Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: pacama em Outubro 19, 2017, 15:14:34, 15:14
-
Os concessionários Honda e Yamaha ficam a mais de 14 km da minha casa. Tenho stand de outra marca a 4 km da minha casa. Sei de pessoas que compram novas nesse stand, dizem que eles tratam de algum problema que haja. Vocês acham que é uma desvantagem comprar num stand que represente outra marca sem ser a da nossa scooter?
-
Se for mesmo nova, tens garantia de anos. E nesse caso mesmo a do fabricante deverá estar intacta.
Assim sendo, só tens mesmo o inconveniente da distancia ao concessionario.
-
Os concessionários Honda e Yamaha ficam a mais de 14 km da minha casa. Tenho stand de outra marca a 4 km da minha casa. Sei de pessoas que compram novas nesse stand, dizem que eles tratam de algum problema que haja. Vocês acham que é uma desvantagem comprar num stand que represente outra marca sem ser a da nossa scooter?
A distribuição, venda e assistência de uma marca faz-se sempre na rede oficial de agentes dessa marca.
E não estou a ver o importador abrir mão disso, pelo que é estranho como é que um stand que não é agente dessa marca, tem unidades novas para venda? Qual a proveniência das mesmas? Como é que foram parar a um stand que não representa a marca e ainda mais, que representa outras concorrentes?
Depois, por 14 kms, achas que é distância longe o suficiente para que faças um negócio, metendo em causa toda a assistência e especialmente a garantia da marca?
Porque essa coisa de "eles dizem que tratam de algum problema que haja" é muito bonito para vender. Mas quem cobre as reparações ao abrigo da garantia não é o stand, mas sim a marca / importador. E se realmente precisares de apelar à garantia, depois o mais provável é levares uma nega da marca, porque compraste fora da rede oficial.
Para teres noção, a minha mota comprei-a num stand a 50 kms de minha casa. E a anterior, assistia-a num concessionário a 40 kms.
É que por norma, e salvo raras excepções, se torna complicado encontrar o que queremos logo ali no "quintalinho" de nossa casa.
-
Estamos a falar de usada, certo??
Se sim...não vejo stress algum. O que não faltam são concessionários com carradões de usadas de outras marcas, desejando vendê-las.
E sim, já vi elevadores na oficina de uma determinada marca... com modelos de outras marcas lá em cima a serem intervencionadas. É perfeitamente normal e ilustra também em parte a confiança com certos locais em deterimento de outros.
Já se ao invés falas de uma moto nova da Yamaha ou Honda e com vontade de comprar em concessionário de outra marca, aí confesso que não percebi bem o alcance do que dizes... :pensador:
-
No stand em causa não há motos/scooters novas de outras marcas em exposição. O que se passa é que se alguém vai lá e quer uma Honda/Yamaha NOVA eles encomendam.
-
Estamos a falar de usada, certo??
Se sim...não vejo stress algum. O que não faltam são concessionários com carradões de usadas de outras marcas, desejando vendê-las.
E sim, já vi elevadores na oficina de uma determinada marca... com modelos de outras marcas lá em cima a serem intervencionadas. É perfeitamente normal e ilustra também em parte a confiança com certos locais em deterimento de outros.
Já se ao invés falas de uma moto nova da Yamaha ou Honda e com vontade de comprar em concessionário de outra marca, aí confesso que não percebi bem o alcance do que dizes... :pensador:
Pois é essa a ideia com que fiquei! Que o user queria comprar moto nova num outro stand não representante dessa marca.
É verdade que o tópico não é esclarecedor nesse sentido, ainda que depois de ler isto «Sei de pessoas que compram novas nesse stand, dizem que eles tratam de algum problema que haja.», e pelo contexto, fiquei induzido que seria uma compra de moto nova.
Se for usada, claro que a questão muda logo de figura.... até porque as usadas normalmente são unidades de retoma, pelo que a marca das mesmas se torna um factor transversal.
No stand em causa não há motos/scooters novas de outras marcas. O que se passa é que se alguém vai lá e quer uma Honda/Yamaha eles encomendam.
Mas encomendam novas? Como? Não sendo concessionário oficial, como é que aquelas motos de outras marcas, novas, aparecem num stand que não seja pertencente á rede oficial?
A única coisa que vejo é eles adquirem-nas a um agente oficial, e por sua vez vendem-te a ti. Mas cuidado depois com a questão da garantia.
Achas que por uma distância de 14 kms, vale a pena isso?
-
Sim isso acontece muita vez ,a speedmaster vende Honda nova ou BMW ou outras ,há lá às vi ,e acontece quando não se gosta do representante oficial!
-
A garantia é dada pela marca e não pelo stand, por isso compres onde comprares a garantia existe.
A exclusividade do concessionário acabou há muito por força das leis da concorrência. Nos automóveis é normal existirem stands multimarca, e nas motas cada vez mais, por isso não vejo nada contra.
A manutenção também não tem que ser feita na marca mas sinceramente eu faço-a durante a garantia