Autor Tópico: Algumas das motos 125cc mais rápidas do mercado...  (Lida 7286 vezes)

Setembro 01, 2020, 16:03:34, 16:03
Lida 7286 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Algumas das motos 125cc mais rápidas do mercado...






Muito recentemente e à semelhança do que sucedeu com algumas das maxiscooters 125cc mais rápidas no mercado (de que deixei por cá tópico), agora a conhecida publicação espanhola FormulaMotos.es publicou o resultado da velocidade máxima real de várias motos 125cc, resultante dos diversos testes que fizeram nos tempos mais recentes.

Deixo no final o respectivo link.

Neste caso, são dezanove as motos 125cc testadas por eles mais recentemente...

Trata-se de uma espécie de "ranking" que esta publicação Espanhola decidiu divulgar, não deixando de ser curioso que algumas motos com 12/13cv por eles testadas, conseguem prestações praticamente ao nível de outras que declaram a potência máxima nesta cilindrada (11kW ou 15cv).


Velocidades reais medidas:


1º Yamaha YZF 125 R   127 km/h

2º Fantic Flat Track 125   118 km/h

3º F.B. Mondial HPS   117 km/h

4º Honda CB 125 R   116 km/h

5º Suzuki GSX-S 125   116 km/h

6º KTM Duke 125   115 km/h

7º Kawasaki Ninja 125   113 km/h

8º Kawasaki Z 125   111 km/h

9º SWM Varez 125   111 km/h

10º MITT GP 125   110 km/h

11º FB Mondial Pagani   109 km/h

12º UM Renegade Sport S   107 km/h

13º Keeway RKS 125   107 km/h

14º Hyosung Aquila GV 125 S   107 km/h

15º MH Bogga   104 km/h

16º MH Revenge   103 km/h

17º Keeway K-Light   102 km/h

18º MH NKR   102 km/h

19º MH Bogga Rocker   101 km/h

https://www.formulamoto.es/125cc/2020/04/29/motos-125-cc-marchas-rapidas/27541.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2020, 18:45:09, 18:45
Responder #1

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
esqueceram a Yamaha mt 125, estranho !

E a Aprilia RS 125. Duvido que não atinja mais que 101 Km/h

Poderá estar relacionado com o facto das marcas não terem disponibilizado as motas para teste?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 01, 2020, 18:53:46, 18:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como o ranking é composto por motos que a publicação espanhola teve a possibilidade de testar, imagino que as ausências da lista se devam a essa mesma razão...ou seja, disponibilização na altura de unidades para teste.

Por vezes basta estarem 3 ou 4 outras publicações com unidades de determinado modelo, para se perder a chance de se fazer teste nessa altura pretendida e depois, bem...
depois surgem outros modelos para teste.

Já agora e num aparte que não deixei no tópico inicial: as motos aqui no ranking não se mede o seu valor global pelo que atingem, como aliás é de calcular.  :nice:
É apenas e só um dado que achei por bem trazer para o fórum.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2020, 19:32:20, 19:32
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Algumas consigo comprovar,por exemplo as fbmondial é correto a hps mas a pagani não, falta a mt que na minha mão deu a 2 os 130 ,tirando o erro ,pelo menos os 120 dá
membro numero 16

Setembro 01, 2020, 20:40:45, 20:40
Responder #4

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Falta a minha Daelim S3 125fi que marcou 134 km/h no mostrador! Hehehehehe

Grande máquina, de que tenho muitas saudades...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 01, 2020, 20:40:55, 20:40
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas porque razão iriam eles dar dados errados na sua publicação?  :)

Se eles aferiram que a FB Mondial Pagani atingiu o que indicam e têm o equipamento correcto para o efeito, presumo ser verdade e que a unidade que testaram (nas condições que testam), deu mesmo os 109kmh reais.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2020, 20:45:18, 20:45
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Falta a minha Daelim S3 125fi que marcou 134 km/h no mostrador! Hehehehehe

Grande máquina, de que tenho muitas saudades...

Curiosamente, no teste mais recente da mesma publicação...mas feito a maxiscooters, a XQ1 e que presumo como sendo uma espécie de sucessora dos tempos actuais (após a S3), não vai muito além dos 100kmh reais.  :)

Andam (todas) mais estranguladas à custa das emissões e consumos o mais baixos possível.  :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7488.0
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2020, 20:47:55, 20:47
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Falta a minha Daelim S3 125fi que marcou 134 km/h no mostrador! Hehehehehe

Grande máquina, de que tenho muitas saudades...

Curiosamente, no teste mais recente da mesma publicação...mas feito a maxiscooters, a XQ1 e que presumo como sendo uma espécie de sucessora dos tempos actuais (após a S3), não vai muito além dos 100kmh reais.  :)

Andam (todas) mais estranguladas à custa das emissões e consumos o mais baixos possível.  :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7488.0
As atuais xq da daelim ha series que vêem com os roletes errados,andando pouco,sei de quem trocou mas usou dr pulley e aquilo ja anda e bem.
membro numero 16

Setembro 01, 2020, 20:50:55, 20:50
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas porque razão iriam eles dar dados errados na sua publicação?  :)

Se eles aferiram que a FB Mondial Pagani atingiu o que indicam e têm o equipamento correcto para o efeito, presumo ser verdade e que a unidade que testaram (nas condições que testam), deu mesmo os 109kmh reais.
Porque não interessa,ou outras questões com as marcas que nao se sabe na praça publica,medicoes que nao correram de maneira igual, etc acontece o mesmo por cá mas são as marcas que nao gostam de certos meios,os quais nao recebem nada de ninguém....
La estou eu a falar demais
membro numero 16

Setembro 01, 2020, 21:14:55, 21:14
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas...até podes ter tu próprio testado esse modelo de modo diferente para que dê resultados diferentes. Já pensaste nisso? :)

Imagina que testaste a Pagani, tentando que o seu top-speed fosse alcançado com uma ligeira descida (4 ou 5° de inclinação) e eles pelo contrário façam sempre em plano os seus testes.

É logo o bastante para dar resultados distintos.  :nice:

Partir para justificações diferentes disto, parece-me que é entrar um bocado na especulação. Mais ainda quando estamos a falar de modelos que alcançam tão pouco de velocidade e têm, na sua maioria, propósitos tão distintos da velocidade como algo motivador da sua compra, que nem vejo onde pudessem as marcas ganhar alguma coisa por determinada publicação dizer que atingia por exemplo + 4 ou 5kmh, sem corresponder à veracidade. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2020, 21:35:31, 21:35
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas...até podes ter tu próprio testado esse modelo de modo diferente para que dê resultados diferentes. Já pensaste nisso? :)

Imagina que testaste a Pagani, tentando que o seu top-speed fosse alcançado com uma ligeira descida (4 ou 5° de inclinação) e eles pelo contrário façam sempre em plano os seus testes.

É logo o bastante para dar resultados distintos.  :nice:

Partir para justificações diferentes disto, parece-me que é entrar um bocado na especulação. Mais ainda quando estamos a falar de modelos que alcançam tão pouco de velocidade e têm, na sua maioria, propósitos tão distintos da velocidade como algo motivador da sua compra, que nem vejo onde pudessem as marcas ganhar alguma coisa por determinada publicação dizer que atingia por exemplo + 4 ou 5kmh, sem corresponder à veracidade. :)
Posso te dizer que das desportivas que ja andei,ktm,honda yamaha,a pagani fica em segundo na minha mao ,se fosse a descer seria melhor ainda
membro numero 16