a NC, a honda veio provar que há espaço para motas diferentes, que dão primazia à racionalidade em vez da emoção. Para emoção, há muito mais escolha, quem quer isso, que procure outros modelos. Oferta nesse campo, abunda.

Eu pessoalmente, acho muito bem que a Honda tenha lançado a NC, pois vi-a como sendo a mota perfeita para a minha transição das 125cc, para uma cilindrada maior.

Não deixa de ser engraçado o facto a NC ser alvo de tanta critica ou comentários "brincalhões", só ainda não consegui perceber o porquê, mas também não vou perder o meu sono por causa disso  :nice:

Outubro 19, 2016, 17:52:46, 17:52
Responder #27

rodrigues

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Eu também compreendo alguns pontos de vista pois já conduzi motas com o dobro ou mesmo triplo da potência da minha CB500x e sei bem o que estas motas transmitem e que se torna viciante, mas as idades mudam e os gostos também, se eu fosse menos velho de certeza que teria comprado uma Turística com o mínimo de 100 cv mas não tenho culpa que agora me contente com os 48 cv, teria optado pela Nc até porque foi a primeira onde me sentei, se entretanto não me apaixonasse pela CB500x.

Assim como respeito o gosto pelas RR, gostaria de ler por aqui algum respeito por quem se contenta com menos, isso não é defeito é feitio.

Concluindo,..a Nc de 2016 está muito bonita, pelo menos a da foto.

Outubro 19, 2016, 18:23:31, 18:23
Responder #28

dfelix

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Um inquérito tem vários objectivos e o que a Honda fez foi auscultar os seus clientes para aferir as necessidades do mercado.

E que inquérito foi esse?

Nunca tinha ouvido falar dele até agora.
E parece um bocado pouco estranho uma marca realizar um inquérito aos clientes da marca... e o resultado ser uma linha de produtos para quem acabou de tirar a carta.

Sempre achei o posicionamento das NC bastante óbvio.
Uma base económica e versátil, possível de integrar o DCT e capaz de ser servida em vários sabores.
O sucesso da X face ás restantes é tão óbvio quanto o sucesso destas novas pseudo-multistrada que todas as marcas de repente lançaram.

A NC vendeu e vende muito no nosso mercado mas sefundo o prisma da lei das 125cc (...) mas quem apanhou o bichinho quer evoluir neste mundo, ter uma commuter ou uma mota com mais comodidade, o pessoal começou a ganhar gosto pelas viagens aqui e ali de mota..e mais longe..a passagem óbvia para uma mota que não assuste, fiável, a história das manutenções, meet in...e foi aí que veio o Boom da NC

Faço a mesma observação... :)
Aliás, costumo brincar ao dizer que o actual padrão é... 

Começar numa PCX ao abrigo da lei das 125.
Tirar a carta e comprar uma NC700X.
Fazer um crédito e ir trocar por uma GSA!


No fundo, com a NC, a honda veio provar que há espaço para motas diferentes, que dão primazia à racionalidade em vez da emoção. Para emoção, há muito mais escolha, quem quer isso, que procure outros modelos. Oferta nesse campo, abunda.

Exacto.

De qualquer forma o suposto "conceito" da commuter citadina versátil e racional não é algo totalmente inovador no catálogo da Honda...
Já no passado existiu essa abordagem com a Deaville cujo motor (herdado da NTV) era económico e quase indestrutível.

Embora coitada... nos últimos tempos de vida estava obsoleta em todos os aspectos.

Eu também compreendo alguns pontos de vista pois já conduzi motas com o dobro ou mesmo triplo da potência da minha CB500x e sei bem o que estas motas transmitem e que se torna viciante,...

Não precisa de ser o dobro e muito menos o triplo da potência.
Tem a ver com o carácter.

Qualquer desportiva 125cc a dois tempos dos anos 90 é o perfeito exemplo de como 30cv chega para andar com a faca nos dentes... :)
Eram concebidas para isso.
Um conceito totalmente diferente.


