Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 ... 10
21
« Última mensagem por JustGil em Maio 11, 2024, 10:27:35, 10:27 »
7anos após ter tirado a carta de motociclos, parece-me importante referir que por vezes o motociclo com que fazemos o exame pode também influenciar a aprovação ou reprovação do mesmo.
(...)
Sem dúvida nenhuma que terá a sua influência. Os motociclos não são todos iguais, não reagem igual, nem a própria posição de condução (e peso) facilitará quando se está nessa fase.
No meu caso foi numa velhinha CB500, cheia de marcas de quedas, pesados ferros laterais e umas reacções que estariam já um pouco longe do seu tempo de juventude.
Já agora uma dúvida, é possível fazer o exame cat A numa CB500? É que esta moto tem mais de 35kW
Se tem mais de 35kw acredito que seja possível, pois é uma mota da categoria A. Não te deixam é fazer o exame de cat.A numa mota de categoria inferior.
As CB500 teoricamente tem 58cv, isso requer CAT A. Será que as da escola de condução estão com 35kW no livrete?
Se vais fazer o exame de categoria A, a CB500 provavelmente é esta da imagem abaixo não? Se for esta, muito provavelmente terá mais do que 35kw A CB500F atual (2013 - 2024) é que começou a ser limitada a 35kw, a versão do início dos anos 2000 é que tinha mais potência (apesar de poderem ser limitadas na altura a 25kw/35kw)
22
« Última mensagem por JustGil em Maio 11, 2024, 10:21:08, 10:21 »
Boas pessoal! Desde já, muito obrigado pela ajuda! Agora de manhã fui à garagem e realmente, o problema era num dos terminais da ligação. Andei lá a mexer com a mão, para ver se conseguia conectar, e ao fins de uns 15min ali a tentar, parece que consegui resolver o problema. Pelo menos a buzina já voltou a funcionar Mas será que deveria fazer uma solda nos terminais da ligação? Bem, agora de manhã vou cortar o cabelo e irei ver se aquilo com a vibração da mota não sai do sítio
23
« Última mensagem por turbomonster em Maio 10, 2024, 15:57:59, 15:57 »
7anos após ter tirado a carta de motociclos, parece-me importante referir que por vezes o motociclo com que fazemos o exame pode também influenciar a aprovação ou reprovação do mesmo.
(...)
Sem dúvida nenhuma que terá a sua influência. Os motociclos não são todos iguais, não reagem igual, nem a própria posição de condução (e peso) facilitará quando se está nessa fase.
No meu caso foi numa velhinha CB500, cheia de marcas de quedas, pesados ferros laterais e umas reacções que estariam já um pouco longe do seu tempo de juventude.
Já agora uma dúvida, é possível fazer o exame cat A numa CB500? É que esta moto tem mais de 35kW
Se tem mais de 35kw acredito que seja possível, pois é uma mota da categoria A. Não te deixam é fazer o exame de cat.A numa mota de categoria inferior.
As CB500 teoricamente tem 58cv, isso requer CAT A. Será que as da escola de condução estão com 35kW no livrete?
24
« Última mensagem por msilva em Maio 10, 2024, 14:27:33, 14:27 »
No ano passado a buzina da minha moto tb deixou de funcionar, coloquei uma nova, que só trabalhava quando a moto estava fria, pois, como fica junto do coletor do escape, quando aquecia, deixava de funcionar. Andei a ler e tinha a ver com a construção da mesma, pois na que comprei a membrana dilatava com o calor e impedia o funcionamento.
Se na tua moto a buzina estiver num sitio acessível, sempre podes confirmar nos terminais de ligação dela se chega lá corrente, quando pressionas o botão.
25
« Última mensagem por JustGil em Maio 10, 2024, 14:18:39, 14:18 »
26
« Última mensagem por JustGil em Maio 10, 2024, 14:17:15, 14:17 »
Botão de pressão avariado? Estado do fusível?
Parece-me estar tudo ok. Entretanto, amanhã eu irei ver melhor e até ponho aqui umas fotos
27
« Última mensagem por RicardoGaio em Maio 10, 2024, 09:06:41, 09:06 »
28
« Última mensagem por JViegas em Maio 10, 2024, 08:33:59, 08:33 »
Botão de pressão avariado? Estado do fusível?
29
« Última mensagem por JustGil em Maio 10, 2024, 08:24:08, 08:24 »
7anos após ter tirado a carta de motociclos, parece-me importante referir que por vezes o motociclo com que fazemos o exame pode também influenciar a aprovação ou reprovação do mesmo.
(...)
Sem dúvida nenhuma que terá a sua influência. Os motociclos não são todos iguais, não reagem igual, nem a própria posição de condução (e peso) facilitará quando se está nessa fase.
No meu caso foi numa velhinha CB500, cheia de marcas de quedas, pesados ferros laterais e umas reacções que estariam já um pouco longe do seu tempo de juventude.
Já agora uma dúvida, é possível fazer o exame cat A numa CB500? É que esta moto tem mais de 35kW
Se tem mais de 35kw acredito que seja possível, pois é uma mota da categoria A. Não te deixam é fazer o exame de cat.A numa mota de categoria inferior.
30
« Última mensagem por JustGil em Maio 10, 2024, 08:19:04, 08:19 »
Saudações a todos! Espero que estejam bem. Então é o seguinte, ontem ao final da tarde, a chegar a casa reparei que a buzina da minha mota estava com um som mais "abafado", entretanto apertei mais uma vez o botão e foi desta que a buzina morreu. Clico no botão e não sai nenhum sinal sonoro. Alguém sabe se para resolver isto é um processo complicado? E se é muito caro reparar uma buzina? Desde já, muito obrigado a todos! Fiquem bem
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 ... 10
|