Autor Tópico: Honda X-ADV (modelo 2017)  (Lida 71081 vezes)

Novembro 09, 2016, 14:11:09, 14:11
Responder #100

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


detalhes do banco é mais uma para a SHAD vender bancos, basta observar e aquele stop mu8ito chegado á carnagem igual á nova Integra e NCs fica  perigoso ao montar uma mala atrás, fica sem visibilidade para autocarros e camiões , é um perigo .

Tirando isto,  é mais outra comilona de acessórios.... mas elegante  :nice:

 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 14:18:53, 14:18
Responder #101

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Consumos já se sabe ???

Isso é que é importante cada vez mais .  :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 14:23:47, 14:23
Responder #102

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Não posso ver estas coisas. Ai quando for ao vivo. Clemente quanto aos consumos não deverá ser muito diferente dos da NC e Integra.

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 14:24:49, 14:24 por João Santos »

Novembro 09, 2016, 17:13:20, 17:13
Responder #103

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
Gosto muito do que estou a ver :palmas: :palmas: para a Honda, será desta que vou "trair" a Yamaha :pensador:
Venham os testes no terreno e falta saber quanto carcanhol será preciso para sacar dos stands esta bela máquina que pelas fotos dá a entender grande qualidade de construção.
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35 ====» 36

Novembro 09, 2016, 18:07:34, 18:07
Responder #104

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Consumos já se sabe ???

Isso é que é importante cada vez mais .  :convivio:

Consumos? Com uma maquina destas quem quer saber de consumos? :napodeser:

Ok, agora mais a sério, sendo a base as NC/Integra 750, os consumos não poderão ser elevados! Atenção que acho que deverão ser mais elevados que nas motos referidas, mas não muito...

 :ok:

O que acho é que devido às melhores suspensões, travões, quadro, etc., esta será bem mais cara (11/12K€) mas também acho que deverá dar um gozo de condução muito superior!

 :festa:

Mas o que é que eu sei?

 :toma: :toma: :toma:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 18:24:56, 18:24 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 09, 2016, 18:20:03, 18:20
Responder #105

Lone Wolf

  • Visitante
então mas vocês só veem as fotos não leem os artigos?!...  :D

"...Based off the 745cc parallel-twin platform that powers the Honda Integra scooter and Honda NC750 progeny, the Honda X-ADV makes 54hp, features a dual-clutch transmission (DCT), and gets 65 miles per gallon in fuel consumption..." in asphaltandrubber.com

"...The fuel tank can hold 13.1 liters (3.4 gal), and Honda says the average fuel consumption for the X-ADV is rated at a very optimistic 3.6 l/100 km (64.6 mpg)..." in autoevolution.com

 :convivio:

Novembro 09, 2016, 19:33:52, 19:33
Responder #106

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
então mas vocês só veem as fotos não leem os artigos?!...  :D

"...Based off the 745cc parallel-twin platform that powers the Honda Integra scooter and Honda NC750 progeny, the Honda X-ADV makes 54hp, features a dual-clutch transmission (DCT), and gets 65 miles per gallon in fuel consumption..." in asphaltandrubber.com

"...The fuel tank can hold 13.1 liters (3.4 gal), and Honda says the average fuel consumption for the X-ADV is rated at a very optimistic 3.6 l/100 km (64.6 mpg)..." in autoevolution.com

 :convivio:

Tens razão ainda não tinha lido nada disso, até mesmo porque não estou em cima do modelo ADV conforme estou com a Kymco AK550, mas 3,6 aos 100kms. estou mesmo a ver que vai gastar um pouco mais que as NCs e Integras, digo eu....não deixa de ser um bom consumo, comparando com outras marcas e modelos.

Mas hoje em dia para quem faz 30 a 40 kms diários só olha mesmo para os consumos não olha para o gozo, até mesmo porque não se pode andar, porque as multas para quem anda como eu a 97 kms /hora são de 300 euros e com inibição de conduzir que vai desde 2 meses a 2 anos,  conforme eu hoje recebi uma, deve de ser prenda de Natal antecipada e ainda por cima é de Junho deste ano,  estou para ver quais são as próximas até á data, é obra .....

 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 19:56:21, 19:56
Responder #107

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem todos a conhecerão...mas está registada no CP-Moto.

Assim é que é, Ruth.  :palmas: :palmas:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2016, 21:31:03, 21:31
Responder #108

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 22:57:59, 22:57
Responder #109

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Ora aqui estão as especificações da ADV,



Honda X-Adv 2017 : les points clés
•Moteur bicylindre parallère de 745 cc conforme à la norme Euro 4
•Puissance maxi : 54,8 ch (40,3 kW) à 6250 tr/min
•Couple maxi : 68 Nm à 4750 tr/min
•Double embrayage DCT de série
•Réservoir d'essence : 13,1 litres
•Conso (WTMC) : 3,36 l/100km
•L x l x h : 2245 x 190 x 1375 mm
•Diamètre de braquage : 5,6 m
•Hauteur de selle : 820 mm
•Poids tous pleins faits : 238 kg
•Eclairage et clignos à LED
•Clef sans contact "Smart Key"
•Dispo : NC
•Prix : NC
•Coloris : ◦Argent "Digital"
◦Argent "Matt Bullet"
◦Blanc "Pearl Glare" (réminiscence du coloris de l'Africa Twin, selon Honda)
◦Rouge "Victory Red" (rappel des coloris de la famille CRF)



 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 23:05:16, 23:05
Responder #110

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Curioso... :pensador:

Conseguiram que tivesse exactamente o mesmo peso (em ordem de marcha) da Integra 750.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2016, 23:08:54, 23:08
Responder #111

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Curioso... :pensador:

Conseguiram que tivesse exactamente o mesmo peso (em ordem de marcha) da Integra 750.  :nice:

Penso que não, segundo eles é mais pesada 18 kgs.  e dão 3,6 lts/100kms, é o que eu pensava vai gastar um pouco mais que as NCs e Integras .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 23:13:56, 23:13 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 23:16:36, 23:16
Responder #112

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Clemente, estou a basear-me nos dados que tu próprio agora trouxeste.  :)

Se a nova Integra 750 pesa 238Kg e esta indica precisamente o mesmo...fiz essa referência.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2016, 23:19:31, 23:19
Responder #113

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente, estou a basear-me nos dados que tu próprio agora trouxeste.  :)

Se a nova Integra 750 pesa 238Kg e esta indica precisamente o mesmo...fiz essa referência.

Não sei quanto pesa ao certo a minha Integra, se é 238 então é o mesmo que esta.

Já soube  mas não me recorda

Já vi 237 kgs



 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 23:21:21, 23:21 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 23:22:35, 23:22
Responder #114

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 10, 2016, 13:11:09, 13:11
Responder #115

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Oh p'ra eles (pilotos) junto das 2 coqueluches da marca.  :stuck_out_tongue_winking_eye:



Está por lá o "nosso" Paulo Gonçalves...  :palmas: :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 12, 2016, 19:18:28, 19:18
Responder #116

Lone Wolf

  • Visitante
Estive à conversa com uma pessoa que esteve na EICMA e viu de bem perto esta máquina nova da Honda.
Segundo ele está ainda mais interessante ao vivo do que nas fotos e vídeos, e que tem ao contrario do que ele próprio pensava, mais espaço na zona das pernas do que parece nas fotos...
Como é alguém cujo a opinião eu prezo e tenho consideração, estou em querer que vai ser algo que vai fazer algumas cabeças pensarem muito   :tornarseanjinho:
Em termos de valores... diz-se por aí em alguns "circuitos" que andará na casa do 9000 a 10000 euros   :pensador:

Novembro 12, 2016, 20:52:30, 20:52
Responder #117

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Creio ser um valor muito por baixo esse que se fala, amigo Nuno... :)

Seria bem bom, mas aponto mais para algo entre os 10.000 e os 11.000...e mais para o lado deste último.

Mas oxalá me engane...  :D O meu irmão anda "maluco" com esta máquina desde quando se falava apenas no protótipo.  Actualmente já não tenho dúvidas que ele terá mesmo uma X-ADV para o ano.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 12, 2016, 21:28:06, 21:28
Responder #118

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
É verdadeiramente arrebatadora a X-ADV. Vamos andar a contar os dias para as ver ao vivo.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 13, 2016, 00:08:54, 00:08
Responder #119

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tem bastante espaco nas zonas das pernas  :nice:



Em termos de acabamentos e qualidade está ligeiramente acima das restantes NCs... com esta a Honda foi fazer um modelos mais "boutique" e que surpreender pela originalidade e pela novidade de criar um novo nicho (scooter adventure).