Outubro 19, 2016, 18:33:17, 18:33
Responder #29

Luis Salgueiro

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Fiz o testride à NC na altura em q vinha da PCX..andava bem (tendo em conta o unico ponto de comparação que tinha..a PCX) mas concordo com muitos pontos que o Dfélix refere...quem sempre teve mota desde 'puto' (supormotard, dts, cbs, bandits) percebe perfeitamente o ponto de vista dele  :nice:

Eu também percebo.

E também percebo que o Dfelix e outros como ele não são o público alvo da NC.

No fundo, com a NC, a honda veio provar que há espaço para motas diferentes, que dão primazia à racionalidade em vez da emoção. Para emoção, há muito mais escolha, quem quer isso, que procure outros modelos. Oferta nesse campo, abunda.

Eu pessoalmente, acho muito bem que a Honda tenha lançado a NC, pois vi-a como sendo a mota perfeita para a minha transição das 125cc, para uma cilindrada maior.

Não deixa de ser engraçado o facto a NC ser alvo de tanta critica ou comentários "brincalhões", só ainda não consegui perceber o porquê, mas também não vou perder o meu sono por causa disso  :nice:

Não é para 'perder o sono' nem para criar 'crispações' (como já aconteceu), mas espero que o esmiuçar deste assunto venha a servir para clarificar e 'aceitar' os  diferentes posicionamentos que existem e poderão continuar a existir, caso algumas pessoas não decidam 'afastar-se' deste fórum/clube, por acharem que "não vale a pena".

(Ainda ) Existe por aqui pessoas para quem o 'Motorcycle World'  é  MUITO mais do que o aspecto utilitário de uma mota e outros (diria que a maioria) para quem esse aspecto 'prático' (o consumo então... está no top ) da mota é a 'Real Thing' , muito por a '1ª pele' ser ainda a da 'perspectiva  do utilizador' e não a 'pele' de um feedback acumulado por outras vivências sentados numa mota (também acredito que a faixa etária maioritária 'ajude ' a uma visão/postura mais 'soft' e 'corriqueira').

Daí a  NC ser uma mota perfeitamente trivial para uns e o 'supra-suma da barbatana' para outros mas ... com a agravante de comunicação por os que acham que é 'a última bolacha do pacote' ficarem 'ofendidos' por os outros a 'descartarem' e a acharem 'trivial' .

Eu próprio já me chateei 'à conta ' desta 'discussão' e porque continuo a achar que tenho razão no que escrevi e na  'desvalorização'  que dou a este tipo de modelos (comparativamente à 'adoração' de outros)   , tendo decidido que me manterei muito mais afastado deste fórum (leia-se, 'clientela dominante' do mesmo) para evitar mais chatices pois já tive de me conter algumas vezes para não postar comentários sarcásticos aos 400 kms de autonomia em velocidade normal e outras 'proezas' idênticas que eu acho ridículas quando repetidamente aparecem falando-se de MOTAS . MOTAS para mim é um outro mundo diferente deste aspecto prático , visão pessoal essa  muitas poucas vezes referida e tratada num fórum que é de MOTOCICLISMO (sensu lato) . 




Outubro 19, 2016, 18:33:31, 18:33
Responder #30

João_Santos

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Expliquei de onde obtive a informação e não tenho mais qualquer explicação a dar. Agradeço á Honda Motor Japan todas as informações que me continua a disponibilizar.

Como pareces ser uma pessoa bem informada e não Te queres dar a conhecer, lamento mesmo. Estranho ?

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Outubro 19, 2016, 18:45:45, 18:45 por João Santos »

Outubro 19, 2016, 18:47:24, 18:47
Responder #31

Luis Salgueiro

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Expliquei de onde obtive a informação e não tenho mais qualquer explicação a dar. Agradeço é Honda Motor Japan todas as informações que me continua a disponibilizar.

Como pareces ser uma pessoa bem informada e não Te queres dar a conhecer, lamento mesmo. Estranho ?

João  :scooter: :scooter:
Caro João, o 'dar-se a conhecer' não é preencher um formulário no tópico das boas-vindas . Cada um pode lá escrever o que quiser (verdade ou mentira) num texto de tamanho A4 e ...para mim não o fico a conhecer . O conhecer-se um pouco de cada um é feito pelos posts que coloca e posições/declarações que faz , isso da formalidade do tópico da  'Apresentação'  'é só para inglês ver ' !

p.s sei que não estava ' a falar ' para mim , mas sim para o Dfélix
« Última modificação: Outubro 19, 2016, 18:49:26, 18:49 por Luis Salgueiro »

Outubro 19, 2016, 18:59:14, 18:59
Responder #32

Sapiens21

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Eu também entendo o ponto de vista quando assente na estranheza da diferença que foi dada ao carácter do motor, nomeadamente quando vindo de companheiros habituados a conduzir com regularidade motos com mais cavalagem e mais nervosas nas suas reacções. Isso é natural e isso entendo...

O que lamentavelmente não entendo é a repetitiva ideia - que é generalizada ao ponto de ter proveniência de quem nunca sequer se sentou numa - de que a NC mais não é do que um "pão sem sal" e outras expressões de semelhante natureza, pois isso é...pura e simplesmente, não perceber que a marca entendeu enveredar por um downsizing da potência e com isso ir contra a corrente, não só face à concorrência, mas também face a modelos que tinha à venda.

O propósito?
Dar resposta a uma utilização de moto diferente, indo ao encontro de um perfil de cliente para quem muitas rotações ou top-speed estarão em quinto ou sexto lugar, numa escala de dez!

Utilizando a mesma expressão que usualmente é proferida com a carga de negatividade que a mesma em si encerra..."um pão sem sal" não faz menos de 6 seg. dos 0-100Km/h e atinge os 190km/h (no mostrador!).

Como já referi antes, não será excelente em nada (quanto muito nos consumos, vá), mas tem aquilo a que muitos se recusam ousar ver numa moto desta cilindrada...tem algo de racional.

Mas é a minha opinião, apenas isso.  :nice:
E naturalmente que não vale mais do que nenhuma outra...muito menos havendo razões para debates que extravasem a simples opinião.  :nice:

   
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2016, 19:13:14, 19:13
Responder #33

João_Santos

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Na explicação sobre o projecto da NC que coloquei aqui no CP-Moto, parece que alguns não compreenderam, ou não quiseram compreender..

Na minha resposta ao dfelix não tem a mais pequena intenção de confronto, mesmo rigorosamente NADA. Se assim o entendeste dessa forma, até considero "abusiva" a Tua observação. Mas cada um faça a apreciação que quiser.

Nunca foi nem será a minha forma de estar em nenhum Fórum e muito menos neste, pois tenho muita Admiração e Respeito pelos mentores deste projecto.

Agora estarem constantemente a questionar, que inquérito foi esse, chega.  Esse projecto da Honda Motor, lançar a pesquisa Mundial sobre os seus clientes, tentando saber todos os pormenores dos seus consumidores, foi publico e existem esses dados na Internet.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 20, 2016, 10:30:29, 10:30
Responder #34

Tiago Parracho

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Eu também percebo.

E também percebo que o Dfelix e outros como ele não são o público alvo da NC.

No fundo, com a NC, a honda veio provar que há espaço para motas diferentes, que dão primazia à racionalidade em vez da emoção. Para emoção, há muito mais escolha, quem quer isso, que procure outros modelos. Oferta nesse campo, abunda.

Eu pessoalmente, acho muito bem que a Honda tenha lançado a NC, pois vi-a como sendo a mota perfeita para a minha transição das 125cc, para uma cilindrada maior.

