Clube Português Motociclismo

GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: APereira em Agosto 10, 2017, 22:38:30, 22:38

Título: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 10, 2017, 22:38:30, 22:38
Olá a todos !
Estou a pensar trocar de mota e interessa-me um modelo que tenha motor fiável ,com potência para viajar, ultrapassar com alguma facilidade e arcaboiço para poder carregar um pendura e malas. Pelas condicionantes parece-me que terá que ser acima de 500 c .c.. Que me aconselham ?
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 10, 2017, 22:50:09, 22:50
Pergunta um bocado "parva" (mas com toda a lógica):

Quanto ponderas gastar ou qual o tecto máximo...?
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 10, 2017, 22:57:40, 22:57
O tecto máximo será nos 8.000-9.000 euros e procurar no mercado de usados .
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 10, 2017, 23:13:27, 23:13
Hum...

E porque não pensar em nova, com esse planfond?

Digo eu... :)

(https://storage.kawasaki.eu/public/kawasaki.eu/en-EU/model/2017%20Versys%20650%20Black-F-GT.png)

Parte dos extras podem sempre ser negociados na aquisição... ;)
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 10, 2017, 23:26:49, 23:26
Essa Versys é bem catita ! De facto também já a andei a namorar mas ... fico desconfiado com a ssistência da Kawasaki e temo que o motor seja curto , só experimentando !
E mais ... ? Gostaria de ter uma base de escolha de 4 / 5 modelos  para depois aprofundar o assunto e ir eliminando até a dúvida ficar presa a 2 modelos.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pjmartinho em Agosto 11, 2017, 03:43:07, 03:43
Eu sei que sou suspeito mas, uma Pan European STX1300 cumpre com os requisitos todos (passear, ultrapassar rápido, carregar com pendura e malas) e ainda sobra dinheiro para gasolina que, por sinal, ela não usa muito (consumo médio da STX 1300 (https://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/872-Pan_European_ST1300A.html?page=3&powerunit=2))... e ainda tem a vantagem de eliminar as idas ao ginásio!
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: spitfirept em Agosto 11, 2017, 09:32:00, 09:32
Usadas tem por exemplo

Suzuki Vstrom 650
BMW R 1150 Rt
BMW R 1200RT 

estes são modelos que eu procuraria se mudasse de moto. mas como não vou mudar para já DN-01 Rules  :megafeliz:

Para mim por exemplo eu não escolhia as

Honda CB500X
Honda NC

porque apesar de sem grande motos em termos fiabilidade e consumos não as acho muito confortáveis

Benelli TRK 502

Porque quando me sentei naquilo fiquei com posição de pernas e pés esquisita (sou um gajo alto), apesar de ser confortável

isto vai do gosto de cada um, mas kawa também é uma moto boa
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sal em Agosto 11, 2017, 09:58:19, 09:58
Eu actualmente se mudasse de montada as minhas escolhas resumiam-se a estas:

Suzuki V Strom 650
Kawasaki Versys 650

A única coisa que não gosto nestas motos que mencionei...é o preço em novo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sal em Agosto 11, 2017, 10:01:28, 10:01
Para usadas...pondera a CBF600SA
A minha foi a Faro este ano com  3 malas rígidas Givi, carregadas, mais a pendura....e nem um "ai"


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 11, 2017, 12:04:52, 12:04
Usadas tem por exemplo

Suzuki Vstrom 650
BMW R 1150 Rt
BMW R 1200RT 

estes são modelos que eu procuraria se mudasse de moto. mas como não vou mudar para já DN-01 Rules  :megafeliz:

Para mim por exemplo eu não escolhia as

Honda CB500X
Honda NC

porque apesar de sem grande motos em termos fiabilidade e consumos não as acho muito confortáveis

Benelli TRK 502

Porque quando me sentei naquilo fiquei com posição de pernas e pés esquisita (sou um gajo alto), apesar de ser confortável

isto vai do gosto de cada um, mas kawa também é uma moto boa

Também já há muito que risquei das opções as Honda CB 500X  e as NC . São motas de cidade e tudo o que vá para além dessa utilização já é fora daquilo para que realmente nasceram.
A Benelli TRK 502 tá visto que é muita parra e pouca uva . Não é mota com que se possa contar em termos de fiabilidade .
As BMW R1200  RT têm também umas histórias com problemas no motor , as 1150 acho que saíram melhor .

A VStrom tem provas dadas e a par da Versys são as melhores opções para a média cilindrada . Acho a Versys mais bonita  mas fico mais desconfiado da assistência da Kawasaky.

Sobram ainda as Yamaha com a MT 09 e a Fazer , a Honda com a VFRCrossruner e a BMW com a 800 ST ou GT mas não tenho muito feedback sobre estes modelos.


Título: Re: Troca de mota
Enviado por: João_Santos em Agosto 11, 2017, 12:16:03, 12:16
Discordo totalmente.

De certeza ainda não experimentaste nenhuma.

Podes consultar por aqui nos DB que encontras e nas viagens que Companheiros fizeram com 500X e NCs.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 11, 2017, 12:32:36, 12:32
Discordo totalmente.

De certeza ainda não experimentaste nenhuma.

Podes consultar por aqui nos DB que encontras e nas viagens que Companheiros fizeram com 500X e NCs.

João  :scooter: :scooter:

Isso não quer dizer nada.
'Quem não tem cão, caça com gato !'
Até há quem dê a volta ao mundo em bicicleta  ;) . 
Tenho aqui perto um rapaz que comprou uma 500X   e aquilo é uma pandeireta . È fixe para umas voltinhas  e como primeira mota para aprender , que é o caso dele. Ele é gordinho e a namorada também . Quando saem os dois juntos a mota quase que não se vê.
A minha ideia é numa de ter uma mota já com mais estaleca.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 11, 2017, 13:07:58, 13:07
Discordo totalmente.

