Já estou a ver os donos das NC750X no próximo anos, nos foruns a defenderem inflamadamente as suas máquinas....... E os donos das Benelli 752 a descrevem os seus test rides as 750X e a classificalas de... Deixa ver, Bicicleta e a CB500... Triciclo não pode ser... Bem.. Algum termo "bem esgalhado" surgirá... E estar cá para ver Ver se não me esqueço de comprar uma boa dose pipocas para essa altura
Citação de: jmartins13 em Junho 03, 2017, 01:10:47, 01:10Velasquez:Se a tua moto é uma mT09, esquece, vais achar a trk um Xaruto de primeira!A não ser que te consigas pôr à parte do que a tua já te habituou, mas acho isso complicado, principalmente quando falamos de Yamahas, já tive várias, e foram sempre motos que achei vivas de motor e com uma ciclística a acompanhar.Vais achar os travões da trk 502 uma trampa, esponjosos, e o de trás insuficiente.A moto nao vai ser nervosa nem a desenvolver, nem a cair de curva para contracurva como uma yamaha.Mas se fores com o espírito enquadrado no segmento e não esqueceres que é uma moto para recém- encartados, uma 500cc encorpada de 6000 euros, é mais uma experiência partilhada aqui, e isso, é sempre bom Já experimentastes a CB500X e a NC750x?E a V-strom 650?E a Tracer 700?Força com esse test drive, queremos ouvir mais opiniões!Sem problema que vou 'tábua rasa'Atenção que não sou nenhum supra sumo, sou um 'tenrinho' como a maioria de nós.De todas as que referiste só não conduzi cb500x.Vou-te fazer um apanhado, gostei da posição natural com que rolas na NC (se tiveres 1.70 até 1.80), ficas muito bem encaixado e revela uma posição de condução tranquila, muito direito e sem desportivismo. Tem torque em baixas e é estranho que o motor se vá embora tão cedo ou tens que ser rápido a trocar mudanças...ciclistica porreira em cidade e um consumo impossivel A VStrom é um sofá com rodas, deve ser a melhor media cilindrada para viajar e meter uns caixotes de lado. Achei o v2 linear, a mota tem força, gostei da protecção aerodinâmica e uma suspensão que fazia lembrar aqueles citroen Xantia..por muito grande que o buraco fosse aquelas suspensões a óleo eram milagrosas :pA Tracer tem uma posição tão natural quanto a NC mas ligeiramente mais virado para a frente. Nunca dizes que aquele motor tem 75cvs, o CP2 é claramente o que me atrai neste modelo com uma ciclistica a acompanhar, leve, agil, esguia, com uma fluidez fora do normal nas curvas, talvez a menos confortável entre as 3, mas nao fica a dever muito a NC nesse aspecto. Ah aquilo com um escape fica um caso sério, tipo relacionamento de paixão profundo
Velasquez:Se a tua moto é uma mT09, esquece, vais achar a trk um Xaruto de primeira!A não ser que te consigas pôr à parte do que a tua já te habituou, mas acho isso complicado, principalmente quando falamos de Yamahas, já tive várias, e foram sempre motos que achei vivas de motor e com uma ciclística a acompanhar.Vais achar os travões da trk 502 uma trampa, esponjosos, e o de trás insuficiente.A moto nao vai ser nervosa nem a desenvolver, nem a cair de curva para contracurva como uma yamaha.Mas se fores com o espírito enquadrado no segmento e não esqueceres que é uma moto para recém- encartados, uma 500cc encorpada de 6000 euros, é mais uma experiência partilhada aqui, e isso, é sempre bom Já experimentastes a CB500X e a NC750x?E a V-strom 650?E a Tracer 700?Força com esse test drive, queremos ouvir mais opiniões!
Se custar os €6.000 mais despesas (que custa mesmo...)
Estou cheio de vontade de a testar... A ver se se propicia em breve. Nada como tirar as próprias conclusões, de forma isenta e descomprometida. Já li demasiadas diferenças de opiniões (de extremos sobre as mesmas características), para ficar indiferente...Nestes casos ainda fico com mais vontade de avaliar What's whatSe tiver direito a boa avaliação, cá estarei para lhe dar.
Souberam escolher bem os aventureiros para o teste, principalmente a espantosa e bonita "Judith Obaya" Conheço-a por ler as suas aventuras em Bicicleta, foi a primeira a atravessar o deserto do Sáhara de Bike e Mota.Ainda bem que não houve quedas graves.Acabei de ver o vídeo, será que o ralenti é mesmo ás 2000 r.m. ?
Se esta 500cc já parece o que é em tamanho, imaginem uma trk 750cc, vai ser preciso um escadote para poder subir nela
jmartins13 estás mesmo apaixonado pela Benelli, será que vais abandonar a Harley.João
Rodrigues neste momento, nem à nada melhor que uma TRK 502. Todos os outros Construtores que se cuidem e penso que a longo prazo poderão encarar fechar as portas, tal a quantidade de Benellis que se vão vendendo.Pode ser que dentro de pouco tempo vejamos o reverso da medalha, mas como os Chineses têm muito dinheiro, nem que tenham prejuízo, ninguém o vai saber.Já rodam muitas com motores novos .....João
(....)Esquecime de referir uma coisa que penso ser muito importante, comparem o binário da TRK502 e a Cb500x.
A escolha de clindrada da mota não pode exceder os 500 cm3 para não passar de escalão, este para já é um ponto fixo não negociavel.
Citação de: magnetico8 em Junho 15, 2017, 18:45:47, 18:45A escolha de clindrada da mota não pode exceder os 500 cm3 para não passar de escalão, este para já é um ponto fixo não negociavel.BoasA Honda NC700x não passa de escalão.Mas só existem em 2ª mão...Boa escolha.
Sim tem razão. Julgei referir-se à licensa de condução.👍Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk
Comentário só de experiência de leitura.Pois meus amigos se estamos a comparar a Honda e a Benelli no segmento das 500.Acho que a Honda com o modelo cb500x foi +/- feliz mas na minha ideia o que a deixou a perder, foi preocupar-se nos custos de produção e querer fazer 3 modelos com um único chassi.Agora a questão, por uma pessoa se " grande-180cm" temos obrigatoriamente de ter mota grande?Para quê ter um modelo bonito bom e fiável se depois estamos tipo encolhidos e desconfortáveis.Isto é quase como comprar Giletes, para quê comprar a melhor e mais cara se uma pessoa nem barba tem...Acho que este modelo da Benelli vai por tremer a Honda que neste momento é a única concorrente.Deixo uma ideia à HONDA seguir com o modelo Varadero 125 mas com motor 500 e um look actual, a pensar em pessoal "grande-180cm".
As cotas de altura do banco ao solo, distância das peseiras ao banco, distância do centro do banco ao guiador são idênticas como se pode ir mais encolhido na CB500x ? O problema está na altura do corpo.
A Benelli tem assento mais baixo, guiador mais alto e vidro bem mais alto. Analisando apenas este factor parece dar cartas. Só 15 kg a mais não é muito relevante e o motor é mais potente e tem mais torque embora não muito, sendo que o toque aparece mais depressa. Parece uma muito boa alternativa
Uma pergunta...Onde foram a esses "15Kg" de diferença??Acaso se está a tomar em linha de conta o peso de uma em ordem de marcha e de outra a seco???É que neste teste referem 235kg de peso, o que para 500cc já é alguma coisita. Mas pronto nada como andar... https://www.motosport.com.pt/motomais/benelli-trk502-adventure-tourer-acessivel/