Não deixa de ser engraçado o facto a NC ser alvo de tanta critica ou comentários "brincalhões", só ainda não consegui perceber o porquê, mas também não vou perder o meu sono por causa disso  :nice:

Não é para 'perder o sono' nem para criar 'crispações' (como já aconteceu), mas espero que o esmiuçar deste assunto venha a servir para clarificar e 'aceitar' os  diferentes posicionamentos que existem e poderão continuar a existir, caso algumas pessoas não decidam 'afastar-se' deste fórum/clube, por acharem que "não vale a pena".

(Ainda ) Existe por aqui pessoas para quem o 'Motorcycle World'  é  MUITO mais do que o aspecto utilitário de uma mota e outros (diria que a maioria) para quem esse aspecto 'prático' (o consumo então... está no top ) da mota é a 'Real Thing' , muito por a '1ª pele' ser ainda a da 'perspectiva  do utilizador' e não a 'pele' de um feedback acumulado por outras vivências sentados numa mota (também acredito que a faixa etária maioritária 'ajude ' a uma visão/postura mais 'soft' e 'corriqueira').

Daí a  NC ser uma mota perfeitamente trivial para uns e o 'supra-suma da barbatana' para outros mas ... com a agravante de comunicação por os que acham que é 'a última bolacha do pacote' ficarem 'ofendidos' por os outros a 'descartarem' e a acharem 'trivial' .

Eu próprio já me chateei 'à conta ' desta 'discussão' e porque continuo a achar que tenho razão no que escrevi e na  'desvalorização'  que dou a este tipo de modelos (comparativamente à 'adoração' de outros)   , tendo decidido que me manterei muito mais afastado deste fórum (leia-se, 'clientela dominante' do mesmo) para evitar mais chatices pois já tive de me conter algumas vezes para não postar comentários sarcásticos aos 400 kms de autonomia em velocidade normal e outras 'proezas' idênticas que eu acho ridículas quando repetidamente aparecem falando-se de MOTAS . MOTAS para mim é um outro mundo diferente deste aspecto prático , visão pessoal essa  muitas poucas vezes referida e tratada num fórum que é de MOTOCICLISMO (sensu lato) .

Caro Luís, admiro a forma como vivencias o andar de mota, não tenho problema nenhum em o admitir. Achei admirável os passeios que propuseste, e espero sinceramente que corram bem e tenham adesão.

Eu gosto de passear, e gosto de andar de mota, e provavelmente até me juntaria ao passeio na Andaluzia se outras questões da minha vida o permitissem. A minha intenção, ao participar neste fórum nunca foi o de gerar crispações com quem quer que seja.

E da minha parte nunca aqui direi que a mota X é melhor que a Y, ou vice versa. Se lerem o que disse sobre a NC, ou todos os meus restantes comentários, podem ver que nunca o faço, seja referente a motas ou qualquer outra coisa. Também não sou entendido em assuntos de mecânica e outras coisas ligadas ao mundo do motociclismo, pelo que não tendo valor a acrescentar, vou limitar-me à leitura do que por aqui se vai colocando.

Ps: não tenho por hábito tratar ninguém por você, não interpretes isso como sinal de desrespeito, simplesmente não sou adepto desse distanciamento.

Outubro 20, 2016, 11:16:22, 11:16
Responder #35

Luis Salgueiro

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Tiago Parracho :  :convivio: !
Cumps.

Outubro 20, 2016, 12:02:07, 12:02
Responder #36

dfelix

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Expliquei de onde obtive a informação e não tenho mais qualquer explicação a dar. Agradeço á Honda Motor Japan todas as informações que me continua a disponibilizar.

Achei o tema interessante.
E a única referência a esse inquérito é este mesmo tópico.
Uma breve pesquisa no google também não acrescentou muito...

O que lamentavelmente não entendo é a repetitiva ideia - que é generalizada ao ponto de ter proveniência de quem nunca sequer se sentou numa - de que a NC mais não é do que um "pão sem sal" e outras expressões de semelhante natureza, pois isso é...pura e simplesmente, não perceber que a marca entendeu enveredar por um downsizing da potência e com isso ir contra a corrente, não só face à concorrência, mas também face a modelos que tinha à venda.

