Indeciso entre estes ou os road attack 2 evo...
Mas são muito bons pneus. Touring com uma característica um pouco mais vincada de sport do género dos Angel GT
Antes de meados de Abril a ver se também partilho a minha opinião quanto aos RA3...;)
Viva Luís!
Sim... tenho a certeza que também devem brilhar na tua Crossrunner :ok:
Depois de postar, fiquei a pensar que a prova dos 9 de que os pneus são efectivamente bons e a quantidade de vezes com que tenho raspado com as botas ou peseiras no chão :D
Não te sei dizer o preço porque a conta metia uns quantos itens... mas nas medidas da MS deve ser uns 280 a 300€ :nice:
Obrigado pelo Feedback...
Que na 4a feira é a minha vez... :blush:
(https://preview.ibb.co/gUHHXS/IMG_0958.jpg) (https://ibb.co/f4Qhz7)
Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...;)
(https://preview.ibb.co/gUHHXS/IMG_0958.jpg) (https://ibb.co/f4Qhz7)
Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...;)
Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes ;)
A goma?
(https://preview.ibb.co/bwGbu7/IMG_0969.jpg) (https://ibb.co/gDc5nS)
Já foi ;)
Numa palavra, o resumo que faço deste pneu em relação ao dunlop roadsmart3, dunlop sportmaxx, continental sport attack 2 é, EQUILÍBRIO.
Equilíbrio porque tens o balanço perfeito entre vários factores, principalmente teres um touring mais Sport, sem sacrificar os kms (pelo que 3 amigos meus que o teem já há uma porrada de kms)
Mas concretamente:
-inserção em curva: feita de uma forma muito homogénea, como já tinha experiências no sport attavk2. Não há sobressaltos. O ângulo é sempre o correcto, não há desvios nem "vazios" de grip. O pneu agarra melhor quanto mais inclinas. ;)
-linear: embora tenha algumas ranhuras para escoamento de água, não sentes nenhuma. Não sei explicar "cientificamente" o porquê, mas é a rolar é certinho. O mesmo comportamento seja a 30kms ou a 2**kms hora.
- conforto: ele é um pneu um pouco rijo. Não me parece que seja o composto mas talvez a carcaça em si. Qq das maneiras costumo rolar com um pouco menos de pressão do que vem escrito de fábrica...pode ser disso também.
Nem coloquei o PR4 na comparação porque isto é outra liga. Nada a ver. (Vamos ver em chuva)
Vou actualizando..
@tiago: 150€
@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/
(....)
Duraram menos de 2000 km.
(....)
Vocês devem de fazer burnouts de manhã para aquecer os pneus@tiago: 150€
@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/
Se calhar cometi o erro de mandar vir a primeira versão, mas é assim tão notória a diferença?
Duraram menos de 2000 km.
Neste ritmo vou para os S21 outra vez, são bem melhores e ainda conseguem durar um pouco mais.
(https://preview.ibb.co/fLVgOn/2018_04_25_PHOTO_00005917.jpg) (https://ibb.co/ht5Fin)
(depois de umas quaisquer curvas em Espanha..com 3 malas e pendura)
É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)
É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)
Quais os que incluis na comparação?
Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...
O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.
Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...
Roadsmart3, sportmax 222, Michelin PR4, BT023, 016, T30.....
Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.
Os Roadattack3 teem um equilíbrio diria "au Pointer" entre agilidade e linearidade em curva ;)
Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.
Uma coisa que também tenho lido é que o tempo de aquecimento deste pneu é significativamente mais curto. Notam alguma diferença?
Hoje em dia só os pneus super-hiper-mega-desportivos é que levam um pouco mais de "tempo" a aquecer...
Deixa-me ver se me enviam as fotos do comparativo da revista Motos: Pneus sport touring 2017.
Posso falar dos que tive recentes na gama Sport Touring:
Dunlop Roadsmart3 e Continental Roadattack3
Grip: o Dunlop é mais filtrado, é um pneu que no limite (quase a raspar peseiras) sentes a querer bailar, devido a ter um composto duplo e com mais sílica que o Continental, este último agarra sempre em toda a faixa, não sentes a transição de recta para curva nem a inclinar de uma forma estranha. É o pneu mais equilibrado que tive até hoje.
Agilidade: Dunlop ganha neste requisito. Muito ágil curva contra curva. E quanto apontas ele sai sempre ao ângulo. É um pneu que te dá muita confiança numa estrada de serra. Aqui é onde lhe dou vantagem.
Chuva: Continental. Grip fenomenal mais uma vez e boa canalização dpara água.
Quanto ao Pirelli, o "falecido" Carlos KB podia ser uma boa ajuda uma vez que os montou recentemente, mas já não está cá.
Espero ter ajudado.
2low acabei de ler o teste todo.
Desde já agradeço a partilha. Sabes que estão todos num nível bastante superior e muito parecidos, todos são excelentes com 2/3 mil KMS, o pior vem depois... A meu ver deves escolher um pneu equilibrado e com características de desgaste que não afetem muito o seu envelhecimento...acho que isso é mais importante para ti que o melhor em piso seco ou o melhor em molhado...ou o melhor nas curvas.. ;)
As opiniões são muito parecidas com as minhas em relação ao "titling" e "curve juniors" no roadsmart3, ou seja, é um pneu que não serve para andar a mais de 200 com a estabilidade pretendida mas brilha numa serra! E brilha mesmo ;)
O Continental acaba por ser um pneu mais homogéneo em todos os sentidos. Concordo com o que referem que fica mais difícil de direccionar em curva com o passar do tempo e que o T31 não fica afectado com o desgaste, o que a Bridgestone já habituou os seus clientes.
Ao invés tens o roadtec01 com um forte descrescimo em relação ao que eram e o michelin, simplesmente brilhante em molhado mas com um desgaste anormal no pneu da frente que tbm já nós tinha habituado com os PR4 (ondulados com o desgaste..)
Clemente, aquilo que referes é o que eu sinto mas em piso seco. Em piso seco tenho bastantes dificuldades com os Michelin em que por várias situações mostrar-lhe falsos e com o limite muito próximo (em condução mais desportiva) e em piso molhado não tenho QQ problema, mesmo com os Dunlop que foram pneus em que não me senti confortável em molhado mas desenrascam...
Para dar um exemplo: apanhei chuva torrencial num caminho com 30kms de curvas de serra onde me.encontro com pendura e 3 malas. Os Conti brilharam tanto como os meus PR4 da SV.
Experiência empírica meu caro ;) :convivio:
Ó 2low,
Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
Não será demasiadas variáveis para tirar qualquer tipo de conclusão?
;)
Com uma NC ou Integra em seco, realmente qualquer pneu serve.
(....)
Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
(....)
No caso de se ter 2 bons pneus, com desgaste idêntico ou mesmo novos, mas de marcas diferentes na mesma gama (Sport Touring p.ex.), será que resultará num desempenho notoriamente desequilibrado...ou nem por isso?
2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.
E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.
A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.
Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.
Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.
2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.
E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.
A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.
Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.
Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.
Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?
Não entendo... é se criticado por nada ou muito exaustivo. bolas.
Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.
Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.
E já agora... vou mesmo para o Continental Road Attack 3.
Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...
2Low: olha que os Brigdestone BT 023 são traiçoeiros em piso molhado, especialmente em aceleração.
Pensei que fosse culpa minha, mas confirma-se. A zona central do pneu traseiro é dura e escorrega com facilidade.
Os próximos serão os Metzeler M7, sem dúvida.
A durabilidade é completamente secundária quando estamos numa cama de hospital a pensar que devíamos ter comprado uns pneus melhores, ainda teríamos as pernas e os braços todos.2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.
E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.
A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.
Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.
Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.
Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?
Não entendo... é se criticado por nada ou muito exaustivo. bolas.
Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.
Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.
E já agora... vou mesmo para o Continental Road Attack 3.
Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...
Só durou 12.000 Kms ???
:convivio:
Sim.
O PR4 na minha SV com 9000 em tempo de frio e chuva, está morto.
Não leste o que escrevi?
Deixa-me adivinhar, na tua Íntegra durava o mesmo que um pneu de camião TIR? É isso?
Olha,
meus amigos tenho, mas conto-os pelos dedos
figuras tristes já não tenho idade para as fazer, mas há quem tenha idade para isso
cada vez mais, sinto que não trás beneficio algum, estar aqui neste forum a comentar seja o que for sem ser atacado e até mal tratado
existe aqui alguma falta de educação e de desrespeito pelos outros
este forum começa a estar minado de vendedores de qualquer coisa...ou marca
Sejam felizes
Fui........
.
Julgo que tenhamos uma expectativa de durabilidade de um pneu muito idêntica apesar de em comparação eu achar que tenha uma condução ligeiramente mais irreverente.
2low, já mudaste os pneus?
Quais escolheste?
Já faltava o Ren&Stimpy …
Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Desde que não apareça já em Janeiro/Fevereiro o novo modelo...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.
Nota: não tenho papá rico e sou mesmo eu que estou a largar a nota
Mas a tua mota precisa de pneus para...junho...deste ano. Estamos a caminhar para finais de Setembro.
Monta lá isso de uma vez...
E acredito que vai ser o último par que lhe metes..entretanto trocas de mota.
Já faltava o Ren&Stimpy …
Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Desde que não apareça já em Janeiro/Fevereiro o novo modelo...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.
Nota: não tenho papá rico e sou mesmo eu que estou a largar a nota
Não leves a mal 2slow, a gente só está a brincar :diabolico:
Não percebi se essa nota foi para mim, mas eu também não tenho papá rico e também tenho de ser eu a largar a nota, na mota como na renda de casa, despesas, manutenção de 2 motas e 1 carro... E se estás impressionado com o arranjo que tens de dar ao subframe da tua Triumph, então se tivesses umas "surpresas" como eu vou ter agora com o arranjo inesperado da BN (300/400€) + os 400 ou 500€ que vou gastar com o carro vendias a Triumph :D Se tem rodas ou mamas já sabes que vai dar despesa portanto habitua-te (se é que já não o estás)
Já faltava o Ren&Stimpy …
Out with the old (GT)
In with the new (versão normal)
(https://preview.ibb.co/gO7jbz/IMG_20181002_131130.jpg) (https://ibb.co/jxRz9K)
Notei algumas diferenças que mais à frente irei postar...
Para já veio este e creio que ainda vem outro igual antes que o 2low os monte... ::P:
(os doutorados dizem que os GT só servem para as motos mais pesadas terem um pouco mais durabilidade e garantirem as especificações do pneu…)
Out with the old (GT)
In with the new (versão normal)
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...a esta hora acho que já está com o BT16pro atrás para fazer uns bons quilometros