Utilização das faixas em A.E.: Notaste alguma alteração no comportamento dos condutores?
(https://www.publituris.pt/wp-content/uploads/2016/10/auto-estrada.jpg)
Desde meados do ano passado que os condutores que sejam apanhados a circular indevidamente nas vias do meio e da esquerda arriscam-se a uma multa que pode variar entre os 60 e os 300 euros.
É certo que já antes esta infração se encontrava prevista no Código da Estrada (CE) - ainda que, como muitos se lembrarão, não tivesse previstas sanções para quem não cumprisse, impedindo também que as autoridades pudessem autuar.
Ora estamos a chegar mesmo ao final de 2017, passou cerca de 1 ano e meio desde esta alteração e...o que tens notado?
Consideras que se mantém tudo na mesma, ou houve mudanças?
Continuas a ver diariamente veículos na faixa do meio e até mesmo na da esquerda, mantendo-se por lá indefinidamente e não somente para efeitos de ultrapassagem??