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GERAL => Quadro dedicado à mecânica no geral => Pneus para Motos => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Fevereiro 12, 2018, 13:45:41, 13:45

Título: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Fevereiro 12, 2018, 13:45:41, 13:45
Continental Road Attack 3
The Ultimate Sport Touring Tyre




(https://moto7.tw/imgs/22491521_1451064201616158_5893778261522165341_n.jpg)


(https://moto7.tw/imgs/conti18011804.jpg)



Successor of the legendary and well reputed test winner ContiRoadAttack 2 CR

Optimized racing compound for maximum grip

Special radial classic bike carcass for narrow rims providing extraordinary handling and stability; the Benchmark in the Classic Racing Segment

Improved wet performance due to a new tread pattern design and compound, developed for Classic and Vintage racing

Customized pattern design for the size 150/65 R 18 for maximum performance under acceleration at corner exit

GripLimitFeedback for predictable handling at the limit

https://www.continental-tires.com/motorcycle/tires/motorcycle-tires/classic-classic-racing/contiroadattack3cr


"(....)
Just about anyone who's been riding for a few years gets a strong sense of what they like and what they don't, and I have to admit, I've never really considered Continental hoops as an option. That's not all my fault – Continental has never enjoyed huge marketing support in Australia, where I live. In fact, this is the first time the company has launched a tire in forever down under. So while it's the second biggest brand in Europe, they haven't caught on so much over here – but that could be about to change(....)

(....)With the Road Attack 3, Continental feels like it should be on an absolute winner. This third-generation sports-touring hoop has a couple of key new technologies that set it apart from the crowd, as well as a couple of huge trophies in head-to-head class tests in Europe, and it's ready to muscle its way into other markets.(....)"


https://newatlas.com/continental-conti-road-attack-3-review/52239/





(https://moto7.tw/imgs/Conti2-3814-1024x681.png)



Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Luis Salgueiro em Fevereiro 12, 2018, 14:17:08, 14:17
Indeciso entre estes ou os road attack 2 evo...

Mas são muito bons pneus. Touring com uma característica um pouco mais vincada de sport do género dos Angel GT

Vou ter de mudar de pneus muito em breve e é precisamente entre estes RoadAttack3 e os Angel GT que estou indeciso .
Os Roadtec01 também têm sido muito falados dentro deste segmento mas acho que vou optar pelos Angel GT senão ficarei sempre com a ideia de que ainda não experimentei os pneus que toda a gente fala bem.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Cross em Fevereiro 12, 2018, 17:41:36, 17:41
Este é pneu especial para roda estreita. Annhh
 Aliás até diria especial para BMW GS fan boy.
Tudo alemão e está visto com parceria... ;)

Quem tem umas de pneu de dimensões mais generosas mais que os 150 e um peso mais a condizer então deve talvez equacionar ver o que o mercado oferece na concorrência talvez ao um preço mais jeitoso para não estar a pagar a novidade... não sei se calhar sou só eu...

Agora se ao comprarem o pneus eles derem um patch para o blusão... a dizer algo como "BMW GS run on Continental"... Já está ganho o mercado...









 

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Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Fevereiro 12, 2018, 18:06:16, 18:06
Bem...novidade novidade, não é propriamente.

Digamos que é...."relativamente recente".  :nice:
Penso que está no mercado há um pouco mais de meio ano. :)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Luis Salgueiro em Março 10, 2018, 16:49:27, 16:49
A manhã de hoje esteve mais mansa do que previa e fui até S.Pedro da Cadeira à 'AutoPneus Aranha' montar os ContiRoad Attack 3 GT . Lá sairam do bolso mais 285 'aéreos' por conta da 'burra' , mas ninguém me fazia melhor preço por estes pneus em Lisboa e arredores.

Na viagem de regresso a casa o feedback dos pneus foi bom , notei mais agilidade e grip quer a curvar quer em mudanças bruscas de direcção, mas também vinha habituado de últimamente andar a rolar com uns pneus já em fim de vida . Vamos ver no futuro !

Estes são os ContiRoad Attack 3 GT (mais adequados para motas com '200 e tal' kilos, viagens com malas e pendura)   com uma carcaça mais reforçada, o que à partida julgo que me vai dar alguma mais longevidade.

Os preços da 'AutoPneus Aranha' são muito competitivos e o atendimento é simpático e muito profissional . Quem está encarregado da secção de pneus para motas e montagem é o Sr. José João , ele próprio um 'motard' já muito batido (pelo que percebi, proprietário de uma FJR ) membro da actual Direcção do MotoClube de Torres Vedras . Ele usa Angel GT, mas disse-me muito bem destes pneus e que ele próprio quer experimentar na próxima muda .
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Luis Salgueiro em Abril 01, 2018, 15:46:09, 15:46

Antes de meados de Abril a ver se também partilho a minha opinião quanto aos RA3...;)

Com mais umas largas dezenas de kms rodados a minha apreciação acerca destes pneus é .... top !
Os melhores pneus que já tive instalados !
Resta-me agora apreciar a longevidade e a qualidade em como 'envelhecem' , quanto ao resto ....fica-me a faltar experimentar uns Angel GT para poder saber se há pneus que superem estes !
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Abril 16, 2018, 19:59:45, 19:59

(https://s9.postimg.cc/5qur50vy7/IMG_2313.jpg)

(https://s9.postimg.cc/chb8egqtr/IMG_2317.jpg)


Por "acidente" acabei por ter estes pneus montados na minha Multi.


Nao seriam a minha escolha, pois a ideia para um troca de pneus passaria por repetir os "aventurosos" Pirelli Scorpion II que em alcatrao sao tao fabulosos na Italiana, que sempre me deixaram uma enorme interrogacao sobre se seriam efectivamente bons na terra (pelo que li, parece que sim  ;) :lolol:).


Mas vamos ao que interessa, os RA3 na Multi...


Sao uns pneus muito faceis de analisar. O perfil do pneu dianteiro é muito redondo (por coincidencia, o perfil dos Pirelli Scorpion Trail tambem o eram) e isso acaba por definir a conducao a que pneu permite e convida... como opiniao de n00b, diria que este perfil tao redondo que quase parece ter sido desenhado com um compasso facilita e acentua a todos os momentos o ponto de contacto com o asfalto e que a moto mantem uma linearidade de insercao e em todos os momento em que a moto esta no angulo.

É tambem minha opiniao que a direito eles nao desiludem... bem pelo contrario... a travar dao confianca total e a acelerar (a parte dificil na MS) tem um grip muito generoso e boas noticias: o perfil central do pneu traseiro é pratiamente um slick o que deve evitar a deformacao das ranhuras que acontem noutro pneus.

A chuva, tambem "so far, so good".


Diria que face aos Pirelli sao superiores, contudo... a realidade é que a fasquia ja estava bem elevada nos italianos  ;)



A duração será uma questão interessante... o pneu traseiro tem uma altura de borracha considerável e maior em quantidade do que o dianteiro, mas creio que será o primeiro a começar a mostrar as telas... o bicilindrico em sport mode nao é nada meigo  ::P:

O unico ponto negativo é que me parece que à mao, a MS esta mais presa ao chao... mas pode ser impressao minha  :napodeser:


portanto... em jeito de conclusao: recomendo... mas no caso da Multi, os Pirelli OEM tambem nao desiludem (muito antes pelo contrario ) e permitem excursoes off-road coisa que os RA3 nao me parece nada indicados... (nao que isso me faça diferenca)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Luis Salgueiro em Abril 16, 2018, 20:34:26, 20:34
Também continuo a gostar muito destes pneus e a achar que foram os melhores pneus que já tive instalados .

TMaxer , quanto pagaste pelo par de pneus e onde os compraste ?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Abril 16, 2018, 21:20:02, 21:20
Viva Luís!

Sim... tenho a certeza que também devem brilhar na tua Crossrunner  :ok:

Depois de postar, fiquei a pensar que a prova dos 9 de que os pneus são efectivamente bons e a quantidade de vezes com que tenho raspado com as botas ou peseiras no chão  :D


Não te sei dizer o preço porque a conta metia uns quantos itens... mas nas medidas da MS deve ser uns 280 a 300€  :nice:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Luis Salgueiro em Abril 16, 2018, 22:26:12, 22:26
Viva Luís!

Sim... tenho a certeza que também devem brilhar na tua Crossrunner  :ok:

Depois de postar, fiquei a pensar que a prova dos 9 de que os pneus são efectivamente bons e a quantidade de vezes com que tenho raspado com as botas ou peseiras no chão  :D


Não te sei dizer o preço porque a conta metia uns quantos itens... mas nas medidas da MS deve ser uns 280 a 300€  :nice:

Eu paguei 285 euros (montagem incluída) na AutoPneus Aranha e foi o melhor preço que arranjei depois de algumas consultas, mas os meus são os ContiRoad Attack 3 GT , á partida comercializados com um preço um pouquinho mais alto que os Attack3 'normais' , com a vantagem (espero eu) de um pouco mais de durabilidade (têm a carcaça reforçada) .
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Abril 16, 2018, 23:37:09, 23:37
Parece-me muito bom preço pois os GT são substancialmente mais caros do que os normais... talvez a diferença ainda sejam uns 50€  :nice:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Tiago Parracho em Abril 17, 2018, 15:01:14, 15:01
Parecem-me uma boa hipótese para substituir os meus Roadsmart2 em que o traseiro já está a ficar quadrado.  :pensador:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Tiago Parracho em Abril 17, 2018, 15:02:43, 15:02
Obrigado pelo Feedback...

Que na 4a feira é a minha vez... :blush:

Velasquez trata lá disso para ter opinião comparativa face aos roadsmart que tiveste.  ::P:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Tiago Parracho em Abril 18, 2018, 14:43:18, 14:43
(https://preview.ibb.co/gUHHXS/IMG_0958.jpg) (https://ibb.co/f4Qhz7)

Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...;)

Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes  ;)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Tiago Parracho em Abril 19, 2018, 10:15:01, 10:15
(https://preview.ibb.co/gUHHXS/IMG_0958.jpg) (https://ibb.co/f4Qhz7)

Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...;)

Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes  ;)

A goma?
(https://preview.ibb.co/bwGbu7/IMG_0969.jpg) (https://ibb.co/gDc5nS)

Já foi ;)

Numa palavra, o resumo que faço deste pneu em relação ao dunlop roadsmart3, dunlop sportmaxx, continental sport attack 2 é, EQUILÍBRIO.

Equilíbrio porque tens o balanço perfeito entre vários factores, principalmente teres um touring mais Sport, sem sacrificar os kms (pelo que 3 amigos meus que o teem já há uma porrada de kms)

Mas concretamente:
-inserção em curva: feita de uma forma muito homogénea, como já tinha experiências no sport attavk2. Não há sobressaltos. O ângulo é sempre o correcto, não há desvios nem "vazios" de grip. O pneu agarra melhor quanto mais inclinas. ;)
-linear: embora tenha algumas ranhuras para escoamento de água, não sentes nenhuma. Não sei explicar "cientificamente" o porquê, mas é a rolar é certinho. O mesmo comportamento seja a 30kms ou a 2**kms hora.
- conforto: ele é um pneu um pouco rijo. Não me parece que seja o composto mas talvez a carcaça em si. Qq das maneiras costumo rolar com um pouco menos de pressão do que vem escrito de fábrica...pode ser disso também.

Nem coloquei o PR4 na comparação porque isto é outra liga. Nada a ver. (Vamos ver em chuva)

Vou actualizando..

Parecem-me uma óptima escolha então.  :nice:

Já agora, consegues partilhar quanto custaram?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Africandruglord em Abril 19, 2018, 11:07:28, 11:07
Os road attack suponho que tenham melhor longevidade que os sportattack, que neste momento tenho montados e prontos a saltar.

Confesso que não gostei, portanto calculo que não ia gostar mesmo desta versão turismo.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: HBeiras em Abril 19, 2018, 11:12:05, 11:12
Isso é pneu para derreter em 2000KM.


Tudo o que demorar mais de 2100KM a derreter não vale apena.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Africandruglord em Abril 19, 2018, 12:32:00, 12:32
@tiago: 150€

@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/

Se calhar cometi o erro de mandar vir a primeira versão, mas é assim tão notória a diferença?

Duraram menos de 2000 km.

Neste ritmo vou para os S21 outra vez, são bem melhores e ainda conseguem durar um pouco mais.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Abril 19, 2018, 13:05:24, 13:05
(....)
Duraram menos de 2000 km.
(....)

What??
Menos de 2.000Kms de duração?

Por muito aceitáveis que fossem esses Sport Attack 1 em termos de grip, considero a duração - pressupondo um uso sem burnouts - excessivamente curta.

