Autor Tópico: Test Ride ( 3 em 1 ) - Africa Twin DCT / Tracer 900gt / Multistrada 950s  (Lida 4367 vezes)

Abril 18, 2019, 09:52:31, 09:52
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Ao contrário de outras reviews que li e vi ( motorcycle.com, em que comparam a V-Strom 1000 com a Multistrada 950S e a R Nine T ) e referem também o excessivo aquecimento a vir do motor, parece afinal que estava errado.
(....)

Compararam com a RnineT?

Curioso comparativo esse da Motorcycle.com... :pensador:

Parece-me que se tratam de modelos diferentes q.b. e apontados a clientes também eles com gostos algo diferentes. :)

Mas pronto, eles (publicação) lá saberão os "termos" em que fizerem esse comparativo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2019, 10:10:39, 10:10
Responder #51

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
(....)
Ao contrário de outras reviews que li e vi ( motorcycle.com, em que comparam a V-Strom 1000 com a Multistrada 950S e a R Nine T ) e referem também o excessivo aquecimento a vir do motor, parece afinal que estava errado.
(....)

Compararam com a RnineT?

Curioso comparativo esse da Motorcycle.com... :pensador:

Parece-me que se tratam de modelos diferentes q.b. e apontados a clientes também eles com gostos algo diferentes. :)

Mas pronto, eles (publicação) lá saberão os "termos" em que fizerem esse comparativo.  :nice:

Por acaso o comparativo tinha um critério específico. Salvo erro era comparar 3 motas com um valor final abaixo dos 13.000 dólares e com 3 "personalidades" distintas, daí o critério dos modelos.

Qual é que ganhou?...........SUZUKI :palmas:!......E eles frisam no fim que ao contrário do que é habitual nos seus comparativos em que não definem vencedores, aqui existe mesmo um vencedor.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 18, 2019, 11:45:17, 11:45
Responder #52

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Megamustaine, não há reviews perfeitas porque há sempre um lado subjectivo.
Principalmente as comerciais onde não sabemos onde acaba a autonomia do autor.
Como escrevi noutro lado sobre a melhor mota, também nas reviews as várias opiniões são aceitáveis porque não existe normalização dos critérios.
O que podes achar excessivo calor outros podem achar normal e ambos estarem certos :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 18, 2019, 11:53:52, 11:53
Responder #53

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Megamustaine, não há reviews perfeitas porque há sempre um lado subjectivo.
Principalmente as comerciais onde não sabemos onde acaba a autonomia do autor.
Como escrevi noutro lado sobre a melhor mota, também nas reviews as várias opiniões são aceitáveis porque não existe normalização dos critérios.
O que podes achar excessivo calor outros podem achar normal e ambos estarem certos :)

Moto2cool, não podia estar mais de acordo contigo :cool:

Eu também coloco algumas reservas quanto à minha capacidade de avaliação de qualquer veículo de 2 rodas  :'(
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 18, 2019, 14:50:12, 14:50
Responder #54

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Chego à conclusão que sou um autêntico energúmeno...........

A mota não tem defeitos, é boa em tudo......

Não é.
E também achei que a moto aquece bastante. Algo muito habitual naqueles motores.
O que me parece é que a moto satisfaz um público que procura sensações diferentes daquelas que por exemplo te proporcionam a Africa Twin e levaram a considerar como perfeita.

Se pegássemos na malta aqui do grupo a optar por entre as que foram testadas, provavelmente só o tmaxer e eu estaríamos em sintonia na escolha pela 950S.
E não terá a ver com algo tão abstracto como o "ser melhor".

« Última modificação: Abril 18, 2019, 14:52:11, 14:52 por dfelix »

Abril 18, 2019, 15:19:21, 15:19
Responder #55

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entendo perfeitamente a opiniao do Mustaine  :nice:


Em primeiro lugar porque quando decidi comprar a primeira trail nao fiz um mas 2 test drives com a Ducati. Era a moto que gostava mais, mas convenceu-me menos do que a mais acessível GS.


Quando comprei a primeira Multi estava com muitas duvidas no que me ia meter, porque ja estava na fase do "para lá" de à vontade com a GS


Mas quando começas a rodar com a Multistrada, percebes que prescindes o prazer de condução em situacoes mais mundanas para poderes ter o prazer supremo quando estas em estrada e tens curvas à tua frente. A nivel de prazer, nao deve haver nenhuma moto que tenha uma capacidade de ter uma ligacao ao sistema limbico com a Multistrada.


O test drive do Mustaine deve se ter resumido a uma voltinha na 24 de Julho e Expo... um dia com tempo, é ir ao Lucas e pedir a moto para dar um voltinha nas curvas de sintra e sentir aquilo a curvar e o medio regime do motor (porque aquele bicilindrico é para andar acima das 4 mil) e ficar com uma opiniao mais concreta sobre a moto.  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 18, 2019, 19:18:47, 19:18
Responder #56

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
De certeza absoluta que onde a Multistrada se sentirá à vontade é nos altos regimes e num ritmo mais vivo. Ai de certeza já não se sente o calor do motor, nem que seja por me ter m.j.d. todo nas calças !
A volta que dei foi de facto ali na zona da Expo o que obviamente não deu para explorar a mota em regimes elevados. Reconheço também que se calhar, erradamente, há sempre uma tentativa de comparar a Multistrada a todas as outras trails quando no fundo esta mota é uma trail "R" com algumas capacidades offroad cuja vocação natural é muito mais virada para estradas como a Lagoa Azul ou Malveira.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 19, 2019, 09:05:07, 09:05
Responder #57

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim, as MST pilotam-se, não se conduzem, são motos para um perfil bem definido de motociclistas, e claramente mais viradas para estradas que estradões de terra...

O mesmo se aplica à maioria se não à totalidade das Big Trail...

Só um comentário ao DCT da Honda: da minha limitada experiência notei muitas diferenças entre o sistema e o desempenho desta na minha XADV (comum as NC) e na AT, algo que atribuo principalmente às diferenças das motorizações em questão, com clara vantagem para a AT, e que me deixa muito curioso sobre qual seria o seu desempenho numa motorização mais rotativa e potente...

Dfelix, experimenta a DCT de novo numa AT. Acho que terás uma agradável surpresa. E pessoalmente, até acho que para a maioria da utilização que a AT têm pelos seus utilizadores a maioria deveria mesmo considerar essa opção como obrigatória...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 19, 2019, 09:14:47, 09:14
Responder #58

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Há um por(maior) que é importante enunciar na condução da AT com DCT. As passagens de caixa estão lá e sentem-se exatamente da mesma maneira como se estivéssemos a conduzir com uma caixa manual. A única diferença é só mesmo a engrenagem manual da mudança, sendo todo o processo na DCT muito mais rápido uma vez que, enquanto no modo manual ainda estamos a levar a mão à manete da embraiagem, no DCT já a mudança entrou.  No Lopes&Lopes está uma com DCT de 2017 com 2700kms por 12.500€. Será que me emprestam por um dia? Acho que a levava para casa....

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 21, 2019, 19:58:06, 19:58
Responder #59

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Este Test-Ride mostra bem o efeito de uma caixa DCT...



Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....