Uma coisa que gostei muito foi de sentir as suspensoes quando sentado na moto... tem-se aquele feeling que a Africa Twin tambem dá que é proprio das motos com suspensoes de curso consideravel e com molas ligeiramente mais soft do que as de asfalto puro.

Outra coisa que nao está muito distante é a sensacao ao guiador.. ele é largo e aberto tal como na AT (até era dourado.. quem ja esteve sentado numa e se senta noutra ve alguns pormenores que sao interiorizados como "adn familiar"  :D :D).



O braço traseiro é que foi bastante alongado... isso criou ali uma característica visual em que a roda traseira fica muito atras e dá ideia que a distancia entre eixo é enorme (agora pode ou nao gostar-se disso  ;)) e na minha opiniao essa distancia vai penalizar muito o ângulo ventral em off road (tambem creio que ninguem vai arriscar zonas muito trialeiras  :D).


Em termos estetico a XADV está muito bem, foge ligeiramente aquilo que estamos habituados nas motos mais de aventura: toda ela é muito baixa.. longa e baixa  :nice:

Ainda tive algum tempo a ver o modelo e alguma "features", ecra, jantes, travoes, o sistema de subir e descer o ecra  :nice:  quando puder ponho as fotos


Vamos ver como se conduz...  :nice: :nice: :nice: pela qualidade e pelo que vi, concordo com o Isaac quando ele aponta para os 10/11 mil... abaixo disso ficaria surpreendido  :nice: :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 13, 2016, 01:52:27, 01:52
Responder #120

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tocaste em pontos essenciais.  :nice:

É um modelo que foge muito do que estamos habituados e ver numa "scooter" e a isso acrescenta-lhe um aspecto bem diferente...alguma capacidade adicional para incursões fora de estrada.

Sobre o braço traseiro, por acaso é algo que tenho notado em imagens e a marca fê-lo propositadamente para ter ali uma grande distância entre eixos.
Como resultará na prática, só mesmo depois se perceberá quando começarem a chegar às mãos dos pilotos (jornalistas) das mais importantes publicações do sector. Uma coisa é certa: Duvido que eles andem somente em estrada com ela. Hehe  :cool:

Em termos de design está bem conseguida, mas veremos como se interioriza depois ao vivo todo este conceito...  :nice:  :fotografar:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2016, 11:25:21, 11:25
Responder #121

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entao conforme prometido, e porque sei que este é um modelo muito apreciado pelo Isaac ca deixo as fotografias com a esperanca que o I me "arranje" um test drive quando a maquina aparecer por Evora  :convivio: :convivio:




O stand tinha este chao "animado" que ia mudando entre pisos já a da a entender que a X ADV vai passar por cima de toda a "folha"   :megafeliz:



Uma das unidades em exposicao tinha este íman de lentes fotograficas... no melhor interesse das boas relacoes luso-italianas fui la tirar umas fotos e pedir umas explicacoes sobre o modelo  :nice:





Estas 2 fotos demonstram bem a amplitude do ecra  :nice:



O painel, infelizmente ficou algum reflexo na imagem... mas da para ter a ideia do tamanho e da quantidade info que o cluster tem



Ja algumas linhas de acessorios a aparecerem  :nice: sendo que para este modelo, a acessoristica sera uma boa base de personalizacao e por conseguinte facturacao  :nice:



A roda traseira está um bocado atras... tanto que com a top case, esta nao fica muito mais recuada



outra em exposicao, desta vez uma roda em cada superficie novamente a reforcar as qualidades off road.

Note-se que a X ADV tem 2 discos de travao (maiores do que a da NC) com bombas Nissin com acabamento "premium"



Braco oscilantes, + Akrapovic opcional, promenor das jantes raiadas com efeito muito bonito



Aspecto da comando (chave electronica)



Mecanismo do ecra, ha que puxar a patilha de travamento e a seguir puxar para fora a "maçaneta", rodando-se com esta puxada para fora. A biondina disse-me que tinha 5 ou 7 posicoes... ja nao me recordo bem



Foto na branca onde se ve o guiador em dourado  :lolol: :lolol: :lolol: penso que nesta unidade tambem tinham posto as jantes em dourado conforme o "paint scheme" da AT antiga e estava muito gira. O branco tem aquele pigmento metalizado que brilha quando lhe bate a luz  :cool:



Pormenor do apoio do pe do pendura






Mais 2 fotos sobre painel / ecra / mecanismo de regulacao  :nice:




Pela qualidade do material da X ADV e pela quantidade de coisas (e pelos acabamentos) que são especificas deste modelo, não creio que o preço seja de combate.
« Última modificação: Novembro 13, 2016, 11:36:03, 11:36 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 13, 2016, 13:45:37, 13:45
Responder #122

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O Akrapovic fica muito bem! Será que há em titânio? Na cinza ficava a matar... TMaxer, tens ideia do preço previsto em Itália?
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 13, 2016, 14:14:37, 14:14
Responder #123

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entao conforme prometido, e porque sei que este é um modelo muito apreciado pelo Isaac ca deixo as fotografias com a esperanca que o I me "arranje" um test drive quando a maquina aparecer por Evora  :convivio: :convivio:
(....)

Sim, se o "I" tiver a mesma oportunidade de lhe ser colocada ao dispor uma unidade logo no lançamento, sem limite de tempo ou Kms, como sucedeu com a Africa-Twin, podes crer que recebes o contacto.  :convivio:


(....)
Pela qualidade do material da X ADV e pela quantidade de coisas (e pelos acabamentos) que são especificas deste modelo, não creio que o preço seja de combate.

É precisamente por esse tipo de razões que (mesmo atendendo aos preços aguerridos que a marca tem feito), eu duvido que se fique muito longe dos €11.000.

Aliás, eu julgo que terá de haver uma certa equidistância entre a Integra e com a qual partilha a base e bloco...e a Africa Twin, relativamente à qual foi buscar também algum know-how para reforços estruturais, módulo de travagem, superior qualidade da suspensão, equipamento...

Seria para mim uma enorme surpresa se acaso fosse bem abaixo disso, mas como disse...tenho dúvidas.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2016, 15:23:43, 15:23
Responder #124

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Boas!



O Akra também há em titânio e será a opção mais interessante na minha opiniao  para algumas cores como por exemplo o branco  :nice:




Fiz varias perguntas a um dos RPs mas ele nao sabia as datas de inicio de venda  nem tao pouco dar uma ideia do preco  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 13, 2016, 16:53:26, 16:53
Responder #125

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um vídeo dos espanhóis soymotero onde destacam várias das novidades ou pormenores do modelo...


Até dá para recordar a menina da foto mais acima... :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2016, 17:02:26, 17:02
Responder #126

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


A biondina disse-me que tinha 5 ou 7 posicoes... ja nao me recordo bem
Ok...e o vidro quantas posições tem?
;-)
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 13, 2016, 17:06:03, 17:06
Responder #127

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Informação no website da Honda Portugal:  :nice: :nice:


Chave inteligente
Chave inteligente, que permanece no bolso do condutor e elimina a necessidade de utilizar uma chave para a ignição, o tampão do depósito de combustível e o banco.
Com a chave inteligente, uma pressão no interruptor principal liga a moto e permite rodar o interruptor, proporcionando ao condutor o controlo do bloqueio da direção/ignição e, através de dois botões, a abertura do tampão do depósito de combustível e do banco.

Ecrã de instrumentos
Com uma disposição coesa, apresenta toda a informação necessária para o condutor em redor de um velocímetro digital central grande e de um tacómetro circular. A informação mais procurada visualmente é apresentada no topo da linha de visão, com todas as outras informações organizadas de forma lógica no outro lado.

Tomada CC
Debaixo do banco encontra-se também uma tomada de alimentação de 12 V.

Armazenamento
O espaço para bagagem sob o banco tem 21 L de capacidade, suficiente para um capacete integral de todo-o-terreno, e tem iluminação por LED

Proteções para as mãos
As proteções para as mãos, em plástico resistente, têm o mesmo design da CRF1000L Africa Twin, desviando o vento e a chuva na estrada e protegendo as alavancas e as mãos do impacto em todo-o-terreno.

Travões ABS
Os dois discos de 310 mm de diâmetro e pinças de quatro pistões de fixação radial ajudam a evitar derrapagens, mantendo o controlo do condutor mesmo nas travagens mais bruscas.

Rodas
Roda dianteira de 17 polegadas e roda traseira de 15 polegadas, com raios resistentes à ferrugem, pneus com perfil de todo-o-terreno e válvulas em forma de L.

Para-brisas
Para-brisas ajustável em 5 níveis para uma proteção adicional contra o vento e as condições atmosféricas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2016, 21:52:42, 21:52
Responder #128

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...


A biondina disse-me que tinha 5 ou 7 posicoes... ja nao me recordo bem
Ok...e o vidro quantas posições tem?
;-)

Le ragazze terá por certo várias posições...

...o ecrã da X-ADV é que se fica "apenas" por 5!  :)

Mas por aquilo que se vê numas fotos mais acima, a amplitude é muito grande entre a posição mais baixa e a mais alta.

----------------------------------------------------

Já agora deixo um dado curioso que está na página oficial da World Honda e que de certeza desconheciam...

"Designed at Honda’s Rome R&D centre, its styling lines capture the essence of two-wheeled freedom in an exciting new form."


Eu logo vi que aquelas formas tinham ali talento de designers italianos...

Não é que os "japas" não o soubessem fazer...mas não era a mesma coisa.  :D
« Última modificação: Novembro 13, 2016, 22:08:39, 22:08 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2016, 22:18:47, 22:18
Responder #129

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


A biondina disse-me que tinha 5 ou 7 posicoes... ja nao me recordo bem
Ok...e o vidro quantas posições tem?
;-)


 :D :D :D :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 20, 2016, 01:35:50, 01:35
Responder #130

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Imagem agora tornada pública do trabalho de dedicação em termos de design e ergonomia...no Centro de Research & Development da marca, em Roma (Itália).

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2016, 18:02:12, 18:02
Responder #131

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Epa esta era a minha moto!!!

Novembro 21, 2016, 21:44:07, 21:44
Responder #132

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Epa esta era a minha moto!!!

Luís, qando ela chegar por cá, podes contar que o teu pai te vai avisar...

Ele ainda a irá ver antes de mim, de certeza... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2016, 09:44:30, 09:44
Responder #133

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Ai vai vai. Estou ansioso de lhe meter as maos em cima!!! Há previsao de chegada aos stands?

Novembro 22, 2016, 11:42:56, 11:42
Responder #134

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Penso que vai ser uma multidão perto dos Concessionários, tipo caça ao Pokemon.  :lolol: :lolol: :lolol:

Sinceramente também estou mesmo muito ansioso pela vinda deste Modelo.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 23, 2016, 10:00:16, 10:00
Responder #135

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Para quando está previsto?

Novembro 23, 2016, 12:47:46, 12:47
Responder #136

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Acredito que para Janeiro ou Março/Abril, certo Sapiens?


"(....)This adventure scooter will be in Honda showrooms early next year and pricing will be announced closer to the launch.(....)"  http://www.fasterandfaster.net/


Tradução: 
Esta scooter de aventura estará nos concessionários da Honda no início do próximo ano e os preços serão anunciados mais perto do lançamento.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2016, 14:31:00, 14:31
Responder #137

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Suspanse até ao ultimo minuto :)

Novembro 23, 2016, 16:56:46, 16:56
Responder #138

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Segundo o que li por aí:
"Altura do assento - 820 mm.
Peso (a seco) - 238 kg."

O preço, não especulo mas tendo em atenção preço da "Integra", virá acompanhado de uma bela campanha de crédito.
Se for é só mesmo para ver o "design".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Novembro 23, 2016, 17:12:32, 17:12
Responder #139

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta o tipo de modelo e a necessária altura ao solo para conseguir cumprir minimamente com alguns trilhos (nada de muito exigente, de qualquer forma)  :), teria de o próprio assento acompanhar um pouco essa subida.  :nice:

O perfil do assento e a forma como está concebido, ajudará no entanto a que se minimizem os 820mm. Isto caso seja favorável a tal...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2016, 17:15:11, 17:15
Responder #140

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora, esta é uma interessante entrevista com o líder do Projecto da X-ADV e que foi publicado na http://www.motorcyclenews.com/:   :nice: :nice:


How the Honda X-Adv went from concept to reality


Honda first unveiled the slightly wacky X-Adv concept in 2015 and they have now shown the finished production model in Milan. We spoke to Kenichi Misaki, the Large Project Leader on the X-Adv, about the difficulties of making on off-road scooter.

MCN: We heard at the beginning there were two concepts – one SUV styled and one with a more traditional motorcycle style. How did you choose which direction to take?

KM: “The interesting thing is that the actual styling design from the very early concept was done in Italy, at the R&D centre in Rome rather than in Japan. The honest answer for the SUV direction? It just looked better.”

MCN: Did Honda see there was a gap for an off-road capable scooter, or did it just come about by chance?

KM: “It was a decision straight from the heart. It was not a rational decision where we evaluated the market and assessed performances for a new type of motorcycle. We just thought it would be fun to have such a motorcycle.”

MCN: Once you had decided on the concept, what became the primary concern for the production model? Was it comfort, price, the ride etc.

KM: “The biggest concern was to unify the performance of an off-road bike with the practicality of a scooter. From that perspective, the packaging was the biggest challenge we had. If you want to maintain a certain off-road drivability you need longer travel suspension, but that has an impact on the storage space under the seat. Realising both was very difficult.

“In the predevelopment we had a ‘cut and paste’ motorcycle using existing parts, just to test the feasibility of the packaging. When we found it was somewhat possible, it was just a case of building it.”

MCN: And how did you know when you had successfully unified the two?

KM: “It’s a fuzzy border. There was no point when we ticked a box and said ‘we have fulfilled everything’. Each engineer had a personal sense for when we had achieved what we wanted in terms of practicality and driveability. Once everyone was happy, then we knew we had finished.”

MCN: In many ways it has come to look like a baby Africa Twin. Was that always the intention?

KM: “The shape of the X-Adv is a triangle sat between two wheels, which is similar to the Africa Twin. The designer of the current Africa Twin actually also designed the X-ADV, so there is a similar design philosophy between the two.”

MCN: Will we see the X-ADV becoming a range, with different engine sizes?

KM: “[With a wink & a smile] That’s confidential.”

MCN: What is the future of motorcycles in 10 or 15 years’ time?

KM: “[Laughing]It is a difficult question, I do not know. We at Honda are not always very good at thinking too far in the future.”


http://www.motorcyclenews.com/news/2016/november/honda-x-adv-misaki-san-eicma/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2016, 12:21:17, 12:21
Responder #141

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Já há mais especulações acerca do preço? Em nenhuma noticia ainda consegui ver nem que seja um palpite.

Novembro 30, 2016, 12:43:39, 12:43
Responder #142

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não digo que não, mas aí já o veria perigosamente perto do preço da Africa-Twin....e mesmo sendo um segmento diferente, a marca sabe que tem de manter uma certa distância, parece-me.

Pessoalmente acredito mais num preço próximo dos €11.000....mas depressa saberemos.

Até pode dar um "vaipe" na cabeça de quem decide isso na Honda Europe.  E quem sabe se não vem com preço de combate....€10.990... :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2016, 12:43:40, 12:43
Responder #143

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Acham os 12.000€ um preço justo para as especificações da moto?

Novembro 30, 2016, 13:00:37, 13:00
Responder #144

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A questão é que as especificações não contam tudo... :)

A qualidade de fabrico, equipamento, tipo de suspensões, materiais, etc...podem (ou não) ajudar a justificar um preço pedido.

Nesta altura e sem a ter visto sequer, é difícil de avaliar o produto em si só por imagens e por algumas especificações já indicadas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2016, 13:05:09, 13:05
Responder #145

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu acho que vale os 12 mil  :nice: embora tambem ache que devera ficar nos 11 mil


E lá voltamos a conversa do "horror de dinheiro" que sao 12 mil €... infelizmente as marcas quando lancam os modelos nao o fazem a pensar especificamente no poder de compra do nosso pais... pelo contrario, Portugal nao é sequer tomado me linha de conta...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 30, 2016, 13:14:13, 13:14
Responder #146

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu acho que vale os 12 mil  :nice: embora tambem ache que devera ficar nos 11 mil


E lá voltamos a conversa do "horror de dinheiro" que sao 12 mil €... infelizmente as marcas quando lançam os modelos nao o fazem a pensar especificamente no poder de compra do nosso pais... pelo contrario, Portugal nao é sequer tomado me linha de conta...

Precisamente....

...precisamente!  :)

O nosso poder de compra é que, infelizmente, teima em não ajudar... mas isso são "contas de outro rosário".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2016, 14:05:25, 14:05
Responder #147

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Para as grandes marcas, e com grandes digo aquelas que operam a nivel global, os mercados sao estudados pelo seu todos e sao analisadas as potencialidades de vendas e a apetencia pelos diversos tipos de motos  :nice:



O problema é que nos estamos na Europa, convivemos com os produtos que são lançados para este mercado,  mas temos o 2 mais baixo poder de compra deste espaço económico.

Nos na verdade, para termos um mercado à altura do nosso bolso precisávamos era que os produtos do nosso mercado fossem aqueles que sao disponibilizados para os países mais pobres e para o 3º mundo  :nice:... nao fora o credito e alguma "vaidade" que temos, esses seriam os mais acertados para os bolsos de uma maioria que a cada dia insiste em crescer :(


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 30, 2016, 15:01:05, 15:01
Responder #148

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Realmente comparando a X-ADV com a Africa Twin, não será o preço da ADV um bocado alto, sendo tão perto do da Africa Twin?  Preço versão ABS: 13.000 € para a Africa Twin...se a ADV for 11.000, mesmo sendo de um segmento totalmente diferente e com uma cilindrada diferente (menos 250cc) , parece-me um bocado descabido um preço tao aproximado.

Por outro lado, já vi afirmarem que a XDV saiu para acompanhar o segmento da Africa Twin "A Honda apresentou hoje no EICMA de Milão a nova X-ADV uma crossover, que chega ao mercado com uma filosofia onde tenta combinar o espírito aventureiro que foi recuperado com a chegada da África Twin.  A X-ADV está equipada com um motor bicilíndrico de 745cc e 54 cv que funciona com um sistema de dupla embraiagem DCT."
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 15:47:57, 15:47 por lmferreira »

Novembro 30, 2016, 21:41:06, 21:41
Responder #149

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...pouca desvalorizaçao...;)

A desvalorização está mais relacionada com a procura..
Motos como a PCX e NC*X têm no nosso mercado desvalorizado pouco por esse motivo.
A primeira tem imensa procura porque se tornou referencia para quem algo utilizável abrigo da lei das 125. E a outra porque se tornou numa opção de referencia como primeira moto, que é habitualmente um veículo de transição.

A qualidade de fabrico, equipamento, tipo de suspensões, materiais, etc...podem (ou não) ajudar a justificar um preço pedido.

A euforia em torno do modelo também.

E lá voltamos a conversa do "horror de dinheiro" que sao 12 mil €... infelizmente as marcas quando lancam os modelos nao o fazem a pensar especificamente no poder de compra do nosso pais... pelo contrario, Portugal nao é sequer tomado me linha de conta...

Não sei se será bem assim...
Nos últimos anos o que se tem observado é precisamente lançarem imensos modelos de baixa/media cilindrada e orientados a um mercado mais económico.

Estas novas 300 e 500cc.. ou motos como a Rebel que já muito se discutiu neste forum.

Agora... se calhar a X-ADV é que ao nível de preço pode não estar enquadrada com a restante família.
Talvez a Honda esteja a apontar a um nicho de clientes mais especifico. O que não é de estranhar a julgar pela indumentária e acessórios específicos do modelo...

Realmente comparando a X-ADV com a Africa Twin, não será o preço da ADV um bocado alto, sendo tão perto do da Africa Twin?

Achas que o cliente da Africa Twin coloca a X-ADV como hipótese?  :)
Quanto muito fica indeciso com a oferta de outras marcas... mas duvido que olhe para uma scooter de calças arregaçadas.