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Acessórios p/modelos da marca / Re: Lâmpadas Led farol principal
« Última mensagem por TuCa em Setembro 29, 2025, 11:04:42, 11:04 »
Boas pessoal.

Sou proprietário de uma Honda CBF 1000 FA (SC64) do ano de 2011.
Gostaria de trocar as lâmpadas do farol principal, com vista a ficar
com mais luz, a opção seria os Leds.
Alguém com esta moto já fez esta troca, já agora se sim, qual as
lâmpadas em concreto que utilizaram.

obrigado.
 :sportbike:

leds osram e não ficas mal de certeza, tanto pela qualidade da lâmpada como qualidade de iluminação
é necessário seguir à risca as instruções de instalação, para o foco ficar bem direcionado/distribuído

vê no site deles as que se adequam ao teu caso:
https://www.osram.pt/ecat/L%C3%A2mpadas%20LED%20(legais%20para%20estrada)-Ilumina%C3%A7%C3%A3o%20autom%C3%B3vel-Autom%C3%B3vel/pt/pt/GPS01_3574187/

agora, é preciso ter consciência que ao usar este tipo de iluminação, fica-se mais sujeito a multas!


o ideal seria experimentares primeiro umas lâmpadas de halógeno OSRAM NIGHT BREAKER 220 (por exemplo)
que são totalmente legais, e iluminam bastante melhor

https://www.osram.pt/ecat/NIGHT%20BREAKER%20220-L%C3%A2mpadas%20de%20halog%C3%A9neo%20para%20farol-Ilumina%C3%A7%C3%A3o%20autom%C3%B3vel-Autom%C3%B3vel/pt/pt/GPS01_4099561/
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Piaggio / Vespa / Re: Vespa GTS 300 HPE 2019
« Última mensagem por saraiva em Setembro 25, 2025, 12:11:13, 12:11 »
Obrigado pelo desenterranço de 7 anos

:)
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Tecnologia / Gadgets na área do Motociclismo / Intercomunicador Ejeas X10 (chuchesmoto)
« Última mensagem por replicantz em Setembro 14, 2025, 14:37:22, 14:37 »
Boas

Deixo aqui uma alternativa para quem procura um intercomunicador, com um conjunto de funcionalidades interessantes, sem ter que vender um rim.

Encontrei pot acaso, não testei, não faço ideia da qualidade ou se as funcionalidades anunciadas sao fiáveis ou fáceis de usar. Procurem reviews para se informarem melhor 👍

https://www.chuchesmoto.com/products/ejeas-x10




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Acessórios p/modelos da marca / Re: Lâmpadas Led farol principal
« Última mensagem por Reiner em Setembro 02, 2025, 17:18:30, 17:18 »
Caro Leão1970,

Acredito que, para utilizar lâmpadas LED você deve trocar todo o conjunto óptico, pois a construção do prisma é diferente para cada tipo de lâmpada. Nao sei em Portugal, mas, no Brasil não é permitido tal alteração. A opção é trocar por halogenas mais modernas com a mesma potência.

Enviado de meu SM-S936B usando o Tapatalk

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Acessórios p/modelos da marca / Lâmpadas Led farol principal
« Última mensagem por leao1970 em Setembro 02, 2025, 13:29:23, 13:29 »
Boas pessoal.

Sou proprietário de uma Honda CBF 1000 FA (SC64) do ano de 2011.
Gostaria de trocar as lâmpadas do farol principal, com vista a ficar
com mais luz, a opção seria os Leds.
Alguém com esta moto já fez esta troca, já agora se sim, qual as
lâmpadas em concreto que utilizaram.

obrigado.
 :sportbike:
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Honda / Re: Honda NX500
« Última mensagem por RicardoGaio em Setembro 01, 2025, 15:01:35, 15:01 »
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As viagens e passeios dos nossos membros... / Re: Pirenéus de Ponta a ponta-Viagem em Setembro 2019
« Última mensagem por Joao_Cruz em Agosto 30, 2025, 13:37:35, 13:37 »
Boas,

Em complemento desta viagem pelos Pirenéus, deixo vos o vídeo abaixo para explicar um pouco da essência da coisa.

i=4S9Xz6zsSdEBCZdi

Abc e boas curvas,

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

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Aprilia / Re: Aprilia RS 457 - Que máquina!
« Última mensagem por ruimlrod em Agosto 13, 2025, 16:35:08, 16:35 »
Obrigado pelo feedback. Tenho que experimentar a tuono e ver se "encaixo" bem na mota  :)
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Quando tudo é novidade... As Primeiras Dicas! / Re: Até que ponto é que o peso é importante?
« Última mensagem por ruimlrod em Agosto 13, 2025, 16:32:35, 16:32 »
Obrigado pelas opiniões.
Ainda não me desfiz dela... e sim, o preço de retoma será também um factor a ter em conta... foi um risco quando a comprei e claramente não seguiu o caminho das benelli que tiveram uma forte implementação em Portugal desde 2018.
E sim, a questão é essa mesma: uma mota que se adeque às minhas perninhas de palito da actualidade, mas que dê para ir a Lisboa quando me apetecer. É nesse quesito que desejava ter a opinião do pessoal. Uma mota de 160kg em auto-estrada e a passar a ponte, é estável? é confortável?
Quanto às minhas capacidades físicas actuais, a coisa está complicada neste momento... mas tenho esperança que a coisa melhore. Seja como fôr hoje em dia nem ando a sair de casa, portanto a situação não se coloca. No entanto uma recuperação total está fora de questão portanto seria algo entre os 300-500cc, até cerca de 180-190kg. Não preciso de mais, mesmo que tivesse físico de halterofilista  :)
Quanto à potência, sim, a bajaj era mais que suficiente. Puxava-a até à redline uma vez por depósito entre a estação de serviço de palmela e a portagem de coina. Fora isso seguia a 6500-7000rpm. Vibrava (é monocilíndrica com árvore simples de cames) mas não incomodava por aí além. É uma mota confortável (eu acho) e dava bem para ir e vir a Santarém num dia.
Quanto à sugestão da Honda CB300R penso que será um modelo descontinuado (. Seja como fôr eu experimentei-a em 2018, quando comprei a Bajaj e não gostei da posição de condução da mesma... achei que tinha que estar demasiado inclinado sobre o guiador. Um amigo meu fanático da Honda falou-me da GB350S mas com 21cv não me parece a melhor opção para a A2.
Quanto às gazadas, quando estiver um pouco melhor vou aproveitar... é algo que nunca tive grande tempo para fazer, antes desta situação... e agora falta-me forças... isto é tramado, mas é a vida.
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Quando tudo é novidade... As Primeiras Dicas! / Re: Até que ponto é que o peso é importante?
« Última mensagem por MaisUm em Agosto 13, 2025, 16:06:42, 16:06 »
Companheiro, tudo o que descreve deixa várias questões em aberto…:
Já se desfez da moto?
Que avaliação faz da sua capacidade motora?
Se a Bajaj está acima das capacidades físicas, terá que equacionar uma moto que consiga estar dentro dos seus parâmetros de compleição e capacidade física actuais.
E é nesta ordem de ideias que terá que pautar a decisão de trocar de montada, não o facto de poder ser rápido, mas o de poder ir.
Quando essa condição melhorar, a fórmula de calculo poderá ser alterada.
Até lá, pondere uma montada que possa servi-lo, e depois pensará noutra que se possa servir dela.
Também moro em Setúbal. Um dia damos umas gazadas, mesmo que em modo soft….
Votos que a condição física se restabeleça aos parâmetros que sejam adequados a uma exploração mais “intensiva”.  Só aconselho adequar a moto às possibilidades, sem tentar ultrapassá-las. Felicidades.
(p.s.: tive uma scooter 250 durante 12 anos e nunca senti “falta” de mais. Mudei para moto, por ter saudades…)
Peço desculpa por dar uma opinião pessoal, mas é o que penso.....
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