----------------------------------------

A comparação que vou dar aceito que é totalmente descabida, mas recordo que um "tradicional" pneu de ciclismo de 23mm/25mm, aguenta mais do que isso.
E estamos a falar de pneus com rasgos que têm uma profundidade de 2-2,5mm na melhor das hipóteses. :)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Africandruglord em Abril 19, 2018, 13:17:34, 13:17
O grip foi simplesmente ok, nada de extraordinário. Tendo em conta que os pneus, de montados a fim de vida duraram apenas 1 mês, esperava algo a nível de Rosso ou S21.

E tal como a marca Michelin, quando o pneu já está no fim de ciclo de vida, torna-se perigoso, quer em recta quer em curva, ao contrário de todos os Bridgestone que tenho experimentado.

Entre o Continental e os Bt16 pro, sem dúvida os Bridgestone.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: NunoMt em Abril 19, 2018, 18:27:04, 18:27
@tiago: 150€

@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/

Se calhar cometi o erro de mandar vir a primeira versão, mas é assim tão notória a diferença?

Duraram menos de 2000 km.

Neste ritmo vou para os S21 outra vez, são bem melhores e ainda conseguem durar um pouco mais.
Vocês devem de fazer burnouts de manhã para aquecer os pneus

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Luis Salgueiro em Maio 04, 2018, 17:35:50, 17:35

(https://preview.ibb.co/fLVgOn/2018_04_25_PHOTO_00005917.jpg) (https://ibb.co/ht5Fin)
(depois de umas quaisquer curvas em Espanha..com 3 malas e pendura)

Tá visto que, mesmo com pendura, chegaste a desbastar as 'chicken stripes'  8) .
Também tenho andado a gostar do pneu , a mota tomba com facilidade e só fiquei desconfiado deles numa ou outra travagem que tive que fazer assim para o 'radical' ( distrai-me na condução) pois com os antigos pneus parecia-me que a mota agarrava num mais curto espaço , mas talvez seja de andar a precisar de mudar as pastilhas , pelas minhas contas estaria agora na altura da substituição.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Africandruglord em Agosto 19, 2018, 21:05:06, 21:05
Andas a fazer curvas abertas em boa velocidade sim senhor  :ok:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Agosto 19, 2018, 22:23:12, 22:23
É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)

Quais os que incluis na comparação?

Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...
O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.
Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: pedroareias em Agosto 19, 2018, 22:30:13, 22:30
BT023 ??? Não percebo nada de pneus mas ando devagar e tenho sempre os BT023 desde o início: não são nada bons em molhado para quem anda depressa,

Com chuva já me ia espetando várias vezes a baixa velocidade. Perigosíssimos.

Próximos serão Metzeler Roadtec M7 RR.



É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)

Quais os que incluis na comparação?

Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...
O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.
Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...

Roadsmart3, sportmax 222, Michelin PR4, BT023, 016, T30.....

Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.
Os Roadattack3 teem um equilíbrio diria "au Pointer" entre agilidade e  linearidade em curva  ;)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Agosto 20, 2018, 01:26:05, 01:26
Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.

O sport attack menos ágil que o road attack?
 :pensador:


Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Africandruglord em Agosto 20, 2018, 08:54:44, 08:54
O sportattack 1 que experimentei há uns meses não prestou pa nada, nem em grip nem longevidade.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Agosto 20, 2018, 11:01:34, 11:01
O que me faz alguma confusão é o road attack ter aquele perfil "redondinho" típico dos pneus sport-touring...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: NunoMt em Agosto 20, 2018, 15:37:01, 15:37
Uma coisa que também tenho lido é que o tempo de aquecimento deste pneu é significativamente mais curto. Notam alguma diferença?

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Agosto 20, 2018, 16:22:03, 16:22
Velasquez,

Entao e já experimentaste a moto do teu amigo à chuva?
Como se comporta o S21 à chuva - é só pneu para dia de sol e andar devagaríssimo à chuva?
Quando falas em "(...)tem aquele feeling seguro até ao limite" queres dizer limite de aderencia do pneu (tipo conduçao), limite da moto com aqueles pneus (mal dimensionados para a moto) ou o teu limite de conduçao (aquele ponto em que tens medo de ir mais alem)?

nota: já vi que o T31 é só ligeiramente inferior a estes Road Attack 3 que inclusive foi o vencedor em testes e comparações para 2018 e que em 2017 o antecessor T30 era bem mais fraquito...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Agosto 20, 2018, 17:08:18, 17:08
Uma coisa que também tenho lido é que o tempo de aquecimento deste pneu é significativamente mais curto. Notam alguma diferença?

Hoje em dia só os pneus super-hiper-mega-desportivos é que levam um pouco mais de "tempo" a aquecer...



Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 22, 2018, 08:50:21, 08:50
Hoje em dia só os pneus super-hiper-mega-desportivos é que levam um pouco mais de "tempo" a aquecer...

Creio que terá sido por mero lapso isso que escreveste.
Não quererias dizer precisamente o contrário? Eu penso que sim...mas deixo em aberto. Não sou de todo um expert na matéria.  :nice: :convivio:

Se nos recordarmos por exemplo há uns anos do pneu Hyper Sport Battlax S20 e que foi testado cá em Portugal (Algarve), uma das coisas referidas foi precisamente a rapidez no aquecimento da borracha e em todo o tipo de temperaturas. Exceptuando algum extremo de temperatura ambiente, claro. :)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 22, 2018, 09:20:31, 09:20
Ora aí está o que dizia.... Confirma-se então. Os pneus de Extreme Performance (os tais Hyper Sport) são bastante rápidos a aquecer.

Aquele que exemplifique já é dos mais "velhinhos" do mercado (deve ter pelo menos 5 anos), tendo já saído o S21. As coisas estão continuamente a envoluir e se nessa altura já distante a Motorcyclistonline que os testou em Portugal ( VER AQUI (http://https://www.motorcyclistonline.com/gear/bridgestone-battlax-s20-hypersport-tires-mc-tested) já os mencionava com warm-up rápido, agora ainda mais.

Portanto confirma-se o que indiquei e percebi mais atrás ter sido mero lapso, ou seja, os pneus Hyper Sport não levam "mais tempo a aquecer", mas sim menos tempo.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 22, 2018, 10:55:22, 10:55
Coisa estranha... Comparativamente entre marcas? Entre marcas?

O que estava a ser dito (e uma segunda leitura do que foi escrito de certeza o esclarece) era quanto ao tipo de pneus. Neste caso pneus "Hyper Sport", face aos restantes...

Ora isso que acabo de ler quase me dá ideia de ser o encontrar de "algo"...
 
Mas pronto. Tá tudo certo...  Tá tudo certo...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Agosto 22, 2018, 12:19:00, 12:19
A ideia que "pneus mais desportivos aquecem mais rápido" não é correcta.
O que acontece é que já por si muitos destes pneus oferecem uma aderência bastante razoável ainda "mornos" o que dá a falsa sensação de estarem "quentes".

O próprio "estarem quentes" é algo muito relativo.
Pois diferentes tipos de utilização elevam os compostos as diferentes temperaturas.

E um pneu vocacionado para uma utilização "extrema" em estrada e sobretudo em trackdays recorre habitualmente a compostos cujo máximo grip ocorre em temperaturas muito elevadas.
(Daí que a malta que leve os trackdays mais a sério use mantas de aquecimento que bombam na boa uns 70/80ºC!)

Nunca experimentei os S21, mas tenho ideia que se trata de um excelente pneu desportivo orientado ao mundo real... e que até nem se porta mal em trackdays.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 22, 2018, 12:29:40, 12:29
Mas depreendo que atingem esse estado "morno" e mais confiante de forma mais rápida que outros tipos de pneus.
É isso, Dfelix?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Africandruglord em Agosto 22, 2018, 13:19:46, 13:19
Estou em vias de teste com os rs10 e tenho a dizer que acho que tenho pneu favorito novo.

Talvez seja dos cavalos da gaja, mas o pneu depois de uma pequena corridinha ferve e cola-se no chão de uma maneira absurda. Imagino na serra agora em Setembro.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 22, 2018, 13:28:13, 13:28
Ainda sobre o rápido aquecimento dos pneus Hypersport, fui pesquisar sobre um modelo que até já tinha por cá deixado tópico (Q3+).

Mas depois e tendo lido que esse ainda era mais "Race" do que o Q3 "normal", decidi cingir-me a este último e que também já tem uns anitos no mercado. Aliás, já existe o Q4.

Mas voltando ao Q3, o mesmo foi testado por pilotos
e foi revelado que apresentava um aquecimento muito rápido, ainda que seguindo uma forma diferente de o conseguir face à concorrência nos seus pneus HyperSport.  :nice:


"Unlike other tires with quick warm-up abilities, however, the Q3 doesn’t utilize any silica in its design, says Mick Jackson, Manager of Product Development, who comes from Dunlop’s UK race team, having worked extensively in Grand Prix and World Superbike before joining Dunlop USA in Buffalo, New York. “Instead, the Q3 is all carbon black, infused with different polymers, which allow it to warm quickly and provide great grip.”(....)


(....)I had spent a few sessions entirely on the new tire to acclimate myself to its characteristics. It seemed well enough; offering quick warm-up as advertised with good grip all the way to the edge.(....)"
  :nice:
LINK (http://www.motorcycle.com/products/dunlop-q3-tire-review-91635.html)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Agosto 22, 2018, 18:09:17, 18:09
Cheguei a ter Super Corsas que faziam 3/4 sessões em circuito com um desempenho fantástico.
Depois transitavam para outra moto do "mundo real" e revelavam-se lentos a aquecer e até mais falsos que outras opções "sport/road" convencionais.

A descrição que o africandruglord fez dos RS10 é bastante adequada.
Pneus com estas caracteríticas implicam uma "pequena corridinha" para ficarem ao ponto.
E depois aí sim... perante uma boa estrada e boas condições climatéricas viram cola, com a borracha a ganhar aquela textura de pele de galinha.

Outra fragilidade destes pneus é serem mais sensíveis aos ciclos de aquecimento.

Esse Dunlop Q3 parece interessante e inovador nesse sentido.
Pois o que leva a aderência cair a pique (muitas vezes antes da borracha acabar) é a degeneração das estruturas de sílica durante o arrefecimento.

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Setembro 05, 2018, 01:10:08, 01:10
10.000Km, ainda com esse piso e a apresentar essa textura?

Já tinha "comprado" a tua recomendação.
Mas agora fiquei sem dúvidas que será o próximo par a testar assim que o meu actual pilot power der o estoiro.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Setembro 05, 2018, 09:31:30, 09:31
O de tras na Multi nao vai durar tanto  :D :D
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Setembro 05, 2018, 10:23:37, 10:23
Repetia na boa... Parecem-me mais interessantes do que os Roadtec 01.

Tambem gostava de experimentar os Michelin PR5  :nice:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 05, 2018, 14:26:09, 14:26
Velasquez,

E em chuva… já tiveste alguma experiencia com eles?

Estou curioso...
...e até com vontade de fugir ao que estava mentalizado fazer: Bridgestone T31/S21...
(nunca gostei do BT21 da frente com tendencia a gastar demasiado lateralmente e o BT21 atras tender a ficar quadrado... e os PR2 da Michelin tenho-os ainda como boa referencia... quase tao bons como no primeiro dia e nisso, em durabilidade estou curioso por saber que alterantivas há...)
...e igualmente partilho do que li num teste sobre esses Road Attack 3:
 "If they give me anywhere near the mileage of the Pilot Roads, I'll gladly put my hand in my pocket and buy another set."
https://newatlas.com/continental-conti-road-attack-3-review/52239/ (https://newatlas.com/continental-conti-road-attack-3-review/52239/)


Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Hemisaro em Setembro 05, 2018, 20:10:44, 20:10
Bem, essa fez-me lembrar aquela do filme: "... you can't handle the truth!!" :D

Esse pneu pode continuar a ser uma hipótese daqui a uns tempos quando tiver de tirar os A40.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Hemisaro em Setembro 06, 2018, 23:28:52, 23:28
Pois, vamos ver se ele aparece e diz de sua justiça.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 07, 2018, 20:18:30, 20:18
Quanto mais leio mais dificuldade de encontrar aquele pneu que realmente procuro.
https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/tourenreifen-test-120-70-zr-17-und-180-55-zr-17.1014462.html (https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/tourenreifen-test-120-70-zr-17-und-180-55-zr-17.1014462.html)
(está em Alemão, mas com um addon do browser podem ter tradução automática, eu sugiro para inglês que é sempre uma tradução mais perfeita. o teste é recente - junho 2018 e no anterior teste de dezembro 2017 o Roadattack3 era o vencedor… https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/continental-road-attack-3-im-test.839920.html (https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/continental-road-attack-3-im-test.839920.html))

"Conclusion
Despite the thankless position, the Metzeler Roadtec 01 continues to be a well balanced all rounder, who convinced especially in bad weather. His deteriorating quality becomes him undoing during the tour. Bridgestone T 31 is the recommendation for full throttle resistant long-distance tourists. Others are but slightly better when wet. The Michelin Road 5 is first choice for bad weather rider and the continental road attack 3 GT the recommendation for economically calculating kilometres eaters. The Dunlop RoadSmart III and the Pirelli Angel GT offer the best mix of all the worlds. The Dunlop RoadSmart III convinced even at the end of the ride better than at the beginning. The Pirelli Angel GT is a real marathon runner as the senior in the field (since 2013 this!) anyway."

Em seco o T31 que andava a pensar é porreiro mas em molhado e durabilidade (propriamente o pneu traseiro)…

Já o Road Attack 3 tem uma pontuação que acredito ser mais realista. (é a minha opinião, vale o que vale, não se enervem…  ::P: )

Agora estou mais inclinado para o Angel GT, que cheguei a ponderar de inicio… (o roadsmart3 não é propriamente um pneu bonito...ahahahah)
Velasquez, já experimentaste alguma moto com os Angel GT? agarram tanto ou mais ou menos que os RoadAttack3 ? e durabilidade idêntica?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 07, 2018, 20:40:03, 20:40
Deixa-me ver se me enviam as fotos do comparativo da revista Motos: Pneus sport touring 2017.

Posso falar dos que tive recentes na gama Sport Touring:
Dunlop Roadsmart3 e Continental Roadattack3

Grip: o Dunlop é mais filtrado, é um pneu que no limite (quase a raspar peseiras) sentes a querer bailar, devido a ter um composto duplo e com mais sílica que o Continental, este último agarra sempre em toda a faixa, não sentes a transição de recta para curva nem a inclinar de uma forma estranha. É o pneu mais equilibrado que tive até hoje.

Agilidade: Dunlop ganha neste requisito. Muito ágil curva contra curva. E quanto apontas ele sai sempre ao ângulo. É um pneu que te dá muita confiança numa estrada de serra. Aqui é onde lhe dou vantagem.

Chuva: Continental. Grip fenomenal mais uma vez e boa canalização dpara água.

Quanto ao Pirelli, o "falecido" Carlos KB podia ser uma boa ajuda uma vez que os montou recentemente, mas já não está cá.

Espero ter ajudado.

Obrigado!
Mediante o que o defunto disser, depois optarei por um ou outro.
Opção Bridgestone coloquei totalmente de parte e nisso acho que é sensato.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Clemente Vicente em Setembro 07, 2018, 21:24:45, 21:24
Boas,

em relação a este pneu da continental, vou ser curto e direto,

a mim não me convence e principalmente em piso molhado

os canais de escoamento de água não tem grande lógica em comparação com outras marcas como é o caso dos Roadtec 01, ou PR3 ou PR4 ou PR5 ou os Angel GT ou a gama Brigstone

é só observar a entrada e saída da água no piso

não  quer dizer com isto que não sejam bons ou excelentes em piso seco, alcatrão ou terra

e digo mais em piso seco qualquer um serve,  agora no molhado é que reside o perigo .

 :convivio:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 07, 2018, 23:20:08, 23:20
2low acabei de ler o teste todo.
Desde já agradeço a partilha. Sabes que estão todos num nível bastante superior e muito parecidos, todos são excelentes com 2/3 mil KMS, o pior vem depois... A meu ver deves escolher um pneu equilibrado e com características de desgaste que não afetem muito o seu envelhecimento...acho que isso é mais importante para ti que o melhor em piso seco ou o melhor em molhado...ou o melhor nas curvas.. ;)

As opiniões são muito parecidas com as minhas em relação ao "titling" e "curve juniors" no roadsmart3, ou seja, é um pneu que não serve para andar a mais de 200 com a estabilidade pretendida mas brilha numa serra! E brilha mesmo ;)

O Continental acaba por ser um pneu mais homogéneo em todos os sentidos. Concordo com o que referem que fica mais difícil de direccionar em curva com o passar do tempo e que o T31 não fica afectado com o desgaste, o que a Bridgestone já habituou os seus clientes.

Ao invés tens o roadtec01 com um forte descrescimo em relação ao que eram e o michelin, simplesmente brilhante em molhado mas com um desgaste anormal no pneu da frente que tbm já nós tinha habituado com os PR4 (ondulados com o desgaste..)


Clemente, aquilo que referes é o que eu sinto mas em piso seco. Em piso seco tenho bastantes dificuldades com os Michelin em que por várias situações mostrar-lhe falsos e com o limite muito próximo (em condução mais desportiva) e em piso molhado não tenho QQ problema, mesmo com os Dunlop que foram pneus em que não me senti confortável em molhado mas desenrascam...
Para dar um exemplo: apanhei chuva torrencial num caminho com 30kms de curvas de serra onde me.encontro com pendura e 3 malas. Os Conti brilharam tanto como os meus PR4 da SV.

Experiência empírica meu caro  ;) :convivio:

Tive sempre opiniões bipolares sobre "qualquer" pneu Dunlop.
Por "qualquer" significa as versões mais deportivas.
Por "opiniões bipolares" significa que pelo menos nas 4 rodas, os primeiros 15.000/20.000km são belíssimos pneus mas a partir daí… lá está… passam do 8 ao 80.
Não sei como são com os pneus de moto, nunca tive uns Dunlop nas motos…

Velasquez,
Há qualquer coisa que os Conti Road Attack 3 não me cativavam confiança logo de inicio mas com o comentário do Clemente já entendi o que era…
Realmente o desenho de uns PR3/PR4/PR5(agora só R5 - tipo Renault ahahahah) ou os próprios Angel ST/GT e os T31 da Bridgestone têm um desenho do piso que aparentemente dá mais confiança ao utilizador por lhe parecerem mais eficientes a retirar água do pneu e dando-lhe maior aderência em piso molhado - e são mais bonitos… também aparentemente conta...
Contudo acho que tenho que dar o beneficio da duvida, afinal os BT23 têm um desenho de piso bem feio e olha… não desgostei do comportamento deles na triumph em pleno temporal, sim… quando apanhamos granizo em direcção a Olivença e no regresso ali entre Pegões e Montijo… (evento oficial do CPM).
Acho que este teste (junho 2018) foi o mais interessante que li nos últimos tempos e aquele que aparentemente foi capaz de apontar realmente as qualidades e defeitos de cada pneu.
Assim...acredito que os T31 sejam pneus para durarem não muito mais do que 10.000km na minha moto, que para mim é uma marca muito pouco razoável face à minha conduçao habitual e comparando com o custo do/s pneu/s...
Assim, entre os Conti Road Attack3 e os AngelGT que ainda continuam bem referenciados, será a minha escolha e provavelmente terei de substituir tambem o da frente lá mais para Janeiro, após o Natal€...

