Autor Tópico: Mochila / Proteções para Mochilas (  (Lida 2732 vezes)

Outubro 21, 2017, 15:30:00, 15:30
Lida 2732 vezes

papi

  • Visitante
Boas,
Precisava de ajuda.
Estou a aventurar no mundo das motos, se é que a minha scooter 125 pode ser chamada de moto...  :D

Já tenho todos os acessórios para começar a aventura, mas deparo-me agora com a ausência de uma solução que proteja a mochila do meu portátil que não cabe debaixo do banco. Que não pode ser colocada na mala da moto, porque não comprei e não estou muito para aí virado.

Já encontrei uma capas que me protegem a a mala, mas deixam de fora a alças da mesma.

O impermeável que adquiri é justo, para proteger o casaco e fazer com que ele não se suje e que dure alguns bons aninhos.

Que soluções existem?

Podem ajudar?

Obrigado desde já pela vossa atenção.

Outubro 21, 2017, 19:02:45, 19:02
Responder #1

papi

  • Visitante
 :tirarchapeu: Obrigado pela ajuda mas não é bem isso que procuro.
Procuro uma mochila que me permita transportar o portátil e alguns acessórios.

Outubro 21, 2017, 23:55:57, 23:55
Responder #2

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 718
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Eu para transportar portátil tanto tenho mala como mochila. São ambos da Samsonite e aconselho.
A mala uso mais para levar no carro e comprei numa promoção juntamente com o portatil. A mochila comprei mais tarde devido ao conforto que dá para andar com o portatil mais tempo durante o dia. Tem muitos compartimentos e bolsas pequenas, a bolsa para o portatil é muito segura e para andar de moto é o ideal.

Dá uma vista de olhos na pagina deles

https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil

Na pagina os preços estão um bocado altos, mas consegues promoções muito boas.

Outubro 22, 2017, 01:52:27, 01:52
Responder #3

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mochilas para moto normalmente todas servem. Muitas têm sacos adicional para a chuva e outras dizem que são water proof ( se bem que deconfio muito)

No caso de andar mota claro que o atrito pela resistência do vento pode ser significativa para cima dos 100 nota-se e bem. Por isso muitas marca desenvolvem productos para isso mesmo reduzir o "drag" e ficar não incomodar tanto.

Para mim nada melhor que a OGIO. Existem até especificas para marca como a KTM etc mas as "Mach 3" ou "Mach 5" são do melhor que se faz. E isso pode de te dar uma idea.

https://www.motardinn.com/equipamento-moto/ogio/2185/m

Outras marcas como a Alpinestars e a Shoei tem propostas interessantes tambem não sejam elas de todo o equipamento para motociclista....

São necessarias esta marcas claro que não mas pode dar-te uma idea porque muitas outras mochilas de computador são muito parecidas e mais baratas.

boas escolhas

« Última modificação: Outubro 22, 2017, 01:53:54, 01:53 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 22, 2017, 08:52:35, 08:52
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olá companheiro papi.

Este tema encontra-se cá no fórum e pode ajudar-te nalgum esclarecimento adicional.  :)

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2608.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 21:17:31, 21:17
Responder #5

papi

  • Visitante
Eu para transportar portátil tanto tenho mala como mochila. São ambos da Samsonite e aconselho.
A mala uso mais para levar no carro e comprei numa promoção juntamente com o portatil. A mochila comprei mais tarde devido ao conforto que dá para andar com o portatil mais tempo durante o dia. Tem muitos compartimentos e bolsas pequenas, a bolsa para o portatil é muito segura e para andar de moto é o ideal.

Dá uma vista de olhos na pagina deles

https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil

Na pagina os preços estão um bocado altos, mas consegues promoções muito boas.

Mas a mala e as alsas nao  ficam encharcadas nos dias de chuva?

Outubro 22, 2017, 21:41:21, 21:41
Responder #6

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 718
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Eu para transportar portátil tanto tenho mala como mochila. São ambos da Samsonite e aconselho.
A mala uso mais para levar no carro e comprei numa promoção juntamente com o portatil. A mochila comprei mais tarde devido ao conforto que dá para andar com o portatil mais tempo durante o dia. Tem muitos compartimentos e bolsas pequenas, a bolsa para o portatil é muito segura e para andar de moto é o ideal.

Dá uma vista de olhos na pagina deles

https://www.samsonite.pt/_mochilas_para_portatil

Na pagina os preços estão um bocado altos, mas consegues promoções muito boas.

Mas a mala e as alsas nao  ficam encharcadas nos dias de chuva?

Para ser sincero nunca andei com elas realmente a chover bem. Já andei com chuva mas nada de abundante. Todo o exterior fica molhado claro, mas nao passou nada para a parte de dentro e as alsas nao ficam encharcadas por dentro. Seca rápido. Falo da mochila, a mala do portátil se apanhou alguma molha nao me lembro.
Optei por esta marca inicialmente porque tem muitos compartimentos e foi na minha altura de de estudante que acabei por ir fazer um semestre para fora do pais. Queria algo que pudesse levar lá a tralha toda da escola como portátil, rato, carregadores, livros, cadernos, canetas, etc etc. Nunca enchi toda as bolsas, porque realmente estas mochilas distinguem-se por terem mesmo muita arrumação em sectores separados.

Outubro 28, 2017, 00:21:55, 00:21
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro Luís,

Quando te for possível, posta por cá uma foto dessa Samsonite.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama