Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 210960 vezes)

Junho 16, 2017, 22:53:38, 22:53
Responder #350

Diogo Capitão

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 Eu falo porque já sabia do peso de ambas  :scooter:
agora ponham uma protecção no motor na cb500x ou os suportes das malas incluido como extra na trk, aquilo de plástico não tem nada,  depois venham falar cmg, querem tapar os olhos como sempre :toma:, ou será que sou o unico que ve essas coisas?   :pensador:
« Última modificação: Junho 16, 2017, 22:55:26, 22:55 por Diogo »

Junho 16, 2017, 22:56:59, 22:56
Responder #351

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, eu sei Moto2Cool.  :nice:
A informação é um pouco variada.
Talvez a mais importante e verdadeira seja a que consta do manual de fábrica.
Penso eu de que...  :)

-------------------

Diogo, não há ninguém a querer tapar os olhos a quem quer que seja.
Não stresses.  :nice:

Para quando vem a tua? :napodeser:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2017, 23:11:04, 23:11
Responder #352

Moto2cool

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Todos nós sabemos como podem ser agressivas as marcas no marketing. Não vamos trazer para aqui a disputa pelo mercado, ambos os modelos tem argumentos interessantes, o mercado ditará o seu veredicto.
Outra coisa são as características reais de cada uma, que são alheias do mercado e cada um pode avaliar por si. Como não a experimentei só posso repetir o que li. Não vejo diferenças assinaláveis entre elas o que não quer dizer que não hajam. Uma mais desempenho, outra mais barata. Cada um escolha a que gosta mais :)
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Junho 17, 2017, 01:26:18, 01:26
Responder #353

jmartins13

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Tem-se falado aqui que o banco da benelli é fenomenal, mas no teste drive que  se viu no ultimo video, atribui ponto negativa ao banco, dizendo que duro "Selle dure".

Nada disso, bastante macio e surpreendentemente não é daqueles que ao fim de um tempo se revela desconfortável.

Junho 17, 2017, 12:04:12, 12:04
Responder #354

Diogo Capitão

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Sim, eu sei Moto2Cool.  :nice:
A informação é um pouco variada.
Talvez a mais importante e verdadeira seja a que consta do manual de fábrica.
Penso eu de que...  :)

-------------------

Diogo, não há ninguém a querer tapar os olhos a quem quer que seja.
Não stresses.  :nice:

Para quando vem a tua? :napodeser:

Eu não estou a stressar  :scooter:
Só para o ano é que compro mota nova, esperar para ver a trk 750 e pela novidades da eicma, era bom que a honda fize-se algo parecido com o motor da 500cc se não fizer perde um cliente  :toma:

Junho 17, 2017, 12:26:46, 12:26
Responder #355

João_Santos

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Diogo a Honda já tem uma 750 e uma 500 que estão a ser um sucesso pelo mundo inteiro e dai estar esgotada a 500X, sem previsão de entrega.

João  :scooter: :scooter:

Junho 17, 2017, 13:21:45, 13:21
Responder #356

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Dificilmente uma marca como a Honda pode entrar em mercados da TRK, porque há material e qualidade que não se podem dar ao luxo de oferecer sem colocar em causa toda a marca.
Daí a beleza do mercado, várias ofertas para vários padrões de procura :)
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Junho 17, 2017, 15:19:11, 15:19
Responder #357

Diogo Capitão

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Diogo a Honda já tem uma 750 e uma 500 que estão a ser um sucesso pelo mundo inteiro e dai estar esgotada a 500X, sem previsão de entrega.

João  :scooter: :scooter:

Se tens acompanhado a situação da trk noutras andanças vais ver que está igual ou bem pior, sei do que falo, portanto não é só a honda que está a fazer sucesso  :toma:

Junho 17, 2017, 20:14:59, 20:14
Responder #358

mneves

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E para quando um db desta máquina????
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Junho 20, 2017, 00:11:39, 00:11
Responder #359

salvador99

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http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/benelli-trk-502-de-maio-de-2017-nova-23301444
Algo não bate bem no motivo de venda, por norma ninguém compra um imóvel às três pancadas, acho que que deve ser algo que o desiludiu na moto, cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Junho 20, 2017, 00:15:54, 00:15
Responder #360

José Magalhães

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Junho 20, 2017, 01:00:53, 01:00
Responder #361

jmartins13

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Acho piada, usada mais cara que nova. Só rir.

Junho 20, 2017, 11:52:00, 11:52
Responder #362

magnetico8

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Acho piada, usada mais cara que nova. Só rir.

Boa dia.

Mas parece que em relação ao preço das motas usadas é um mal geral.
Há muito tempo que ando a seguir o preço da Honda Cb500x em usado e sinceramente é para esquecer.
O pessoal pensa que valoriza depois de andar.
Ninguém é obrigado a vender e só compra quem quer...
Mas aja algum bom senso.

Junho 20, 2017, 14:53:10, 14:53
Responder #363

pjmartinho

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http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/benelli-trk-502-de-maio-de-2017-nova-23301444

Hé pá! Este ainda nem fez a rodagem a moto e já está a vende-la.


O companheiro queria uma GS e após 600 kms percebeu que se tinha enganado no stand  :lolol:

Este é um caso típico de quem compra aquilo a carteira permite pois, pelo que leio no anuncio, ele quer vender a TRK porque vendeu um imóvel e agora já tem dinheiro para uma GS.

Na realidade o preço que ele pede não me parece assim tão disparatado. Afinal de contas ele gastou quase 6700€ na mota (mota + documentos + matricula) e está a vender por 6000€, com 600Kms. Quem a for comprar nova, vai gastar os 6700... mas fica feliz porque o conta quilometros marca 0kms  :ok:

Junho 20, 2017, 15:51:56, 15:51
Responder #364

TMXR

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A documentação e matrícula são 700€??!


Tinha ideia de serem uns 300... Realmente comprar novo é muito sofrimento para a carteira  :napodeser:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 20, 2017, 21:41:45, 21:41
Responder #365

magnetico8

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Será que entendi bem o conteúdo do anúncio ?... :pensador:

Compra a crédito e quer vender a pronto !

Possível passar o crédito sem juros, 48 mensalidades de 124 euros.
Mota nova custou 6000 + documentação (689 euros). Entrego por 6000euros valor fixo. Cor cinza rato.


PS: Já agora,...a CB500X custou 350 € de documentação.
Rodrigues, depende da persuasão de cada um, a mim ofereceram os documentos, eu paguei como já te tinham dito 6200 € chave na mão, com oferta total da primeira revisão, dos 1 000 kms, grande abraço

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Ofereceram o kit de nevoeiro no valor de 480 €

Abraço

Acho que na Benelli  TRK502 os farois Led só custam 150 €.

Junho 20, 2017, 21:44:57, 21:44
Responder #366

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Algo não pode estar bem...

€700 por despesas de matriculação e legalização é absurdo. Talvez não seja esse o valor que a Benelli cobra por isso, parece-me.  :pensador:
Ao que julgo saber, nem uma GL1800 paga sequer perto disso.
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Junho 20, 2017, 22:27:15, 22:27
Responder #367

magnetico8

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Algo não pode estar bem...

€700 por despesas de matriculação e legalização é absurdo. Talvez não seja esse o valor que a Benelli cobra por isso, parece-me.  :pensador:
Ao que julgo saber, nem uma GL1800 paga sequer perto disso.

Valor associado  a compra de mota nova 500cm3:
Documento *I.S.V. +134,40 €Documentos +258,00 €IUC +19,01 € = Total 411, 41 €.

O valor falado de 700 € deve ser a soma do valor total com a abretura do processo de credito e tudos os *****.
« Última modificação: Junho 20, 2017, 22:31:04, 22:31 por magnetico8 »

Junho 20, 2017, 23:31:30, 23:31
Responder #368

TMXR

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Para brincar um bocado, vou dizer que a Benelli e barata mas a documentação e só para ricos  :lolol: :lolol: :lolol:


Agora a sério: 6200 como o companheiro negociou parece-me um excelente negócio para todos os que estão no mercado para uma trail midsize  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 21, 2017, 12:21:07, 12:21
Responder #369

mneves

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Ora aqui está uma a chegar e já com dono....
Adoro a cor😄😄😄😄😄😄
membro numero 16

Junho 21, 2017, 15:01:47, 15:01
Responder #370

magnetico8

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Pois é amigos este modelo está completamente esgotado...

Boa ou ruim só nos resta olha para as que passam.
« Última modificação: Junho 21, 2017, 15:15:19, 15:15 por magnetico8 »

Junho 21, 2017, 17:14:13, 17:14
Responder #371

Moto2cool

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Acho piada, usada mais cara que nova. Só rir.

A ser verdade não surpreendia muito, quando o modelo está esgotado às vezes paga-se bem no mercado de usados.
Justificação parece plausível, mas também pode simplesmente não ter pernas para ela, ter apanhado um susto e agora é desfazer-se  :napodeser:
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Junho 21, 2017, 19:21:08, 19:21
Responder #372

Carbono

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Passei na segunda-feira passada à porta do stand da Kawazaki, em Coimbra, e parei para entrar porque vi uma TRK branca com o nariz junto à porta, com o letreiro #vendida#.

A primeira que vi ao vivo e fiquei bem impressionado. Ao lado estava uma Versys 300 (400 € mais cara que esta......)

Iniciei a conversa com o vendedor com uma pergunta direta:

- Qual é o prazo de entrega disto?

Reposta:

- Pode ser 15 dias ou mais...até 1,5 meses.

Depois conversámos sobre várias coisas e ele confessou-me que quase jurava que a TRK tinha bem  mais do que os 48 cavalos anunciados. "É apenas para ser homologada como A2", dizia ele,

Conclusão:

O Stand da Kawazaki farta-se de vendes Benellis (esta e a 302)

Junho 21, 2017, 20:38:15, 20:38
Responder #373

Moto2cool

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1,5 meses no pior dos cenários, não é muito, pelo menos não afasta possíveis compradores
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Junho 22, 2017, 00:23:47, 00:23
Responder #374

jmartins13

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Há uns dias perguntei a um membro do benelli group portugal e comprou a dele Em Rio Mau - Vila do Conde. Motos são Cristóvão. Havia stock!!
Um mês a mês e meio de espera não é mau, a não ser que a queiram para o verão.

Junho 23, 2017, 23:49:17, 23:49
Responder #375

goncalocsf

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E proprietários de trk's 502? Já há algum por aqui que me possa dar umas luzes dos consumos médios?

Cumprimentos!

Junho 24, 2017, 12:37:41, 12:37
Responder #376

Diogo Capitão

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E proprietários de trk's 502? Já há algum por aqui que me possa dar umas luzes dos consumos médios?

Cumprimentos!

medias de 4 a 5 litros no máximo, segundo donos das mesmas.

Junho 24, 2017, 13:36:08, 13:36
Responder #377

TMXR

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Não preciso de ver mais nada, não inspira confiança... e  um dos motivos é o prazo para entrega de uma máquina que leva tanto tempo, para ser entregue,  então quando tocar a peças, o melhor é pensarem em comprar outra ou então ficam apiados por imenso tempo.


 :convivio:


Não há para entrega porque a procura é superior à oferta. Penso que a provar-se a qualidade e fiabilidade até pode tornar-se um best seller no nosso mercado  :nice:


Em relação às peças, convém o importador ou o fabricante ter um stock local ou regional para não acontecer isso, é evitar criar desilusão nós que vão apostar no modelo
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Junho 24, 2017, 13:56:09, 13:56
Responder #378

rodrigues

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Essa das peças faz-me lembrar um carro que o meu pai teve, "Volkswagen Karmann-Ghia" que era muito giro mas quando começou a precisar de peças e não havia trocou por uma Heinkel 150 para ir a Trás os Montes, quem sai aos seus,...


Junho 24, 2017, 20:11:44, 20:11
Responder #379

João_Santos

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Alguns problemas já detectados e peças muito importantes substituídas, nos mais variados modelos. Problemas de software.

É só acompanhar o Facebook.

https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/

João  :scooter: :scooter:

Junho 25, 2017, 00:53:28, 00:53
Responder #380

jmartins13

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Não preciso de ver mais nada, não inspira confiança... e  um dos motivos é o prazo para entrega de uma máquina que leva tanto tempo, para ser entregue,  então quando tocar a peças, o melhor é pensarem em comprar outra ou então ficam apiados por imenso tempo.


 :convivio:


Por isso mesmo que eu desisti da Honda, o ano passado por esta altura, só tinham entregas para Novembro/Dezembro!
LOL, ò clemente: LOOOOOOOOOOOOOL

Só um "à parte": Neste momento, em portugal, consegues mais rapidamente peças para uma Keeway, do que para uma Honda, acreditem ou não, é a realidade!

Junho 25, 2017, 00:58:59, 00:58
Responder #381

jmartins13

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Alguns problemas já detectados e peças muito importantes substituídas, nos mais variados modelos. Problemas de software.

É só acompanhar o Facebook.

https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/

João  :scooter: :scooter:



Acompanho esse grupo, faço parte dele e tirando um relato de um zumbido numa Bn302 e um cabo de embraiagem rijo de uma 251, não vejo lá nenhuns relatos de nenhum tipo de problemas dos mencionados, muito menos de Trk502! Ah espera, alguém se queixou que a moto lhe foi entregue com uns pequenos riscos e outros que não receberam logo o manual da moto.
Serão esses os graves problemas? Ou já abriu a caça às bruxas?
A maior parte do pessoal que recebeu as TRK502 desse grupo, ainda nem fez 1000kms.

Junho 25, 2017, 23:40:44, 23:40
Responder #382

Carbono

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Sintetizando as duas últimas páginas deste post:

À falta de dados reais de utilização da TRK, entra-se no campo das suposições e das comparações.
O português é um povo muito presunçoso e preconceituoso. Isto não é totalmente negativo. Estas qualidades, aliadas à perseverança podem levar à imaginação e à criatividade, em que nós somos, também lideres mundiais.

Voltando aos únicos dados conhecidos, a TRK relativamente às sua única competidora, em cilindrara a CB, e alargando a faixa até à potência, a NC, dado que a Versys,a Tracer e a V-Strom são de outro campeonato, penso eu de que:
- A TRK é linda!
- O equipamento é completo!
- As especificações acompanham o entusiasmo!
- Todos os tests-drives, feitos por pessoas insuspeitas, o povão, são positivas!
- Por fim, o preço é arrebatador!
- A qualidade e a fiabilidade ??? Só daqui a alguns meses o saberemos dado que as primeiras, e poucas  unidades entregues aos seus donos, não confundir com “vendidas”, começaram a rodar à 1 ou 2 meses, logo DB’s só num futuro próximo.

Há ainda dois patamares de qualidade que estão pendentes e que importa aferir:
- Este modelo em concreto.
- A Benelli enquanto marca.

Eu também estou na expetativa. A Honda é um “selo” de qualidade inquestionável, embora estas duas mini-trails tirando a mecânica genuína, podem-se considerar umas Honda Low-cost (olhem para os travões – sei que ao dizer isto vou ser criticado mas também me reservo no direito de ter os mesmos defeitos que no inicio enumerei, presunção e preconceito)

Por fim, estou como o Jmartins13, está na minha lista em primeiro lugar e a única dúvida é a cor…talvez a vermelha.

Junho 26, 2017, 00:27:23, 00:27
Responder #383

jmartins13

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Sintetizando as duas últimas páginas deste post:

À falta de dados reais de utilização da TRK, entra-se no campo das suposições e das comparações.
O português é um povo muito presunçoso e preconceituoso. Isto não é totalmente negativo. Estas qualidades, aliadas à perseverança podem levar à imaginação e à criatividade, em que nós somos, também lideres mundiais.

Voltando aos únicos dados conhecidos, a TRK relativamente às sua única competidora, em cilindrara a CB, e alargando a faixa até à potência, a NC, dado que a Versys,a Tracer e a V-Strom são de outro campeonato, penso eu de que:
- A TRK é linda!
- O equipamento é completo!
- As especificações acompanham o entusiasmo!
- Todos os tests-drives, feitos por pessoas insuspeitas, o povão, são positivas!
- Por fim, o preço é arrebatador!
- A qualidade e a fiabilidade ??? Só daqui a alguns meses o saberemos dado que as primeiras, e poucas  unidades entregues aos seus donos, não confundir com “vendidas”, começaram a rodar à 1 ou 2 meses, logo DB’s só num futuro próximo.

Há ainda dois patamares de qualidade que estão pendentes e que importa aferir:
- Este modelo em concreto.
- A Benelli enquanto marca.

Eu também estou na expetativa. A Honda é um “selo” de qualidade inquestionável, embora estas duas mini-trails tirando a mecânica genuína, podem-se considerar umas Honda Low-cost (olhem para os travões – sei que ao dizer isto vou ser criticado mas também me reservo no direito de ter os mesmos defeitos que no inicio enumerei, presunção e preconceito)

Por fim, estou como o Jmartins13, está na minha lista em primeiro lugar e a única dúvida é a cor…talvez a vermelha.


Concordo com tudo, tirando a côr! :) Para aqui seria a branca ou a cinza ;)


Não tarda já vão haver stands a terem a sua própria TRK para test-drives e acho que vou fazer outro!
Portanto irão ainda existir mais opiniões, mais fãs e mais haters, azar, é a vida!



Junho 26, 2017, 11:30:34, 11:30
Responder #384

jmartins13

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Boas,

após tantos comentários, já todos se esqueceram do nome da máquina e do padrinho  "S U C A T A", mas uma máquina tentadora, com um preço muito apelativo, para a quantidade de peso .

 :convivio:


Honda Integra : 238kgs e apenas mais 6cv que a trk502.
Nos sucateiros que pagam 23 centimos/kg, já era dinheiro.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:


Junho 26, 2017, 11:39:10, 11:39
Responder #385

Sapiens21

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Conversa de "encher chouriços"...

----------------------------------------------------------

Um vídeo - recente - talvez seja mais interessante, penso eu...


"On croirait voir un maxitrail tout droit sorti d’une usine européenne et en partance pour un voyage autour du monde. Eh bien non, la TRK 502 est la nouvelle née de Benelli, un trail 500 cm3 accessible aux permis A2 qui offre une alternative plus séduisante à la Honda CB500X. Mais quand est-il en action; c'est ce qui nous intrigeiat… et bien nous n'avons pas été déçu !"

O Francês não é o meu forte... :corado:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 26, 2017, 11:43:01, 11:43
Responder #386

Clemente Vicente

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Boas,

após tantos comentários, já todos se esqueceram do nome da máquina e do padrinho  "S U C A T A", mas uma máquina tentadora, com um preço muito apelativo, para a quantidade de peso .

 :convivio:


Honda Integra : 238kgs e apenas mais 6cv que a trk502.
Nos sucateiros que pagam 23 centimos/kg, já era dinheiro.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Desculpa lá mas a Integra pode ter mais peso mas pouco conteúdo em comparação com a TRK502, a 502 tem menos peso mas  mais conteúdo (extras) .

A vender a peças a TRK  e  até mesmo pela falta delas, irá render muito mais dinheiro,é uma máquina apelativa ao roubo.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 26, 2017, 11:45:21, 11:45
Responder #387

mneves

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Boas,

após tantos comentários, já todos se esqueceram do nome da máquina e do padrinho  "S U C A T A", mas uma máquina tentadora, com um preço muito apelativo, para a quantidade de peso .

 :convivio:


Honda Integra : 238kgs e apenas mais 6cv que a trk502.
Nos sucateiros que pagam 23 centimos/kg, já era dinheiro.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:
Ai do que falaste.
Agora e que a porca torce o rabo...

Enviado do meu A100 através de Tapatalk

membro numero 16

Junho 26, 2017, 12:14:33, 12:14
Responder #388

rodrigues

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Boas,

após tantos comentários, já todos se esqueceram do nome da máquina e do padrinho  "S U C A T A", mas uma máquina tentadora, com um preço muito apelativo, para a quantidade de peso .

 :convivio:


Honda Integra : 238kgs e apenas mais 6cv que a trk502.
Nos sucateiros que pagam 23 centimos/kg, já era dinheiro.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Desculpa lá mas a Integra pode ter mais peso mas pouco conteúdo em comparação com a TRK502, a 502 tem menos peso mas  mais conteúdo (extras) .

A vender a peças a TRK  e  até mesmo pela falta delas, irá render muito mais dinheiro,é uma máquina apelativa ao roubo.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:




Depois venham cá dizer que foi das trovoadas secas  :lolol: :lolol: :lolol:

Junho 26, 2017, 13:07:58, 13:07
Responder #389

jmartins13

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após tantos comentários, já todos se esqueceram do nome da máquina e do padrinho  "S U C A T A", mas uma máquina tentadora, com um preço muito apelativo, para a quantidade de peso .

 :convivio:


Honda Integra : 238kgs e apenas mais 6cv que a trk502.
Nos sucateiros que pagam 23 centimos/kg, já era dinheiro.
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Desculpa lá mas a Integra pode ter mais peso mas pouco conteúdo em comparação com a TRK502, a 502 tem menos peso mas  mais conteúdo (extras) .

A vender a peças a TRK  e  até mesmo pela falta delas, irá render muito mais dinheiro,é uma máquina apelativa ao roubo.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:


Então isso quer dizer que se tirar os extras à trk502 na realidade vai ficar mais leve que a Integra, é isso?
Passa a ter então uma melhor relação peso/potência que a Integra?

Como é isso do pouco conteúdo? Faltam peças lá dentro?
 :scooter: :scooter: :scooter:

Junho 26, 2017, 13:23:44, 13:23
Responder #390

Sapiens21

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Parece que o velocímetro é um bocadito optimista....
Quando marcava 175Km/h em teste, a realidade é a de se ter ficado por pouco mais de 160Km/h reais, segundo a conhecida publicação francesa Motoservices.com  LINK


"Pas ridicule du tout sur autoroute avec une V-max à 175 km/h compteur (un peu plus de 160 km/h réels). A 7000 tr/min, on est à 135 compteur et on a donc encore de la marge pour doubler. En revanche, on est dans une zone de vibrations un peu désagréable."

Ainda assim e mesmo dizendo isto, globalmente a moto recebe uma nota boa e com alguns pontos a merecer destaque.  :nice:

Os consumos podiam ser de facto bem mais simpáticos e a possível autonomia da enorme capacidade do depósito não se reflecte mais por essa razão.
Mas acaba por ter bons argumentos esta 500.

Em França curiosamente custa mais €200 que a concorrente CB500X, que tem nota igual.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Junho 26, 2017, 13:52:59, 13:52
Responder #391

Clemente Vicente

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Honda Integra : 238kgs e apenas mais 6cv que a trk502.
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 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Desculpa lá mas a Integra pode ter mais peso mas pouco conteúdo em comparação com a TRK502, a 502 tem menos peso mas  mais conteúdo (extras) .

A vender a peças a TRK  e  até mesmo pela falta delas, irá render muito mais dinheiro,é uma máquina apelativa ao roubo.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:


Então isso quer dizer que se tirar os extras à trk502 na realidade vai ficar mais leve que a Integra, é isso?
Passa a ter então uma melhor relação peso/potência que a Integra?

Como é isso do pouco conteúdo? Faltam peças lá dentro?
 :scooter: :scooter: :scooter:

Faltam diversas, proteção de mãos, guarda lamas, suportes para os farois .....a pala da roda, etc,etc, tudo isto é peso e em dinheiro tb.

É o que eu costumo dizer, para terem preços melhores, vendem metade da moto...

 :convivio:
« Última modificação: Junho 26, 2017, 13:59:09, 13:59 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 26, 2017, 16:54:56, 16:54
Responder #392

jmartins13

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Então tomem lá para não dizerem que pinto tudo de côr de rosa:

Trk502 ao acelerar sem mudança engrenada, portanto parada,  conta kms digital marca velocidade(pouca). Aconteceu ao que parece nas 300 e era devido a sensores sujos ou mal encaixados.
Em algumas unidades luz de abs e de motor teve de ir à oficina para regularizar.
....primeiras unidades, já esperava coisas assim.

Vá, haters já ganharam o dia..

Junho 27, 2017, 11:01:06, 11:01
Responder #393

JViegas

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Certo certo é que a Benelli apresentou uma série de modelos que despertaram a atenção de muitos, e esta 500, com o equipamento que oferece veio relançar a discussão numa cilindrada que estava "adormecida" ou controlada por um único modelo de outra marca menos equipado.

Apenas o tempo e a nova "cara" da marca irá demonstrar se existem argumentos necessários para a tornar uma alternativa de compra para quem anda no mercado.

Junho 27, 2017, 13:42:20, 13:42
Responder #394

jmartins13

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Verdade!
 Com a produção do grupo chinês aliada ao design italiano, têem tido muita atenção nos mercados asiáticos e agora também na europa, principalmente com a 302 e agora com a trk502. Creio que a trk até venha a ter mais expressão na europa, uma vez que por cá uma cilindrada de utilitária, mas na ásia já não é das cilindradas mais compradas e até nesses mercados acaba por ser uma moto cara, daí terem dado prioridade ao mercado europeu a nível de entregas.

Os mercados asiáticos têem uma exigência de qualidade de componentes algo baixa, a meu ver, mas o que é certo é que as marcas vão surgindo, vão melhorando e lá se vão aguentando com bom crescimento apoiado num preço baixo de aquisição, manutenção e peças, tal como por cá.

Não esquecer que há uns anos as japonesas eram mal vistas e as marcas europeias eram as preferidas. E agora? Quantos preferem uma marca europeia a uma Honda p. Ex.?
Culpa de um preço mais baixo e uma fiabilidade comprovada, mas nem sempre foi assim, os japoneses tiveram de suar e fazer o que fazem bem : melhorar produtos quase ao nível da perfeição.
Já o caminho esta parceria italo-chinesa não acredito que siga igual caminho uma vez engenharia italiana não é tão fiável como a alemã ou japonesa, nem a postura produtiva dos chineses tão exigente também.
Mas o que é certo como foi dito é que a marca está a revitalizar-se, e a conquistar mercado e corações e no geral, parece ser uma oferta sincera e real.

Pequenos problemas nas primeiras unidades, nenhuma marca se livra, agora os próximos 2-3 anos ditarão o capítulo da fiabilidade, qualidade e fidelização do cliente.
Há que ter é a noçào do que se está a comprar, é bonita, grande, confortável, em conta, bem equipada....o resto está para ser escrito.
« Última modificação: Junho 27, 2017, 13:44:18, 13:44 por jmartins13 »

Junho 27, 2017, 18:28:28, 18:28
Responder #395

Diogo Capitão

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Verdade!
 Com a produção do grupo chinês aliada ao design italiano, têem tido muita atenção nos mercados asiáticos e agora também na europa, principalmente com a 302 e agora com a trk502. Creio que a trk até venha a ter mais expressão na europa, uma vez que por cá uma cilindrada de utilitária, mas na ásia já não é das cilindradas mais compradas e até nesses mercados acaba por ser uma moto cara, daí terem dado prioridade ao mercado europeu a nível de entregas.

Os mercados asiáticos têem uma exigência de qualidade de componentes algo baixa, a meu ver, mas o que é certo é que as marcas vão surgindo, vão melhorando e lá se vão aguentando com bom crescimento apoiado num preço baixo de aquisição, manutenção e peças, tal como por cá.

Não esquecer que há uns anos as japonesas eram mal vistas e as marcas europeias eram as preferidas. E agora? Quantos preferem uma marca europeia a uma Honda p. Ex.?
Culpa de um preço mais baixo e uma fiabilidade comprovada, mas nem sempre foi assim, os japoneses tiveram de suar e fazer o que fazem bem : melhorar produtos quase ao nível da perfeição.
Já o caminho esta parceria italo-chinesa não acredito que siga igual caminho uma vez engenharia italiana não é tão fiável como a alemã ou japonesa, nem a postura produtiva dos chineses tão exigente também.
Mas o que é certo como foi dito é que a marca está a revitalizar-se, e a conquistar mercado e corações e no geral, parece ser uma oferta sincera e real.

Pequenos problemas nas primeiras unidades, nenhuma marca se livra, agora os próximos 2-3 anos ditarão o capítulo da fiabilidade, qualidade e fidelização do cliente.
Há que ter é a noçào do que se está a comprar, é bonita, grande, confortável, em conta, bem equipada....o resto está para ser escrito.

Não concordo de todo, hj em dia as fabricas tem muita maquinaria e nao tarda a automação tomará o lugar dos que ainda trabalham nas fabricas, não na totalidade mas de uma boa quota parte.
Actualmente o material a ser usado na mota que estão a montar é que vai ditar a qualidade e durabilidade da mesma.
 :convivio:

Junho 27, 2017, 20:24:51, 20:24
Responder #396

jmartins13

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Sim, mas algo que não seja totalmente bem pensado a nível de engenharia, não é a capacidade de produção da fábrica que vai resolver. 😁
Na china tudo se produz, a todos os níveis de qualidade e exigência, de acordo com o preço e da exigência de quem paga a produção.

Junho 27, 2017, 20:28:28, 20:28
Responder #397

Diogo Capitão

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Sim, mas algo que não seja totalmente bem pensado a nível de engenharia, não é a capacidade de produção da fábrica que vai resolver. 😁
Na china tudo se produz, a todos os níveis de qualidade e exigência, de acordo com o preço e da exigência de quem paga a produção.

Ai a culpa é dos engeneiros que eles escolheram, com sorte ainda contratam os mesmo da ducati  :lolol:

Junho 27, 2017, 23:51:57, 23:51
Responder #398

jmartins13

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Responder #399

jmartins13

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