De certeza ainda não experimentaste nenhuma.

Podes consultar por aqui nos DB que encontras e nas viagens que Companheiros fizeram com 500X e NCs.

João  :scooter: :scooter:

Uma mota utilitária pode viajar!?

Claro que sim.

Mas está realmente preparada para isso?
Quando o meu bom amigo viajar de Mota vai perceber que não.
As vezes vivem ter o pomposo calejado para entender certas coisas.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 11, 2017, 13:25:04, 13:25
VFR1200/K1300S/FJR1300/GTR1400 com poucos kms. Ou uma pandeireta nova.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 11, 2017, 14:02:04, 14:02
VFR1200/K1300S/FJR1300/GTR1400 com poucos kms. Ou uma pandeireta nova.

Boas ideias Pedro Areias ! A pandeireta está aí a mais eheh .
Só que com 8000 -9000 euros para dispender ... só arranjo desses modelos das séries que saíram há mais de uma década (acho eu ) .
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 11, 2017, 17:01:27, 17:01
Algo me diz que no fundo até tens um duo ou trio de motos que mais te agradam.

Talvez seja melhor indicares aquelas que mais te "apelam" e a partir daí a malta pode eventualmente fazer uma apreciação mais concisa.  :nice:

Caso contrário daqui a pouco estamos aqui com umas 10-12 motos...
Poderia sugerir-te uma Triumph 800XR, mas depois dizias-me p.ex. que não era bem o que procuras...e andávamos nisto.  :)
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 11, 2017, 17:25:16, 17:25

A Tiger Sport também. As Triumph não sugeri porque não há muitas no mercado de usados. Em nova a Sport 1050 é opção forte. Mas para o orçamento e caderno de encargos iria para uma Sport/Tourer madura. Há várias Z1000sx no mercado com poucos kms...



Algo me diz que no fundo até tens um duo ou trio de motos que mais te agradam.

Talvez seja melhor indicares aquelas que mais te "apelam" e a partir daí a malta pode eventualmente fazer uma apreciação mais concisa.  :nice:

Caso contrário daqui a pouco estamos aqui com umas 10-12 motos...
Poderia sugerir-te uma Triumph 800XR, mas depois dizias-me p.ex. que não era bem o que procuras...e andávamos nisto.  :)
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 11, 2017, 17:48:35, 17:48
O Pedro Areias tem acertado na muge ! :nice: Será sempre dentro desses parâmetros (sport-touring) , ou então um pouco mais abaixo na cilindrada tipo Yamaha MT-09, Honda VFR 800 X ou BMW 800 GT  . Vou continuar a afunilar as hipóteses ( jogando com o mercado de usados e dinheiro disponível) e quando estiver só indeciso entre 2 volto ao tema para me elucidarem melhor dos prós e contras que possam saber e que eu desconheço.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Moto2cool em Agosto 11, 2017, 21:21:50, 21:21
A MT09 é um pouco diferente das outras duas, é uma street fighter, naked, para touring pode não ser a melhor opção.
Título: Troca de mota
Enviado por: PARDAL em Agosto 12, 2017, 16:29:56, 16:29
Boas.

Garanto-te que a NC é um fantástica moto de viagem. Já fiz Marrocos na minha 750 da altura (cerca de 6000kms em 10 dias) com uma tirada de 1000kms no último dia, sem nenhum desconforto. Extremamente fiável, extremamente económica. Apenas precisas de um kit da Givi, o vidro alto da HONDA, um GPS e é "seguir caminho".

Também já fiz o mesmo de Vstrom 650 e não senti diferença. Este ano fui de supertenere e a única vantagem (além da disponibilidade do motor) foi o cruise control (sendo absolutamente sincero). Se estivesse na tua posição consideraria qualquer uma delas. Se for para viajar escolhia a vStrom por ser um pouco mais confortável mas a diferença é negligenciavel. A Mt 900 também viaja e bem (pões as malas da Fjr - são iguais e encaixam nos suportes da MT ).  A vantagem da Mt (com a minha Supertenere) é ter dois modos do acelerador electrónico e no modo Touring é moto para fazer milhares de kms sem esforço de motor e com tranquilidade. Se quiseres moto para todo o serviço qualquer uma delas dá. A vantagem da 900 é que nunca te vai fartar daquele 3 cilindros, é espectacular!  Abraço.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 12, 2017, 17:39:08, 17:39
Obrigado pelo comentário.
A NC750 X e a CB500X estão completamente 'fora do baralho' . Tenho gente conhecida que as tem, já andei nelas , e definitivamente que não são investimento que eu ache que valha a pena fazer para uma mota que se pretende manter durante meia dúzia de anos , no mínimo.

As outras alternativas que fala parecem-me mais viáveis , mas mesmo assim...
Por várias razões prefiro os motores de 4 cilindros . Tenho marcada uma visita para ir ver uma Pan European ST1300 de 2008 mas ... já conta com 67.000 kms . O proprietário pede 8.500 euros , está dentro da bitola que estipulei.  Vai ser a primeira de muitas 'vistorias'  e provavelmente de modelos que pouco têm a ver uns com os outros . Não há pressa , até ao fim do ano hei-de decidir alguma coisa , mas nunca uma NC . A mota será para passear e não tenho a paranóia dos consumos nem vou andar a calcular médias cada vez que saio , como já li por aqui noutros tópicos desses modelos.  .
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: marb em Agosto 12, 2017, 18:11:43, 18:11
Uma vez que a NC e a CB500X estão fora de hipótese e preferindo eu aconselhar antes o tipo de moto, aconselho vivamente uma trail em vez de uma estradista, pois são mais leves, masi confortáveis, mais flexíveis e se for preciso fazer off-road.

Eu sempre tive o sonho de um diar vir a ter uma Yamaha FJR 1300, BMW RT 1200 ou uma Pan European, mas depois de ter comprado a CB500X e ter experimentado a Africa Twin, jamais irei optar por uma dessas e no futuro, se algum dia puder comprarei, uma Triumph Tiger, uma Africa Twin ou uma BMW R1200 GS. A Crossrunner (VFR 800) tamvém é uma boa opção.

Boa escolha
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pjmartinho em Agosto 12, 2017, 18:54:15, 18:54
... Tenho marcada uma visita para ir ver uma Pan European ST1300 de 2008 mas ... já conta com 67.000 kms . O proprietário pede 8.500 euros , está dentro da bitola que estipulei.  Vai ser a primeira de muitas 'vistorias'  e provavelmente de modelos que pouco têm a ver uns com os outros . ..

Volto a dizer que sou suspeito, mas creio que essa será a primeira e ultima "vistoria" que será feita  :palmas:

67.000Kms nesse motor não é demasiado (desde que tenha sido mantido em condições) pois eles fazem muito mais do que isso (>400.000Kms) e, sendo uma ST1300 de 2008, então já não terá o problema do aquecimento excessivo na zona das pernas e o famoso/perigoso abanar a altas velocidades quando se circula com o vidro na posição mais alta + top box - pendura.

A ST1300 é mais touring do que sport enquanto a FJR1300 é mais sport do que touring. Na primeira vai-se sentado numa posição mais vertical, enquanto na FJR vai-se mais inclinado para a frente e a suspensão é um pouco mais rija. Quanto às BMW do mesmo género, não faço ideia pois nunca me preocupei com elas porque não gosto da estética. A ST1300 (https://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/872-Pan_European_ST1300A.html?powerunit=2) é mais económica do que a FJR 1300 (https://www.spritmonitor.de/en/overview/53-Yamaha/742-FJR_1300.html?powerunit=2) embora este não pareça ser um ponto importante. Um aspecto importante é o facto de qualquer uma ter transmissão por veio, e não por corrente, pelo que a manutenção da transmissão só é feita de tempos a tempos e basta trocar uns miseros 130/150ml de valvulina.

Qualquer uma destas pesa mais de 310Kg pelo que convém fazer um pouco de musculação antes de a manobrar à mão, sobretudo se se tiver pernas curtas. Por outro lado, este excesso de peso ajuda bastante em condições de tempo mais ventoso pois a mota abana pouco... mas quando abana é porque a coisa está mesmo muito grave.

Podendo ser usadas como motas utilitárias, este não é o seu meio natural pois muitas vezes não cabem entre os carros e o peso pode funcionar como um "contra" em certas situações. De qualquer forma, isto não impede que use a minha ST1100 assim.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 12, 2017, 19:02:01, 19:02
obrigado pelo comentário pjmartinho . Vamos ver como corre a conversa com o proprietário da Pan . è umdos modelos que aprecio bastante e que poderá encaixar no que pretendo (só não gosto da  côr desta em questão , já que vou fazer um investimento numa mota para ficar queria que não 'torcesse o nariz' a nada )
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 12, 2017, 19:05:17, 19:05
Uma vez que a NC e a CB500X estão fora de hipótese e preferindo eu aconselhar antes o tipo de moto, aconselho vivamente uma trail em vez de uma estradista, pois são mais leves, masi confortáveis, mais flexíveis e se for preciso fazer off-road.

Eu sempre tive o sonho de um diar vir a ter uma Yamaha FJR 1300, BMW RT 1200 ou uma Pan European, mas depois de ter comprado a CB500X e ter experimentado a Africa Twin, jamais irei optar por uma dessas e no futuro, se algum dia puder comprarei, uma Triumph Tiger, uma Africa Twin ou uma BMW R1200 GS. A Crossrunner (VFR 800) tamvém é uma boa opção.

Boa escolha

As Tiger, Africa Twin e GS estão fora do orçamento mesmo nos usados , já a Crossrunner ... não fica descartada . Tem um óptimo motor e é confortável para viajar. vamos ver o que aparece ! depois do Verão costuma haver mais oferta e melhores negócios.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: dfelix em Agosto 13, 2017, 02:29:27, 02:29
A Benelli TRK 502 tá visto que é muita parra e pouca uva . Não é mota com que se possa contar em termos de fiabilidade .
As BMW R1200  RT têm também umas histórias com problemas no motor , as 1150 acho que saíram melhor .

A VStrom tem provas dadas e a par da Versys são as melhores opções para a média cilindrada . Acho a Versys mais bonita  mas fico mais desconfiado da assistência da Kawasaky.

Se começares a aprofundares pesquisas vais rapidamente perceber que há situações reportadas de problemas em todas as marcas e modelos .
Além de que basta que um gajo no meio do Texas se queixe dum parafuso para todo o mundo considerar que a moto já não presta.
Tal como muitas vezes a imagem de fiabilidade e boa assistência de certas marcas provém de "clubismos" dos respectivos proprietários.

Experimenta todas as que puderes. Opta pela que mais te agrada.
O resto é sobretudo uma questão de sorte.


Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Cross em Agosto 13, 2017, 09:26:24, 09:26



Experimenta todas as que puderes. Opta pela que mais te agrada.
O resto é sobretudo uma questão de sorte.

Acho que está tudo dito!

Sorte e custo das peças para a manutenção.
Problemas e manutenção todas vão ter.






Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Joao_Cruz em Agosto 13, 2017, 18:07:08, 18:07
Boas APereira,

Para viajar com pendura e malas, procura algo com 115/120 cv ou mais e/ou com binario sempre acima dos 10,0.
Eu tenho a BM F 800 ST, que tem 85 cv e está no limite inferior para teres motor para enrolar e sair.
Se tiver cardan, melhor servido ficas, pois poupas na manutenção e simplificas a assistência durante as viagens.
Não há muita escolha, com (muito) boa fiabilidade e com o teu orçamento
Yamaha FJR 1300
BM R 1200 RS
BM K 1300 S
Honda Pan 1100/1300
Kawa GTR 1400
...
Boa sorte,
JpC
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Pianoman em Agosto 13, 2017, 21:34:29, 21:34
Atenção que as motas com veio podem ser mais complicadas de conduzir. O João dirá melhor do que eu, certamente, mas o veio não perdoa erros como a corrente ou correia.
É tudo muito mais directo.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Pianoman em Agosto 13, 2017, 21:35:26, 21:35
Completando... conheço quem já tenha caído devido ao veio.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: dfelix em Agosto 14, 2017, 00:34:42, 00:34
Se tiver cardan, melhor servido ficas, pois poupas na manutenção e simplificas a assistência durante as viagens.

Isso do veio "poupar" na manutenção é totalmente errado.

Se estivermos a falar de "trabalho" e "preocupações" por parte do proprietário... concordo. Deixa de haver aborrecimentos quanto ao lubrificar a corrente ou lavagens devido aos salpicos que provoca.

Se estivermos a falar de "custos" as coisas já não são bem assim. O veio tem manutenção periódica (nas BMW é por volta dos 40 mil) cujo custo de mão de obra e material facilmente supera o preço dum kit de transmissão convencional. (que devidamente cuidado dura mais do dobro)

...o veio não perdoa erros como a corrente ou correia.

Sim. Embora tenham por norma um valente sinobloco para dar alguma elasticidade, os veios são normalmente muito mais directos. E isto faz-se notar sobretudo nas reduções agressivas onde facilmente a roda tende a bloquear.

Pode assustar por falta de hábito.
Já cair por causa disto... diria que resulta de falta de experiência com excesso de confiança...
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: marb em Agosto 14, 2017, 16:51:07, 16:51
Citar
Se estivermos a falar de "custos" as coisas já não são bem assim. O veio tem manutenção periódica (nas BMW é por volta dos 40 mil) cujo custo de mão de obra e material facilmente supera o preço dum kit de transmissão convencional. (que devidamente cuidado dura mais do dobro)

Um kit de transmissão durar 80 mil km's ??? Acho exagerado, normalemnete dura 20 a 30 mil!
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: dfelix em Agosto 14, 2017, 18:07:57, 18:07
Um bom kit de transmissão devidamente cuidado dura isso.
Os únicos que gastei do principio ao fim duraram mais!
Já troquei uns quantos com menos. Mas porque já vinham em motos que comprei usadas que estiveram muito tempo paradas ou foram mal cuidados pelos anteriores proprietários.

Pelo que me apercebi aqui no forum, as NC vêm equipadas com kits de transmissão de fraca qualidade.
Mas isso não é regra.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 14, 2017, 18:34:45, 18:34
Citar
Se estivermos a falar de "custos" as coisas já não são bem assim. O veio tem manutenção periódica (nas BMW é por volta dos 40 mil) cujo custo de mão de obra e material facilmente supera o preço dum kit de transmissão convencional. (que devidamente cuidado dura mais do dobro)

Um kit de transmissão durar 80 mil km's ??? Acho exagerado, normalemnete dura 20 a 30 mil!

Duram isso é até mais que isso.
O problema é que requerem atenção, cuidado e muito mimo por parte do proprietário.

Amigo Pereira, existe por aí no mercado uma moto muito boa para o que pretende.
A CBR1100XX deixou de ser comercializada em 2007, nas ainda é uma opção válida por ser uma excelente Sporturismo.
A VFR1200F é outra interpretação do conceito, mas tem a vantagem do veio na transmissão. Uma VFR mais pequena talvez fique curta para as suas ambições.
A FJR já não é uma ST, mas reconheço que desportividade não lhe falta.

Boa sorte, mas se fosse o amigo e tivesse esse orçamento era por aqui que começaria a procurar!
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 14, 2017, 18:54:42, 18:54
Citar
Se estivermos a falar de "custos" as coisas já não são bem assim. O veio tem manutenção periódica (nas BMW é por volta dos 40 mil) cujo custo de mão de obra e material facilmente supera o preço dum kit de transmissão convencional. (que devidamente cuidado dura mais do dobro)

Um kit de transmissão durar 80 mil km's ??? Acho exagerado, normalemnete dura 20 a 30 mil!

Duram isso é até mais que isso.
O problema é que requerem atenção, cuidado e muito mimo por parte do proprietário.

Amigo Pereira, existe por aí no mercado uma moto muito boa para o que pretende.
A CBR1100XX deixou de ser comercializada em 2007, nas ainda é uma opção válida por ser uma excelente Sporturismo.
A VFR1200F é outra interpretação do conceito, mas tem a vantagem do veio na transmissão. Uma VFR mais pequena talvez fique curta para as suas ambições.
A FJR já não é uma ST, mas reconheço que desportividade não lhe falta.

Boa sorte, mas se fosse o amigo e tivesse esse orçamento era por aqui que começaria a procurar!

Por acaso também nunca consegui que o kit de transmissão durasse mais que 35.000 kms .

Obrigado pelo comentário CapaNegra. A Honda 1100 XX seria uma boa opção ... se eu engraçasse mais com o 'visual' , o que não é o caso. A Yamaha FJR agrada-me mais !
Uma VFR 800 talvez fique curto ... ou talvez não , pois a minha Maria já raramente alinha em passeatas e seria mais para rolar 'a solo' . A Crossrunner parece-me uma boa màquina só que não as encontro nos usados.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 14, 2017, 20:19:26, 20:19
https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-s-1000-fa-ID8JtqiA.html#f1793ef5b4 (https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-s-1000-fa-ID8JtqiA.html#f1793ef5b4)

mmmm
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 14, 2017, 20:29:24, 20:29
https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-s-1000-fa-ID8JtqiA.html#f1793ef5b4 (https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-s-1000-fa-ID8JtqiA.html#f1793ef5b4)

mmmm
Boa dica Pedro Areias ! Já ontem a tinha visto quando fui ao Stand Virtual , mas ... há aqui duas contrariedades , excede o orçamento e o banco do pendura .
Não tem nada a ver, mas também coloquei este anúncio nos favoritos :
https://www.standvirtual.com/anuncio/moto-guzzi-v7-ii-special-ID8Jqa2c.html#1b49d705a0http://
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 14, 2017, 20:32:06, 20:32
Oh amigo compra esta enquanto lá está e vais bem servido  :cool:

