Maior "sentimento de protecção" para com...a moto ou o carro??
(https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/5d/57/af/5d57af5e9bd0add04af454f31200dc8e.jpg)
Tenho andado para criar um tópico de discussão em torno do título que encabeça este tema...e por uma simples razão: Acho que a maioria dos que têm carro e moto lá por casa, sente algo mais e de forma especial pela sua moto do que pelo carro.
Aqui há dias e quando chegava a casa vindo do supermercado, paro na garagem e a minha mulher após sair do carro, diz-me: "Está uma esfoladela no puxador da porta".
E aqui a minha reacção acreditem que me estranha a mim próprio, agora que penso no assunto....pois imaginando que me a terá feito alguém a abrir a porta do seu carro e sem cuidado algum (coisas infelizmente habituais em muita gente), ainda assim a situação não me fez soltar mais do que um desinteressado "eu depois já vejo isso..".
Com a moto não se passa, nem nunca se passou desta forma a que chamarei de "impassibilidade" (pelo menos no meu caso) e sinto algo tão diferente, mas tão diferente, que como exemplo posso até dizer que quando a minha filha mais velha faz intenção de se sentar no banco da Forza - e ocorre algumas vezes - eu automaticamente entro noutro "modo" e recomendo-lhe onde deve colocar os pés, a forma como deverá subir ou como descer para não "estragar a pintura", o recomendar constante que não carregue nos botões, ou que rode o acelerador, ou que mexa nos espelhos...enfim...acho que percebem a ideia.
Não sei se isto se passa somente comigo, mas acredito perfeitamente que não estou sozinho nesta sensação de que dou mais atenção e sou mais "protector" ou preocupado com a moto do que com o carro...
Não digo que não ligue ao carro (nada disso!), mas é diferente... :)