Detestei os BT21-frente desgaste anormal da lateral ficando o pneu em bico e atras com desgaste ao centro ficando muito quadrados... e perigosos em determinadas motos
Gostei do BT23GT que esta na frente da triumph e sem opiniao com o BT21 que esta atras a precisar de ser substituido, alias... opiniao igual à que tinha com os bt21 de origem da kawasaki... atras sempre foi muito bailarina...com piso molhado... ainda assim fez quase 36.000km o bt21 traseiro e 18.500km o da frente

Voltando a esse teste... suspeito que os T31 nao sejam muito diferentes dos BT23 em piso seco, ganhando ligeiramente em piso molhado mas sendo nao muito diferentes dos bt21 em durabilidade, resumo: NAO! (Velasquez, acho ainda assim o BT23 melhor que o T31... mas vou seguir teu conselho de meter um pneu mais recente, agora se é o que aconselhas como primeira escolha ou o que aconselhas como segunda escolha... logo se verá)

nota: os Road5 deixaram de ser uma referência, apesar de serem bastante inovadores nao conquistaram os jornalistas, acho que lhes faltou o marketing que estavam habituados de oferecer com os PR3 e PR4... e agora pergunto... será que deixaram de ter alguma pareceria com a BMW? pois os PR4 foram apresentados precisamente com uma R1200RT...
mas os PR2 eram de longe bem melhores que os PR3...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Setembro 08, 2018, 01:15:22, 01:15
Ó 2low,

Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
Não será demasiadas variáveis para tirar qualquer tipo de conclusão?
  ;)

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 08, 2018, 01:22:16, 01:22
Ó 2low,

Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
Não será demasiadas variáveis para tirar qualquer tipo de conclusão?
  ;)

bem… não fui eu que coloquei ali o bt23GT nem o bt21... já vinha assim...
tudo o que faça pode melhorar substancialmente ainda mais o que acho da moto…  :tornarseanjinho:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Setembro 08, 2018, 01:29:05, 01:29
Ou seja... nunca experimentaste uma Sprint com os pneus em condições?
 :)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 08, 2018, 10:03:28, 10:03
Com uma NC ou Integra em seco, realmente qualquer pneu serve.

Custa-me a perceber essa lógica. :)

Não foi precisamente por causa de pneus algo "falsos", ou pelo menos a inspirarem pouca confiança, que a tua Benelli foi ao chão? Pelo menos levaram-te ao entendimento que são "um autêntico perigo" e que te levariam a "trocar por pneus a sério".

Isto para dizer que mesmo em seco (para qualquer modelo!), um bom pneu pode ser determinante e fazer a diferença quando ela faz mais falta. ;)


(....)
Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
(....)

Deixo a questão...

Não me refiro em concreto aos pneus montados nessa Sprint, mas pneus de marcas diferentes (frt./trs.) até que ponto pode mesmo ser "mau" ou a evitar?

No caso de se ter 2 bons pneus, com desgaste idêntico ou mesmo novos, mas de marcas diferentes na mesma gama (Sport Touring p.ex.), será que resultará num desempenho notoriamente desequilibrado...ou nem por isso?

Num automóvel o uso de pneus diferentes no mesmo eixo...reflecte-se.
Já num motociclo, sendo naturalmente diferente e colocando-se bons pneus diferentes à frt. e atrás, será que resulta mesmo numa má opção?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Hemisaro em Setembro 08, 2018, 14:09:44, 14:09
2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.

E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.

A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.

Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.

Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida  a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Setembro 09, 2018, 00:26:27, 00:26
No caso de se ter 2 bons pneus, com desgaste idêntico ou mesmo novos, mas de marcas diferentes na mesma gama (Sport Touring p.ex.), será que resultará num desempenho notoriamente desequilibrado...ou nem por isso?

Não existe informação (nomeadamente testes e experiências) que nos permita obter conclusões sobre o tema.
O que existe muitas vezes é relatos de quem decidiu improvisar... e acaba por falar mal ou bem.

Há uns anos atrás era uma prática comum usar-se um pneu mais tourer atrás e um mais desportivo na frente.
A receita do BT-014 na frente e o BT-020 atrás era recorrente há 15,16,17... anos atrás.
A ideia era na traseira abdicar de alguma aderência em detrimento de durabilidade. E ao mesmo tempo sentir maior confiança na frente.
No que diz respeito à durabilidade isto funcionava.
No que diz respeito à aderência e "equilibro", acho que o efeito era sobretudo psicológico.
(Cheguei a fazer a experiência e nunca gostei por não sentir que o pneu traseiro não acompanhava o pneu da frente.)

Este tipo de invenções foram perdendo terreno quando começaram a surgir pneus multi-composto.

De qualquer forma, os pneus são desenvolvidos para trabalhar em par.
Logo, andar a inventar é acrescentar variáveis que não temos capacidade "a olho" de prever o resultado.
Claro que o resultado pode ser ainda influenciado por muitos outros factores. E o andamento que se aplica na moto é certamente o mais importante.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 09, 2018, 13:13:59, 13:13
2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.

E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.

A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.

Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.

Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida  a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.

Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?

Não entendo... é se criticado por nada ou muito exaustivo. bolas.
Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.

Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.

E já agora... vou mesmo para o Continental Road Attack 3.
Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Hemisaro em Setembro 09, 2018, 14:43:57, 14:43
Escuta, não estou a criticar   :stuck_out_tongue:

Só a referir que depende de vários factores essa escolha e fizeste bem em pesquisar e analisar os testes efectuados, e ainda bem que colocaste esse aqui.

Os Dunlop terem maior desgaste mais rapidamente mas também podem ter características de maior agilidade, ou melhor performance, no período inicial de vida.
E isso, que é o que digo, pode agradar mais do que ter um pneu que dure mais, alguns podem procurar o máximo/melhor do pneu mesmo que num período mais curto.

Para mim também prefiro que dure um pouco mais porque não faço condução muito afincada.
E provavelmente esses Continental também podem ser opção no futuro.

Assim como os Pirelli Angel também tiveram sempre boas opiniões. E chegaram a ser opção para substituir os BT021 que apesarem de durarem bastantes Km não me davam muita confiança sem ser em seco.
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: pedroareias em Setembro 09, 2018, 15:50:52, 15:50
2Low: olha que os Brigdestone BT 023 são traiçoeiros em piso molhado, especialmente em aceleração.

Pensei que fosse culpa minha, mas confirma-se. A zona central do pneu traseiro é dura e escorrega com facilidade.

Os próximos serão os Metzeler M7, sem dúvida.

A durabilidade é completamente secundária quando estamos numa cama de hospital a pensar que devíamos ter comprado uns pneus melhores, ainda teríamos as pernas e os braços todos.



2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.

E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.

A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.

Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.

Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida  a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.

Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?

Não entendo... é se criticado por nada ou muito exaustivo. bolas.
Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.

Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.

E já agora... vou mesmo para o Continental Road Attack 3.
Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 09, 2018, 19:36:57, 19:36
2Low: olha que os Brigdestone BT 023 são traiçoeiros em piso molhado, especialmente em aceleração.

Pensei que fosse culpa minha, mas confirma-se. A zona central do pneu traseiro é dura e escorrega com facilidade.

Os próximos serão os Metzeler M7, sem dúvida.

A durabilidade é completamente secundária quando estamos numa cama de hospital a pensar que devíamos ter comprado uns pneus melhores, ainda teríamos as pernas e os braços todos.



2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.

E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.

A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.

Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.

Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida  a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.

Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?

Não entendo... é se criticado por nada ou muito exaustivo. bolas.
Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.

Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.

E já agora... vou mesmo para o Continental Road Attack 3.
Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...

Pedro, a Bridgestone julgo que use tecnologia diferente dos outros: monocomponente duro à frente e bi ou tricomposito atras.
Julgo que o S20 e T30 já tinham bicomponente à frente...
Será isto do monocomponente à frente que provoca essas escorregadelas em aceleração?
Li algures precisamente sobre os BT23 que dizia qualquer coisa, que essa diferença mono frente e bi atras era propositada para em algum inicio de derrapagem com o da frente, o pneu atras compensar... mas estamos a falar já de tecnologia da decada anterior...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Clemente Vicente em Setembro 11, 2018, 15:10:26, 15:10


Só durou 12.000 Kms ???

 :convivio:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Clemente Vicente em Setembro 11, 2018, 15:15:37, 15:15


Só durou 12.000 Kms ???

 :convivio:

Sim.
O PR4 na minha SV com 9000 em tempo de frio e chuva, está morto.

Não leste o que escrevi?

Deixa-me adivinhar, na tua Íntegra durava o mesmo que um pneu de camião TIR? É isso?

Não adivinhes que não vale a pena

mas para mim esse pneu está fora de questão pela duração

para mim tem que fazer dois anos mais de 20.000 kms se fizer 21.000 e com borracha com qualidade ainda conforme foi o Roadtec 01 já fico satisfeito

a moto para mim é mais por vertente económica e não tanto pelo prazer, mas já que a tenho aproveito o que me dá.

 :convivio:

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Clemente Vicente em Setembro 11, 2018, 15:33:57, 15:33
 Olha,

meus amigos tenho, mas conto-os pelos dedos

figuras tristes já não tenho idade para as fazer, mas há quem tenha idade para isso

cada vez mais, sinto que não trás beneficio algum, estar aqui neste forum a comentar seja o que for sem ser atacado e até mal tratado

existe aqui  alguma falta de educação e de desrespeito pelos outros

este forum começa a estar minado de vendedores de qualquer coisa...ou marca

Sejam felizes

Fui........

.





Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 11, 2018, 16:35:23, 16:35
Olha,

meus amigos tenho, mas conto-os pelos dedos

figuras tristes já não tenho idade para as fazer, mas há quem tenha idade para isso

cada vez mais, sinto que não trás beneficio algum, estar aqui neste forum a comentar seja o que for sem ser atacado e até mal tratado

existe aqui  alguma falta de educação e de desrespeito pelos outros

este forum começa a estar minado de vendedores de qualquer coisa...ou marca

Sejam felizes

Fui........

.

Clemente,

Julgo que tenhamos uma expectativa de durabilidade de um pneu muito idêntica apesar de em comparação eu achar que tenha uma condução ligeiramente mais irreverente.
Não acredito que hajam aqui companheiros feitos com uma marca e que tenham alguma vantagem financeira dessas abordagens. (em tempos conheci pelo menos um mas era noutro forum)
Contudo pode existir o normal "compra isto para sermos mais a termos a mesma coisa" (ou outro motivo) a que julgo que ambos nao gostarmos muitos mas que está presente em todo o lado.
[os exageros da publicidade boca a boca e que chegam a pessoas que nada percebem mas que quando houvem alguem falar se vai comprar moto, respondem logo se será uma PCX, uma NC750X ou agora uma Tracer900... isso irrita!]

Quanto aos pneus, acredito que apesar de terem APENAS durado 12.000km na moto do Velasquez são apenas pela enorme diferença de tipo de condução que ele adopta regularmente face àquilo que é a nossa condução. Dessa forma acredito que estes Continentel Road Attack 3 façam perfeitamente pelo menos 20.000km (e fico satisfeito) com a minha condução e talvez uns 25.000 a 30.000km com a tua condução. (o "tua" não é para entenderes como uma má educação)
Eu detestei Bridgestone BT21, adorei os Michelin Pilot Road 2 e apesar de ter ponderado os Bridgestone BT23 ou T31 ou S21 acabei por pensar nestes Continental Road Attack 3 ou mesmo os Pirelli Angel GT, não sou portanto um vendido... além de que só amadureci o meu pensamento após várias leituras e ter chegado finalmente a um teste que me parece credivel, tanto que costumo ser bastante picuinhas ou desconfiado nessas coisas de revistas vendidas a uma marca...

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Setembro 11, 2018, 17:04:11, 17:04
Julgo que tenhamos uma expectativa de durabilidade de um pneu muito idêntica apesar de em comparação eu achar que tenha uma condução ligeiramente mais irreverente.


(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180911/545cac80f4270b485b80bc45f056404a.jpg)

 :D
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Hemisaro em Setembro 19, 2018, 10:43:17, 10:43
2low, já mudaste os pneus?
Quais escolheste?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 19, 2018, 11:56:36, 11:56
2low, já mudaste os pneus?
Quais escolheste?

Não mudei ainda o(s) pneu(s) pois ainda não tenho sequer moto pronta após o "subframe" onde está fixa as pegas da pendura, topcase e onde fixa também o banco, ter partido.
Como não estaria previsto este arranjo/reparação, desta vez vou colocar o BT16pro atrás já que o BT23GT da frente está em condições e daqui a 10.000km +/- coloco os Continental Road Attack 3, nisso não tenho duvidas!
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 19, 2018, 12:09:43, 12:09
Já faltava o Ren&Stimpy …


Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Desde que não apareça já em Janeiro/Fevereiro o novo modelo...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.
Nota: não tenho papá rico e sou mesmo eu que estou a largar a nota

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 19, 2018, 12:13:05, 12:13
Já faltava o Ren&Stimpy …


Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Desde que não apareça já em Janeiro/Fevereiro o novo modelo...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.
Nota: não tenho papá rico e sou mesmo eu que estou a largar a nota

Mas a tua mota precisa de pneus para...junho...deste ano. Estamos a caminhar para finais de Setembro.

Monta lá isso de uma vez...

E acredito que vai ser o último par que lhe metes..entretanto trocas de mota.

Só se aparecer a nova Sprint.
Caso contrario, não tenho dinheiro para a H2SX...
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Setembro 19, 2018, 12:49:26, 12:49
Já faltava o Ren&Stimpy …


Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Desde que não apareça já em Janeiro/Fevereiro o novo modelo...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.
Nota: não tenho papá rico e sou mesmo eu que estou a largar a nota

Não leves a mal 2slow, a gente só está a brincar  :diabolico:

Não percebi se essa nota foi para mim, mas eu também não tenho papá rico e também tenho de ser eu a largar a nota, na mota como na renda de casa, despesas, manutenção de 2 motas e 1 carro... E se estás impressionado com o arranjo que tens de dar ao subframe da tua Triumph, então se tivesses umas "surpresas" como eu vou ter agora com o arranjo inesperado da BN (300/400€) + os 400 ou 500€ que vou gastar com o carro vendias a Triumph  :D Se tem rodas ou mamas já sabes que vai dar despesa portanto habitua-te (se é que já não o estás)

Como sempre, achas o teu exemplo como o fim do mundo. (há sempre alguém pior do que nós, já devias ter aprendido isso)
Eu compreendo, é fruto da tua idade.

Já agora… após um acidente no inicio do ano e provocado por terceiros, sem eu ter culpa e sem ter forma de evitar, tive de arranjar a carrinha cá de casa e apesar de já ter ido quase 4000€ ainda não está tudo… portanto o que tu falas são trocos!
A carrinha agora parece uma arvore de natal: entre o medidor de massa de ar que já substitui (~100€) e ainda continua o erro, há um erro que já vinha de antes do acidente que vou ter de resolver agora (um sensor do nível ou pressão de óleo, a rondar os 150€), há ali um sensor do travão (já foi diagnosticado) que não esta bom e aparece a luz do ABS/ESP, e há ali qualquer coisa nas luzes que se tiverem ligadas só a luz de travão superior é accionada e sem luzes ligadas quando travo à direita parece que está fundida, funcionando a luz de travagem à esquerda e em cima.

Resumindo: queres trocar?
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: pedroareias em Setembro 19, 2018, 17:40:51, 17:40
Já faltava o Ren&Stimpy …

 :cool:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Outubro 02, 2018, 19:09:33, 19:09
Out with the old (GT)

In with the new (versão normal)

(https://preview.ibb.co/gO7jbz/IMG_20181002_131130.jpg) (https://ibb.co/jxRz9K)


Notei algumas diferenças que mais à frente irei postar...
Para já veio este e creio que ainda vem outro igual antes que o 2low os monte... ::P:

Os que tinhas antes eram os reforçados para motos pesadas, os "GT"?
Vai ser um bom comparometro… o tira-teimas do tal mito que não significa que uns pneus GT durem mais que uns normais… espero então uns meses para ver isso, depois saberei quais os que irei montar!
 :lolol: :cool: :convivio:
(os doutorados dizem que os GT só servem para as motos mais pesadas terem um pouco mais durabilidade e garantirem as especificações do pneu…)

Ainda bem que consegues mudar primeiro que eu, ou fazes muitos mais quilómetros que eu ou então gostas de estourar borracha…  :lolol: :convivio:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Outubro 02, 2018, 19:18:20, 19:18

(os doutorados dizem que os GT só servem para as motos mais pesadas terem um pouco mais durabilidade e garantirem as especificações do pneu…)



Na versao GT é a carcaça que é mais dura... não a borracha  :nice:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: TMXR em Outubro 02, 2018, 19:51:42, 19:51
 :love0001: :love0001: :love0001: :love0001:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Outubro 02, 2018, 21:29:16, 21:29
Velasquez, vê lá se queres ajuda divina…

(https://i.postimg.cc/c6qJmfvs/Untitled-1.jpg)

 :lolol: :lolol: :lolol:
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: Pianoman em Outubro 02, 2018, 22:25:18, 22:25


Out with the old (GT)

In with the new (versão normal)

(https://preview.ibb.co/gO7jbz/IMG_20181002_131130.jpg) (https://ibb.co/jxRz9K)

Este pneu tem um aspecto altamente!
Gosto!
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Outubro 03, 2018, 00:18:16, 00:18
Já que o road attack 3 está na moda... siga...

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181002/0194c30d469f010f167619ee78f8ed99.jpg)

Algo me diz que este par vai acabar antes do 2low decidir que pneu vai instalar na sprint...
:)


(por acaso só tirei foto porque a forma como improvisaram para levantar a moto é hilariante)
Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: 2low em Outubro 03, 2018, 01:19:23, 01:19
Vou pedir royalties à Continental - enquanto faço publicidade que irei colocar uns desses pneus… vão todos colocando.

 :lolol: :lolol: :lolol:

dfelix, a esta hora acho que já está com o BT16pro atrás para fazer uns bons quilometros
 8) 8) 8)

Título: Re: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre
Enviado por: dfelix em Outubro 03, 2018, 01:43:26, 01:43
...a esta hora acho que já está com o BT16pro atrás para fazer uns bons quilometros

No entanto continuas com um bocado de plástico velho na frente?  :-\