Mas a NC é efectivamente um "pão sem sal".
Não só pela questão do desempenho. Como pelas sensações que... não transmite!

É estranho as pessoas sentirem-se indignadas e ofendidas com isto!

Não vejo ninguém a colocar em causa o preço adequado, a economia, a facilidade de condução e a versatilidade.
A racionalidade tem um custo. E o custo é este.
Não mal nisso.

Tal como não há mal nenhum em colocar em causa os consumos ou mesmo a fiabilidade de outras escolhas que são puramente emocionais.

No final de tudo, é um sucesso de vendas.
É a prova de que há mercado para "pães sem sal".
Os hipertensos agradecem. :)


Outubro 25, 2016, 08:15:19, 08:15
Responder #37

artman

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Não tendo postado muita informação aqui no fórum, e sendo proprietário de uma NC750x,  vindo do mundo das scooters, aqui fica a minha opinião sobre o pão sem sal.
Uma excelente Mota para uma utilização racional de alguém necessita para fazer o percurso casa-trabalho e alguns passeios ocasionais, não tendo um aumento significativo de consumo face à scooter e aumentando um pouco a segurança, faça chuva ou sol (ando o ano todo). A nc750x prima pela racionalidade, cada um e cada qual, sabe da sua carteira e deve saber como gerir a mesma. Se querem adrenalina e não querem olhar a despesas fora de uma utilização casa-trabalho, tem muito por onde escolher, e certamente não seria está que eu escolheria. Na minha sincera opinião NC é sinónimo de racionalidade.

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk


Outubro 25, 2016, 09:54:28, 09:54
Responder #38

Pianoman

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Digam o que disserem mas o pão alimenta e o sal faz mal à saúde!
Hehehehehe
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Outubro 25, 2016, 10:02:56, 10:02
Responder #39

Clemente Vicente

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Não tendo postado muita informação aqui no fórum, e sendo proprietário de uma NC750x,  vindo do mundo das scooters, aqui fica a minha opinião sobre o pão sem sal.
Uma excelente Mota para uma utilização racional de alguém necessita para fazer o percurso casa-trabalho e alguns passeios ocasionais, não tendo um aumento significativo de consumo face à scooter e aumentando um pouco a segurança, faça chuva ou sol (ando o ano todo). A nc750x prima pela racionalidade, cada um e cada qual, sabe da sua carteira e deve saber como gerir a mesma. Se querem adrenalina e não querem olhar a despesas fora de uma utilização casa-trabalho, tem muito por onde escolher, e certamente não seria está que eu escolheria. Na minha sincera opinião NC é sinónimo de racionalidade.

 :bandeiraportugal:

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Boas,
Subscrevo, mais,  a nova NC é lindissima   :nice:

É uma mota para quem tem,   " CABEÇA, TRONCO E MEMBROS " , eu depois de uma Integra " RELÓGIO SUÍÇO " de 2015, se poder, só outra Integra mas de 2016 ou 2017 .



 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 25, 2016, 10:04:04, 10:04 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 25, 2016, 10:09:49, 10:09
Responder #40

rodrigues

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Não tendo postado muita informação aqui no fórum, e sendo proprietário de uma NC750x,  vindo do mundo das scooters, aqui fica a minha opinião sobre o pão sem sal.
Uma excelente Mota para uma utilização racional de alguém necessita para fazer o percurso casa-trabalho e alguns passeios ocasionais, não tendo um aumento significativo de consumo face à scooter e aumentando um pouco a segurança, faça chuva ou sol (ando o ano todo). A nc750x prima pela racionalidade, cada um e cada qual, sabe da sua carteira e deve saber como gerir a mesma. Se querem adrenalina e não querem olhar a despesas fora de uma utilização casa-trabalho, tem muito por onde escolher, e certamente não seria está que eu escolheria. Na minha sincera opinião NC é sinónimo de racionalidade.

 :bandeiraportugal:

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk



Boas,
Subscrevo, mais,  a nova NC é lindissima   :nice:

É uma mota para quem tem,   " CABEÇA, TRONCO E MEMBROS " , eu depois de uma Integra " RELÓGIO SUÍÇO " de 2015, se poder, só outra Integra mas de 2016 ou 2017 .



 :bandeiraportugal:

É lá,...não se estão a esquecer de mais uma?  :cool:

Outubro 25, 2016, 10:38:57, 10:38
Responder #41

João_Santos

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Uma excelente Mota para uma utilização racional de alguém necessita para fazer o percurso casa-trabalho e alguns passeios ocasionais, não tendo um aumento significativo de consumo face à scooter e aumentando um pouco a segurança, faça chuva ou sol (ando o ano todo). A nc750x prima pela racionalidade, cada um e cada qual, sabe da sua carteira e deve saber como gerir a mesma. Se querem adrenalina e não querem olhar a despesas fora de uma utilização casa-trabalho, tem muito por onde escolher, e certamente não seria está que eu escolheria. Na minha sincera opinião NC é sinónimo de racionalidade.

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Boas,
Subscrevo, mais,  a nova NC é lindissima   :nice:

É uma mota para quem tem,   " CABEÇA, TRONCO E MEMBROS " , eu depois de uma Integra " RELÓGIO SUÍÇO " de 2015, se poder, só outra Integra mas de 2016 ou 2017 .



 :bandeiraportugal:

Ai quando a experimentares, vais ficar babado, aquele DCT a trabalhar deixa um gajo preplexo.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 25, 2016, 10:43:19, 10:43
Responder #42

artman

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Como o caso da minha, ando sempre em modo manual, no meio do trânsito é um espetáculo. Qual embraiagem, qual quê. A minha média geral é de 4,08.

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Junho 14, 2017, 23:54:15, 23:54
Responder #43

lmferreira

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O met-in da NC tem efectivamente 22L de capacidade para se transportar o que se conseguir lá colocar...
Já o depósito tem 14,1L e está numa posição mais baixa do que o habitual numa moto.

Sobre a CB500X...yep. Tem um depósito com mais alguns litritos. Acho que até passa um pouco dos 17L.  :nice:



E não serve apenas para meter o capacete!!

Junho 16, 2017, 01:10:12, 01:10
Responder #44

Sapiens21

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 :D
Ideias para colocar em uso aquele espaço parecem não faltar.
Os 22L de capacidade dão perfeitamente para desenrascar...a sede.  :)

Olha se a NC tivesse mesmo ali um depósito... Com o consumo que faz, os 22L davam para fazer uns 700Kms à vontadinha sem necessidade de reabastecer...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2017, 10:08:45, 10:08
Responder #45

João_Santos

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Com as médias que se andam  fazer por ai, ai os 22 litros pareciam uma eternidade.

João  :scooter: :scooter:

Junho 16, 2017, 10:18:46, 10:18
Responder #46

Pianoman

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Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.
Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...
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Junho 16, 2017, 10:25:47, 10:25
Responder #47

rodrigues

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Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.
Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...

Aproveitas o met-in e em vez de gelo colocas outro depósito

Digamos que é a reserva  ;)

Junho 16, 2017, 11:43:00, 11:43
Responder #48

Pianoman

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Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.
Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...

Aproveitas o met-in e em vez de gelo colocas outro depósito

Digamos que é a reserva  ;)
Há quem o tenha feito mas colocando um depósito extra no lugar do pendura, retirando o banco e criando uma base própria.
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Junho 16, 2017, 11:44:28, 11:44
Responder #49

Pianoman

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Mas mesmo assim a autonomia não está nada má na NC. Tirando a 800 e a 1200gs (que levam 20 e poucos/muitos lts)nao tou a ver outras motas que façam além de 400kms com um depósito.
Não fazes 400km com um depósito na NC. Quanto muito, 350km e já é com condições ideais.
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