Ganda melga  :lolol: :lolol:

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cb500x-IDAC6T7.html#91ca8f32b3

Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 14, 2017, 20:35:29, 20:35
Oh amigo compra esta enquanto lá está e vais bem servido  :cool:

Ganda melga  :lolol: :lolol:

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cb500x-IDAC6T7.html#91ca8f32b3
ahahah !  :D  Só compro se for novamente procurar e encontrar outra no OLX .
Colo depois as duas uma à outra e assim já fico com uma mota a sério !  :D
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 14, 2017, 20:37:22, 20:37
Oh amigo compra esta enquanto lá está e vais bem servido  :cool:

Ganda melga  :lolol: :lolol:

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cb500x-IDAC6T7.html#91ca8f32b3
ahahah !  :D  Só compro se for novamente procurar e encontrar outra no OLX .
Colo depois as duas uma à outra e assim já fico com uma mota a sério !  :D

Ok pronto, já percebi  :cool:

Gostas de brincar e eu também

 :convivio:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: dfelix em Agosto 15, 2017, 07:22:50, 07:22
Não tem nada a ver, mas também coloquei este anúncio nos favoritos :
https://www.standvirtual.com/anuncio/moto-guzzi-v7-ii-special-ID8Jqa2c.html#1b49d705a0http://

A V7 é muito bonita... mas faz a CB500X parecer um canhão!!!  :D
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 15, 2017, 12:19:06, 12:19
Não tem nada a ver, mas também coloquei este anúncio nos favoritos :
https://www.standvirtual.com/anuncio/moto-guzzi-v7-ii-special-ID8Jqa2c.html#1b49d705a0http://

A V7 é muito bonita... mas faz a CB500X parecer um canhão!!!  :D

É tão bom andar a 70 e cheirar os malmequeres, hoje até fui ultrapassado na marginal por uma Vision com duas meninas que iam para a praia de Carcavelos   :confetti:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 15, 2017, 13:53:42, 13:53
Não tem nada a ver, mas também coloquei este anúncio nos favoritos :
https://www.standvirtual.com/anuncio/moto-guzzi-v7-ii-special-ID8Jqa2c.html#1b49d705a0http://

A V7 é muito bonita... mas faz a CB500X parecer um canhão!!!  :D

É tão bom andar a 70 e cheirar os malmequeres, hoje até fui ultrapassado na marginal por uma Vision com duas meninas que iam para a praia de Carcavelos   :confetti:
Vê lá se passaste por mim

Se passei nem reparei,...era só corpinhos danone do lado da praia  :cool:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 15:13:15, 15:13
Estou perto de conseguir negociar esta : (com19.000 kms e preço de 6.000 euros )
(https://s12.postimg.org/glzihtjl9/yamaha-fjr-1300.jpg) (https://postimg.org/image/kicudt4kp/)

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 15, 2017, 15:18:19, 15:18
Nem penses segunda vez....

Aproveita e faz negócio, se a moto além da baixíssima quilometragem também estiver sem mossas riscos e que indiquem alguma queda.

Dentro do que procuras, acho que vais muito bem servido. E nem tens de gastar nada num kit de malas. Está pronta para viajar com conforto, boa velocidade cruzeiro, disponibilidade de sobra no motor e capacidade de carga.

Por €6.000 que mais queres?? Go for it...
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 15, 2017, 15:21:56, 15:21
O que é lhe aconteceu às malas de origem?

Uma FJR sem malas integradas é um cancro.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 15:25:12, 15:25
Tenho de a experimentar . A mota está em Gaia . Sinceramente que fico desconfiado. Parece-me bom negócio 'demais' !
Pela conversa ao telefone o dono parece-me sincero e sério mas ... quem vê caras não vê corações . Vamos ver se consigo que o homem ma guarde até ao fim-de-semana , agora estou a trabalhar e não dá mesmo para me 'baldar'.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 15, 2017, 15:43:21, 15:43
Boa sorte amigo Pereira!

Nisto da compra/venda o último que vais ver é o coração ao vendedor!  :lolol:

Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 15, 2017, 17:52:44, 17:52
Estou perto de conseguir negociar esta : (com19.000 kms e preço de 6.000 euros )
(https://s12.postimg.org/glzihtjl9/yamaha-fjr-1300.jpg) (https://postimg.org/image/kicudt4kp/)

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Claro que sim,...ao menos tinhas a garantia que chegavas ao fim  :lolol:

Cuidado com as FJR, são e foram muito usadas pela PSP, sou eu que faço os vinis para as carenagens a repor de novo depois de pintadas quando são danificados pelas quedas principalmente as malas.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 18:20:11, 18:20


Claro que sim,...ao menos tinhas a garantia que chegavas ao fim  :lolol:

Cuidado com as FJR, são e foram muito usadas pela PSP, sou eu que faço os vinis para as carenagens a repor de novo depois de pintadas quando são danificados pelas quedas principalmente as malas.

tanto a PSP como os  agentes da autoridade  não prestam para nada ! Uma não sabe escolher motas e os outros não sabem andar de mota  :policia: ! E eu a pensar que comprar uma FJR era uma compra mais acertada que uma 500 X !  :(
Afinal  :???: ... é bastante arriscado ! Nem tenho a garantia que chego ao fim da viagem  :zangadoplus: !
Obrigado rodrigues , 'tu é que a sabes toda ! '  :bejeca:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 15, 2017, 18:54:30, 18:54
Se os kms não são martelados, parece bem e eu próprio ando à caça. Para mim o peso da FJR é elevado para as manobras. A Suzuki GSX-S1000F com um banco para o pendura em gel faria mais sentido. Uma potência na ordem dos 100kW+ parece versátil e pelo menos 100Nm de binário. Se queres subir os Alpes com pendura e bagagem com capacidade para ultrapassar, as 800 são curtas. Se quiseres apenas descer (downhill) então aceita a sugestão da CB500. Tudo depende da utilização.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 15, 2017, 18:59:06, 18:59
Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 15, 2017, 19:02:35, 19:02
Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:

Podem picar á vontade, sou imune a melgas
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 15, 2017, 19:08:37, 19:08
A CB5000 não é uma bicicleta. Sinto que há discriminação. Olha a TMax nova está sensacional e tem menos power.
Para o que o companheiro referiu, dei a minha sugestão.
Se fosse para a cidade, aconselharia uma Scooter ou uma NC750.

Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 15, 2017, 19:11:15, 19:11
A CB5000 não é uma bicicleta. Sinto que há discriminação. Olha a TMax nova está sensacional e tem menos power.
Para o que o companheiro referiu, dei a minha sugestão.
Se fosse para a cidade, aconselharia uma Scooter ou uma NC750.

Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:


Afinal tem 5000 c.c.  :lolol:

Pedro,..até parece que ainda não entendeste, querem que eu deixe o CP-Moto mas não vou em cantigas, só me farto de rir  :lolol: :lolol: :lolol:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: marb em Agosto 15, 2017, 19:25:15, 19:25

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Numa perspetiva de consumos ficarias melhor com a CB500X. Quanto ao resto não me parece!
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 19:38:22, 19:38
A CB5000 não é uma bicicleta. Sinto que há discriminação. Olha a TMax nova está sensacional e tem menos power.
Para o que o companheiro referiu, dei a minha sugestão.
Se fosse para a cidade, aconselharia uma Scooter ou uma NC750.

Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:


Afinal tem 5000 c.c.  :lolol:

Pedro,..até parece que ainda não entendeste, querem que eu deixe o CP-Moto mas não vou em cantigas, só me farto de rir  :lolol: :lolol: :lolol:

Mas que ideia /insinuação  é essa???  Da minha parte fique tranquilo amigo porque quem sai sou eu !
Já vi que o amigo é teimoso o suficiente para não aceitar críticas ou outra forma de uso de mota que não seja com base em baixos consumos e andamentos 'a cheirar os malmequeres' e também já reparei que essa é 'a praia' da esmagadora maioria dos users deste fórum .   
Já vi também que por aqui não vou retirar nada de 'informações úteis' ou outro tipo de abordagens ao mundo do motociclismo para além de alguns tópicos do Sapiens 21 por isso ... tranquilo !  8)
 Nunca foi minha intenção retirá-lo deste seu 'habitat natural' da festa e do fabuloso que é ter uma ... citadina jeitosinha  .
Hasta la vista !
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 15, 2017, 20:17:52, 20:17
Amigo Rodrigues.

Não é a minha intenção que o senhor se chateie nem deixe de vir aqui.
A bicicleta é um termo metafórico para uma mota que tem muito boas qualidades como utilitária. Leve, ligeira, fácil de conduzir, económica e fiável.
Poucas motos reúnem estas qualidades no mercado. Mas ainda o que mais me parece acertado é a honestidade com que se apresenta no mercado, pois segue uma linha própria e não tenta parecer o que não é.
Mas claro, é só para nós metermos com o Rodrigues, para o ver a deitar fumo pelas orelhas e rir-nos um pouco a pala disso.
Seguramente que fará o mesmo no seu grupo de amigos.
Hoje o senhor, amanhã eu, além outro companheiro....
Assim se fazem amizades, assim nos vamos conhecendo, pouco a pouco percebemos como funcionam as pessoas.
O amigo APereira também não necessita de se ir embora, que eu acho que aqui existe espaço para todos. ;l
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: rodrigues em Agosto 15, 2017, 20:45:36, 20:45
Amigo Rodrigues.

Não é a minha intenção que o senhor se chateie nem deixe de vir aqui.
A bicicleta é um termo metafórico para uma mota que tem muito boas qualidades como utilitária. Leve, ligeira, fácil de conduzir, económica e fiável.
Poucas motos reúnem estas qualidades no mercado. Mas ainda o que mais me parece acertado é a honestidade com que se apresenta no mercado, pois segue uma linha própria e não tenta parecer o que não é.
Mas claro, é só para nós metermos com o Rodrigues, para o ver a deitar fumo pelas orelhas e rir-nos um pouco a pala disso.
Seguramente que fará o mesmo no seu grupo de amigos.
Hoje o senhor, amanhã eu, além outro companheiro....
Assim se fazem amizades, assim nos vamos conhecendo, pouco a pouco percebemos como funcionam as pessoas.
O amigo APereira também não necessita de se ir embora, que eu acho que aqui existe espaço para todos. ;l

Não digo que não me chateie, agora deixar de vir aqui só quando as galinhas tiverem dentes, ajudei a fundar este fórum com muito orgulho e morrerei com ele.

 :bandeiraportugal:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pjmartinho em Agosto 15, 2017, 21:00:32, 21:00
Estou perto de conseguir negociar esta : (com19.000 kms e preço de 6.000 euros )
(https://s12.postimg.org/glzihtjl9/yamaha-fjr-1300.jpg) (https://postimg.org/image/kicudt4kp/)

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Atenção ao ano da mota!

Como ainda há tempo antes de a ir experimentar, nada melhor do que fazer uma pesquisa em foruns americanos sobre "Yamaha FJR 1300 common issues". Fica aqui uma versão resumida desses mesmos common issues (http://www.ysrracer.com/yamaha-fjr1300-common-issues/) e outra versão mais detalhada (http://www.bestbits.org/ticking_overview.html).

