Redes sociais...a necessidade de todos saberem também!
(https://s9.postimg.org/cp33aj7rj/20171223_131918.png)
Aquilo que vos vou contar até admito que pode parecer invenção, mas garanto-vos que não é.
Na antevéspera do dia de Natal (dia 23/Dez.), quando passei de moto pelo concessionário Honda aqui em Évora, estando nessa altura a hora de almoço já próxima, dei-me conta que se preparavam para encerrar a parte da oficina...estando os mecânicos a despedir-se e a desejar as Boas Festas.
Uma situação normalíssima portanto...
Acontece que eu também não desejava ficar muito mais do que o tempo estritamente necessário para uns breves cumprimentos e um cordial "desejo de boas festas", o que de facto veio a acontecer.
Mas nesses instantes e enquanto dei por ali um giro, apercebi-me que acabara de chegar outro cliente a bordo de uma Rebel 500 e que estaria a fazer um teste a um capacete, segundo me dei conta logo de imediato.
O gerente dirige-se a ele, falaram abertamente e de forma simpática durante um bocado quanto ao tamanho do capacete e tal...e desliguei-me do resto da conversa.
Ora eu não querendo incomodar e porque já me tinha despedido no interior do concessionário, dirijo-me então calmamente para a minha "motorizada" e que estava no parque do concessionário, sentido que atrás de mim o cliente e esse mesmo gerente também faziam o mesmo em direção ao exterior.
Vou para pegar no meu capacete e a uns 5-6 metros ouço algo que se assemelhou muito a isto, ainda que a frase possa não ter sido rigorosamente igual:
"Tem de me tirar uma foto a mim e à moto para depois colocar no Facebook! Na altura não o fizeram."
O gerente ficou momentaneamente atrapalhado com o pedido, lá se desculpou de forma cordial que o tempo não tem dado para tudo e...foi buscar a câmara fotográfica ao interior do concessionário.
Nesse instante e porque eu estava já ali a adivinhar um "furo jornalístico" :D perguntei ao simpático rapaz se tinha ali comprado a moto há pouco tempo, ao que me respondeu ter uns meses...mas apenas 500kms.
Ora aquilo mexeu ainda mais comigo...
A moto já a tinha há uns tempos e mesmo assim a vontade em que figurasse na rede social Facebook, na página do concessionário, foi de tal forma que não o fez demover da ideia...ou vontade que tinha. :)
Danado como sou, fui-me demorando a colocar o capacete.... depois fechei o zip do casaco com uma velocidade que se assemelhou a um slow motion...e depois coloquei uma das luvas com toda a calma do Mundo.
Quando chegou o momento, vi então com os meus próprios olhos (e também através do ecrã do telemóvel, o qual de forma manhosa tinha apontado à cena), o prazer sentido pelo cliente naquela curta sessão fotográfica, que tem igualmente levado um impressionante número de clientes a fazer (ou pedir) exactamente o mesmo.
Esta não foi a primeira vez que presenciei o que relato, mas foi a primeira vez que o presenciei na sequência do expressar do pedido de um cliente, quase se tendo tornado este tipo de situação um desígnio de quem ali adquire a sua moto.
Na minha sincera opinião não tem (nem sinto) mal algum em que alguém faça este tipo de pedido e genuinamente até acho alguma piada a quem procure essa divulgação que se materializa sempre por umas fotos do proprietário em cima da sua nova moto.
As redes sociais têm um mais do que reconhecido "peso" importante, consubstanciado no gosto em que todos saibam da satisfação com a nova aquisição (neste caso sempre junto à moto), sendo estes claramente sinais dos novos tempos....mais ainda quando se consegue divulgar para dezenas ou centenas de amigos com a facilidade de um simples click. :)
(https://s9.postimg.org/9jihk51y7/20171223_131938.jpg)
(https://s9.postimg.org/96r3e69gf/20171223_131949.jpg)