Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395575 vezes)

Junho 03, 2017, 01:37:40, 01:37
Responder #300

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Já estou a ver os donos das NC750X no próximo anos, nos foruns a defenderem inflamadamente as suas máquinas....

... E os donos das Benelli 752 a descrevem os seus test rides as 750X e a classificalas de... Deixa ver, Bicicleta e a CB500... Triciclo não pode ser... Bem.. Algum termo "bem esgalhado" surgirá... E estar cá para ver  :D

Ver se não me esqueço de comprar uma boa dose pipocas para essa altura  :D :D

Hey...Nc750X, gostei! Só disse que a ciclistica da trk502 era um segmento acima.
Até era moto que compraria, uma Nc750X, só não me agradou muito ser tanto tactôr para pouca cilindrada, mas, é uma boa aposta no conjunto!

« Última modificação: Junho 03, 2017, 01:39:56, 01:39 por jmartins13 »

Junho 03, 2017, 01:45:33, 01:45
Responder #301

jmartins13

• 954
Velasquez:

Se a tua moto é uma mT09, esquece, vais achar a trk um Xaruto de primeira!
A não ser que te consigas pôr à parte do que a tua já te habituou, mas acho isso complicado, principalmente quando falamos de Yamahas, já tive várias, e foram sempre motos que achei vivas de motor e com uma ciclística a acompanhar.

Vais achar os travões da trk 502 uma trampa, esponjosos, e o de trás insuficiente.
A moto nao vai ser nervosa nem a desenvolver, nem a cair de curva para contracurva como uma yamaha.

Mas se fores com o espírito enquadrado no segmento e não esqueceres que é uma moto para recém- encartados, uma 500cc encorpada de 6000 euros, é mais uma experiência partilhada aqui, e isso, é sempre bom :)

Já experimentastes a CB500X e a NC750x?
E a V-strom 650?
E a Tracer 700?

Força com esse test drive, queremos ouvir mais opiniões!

Sem problema que vou 'tábua rasa'

Atenção que não sou nenhum supra sumo, sou um 'tenrinho' como a maioria de nós.
De todas as que referiste só não conduzi cb500x.

Vou-te fazer um apanhado, gostei da posição natural com que rolas na NC (se tiveres 1.70 até 1.80), ficas muito bem encaixado e revela uma posição de condução tranquila, muito direito e sem desportivismo. Tem torque em baixas e é estranho que o motor se vá embora tão cedo ou tens que ser rápido a trocar mudanças...ciclistica porreira em cidade e um consumo impossivel :)

A VStrom é um sofá com rodas, deve ser a melhor media cilindrada para viajar e meter uns caixotes de lado. Achei o v2 linear, a mota tem força, gostei da protecção aerodinâmica e uma suspensão que fazia lembrar aqueles citroen Xantia..por muito grande que o buraco fosse aquelas suspensões a óleo eram milagrosas :p

A Tracer tem uma posição tão natural quanto a NC mas ligeiramente mais virado para a frente. Nunca dizes que aquele motor tem 75cvs, o CP2 é claramente o que me atrai neste modelo com uma ciclistica a acompanhar, leve, agil, esguia, com uma fluidez fora do normal nas curvas, talvez a menos confortável entre as 3, mas nao fica a dever muito a NC nesse aspecto. Ah aquilo com um escape fica um caso sério, tipo relacionamento de paixão profundo  :diabolico:

Concordo com tudo, só não posso opinar da tracer700, porque ainda não a conduzi, mas sim, sentado parece-me mais perto de uma naked do que uma trail ( Já a V-strom, tb a achei ligeiramente mais inclinado do que é comum numa trail, mas nada de mais).

Atenção, se puderes, experimenta a CB500X. Parece muito semelhante à NC750X, mas não é mesmo! São motos muito diferentes em tudo..motor...posição de condução, peso, centro de gravidade, enfim, outra moto completamente diferente. (experimenta na Cb500X fazer uma rotunda das pequenas 180 graus a velocidade baixa e vais ver o centro de gravidade mais alto a querer atirar-se para o chão!)

Junho 03, 2017, 07:15:57, 07:15
Responder #302

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :lolol:

TRK TRK TRK

Um tipo levanta-se, passa pelo fórum e "só" lá tem mais uma dezena de entradas... :D

Tenho mesmo...mas mesmo de testar a máquina que a especialidade classificou muito provavelmente de forma errada.

"It doesn't feel like a bike built in 2017". http://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/benelli/trk-502/2017/ 

Se custar os €6.000 mais despesas (que custa mesmo...) e apresentar argumentos que cilindram a concorrência com tudo o que oferece, então só pode ter havido um conjunto de opiniões errada de malta muito habituada a motos.

E sim...as opiniões pessoais e depois de testar são as melhores, ainda que das restantes não se lhe deva tirar valor. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2017, 21:59:01, 21:59
Responder #303

jmartins13

• 954
:lolol:

Se custar os €6.000 mais despesas (que custa mesmo...)

5990 euros para ser mais preciso 😁😁😁

Força nesse test-drive, tenho lido os outros teus e acho que seria um bom conributo!

Junho 04, 2017, 10:12:59, 10:12
Responder #304

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
alguem anda a falar mal da nc e cb, e n sou eu  :lolol:

https://m.youtube.com/watch?v=LKQSJTN9IyQ

Junho 04, 2017, 10:33:51, 10:33
Responder #305

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Cada um tem a sua opinião, como em tudo, não é?...  :)

E bem diferentes...

Várias as publicações e até vlogers que a testaram falam p.ex. da "travagem esponjosa" / melhorável e aquele tipo diz que nada disso... :pensador:

Ou anda por aqui algo estranho para haver extremos na apreciação, ou então as unidades que saem de fábrica não vêm bem iguais ou com uma afinação idêntica...

Não quero acreditar que depende dos tipos que estavam de turno na fábrica... :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 04, 2017, 11:17:30, 11:17
Responder #306

Diogo Capitão

• **

• 319
no test drive que fiz posso dizer a pés juntos que a minha unidade não tinha qualquer tipo de problema na travagem, alias eram bem fortes, e nao era preciso carregar grande coisa para eles reagirem :scooter:
Portanto concordo plenamente com o video que partilhei pois nada fala em travagem defeituosa
Agora falas de outros modelos que ah para test drive? não sei, não experimentei, portanto n falo  :lolol:
« Última modificação: Junho 04, 2017, 11:19:24, 11:19 por Diogo »

Junho 04, 2017, 12:46:35, 12:46
Responder #307

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
 :nice: :nice:

Estou cheio de vontade de a testar... :feliz:

A ver se se propicia em breve. Nada como tirar as próprias conclusões, de forma isenta e descomprometida. Já li demasiadas diferenças de opiniões (de extremos sobre as mesmas características), para ficar indiferente...
Nestes casos ainda fico com mais vontade de avaliar What's what

Se tiver direito a boa avaliação, cá estarei para lhe dar. :cool:

Dalai Lama

Junho 04, 2017, 14:40:39, 14:40
Responder #308

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino

A ver se se propicia em breve. Nada como tirar as próprias conclusões, de forma isenta e descomprometida. Já li demasiadas diferenças de opiniões (de extremos sobre as mesmas características), para ficar indiferente...

Vais ver que vais gostar😉
membro numero 16

Junho 04, 2017, 16:45:13, 16:45
Responder #309

jmartins13

• 954

Boa ou má, venha ela!
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Junho 04, 2017, 19:44:45, 19:44
Responder #310

jmartins13

• 954
#benelliontour

Junho 06, 2017, 23:41:02, 23:41
Responder #311

jmartins13

• 954

Junho 06, 2017, 23:47:53, 23:47
Responder #312

jmartins13

• 954
Todos los asistentes y pilotos del #BenelliOnTour Marruecos ya llegaron ayer a casa. Agradecemos a los asistentes Jose Maria Peña, Judith Obaya, Pedro García Fraisoli, Josep Chaume, Ferrán Rosàs, Xavier Cassà y Raúl Alba por su colaboración y compartir esta aventura.

Si tenemos en cuenta que dos motos salieron de Barcelona con destino a Logroño, donde se reunieron con el resto del equipo, se han realizado un total de 3.215 kms por moto con un consumo medio de 4,52 lts por moto. Un resultado que no está nada mal teniendo en cuenta las duras condiciones y el exigente trato que se le ha dado a las motos.

No han habido incidencias graves. Al llevar neumáticos de carretera ha habido alguna caída y solo una avería por un pinchazo en la rueda trasera debido a un clavo en la carretera. Las motos no han sufrido roturas a pesar de las caídas.

Satisfechos con la nueva Benelli TRK 502. En breve se publicará reportaje completo en Motos x 1000. ¡No os lo perdáis!

Junho 07, 2017, 00:11:34, 00:11
Responder #313

jmartins13

• 954

Junho 07, 2017, 09:58:51, 09:58
Responder #314

rodrigues

• Visitante
Souberam escolher bem os aventureiros para o teste, principalmente a espantosa e bonita "Judith Obaya"

Conheço-a por ler as suas aventuras em Bicicleta, foi a primeira a atravessar o deserto do Sáhara de Bike e Mota.

Ainda bem que não houve quedas graves.

Acabei de ver o vídeo, será que o ralenti é mesmo ás 2000 r.m. ?  :pensador:

« Última modificação: Junho 07, 2017, 17:24:19, 17:24 por rodrigues »

Junho 07, 2017, 18:09:35, 18:09
Responder #315

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Souberam escolher bem os aventureiros para o teste, principalmente a espantosa e bonita "Judith Obaya"

Conheço-a por ler as suas aventuras em Bicicleta, foi a primeira a atravessar o deserto do Sáhara de Bike e Mota.

Ainda bem que não houve quedas graves.

Acabei de ver o vídeo, será que o ralenti é mesmo ás 2000 r.m. ?  :pensador:

Rodrigues não te conhecia essa apetência por Espanholas, mas reconheço que algumas nos fazem sair do sério.  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Junho 10, 2017, 00:55:44, 00:55
Responder #316

jmartins13

• 954

Junho 14, 2017, 00:46:04, 00:46
Responder #317

jmartins13

• 954

Junho 14, 2017, 06:55:37, 06:55
Responder #318

João_Santos

• 1964
jmartins13 estás mesmo apaixonado pela Benelli, será que vais abandonar a Harley.

Junho 14, 2017, 09:14:25, 09:14
Responder #319

artman

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 33
  • Modelo Motociclo: NC750x DCT
  • Localidade: Almada
No domingo cruzei-me com uma na avenida da ponte 25 abril, branca, com condutor e pendura de calçonitos, iam à praia fazer TT....lol. Ao longe parece um motão....

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Junho 14, 2017, 10:19:47, 10:19
Responder #320

Diogo Capitão

• **

• 319
Se esta 500cc já parece o que é em tamanho, imaginem uma trk 750cc, vai ser preciso um escadote para poder subir nela  :lolol:
« Última modificação: Junho 14, 2017, 10:20:48, 10:20 por Diogo »

Junho 14, 2017, 13:20:56, 13:20
Responder #321

João_Santos

• 1964
Penso que a montagem será a mesma mudando apenas o Motor.

Junho 14, 2017, 13:35:27, 13:35
Responder #322

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Se esta 500cc já parece o que é em tamanho, imaginem uma trk 750cc, vai ser preciso um escadote para poder subir nela  :lolol:

O subir nos cc's não tem que ser necessariamente acompanhado na subida de cms.  :) :nice:

Acho que até seria um "tiro no pé" irem crescendo na altura das motos.

Dalai Lama

Junho 14, 2017, 13:48:51, 13:48
Responder #323

rodrigues

• Visitante

Se já treme toda a partir de um determinado regime com 500 cc imagino com 750  :pensador:

Por vezes ignoro o que escrevem mas esta não posso deixar passar, tirada do "Andar de moto"

Se o ralenti é ás 1600 r.m. como podes acelerar em 6ª ás 2000 !!!!!!!!!!!

Ainda mais esta  "um pouco menos de 50 cv " !... (acho que queria dizer 47,5)

O seu motor bicilíndrico de 500cc, com engenharia Benelli (como 90% de todos os componentes) debita ligeiramente menos de 50cv, mas responde bem logo desde baixa rotação, sendo fácil de conduzir em ambiente urbano. Em sexta velocidade, logo às 2.000rpm, é possível enrolar o punho direito a fundo, conseguindo-se uma resposta pronta e limpa.

Please,... tenham respeito pelos mais velhos !...

« Última modificação: Junho 14, 2017, 18:40:46, 18:40 por rodrigues »

Junho 15, 2017, 02:14:05, 02:14
Responder #324

jmartins13

• 954
jmartins13 estás mesmo apaixonado pela Benelli, será que vais abandonar a Harley.

Isso seria no dia que os ratos construíssem foguetões e chegassem à Lua, LOL.

TrK 502, seria, como disse acima, a segunda moto, para o dia-a-dia.
Confesso que me surpreendeu bastante e o preço desculpa-lhe os defeitos, mas vamos ver os relatos dos donos.
Até agora tem o 1º lugar na lista da minha escolha.

Há uma moto que sempre me deixou com a sensação que seria a companheira ideal para o dia-a-dia, a Honda Deauville. Mas confesso gostar mais de trails, e como disse, a CB500X e a Nc750X não me convenceram tanto como esta Benelli (embora consciente que estou a comprar qualidade inferior).

A possibilidade de existir uma trk 750 seria para mim perfeito, uma vez que esta 500cc chega, mas mais uns cavalitos eram bem vindos na hora de rodar punho.

Sim, ela treme, quer dizer, reclama que não é naquela rotação alta que gosta de andar.
É uma moto que sente-se melhor numa condução calma e com binário disponível logo em baixas, e sim, em sexta aguenta recuperações às 2000 rpms.

Junho 15, 2017, 14:02:15, 14:02
Responder #325

rodrigues

• Visitante
Caro "jmartins13" nunca me passou pela cabeça desviar-te um mm da paixão que nutres pela Benelli 502 antes pelo contrário até gosto da mota e já o mencionei atrás, só fiquei revoltado pela escrita nada inocente do "Andar de Mota" salientando aquilo que não se deve fazer a uma mota.

Não afirmei que a TRK não consiga recuperar a partir das 2000 r.p.m. em 6ª pois qualquer mota que se preze o faz mas não é aconselhável e um site muito visitado não o deveria mencionar pois todos quererão experimentar com os inevitáveis estragos a curto prazo.

Para provar que até a CB500x o faz fiz o vídeo abaixo e foi numa estrada ligeiramente a subir e com vento de frente, quem conhece este troço um pouco antes de Torres Vedras pode confirmar.

No entanto a CB tem o ralenti ás 1100 r.p.m. enquanto a TRK é ás 1600 o que considero um risco recuperar em 6ª a partir das 2000 r.p.m.

Abraço e boas curvas

O Vídeo

« Última modificação: Junho 15, 2017, 14:05:15, 14:05 por rodrigues »

Junho 15, 2017, 14:53:45, 14:53
Responder #326

João_Santos

• 1964
Rodrigues neste momento, nem à nada melhor que uma TRK 502.

Todos os outros Construtores que se cuidem e penso que a longo prazo poderão encarar fechar as portas, tal a quantidade de Benellis que se vão vendendo.

Pode ser que dentro de pouco tempo vejamos o reverso da medalha, mas como os Chineses têm muito dinheiro, nem que tenham prejuízo, ninguém o vai saber.

Já rodam muitas com motores novos .....

Junho 15, 2017, 16:14:46, 16:14
Responder #327

rodrigues

• Visitante
Rodrigues neste momento, nem à nada melhor que uma TRK 502.

Todos os outros Construtores que se cuidem e penso que a longo prazo poderão encarar fechar as portas, tal a quantidade de Benellis que se vão vendendo.

Pode ser que dentro de pouco tempo vejamos o reverso da medalha, mas como os Chineses têm muito dinheiro, nem que tenham prejuízo, ninguém o vai saber.

Já rodam muitas com motores novos .....

Motores novos ?...  :pensador:

Junho 15, 2017, 18:41:53, 18:41
Responder #328

João_Santos

• 1964
 :pensador: :pensador: :pensador: :pensador: :pensador: :pensador:

Junho 15, 2017, 18:45:47, 18:45
Responder #329

magnetico8

• *

• 18
  • Modelo Motociclo: Crf 450 x
  • Localidade: Bragança
Ora aki está um modelo de mota que me agradou muito, principalmente no preço e estetica.
A verdade é que no meu caso até deveria ser muito simples em escolher.
A escolha de clindrada da mota não pode exceder os 500 cm3 para não passar de escalão, este para já é um ponto fixo não negociavel.
Uma vez que gostava de andar com as costas direitas a Honda cb500x acho que ficaria bem servido.
Agora aparece este modelo da Benelli e acho que me iria servir que nem ginjas.
Fui e sou amante de Honda, mas este modelo da Benelli ui.. é que gosto muito da Multistrada, mas quem lhe chega...
e esta versão bem mais barata vem mesmo a calhar..
Já li e vi muitos comentários da Benelli TRK502 e à muitos que parece que se esquecem que estamos numa gama mais baixa apesar de não parecer.
Neste momento acho que só podemos comparar com a Honda cb500x.
Também convém não esquecer os acessórios que traz de origem e no caso de querer com malas também não assusta.
Agora equipemos a Honda e a Benelli com os assessórios malas e coisas e depois vamos ver quem tosse.

Esqueci me de referir uma coisa que penso ser muito importante, comparem o binário da TRK502 e a Cb500x.
« Última modificação: Junho 16, 2017, 10:00:05, 10:00 por magnetico8 »

Junho 15, 2017, 20:37:15, 20:37
Responder #330

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Esquecime de referir uma coisa que penso ser muito importante, comparem o binário da TRK502 e a Cb500x.

E comparaste o peso..??  :)

A frieza dos números por vezes conta apenas uma parte da questão.
É na prática e em contexto de circulação que as coisas se contam com "outros números".

Da Benelli trk 502 infelizmente ainda só conheço o que se tem escrito (bom e menos bom), mas conto em perceber o que vale num teste para breve.  :nice:

Numa coisa é boa já à partida...o design é bastante chamativo. No geral, gosto.

Dalai Lama

Junho 15, 2017, 21:25:31, 21:25
Responder #331

las650

• Visitante

A escolha de clindrada da mota não pode exceder os 500 cm3 para não passar de escalão, este para já é um ponto fixo não negociavel.

Boas
A Honda NC700x não passa de escalão.
Mas só existem em 2ª mão...

Boa escolha.

Junho 15, 2017, 23:44:22, 23:44
Responder #332

jmartins13

• 954

Boas
A Honda NC700x não passa de escalão.
Mas só existem em 2ª mão...

Boa escolha.

A NC700X não passa, mas a 750X ( que é bastante mais aprumada)Passa sim, pelo menos da tabela do UIC, até 500cc são 19 euros e de 500cc-750cc já se chega perto dos 60 euros.

Ainda em relação às vibrações da Benelli, já foram conduzir uma BMW 1200 GS?
Tb entra num regime de rotação que começa a tremer tudo....mas aí como é BMW, já não é defeito, é feitio. LOL

Ok Rodrigues, peço desculpa, interpretei mal as Suas palavras :)
« Última modificação: Junho 15, 2017, 23:45:40, 23:45 por jmartins13 »

Junho 15, 2017, 23:48:37, 23:48
Responder #333

las650

• Visitante
Sim tem razão. Julgei referir-se à licensa de condução.
👍

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Junho 16, 2017, 00:17:12, 00:17
Responder #334

jmartins13

• 954
Sim tem razão. Julgei referir-se à licensa de condução.
👍

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

OPPSSS...Isso já não sei, tenho carta desde 1996, nem me lembro disso, lol.

Junho 16, 2017, 10:51:24, 10:51
Responder #335

magnetico8

• *

• 18
Comentário só de experiência de leitura.

Pois meus amigos se estamos a comparar a Honda e a Benelli no segmento das 500.

Acho que a Honda com o modelo cb500x foi +/- feliz mas na minha ideia o que a deixou a perder, foi preocupar-se nos custos de produção e querer fazer 3 modelos com um único chassi.
Agora a questão, para uma pessoa " grande-180cm" temos obrigatoriamente de ter mota grande?

Para quê ter um modelo bonito bom e fiável se depois estamos tipo encolhidos e desconfortáveis.

Isto é quase como comprar Giletes, para quê comprar a melhor e mais cara se uma pessoa nem barba tem...

Acho que este modelo da Benelli vai por tremer a Honda que neste momento é a única concorrente.

Deixo uma ideia à HONDA seguir com o modelo Varadero 125 mas com motor 500 e um look actual, a pensar em pessoal "grande-180cm".
« Última modificação: Junho 16, 2017, 10:56:13, 10:56 por magnetico8 »

Junho 16, 2017, 11:05:31, 11:05
Responder #336

rodrigues

• Visitante
Comentário só de experiência de leitura.

Pois meus amigos se estamos a comparar a Honda e a Benelli no segmento das 500.

Acho que a Honda com o modelo cb500x foi +/- feliz mas na minha ideia o que a deixou a perder, foi preocupar-se nos custos de produção e querer fazer 3 modelos com um único chassi.
Agora a questão, por uma pessoa se " grande-180cm" temos obrigatoriamente de ter mota grande?

Para quê ter um modelo bonito bom e fiável se depois estamos tipo encolhidos e desconfortáveis.

Isto é quase como comprar Giletes, para quê comprar a melhor e mais cara se uma pessoa nem barba tem...

Acho que este modelo da Benelli vai por tremer a Honda que neste momento é a única concorrente.

Deixo uma ideia à HONDA seguir com o modelo Varadero 125 mas com motor 500 e um look actual, a pensar em pessoal "grande-180cm".

As cotas de altura do banco ao solo, distância das peseiras ao banco, distância do centro do banco ao guiador são idênticas como se pode ir mais encolhido na CB500x ?

O problema está na altura do corpo.

Junho 16, 2017, 11:16:38, 11:16
Responder #337

magnetico8

• *

• 18
Mas existe um detalhe importante: As pedaleiras da CB500x estão um pouco recolhidas o que faz com que o piloto tenha as pernas demasiadamente flectidas, causando cansaço.

Outro dado importante: É a altura do banco do pendura, terá garantidamente uma visão privilegiada por cima do capacete do condutor sem a necessidade de ir espreitado de um lado ou do outro para poder ver a estrada.

Uma imagem vale mais...

As cotas de altura do banco ao solo, distância das peseiras ao banco, distância do centro do banco ao guiador são idênticas como se pode ir mais encolhido na CB500x ?

O problema está na altura do corpo.
« Última modificação: Junho 16, 2017, 11:43:26, 11:43 por magnetico8 »

Junho 16, 2017, 12:29:36, 12:29
Responder #338

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Pela imagem (e apenas pelo que vejo), a distância entre o banco e as peseiras é mais reduzida na TRK, obrigando a um ângulo das pernas mais fechado.

Para estaturas grandes até se fica com a sensação que é ao contrário do que estava a ser escrito acima... :pensador:

Mas nada como experimentar. Nem tudo são números ou imagens.  :nice:

Dalai Lama

Junho 16, 2017, 14:01:15, 14:01
Responder #339

rodrigues

• Visitante
Pelo que me apercebo pelas imagens chego á conclusão que até tem a sua lógica o facto das peseiras da TRK estarem mais avançadas que as da CB500x porque o guiador também está mais alto.

No entanto não sei até que ponto as pesiras mais avançadas será benéfico para as costas uma vez que obriga a uma posição mais ereta na TRK assim como a posição em pé faz com que fiquemos em cima do depósito.

Só andando muitos kms em cima das duas é que poderemos chegar a uma conclusão mais realista.

Junho 16, 2017, 15:26:39, 15:26
Responder #340

magnetico8

• *

• 18
Boa tarde!

Encontrei esta pág portuguesa com muitas fotos em detalhe:

http://www.andardemoto.pt/test-drives/30710-teste-benelli-trk-502-aventura-alternativa/

Junho 16, 2017, 16:39:43, 16:39
Responder #341

Moto2cool

• 4386
A Benelli tem assento mais baixo, guiador mais alto e vidro bem mais alto. Analisando apenas este factor parece dar cartas. Só 15 kg a mais não é muito relevante e o motor é mais potente e tem mais torque embora não muito, sendo que o toque aparece mais depressa. Parece uma muito boa alternativa :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 16, 2017, 16:51:10, 16:51
Responder #342

Diogo Capitão

• **

• 319
A Benelli tem assento mais baixo, guiador mais alto e vidro bem mais alto. Analisando apenas este factor parece dar cartas. Só 15 kg a mais não é muito relevante e o motor é mais potente e tem mais torque embora não muito, sendo que o toque aparece mais depressa. Parece uma muito boa alternativa :)

A mensagem que se transmite por aqui e que passo a citar, é que esses 15tkilos a + são convertidos em toneladas  :lolol:
« Última modificação: Junho 16, 2017, 16:53:02, 16:53 por Diogo »

Junho 16, 2017, 18:25:34, 18:25
Responder #343

Moto2cool

• 4386
Uma pessoa com 90 kg na TRK faz 300 kg do conjunto, 15kg são 5% :) por acaso o torque da TRK é 5% maior e aparece muito mais cedo. Mas apenas vejo números, uma mota é muito mais que isso. Apenas me parece que não é tão mau partido assim. Se eu estivesse a considerar uma "calça​ arregaçada" estaria no meu horizonte, embora a Tracer 09 ainda seja rainha dos votos num orçamento compatível.

Junho 16, 2017, 19:17:54, 19:17
Responder #344

João_Santos

• 1964
Benelli, Benelli, Benelli, Benelli, Benelli, Benelli.  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Junho 16, 2017, 19:18:21, 19:18
Responder #345

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Uma pergunta...
Onde foram a esses "15Kg" de diferença??

Acaso se está a tomar em linha de conta o peso de uma em ordem de marcha e de outra a seco???

É que neste teste referem 235kg de peso, o que para 500cc já é alguma coisita. Mas pronto nada como andar... :scooter:

https://www.motosport.com.pt/motomais/benelli-trk502-adventure-tourer-acessivel/
« Última modificação: Junho 16, 2017, 19:30:56, 19:30 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Junho 16, 2017, 19:37:22, 19:37
Responder #346

jmartins13

• 954
Tenho 1.82m e peso 90kg. Na cb500x sinto-me desconfortável, com as pernas demasiado flectidas, pés demasiado para trás e pouco coforto no banco.
Na Trk502 as pernas vão menos dobradase as costas bastante direitas. Sentimo-nos mais envolvidos pela moto(encaixados) e o banco é fenomenal. Gosto mais do motor da trk pelo binário mais cedo que disponibiliza, mas sendo em 500cc, podendo escolher o motor, iria claramente para o da Honda. Da ciclística, já falámos, a Benelli ganha aos pontos.

Junho 16, 2017, 20:08:06, 20:08
Responder #347

José Magalhães

• Visitante
Tem-se falado aqui que o banco da benelli é fenomenal, mas no teste drive que  se viu no ultimo video, atribui ponto negativa ao banco, dizendo que duro "Selle dure".

Junho 16, 2017, 21:06:11, 21:06
Responder #348

João_Santos

• 1964
A Rame Moto de Odivelas tem de andar por aqui?  :corado: :corado: :corado:

João   :scooter: :scooter:

Junho 16, 2017, 21:34:19, 21:34
Responder #349

Moto2cool

• 4386
Uma pergunta...
Onde foram a esses "15Kg" de diferença??

Acaso se está a tomar em linha de conta o peso de uma em ordem de marcha e de outra a seco???

É que neste teste referem 235kg de peso, o que para 500cc já é alguma coisita. Mas pronto nada como andar... :scooter:

https://www.motosport.com.pt/motomais/benelli-trk502-adventure-tourer-acessivel/
Sapiens, fiz fé na informação que o companheiro colocou na foto deste tópico ( 210 vs 195)
Fui ver à Norboxe e também têm 210 kg( http://www.norboxe.com/novos/benelli/benelli-trk-502-abs.html)
No andar de moto a 502 tem 213 e a 500X 196
Aqui também têm 213 https://www.motofichas.com/marcas/benelli/trk-502
 Isto de notícias tem tudo é mais alguma coisa, depende de quem paga ;)
« Última modificação: Junho 16, 2017, 22:13:40, 22:13 por Moto2cool »