Estive a ver o anuncio no custo justo (http://www.custojusto.pt/porto/motos/yamaha-fjr-1300-22757516) (penso que seja este) e, pessoalmente, passava à frente e ia procurar outra mota pois há alguma coisas no anuncio que me deixam de pé atrás:

1-  Porque raio tem uns autcolantes com a indicação de MPH no painel de instrumentos, quando o velocimetro está em quilometros? (https://cdn-yams.schibsted.com/api/v1/adimgs/images/7602970225-yamaha-fjr-1300.jpg?rule=play)
2- O que aconteceu às malas de origem da mota?
3- A mota vem com um pneu de cada nacionalidade.
4- O vendedor, no meio do ouro todo que vende, tem uma mota à venda. Pode ser a sua mota pessoal, ou ser uma mota que comprou a alguém que estava com dificuldades financeiras...
5- Mota com 15 anos e 19.000Kms dá uma média de 1.200Kms/ano. Eu ando pouco de mota no inverno mas vou andando e, só nos meses de verão, faço mais quilometros do que isso.
6- Esta mota é de 1ª geração... as tais que podem dar problemas com as válvulas.

Esta parece-me ser mais "honesta" (http://www.custojusto.pt/faro/motos/yamaha-fjr-1300-23575463) e por menos €€€€, sendo que esta também não me parece m (http://www.custojusto.pt/viseu/motos/yamaha-fjr-1300-23758255)á, mesmo não dizendo quantos quilometros tem.

Isto é meramente a minha opinião pois, cada um sabe de si e por isso faz as escolhas que mais lhe agradam.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Joao_Cruz em Agosto 15, 2017, 21:30:44, 21:30
Eu também fiquei logo de pé atrás com 19.000 km e todos esses anos. Algo não bate bem. Ninguém tem uma mota turística / turistica-desportiva para fazer tão poucos kilometros/ano.
Às vezes acontece, mas....ficaria logo de pé atrás.

Voltando à questão dos cardans, não me convencem que os cardans são mais onerosos que as correntes.
Ou são mal concebidos e podem dar problema BMW K 1200) ou então é mudar fluido de 20-30-40.000, conforme indicações fabricante e nem sequer lembrar deles por 100.000 km ou mais.
Ou seja, antes se calhar até já mudaste de moto.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 15, 2017, 21:33:47, 21:33

Não digo que não me chateie, agora deixar de vir aqui só quando as galinhas tiverem dentes, ajudei a fundar este fórum com muito orgulho e morrerei com ele.

 :bandeiraportugal:

Assim o desejo eu caro Rodrigues e por certo muitos. Precisamos de todos e quando nos "chateamos" com algo, vamos dar uma volta e regressamos passado um bocado e já sem metade do stress  :)


---------------------------------------------------------------------

O Capa Negra disse hoje mais uma que p.ex. me faz achar que - por trás da "capa" - é um gajo fixe. E não, não estou doente e febril.. :D

A verdade é que concordo que este tipo de troca de argumentos, mesmo com algumas picardias p'lo meio (sem cair em exageros e sempre no respeito), acabam por ajudar a criar outro tipo de visão entre todos. Chamemos-lhe amizade virtual...  :)

Mas vamos tentar concentrar-nos nos temas dos tópicos.  :nice:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 21:34:06, 21:34
Obrigado pelo seu comentário PJMartinho ! Muito bom mesmo ! Vou tê-lo em consideração !  :nice:
Não é muito difícil (após uma hora de leitura dos vários tópicos deste fórum) de perceber  quem é a meia-dúzia de users que andam aqui de 'espírito aberto' e já o tinha identificado como um deles .

p.s. quanto ao Rodrigues , aquela coisa do 'acordaram o monstro' , 'vou morrer com o fórum' e 'defender a Raposa até á última gota ' , enfim... para mim já tem 'o retrato'  tirado :alguém  imparcial  e com 'vistas largas' !  :tornarseanjinho:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 15, 2017, 21:41:46, 21:41

Qual comparativo?


Não digo que não me chateie, agora deixar de vir aqui só quando as galinhas tiverem dentes, ajudei a fundar este fórum com muito orgulho e morrerei com ele.

 :bandeiraportugal:

Assim o desejo eu caro Rodrigues e por certo muitos. Precisamos de todos e quando nos "chateamos" com algo, vamos dar uma volta e regressamos passado um bocado e já sem metade do stress  :)


---------------------------------------------------------------------

O Capa Negra disse hoje mais uma que p.ex. me faz achar que - por trás da "capa" - é um gajo fixe. E não, não estou doente e febril.. :D

A verdade é que concordo que este tipo de troca de argumentos, mesmo com algumas picardias p'lo meio (sem cair em exageros e sempre no respeito), acabam por ajudar a criar outro tipo de visão entre todos. Chamemos-lhe amizade virtual...  :)

Mas vamos tentar concentrar-nos nos temas dos tópicos.  :nice:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 21:46:23, 21:46

Qual comparativo?


O comparativo é na porta ao lado, aqui o tópico é 'Troca de Mota'  :bejeca:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 16, 2017, 22:48:30, 22:48
Hoje andei a trocar telefonemas acerca destes dois modelos ( duas '800' com preços iguais ,a BMW é de 2009 e tem 32.000 kms e a CR é de 2011 e tem 27.000 kms ) . O que se vos apraz dizerem-me para ajudar na ponderação ?
(https://s4.postimg.org/6il9oaujx/BMW_800_GS.jpg) (https://postimages.org/)
(https://s28.postimg.org/fjpu04v3x/vfr800x-crossrunner.jpg) (https://postimages.org/)(http://)
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pjmartinho em Agosto 17, 2017, 01:24:27, 01:24
Hoje andei a trocar telefonemas acerca destes dois modelos ( duas '800' com preços iguais ,a BMW é de 2009 e tem 32.000 kms e a CR é de 2011 e tem 27.000 kms ) . O que se vos apraz dizerem-me para ajudar na ponderação ?

Sobre a BMW tenho aqui uma review (http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2086.0) da irmã mais pequena F650GS, que tem o mesmo motor de 800c mas com menos cavalos.

Quanto à Crossrunner não faço ideia nenhuma.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 17, 2017, 01:38:41, 01:38
já fui ler (o amigo tem uma escrita muito agradável de se ler  :nice:. ) mas receio que não me sirva muito para tirar conclusões acerca do motor pois esta é mais 'vitaminada' e a crossrunner ainda mais .
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: drpirotecnia em Agosto 17, 2017, 09:40:12, 09:40
É quase como comparar fezes e mousse de chocolate!
A crossrunner é uma mota em todos os aspectos, e aquele motor! !!
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: drpirotecnia em Agosto 17, 2017, 09:44:40, 09:44
Numa vertente mais "trail" tem a honda crosstourer 1200 :festa: e o dct, já sei que não vai querer!
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: JViegas em Agosto 17, 2017, 10:13:49, 10:13
Se o companheiro permite a opinião de um newbie:

O que ponderava neste dois modelos:

1º Ano vs kms com assistências/manutenções efetuadas. Foram feitas na marca? As motas dormem na rua ou em garagem? Na rua têm alguma capa/proteção? Que extras têm?
2º Custo das manutenções e quando será a próxima. Preço de pneus e outro material.
3º Facilidade em eu fazer algumas manutenções ou é um bicho de 7 cabeças. O material é caro?
4º Pintura e estado dos plásticos. Ferrugem?

5º O que dá para arrumar aqui nas viagens que irei fazer? Os fechos estão a funcionar bem? chave única para todas as malas?
6º Prazer de condução? O que me apela mais? Mais leveza da BMW (acho que é mais leve) ou o DCT da Honda pela facilidade já reconhecida, sabendo que poderei perder algum prazer na falta de utilização do pé esquerdo.

7º Quanto tempo irei ficar com a máquina vs desvalorização/revenda/troca.

Título: Re: Troca de mota
Enviado por: Black em Agosto 17, 2017, 10:16:07, 10:16
É quase como comparar fezes e mousse de chocolate!
A crossrunner é uma mota em todos os aspectos, e aquele motor! !!

Cuidado que à mousse que sabe igual....
A VFR800X só é um transexual da VFR de todos os tempos.
Prefiro a posição de condução clássica.
Melhor dores nos músculos que os discos todos riscados!
E não, não me refiro aos discos da mota, mas sim aos que vêem connosco de origem!
A 1200X só é boa para se fazer de conta que se vai à aventura!
E se tiver DCT melhor!
Não existe desgaste físico....
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 17, 2017, 11:13:46, 11:13
Que saiba as 800 da Honda não têm DCT e o motor tem alguma falta de binário. Foi-me dito por dois concessionários que a 1200 é muito superior em robustez e qualidade. Depois disso li o mesmo 'old school Honda'. A outra vez que senti isso foi com a XAdv.
Prefiro uma 1200 com riscos a uma 800 imaculada. Boa sorte. A BMW está cara, mas só vista.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 17, 2017, 13:27:01, 13:27
POis amigo Pedro, a VFR1200X é sem dúvida mais máquina que esta VFR800X mas não há 'papel' para lhe pôr as mãos em cima   :'(
Acha a BMW 'cara' ? As GS 800 usadas que tenho visto à venda estão praticamente todas neste mesmo patamar. 

Boa abordagem á compra de uma mota em 2ª mão JViegas :nice:

Pois CapaNegra esta VFR X é uma transexual do antigo modelo VFR mas talvez porque este motor é uma das apostas ganhas pela Honda , já está mais que testado e não me lembro de queixas . De qualquer modo e após alguma conversa com o proprietário já vi que iria ser complicado a mota chegar-me às mãos.
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 17, 2017, 21:06:27, 21:06
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 17, 2017, 21:50:10, 21:50
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

A qual se refere ?
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 18, 2017, 11:32:16, 11:32
A Vfr CrossRunner não será uma Tracer900 em andamento, mesmo com tuning, mas dá para embelezar com uma panela de escape,  a única parte claramente low cost de origem.


Citação de: APereira link=topic=23 FC69.msg28502#msg28502 date=1503003010
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

A qual se refere ?
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: APereira em Agosto 18, 2017, 12:51:45, 12:51
A Vfr CrossRunner não será uma Tracer900 em andamento, mesmo com tuning, mas dá para embelezar com uma panela de escape,  a única parte claramente low cost de origem.


Citação de: APereira link=topic=23 FC69.msg28502#msg28502 date=1503003010
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

A qual se refere ?

Pois , não sei , mas penso que não se deve notar grande diferença no andamento ,devem ser similares.
Aquele motor V4 da Crossrunner inspira-me confiança, mas também aprecio muito a MT-09 embora não me pareça tão confortável para viajar .

A compra de um escape aftermaket tem sido para mim algo que costuma acontecer.

Tenho andado a mexer-me sobre as ofertas de mercado e o meu leque de opções válidas é um pouco alargado .
Ontem fiz contactos acerca de uma Suzuki GSX1250 FA de 2011 com 30.000 kms praticamente ao mesmo preço da Crossrunner que é do mesmo ano e praticamente com os mesmos kms .
 
Título: Re: Troca de mota
Enviado por: pedroareias em Agosto 18, 2017, 13:02:19, 13:02

FYI,
http://www.moto-station.com/article17303-yamaha-mt-09-tracer-vs-honda-crossrunner-2015-sport-ou-gt-votre-trail-routier-.html (http://www.moto-station.com/article17303-yamaha-mt-09-tracer-vs-honda-crossrunner-2015-sport-ou-gt-votre-trail-routier-.html)

Em todos os testes referem o que mencionei.