Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: papi em Outubro 21, 2017, 15:30:00, 15:30
-
Boas,
Precisava de ajuda.
Estou a aventurar no mundo das motos, se é que a minha scooter 125 pode ser chamada de moto... :D
Já tenho todos os acessórios para começar a aventura, mas deparo-me agora com a ausência de uma solução que proteja a mochila do meu portátil que não cabe debaixo do banco. Que não pode ser colocada na mala da moto, porque não comprei e não estou muito para aí virado.
Já encontrei uma capas que me protegem a a mala, mas deixam de fora a alças da mesma.
O impermeável que adquiri é justo, para proteger o casaco e fazer com que ele não se suje e que dure alguns bons aninhos.
Que soluções existem?
Podem ajudar?
Obrigado desde já pela vossa atenção.
-
:tirarchapeu: Obrigado pela ajuda mas não é bem isso que procuro.
Procuro uma mochila que me permita transportar o portátil e alguns acessórios.
-
Eu para transportar portátil tanto tenho mala como mochila. São ambos da Samsonite e aconselho.
A mala uso mais para levar no carro e comprei numa promoção juntamente com o portatil. A mochila comprei mais tarde devido ao conforto que dá para andar com o portatil mais tempo durante o dia. Tem muitos compartimentos e bolsas pequenas, a bolsa para o portatil é muito segura e para andar de moto é o ideal.
Dá uma vista de olhos na pagina deles
https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil (https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil)
Na pagina os preços estão um bocado altos, mas consegues promoções muito boas.
-
Mochilas para moto normalmente todas servem. Muitas têm sacos adicional para a chuva e outras dizem que são water proof ( se bem que deconfio muito)
No caso de andar mota claro que o atrito pela resistência do vento pode ser significativa para cima dos 100 nota-se e bem. Por isso muitas marca desenvolvem productos para isso mesmo reduzir o "drag" e ficar não incomodar tanto.
Para mim nada melhor que a OGIO. Existem até especificas para marca como a KTM etc mas as "Mach 3" ou "Mach 5" são do melhor que se faz. E isso pode de te dar uma idea.
https://www.motardinn.com/equipamento-moto/ogio/2185/m (https://www.motardinn.com/equipamento-moto/ogio/2185/m)
Outras marcas como a Alpinestars e a Shoei tem propostas interessantes tambem não sejam elas de todo o equipamento para motociclista....
São necessarias esta marcas claro que não mas pode dar-te uma idea porque muitas outras mochilas de computador são muito parecidas e mais baratas.
boas escolhas
-
Olá companheiro papi.
Este tema encontra-se cá no fórum e pode ajudar-te nalgum esclarecimento adicional. :)
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2608.0#top
-
Eu para transportar portátil tanto tenho mala como mochila. São ambos da Samsonite e aconselho.
A mala uso mais para levar no carro e comprei numa promoção juntamente com o portatil. A mochila comprei mais tarde devido ao conforto que dá para andar com o portatil mais tempo durante o dia. Tem muitos compartimentos e bolsas pequenas, a bolsa para o portatil é muito segura e para andar de moto é o ideal.
Dá uma vista de olhos na pagina deles
https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil (https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil)
Na pagina os preços estão um bocado altos, mas consegues promoções muito boas.
Mas a mala e as alsas nao ficam encharcadas nos dias de chuva?
-
Eu para transportar portátil tanto tenho mala como mochila. São ambos da Samsonite e aconselho.
A mala uso mais para levar no carro e comprei numa promoção juntamente com o portatil. A mochila comprei mais tarde devido ao conforto que dá para andar com o portatil mais tempo durante o dia. Tem muitos compartimentos e bolsas pequenas, a bolsa para o portatil é muito segura e para andar de moto é o ideal.
Dá uma vista de olhos na pagina deles
https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil (https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil)
Na pagina os preços estão um bocado altos, mas consegues promoções muito boas.
Mas a mala e as alsas nao ficam encharcadas nos dias de chuva?
Para ser sincero nunca andei com elas realmente a chover bem. Já andei com chuva mas nada de abundante. Todo o exterior fica molhado claro, mas nao passou nada para a parte de dentro e as alsas nao ficam encharcadas por dentro. Seca rápido. Falo da mochila, a mala do portátil se apanhou alguma molha nao me lembro.
Optei por esta marca inicialmente porque tem muitos compartimentos e foi na minha altura de de estudante que acabei por ir fazer um semestre para fora do pais. Queria algo que pudesse levar lá a tralha toda da escola como portátil, rato, carregadores, livros, cadernos, canetas, etc etc. Nunca enchi toda as bolsas, porque realmente estas mochilas distinguem-se por terem mesmo muita arrumação em sectores separados.
-
Companheiro Luís,
Quando te for possível, posta por cá uma foto dessa Samsonite. :nice: