Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: Grandpa em Julho 26, 2017, 01:59:50, 01:59
-
Aproveitando o fim de semana prolongado do 15 de Agosto estou a planear uma vadiagem até Santiago e Cabo de Finisterra. Aceitam-se sugestões.
Plano:
1° dia Sintra Santiago - AE até ao Porto, depois Nacionais e em Espanha A e AP
2° dia Santiago e Finisterra
3° dia Regresso
Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk
-
Tenta fazer por caminhos diferentes.
Do tipo a ida pelas Rías Baixas, visitando Vigo e Padrón, é na volta, por Pontevedra e entrando pela Portela do Homem.
Galiza é tão bonita que vais achar que é preciso muito mais de 2 dias para ver aquilo tudo.
Leva em conta que a Catedral estava em obras....
-
Tenta fazer por caminhos diferentes.
Do tipo a ida pelas Rías Baixas, visitando Vigo e Padrón, é na volta, por Pontevedra e entrando pela Portela do Homem.
Galiza é tão bonita que vais achar que é preciso muito mais de 2 dias para ver aquilo tudo.
Leva em conta que a Catedral estava em obras....
O meu maior problema é mesmmo a falta tempo pelo que tenho de fazer algumas cedências. Pretendo fazer parte do Caminho Português da Costa e claro parar em algumas localidades. Como a ficada será em tenda de campismo não fico agarrado com chegada a determinada hora ou local. Só sei que vou até Santiago.
Portela do Homem, não tinha pensado nisso mas é interessante a sugestão. Obrigado
Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk
-
Em minha opinião, 3 dias é muito curto porque vais queimar 2 dias em deslocação por AE (Lx-Valença/Valença-Lx) e de 125, ie, sem poder fazer esses troços mais rápido... sobra um dia. Só Santiago vale bem um fim de semana, mas Agosto é uma altura crítica, com magotes de gente em todo o lado...
Para gozar as estradas é preferível a costa, de Vigo para cima toda a Costa é uma maravilha, Muros, Finisterra, Múxia, é seguir o recorte. Há um tesouro incrível nessa zona que é o troço depois de Ferrol, de Teixido a Cariño, 5 estrelas.
No mínimo 2 dias para fazer com calma em Espanha.
A partir do site do turismo da galiza é fácil explorar:
http://www.turismo.gal/recurso/-/detalle/5011/igrexa-de-santo-andre-de-teixido?langId=es_ES
Deixo algumas fotos do percurso pela costa:
http://respiroscooter.blogspot.pt/search/label/Galizast%C3%BArias
-
Ainda este fim de semana fui até Vigo, Pontevedra, Sanxenxo e Grove e de facto os 2 dias foram muito poucos para tamanha beleza daquela costa da Galiza. Tem tanto para explorar que se nos quisermos perder pelas suas falésias em busca das suas praias selvagens o tempo voa num instante.
Mais logo colocarei aqui um resumo da viagem e já poderás tirar umas ideias, mas penso ser melhor sempre partir e conhecer alguma coisa, que ficar por casa e não conhecer nada ;)
-
Mais logo colocarei aqui um resumo da viagem e já poderás tirar umas ideias, mas penso ser melhor sempre partir e conhecer alguma coisa, que ficar por casa e não conhecer nada ;)
Gostei. Esa é a minha filosofia e justificação para vadiar de mota.
-
:napodeser: Viagem adiada porque não consegui fazer a "ponte" :pcbloqueado: :zangadoplus: