Autor Tópico: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre  (Lida 33300 vezes)

Setembro 08, 2018, 01:22:16, 01:22
Responder #50

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Ó 2low,

Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
Não será demasiadas variáveis para tirar qualquer tipo de conclusão?
  ;)

bem… não fui eu que coloquei ali o bt23GT nem o bt21... já vinha assim...
tudo o que faça pode melhorar substancialmente ainda mais o que acho da moto…  :tornarseanjinho:

Setembro 08, 2018, 01:29:05, 01:29
Responder #51

dfelix

• 5005
Ou seja... nunca experimentaste uma Sprint com os pneus em condições?
 :)

Setembro 08, 2018, 10:03:28, 10:03
Responder #52

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com uma NC ou Integra em seco, realmente qualquer pneu serve.

Custa-me a perceber essa lógica. :)

Não foi precisamente por causa de pneus algo "falsos", ou pelo menos a inspirarem pouca confiança, que a tua Benelli foi ao chão? Pelo menos levaram-te ao entendimento que são "um autêntico perigo" e que te levariam a "trocar por pneus a sério".

Isto para dizer que mesmo em seco (para qualquer modelo!), um bom pneu pode ser determinante e fazer a diferença quando ela faz mais falta. ;)

(....)
Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
(....)

Deixo a questão...

Não me refiro em concreto aos pneus montados nessa Sprint, mas pneus de marcas diferentes (frt./trs.) até que ponto pode mesmo ser "mau" ou a evitar?

No caso de se ter 2 bons pneus, com desgaste idêntico ou mesmo novos, mas de marcas diferentes na mesma gama (Sport Touring p.ex.), será que resultará num desempenho notoriamente desequilibrado...ou nem por isso?

Num automóvel o uso de pneus diferentes no mesmo eixo...reflecte-se.
Já num motociclo, sendo naturalmente diferente e colocando-se bons pneus diferentes à frt. e atrás, será que resulta mesmo numa má opção?
« Última modificação: Setembro 08, 2018, 14:31:01, 14:31 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 08, 2018, 14:09:44, 14:09
Responder #53

Hemisaro

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.

E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.

A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.

Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.

Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida  a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.

Setembro 09, 2018, 00:26:27, 00:26
Responder #54

dfelix

• 5005
No caso de se ter 2 bons pneus, com desgaste idêntico ou mesmo novos, mas de marcas diferentes na mesma gama (Sport Touring p.ex.), será que resultará num desempenho notoriamente desequilibrado...ou nem por isso?

Não existe informação (nomeadamente testes e experiências) que nos permita obter conclusões sobre o tema.
O que existe muitas vezes é relatos de quem decidiu improvisar... e acaba por falar mal ou bem.

Há uns anos atrás era uma prática comum usar-se um pneu mais tourer atrás e um mais desportivo na frente.
A receita do BT-014 na frente e o BT-020 atrás era recorrente há 15,16,17... anos atrás.
A ideia era na traseira abdicar de alguma aderência em detrimento de durabilidade. E ao mesmo tempo sentir maior confiança na frente.
No que diz respeito à durabilidade isto funcionava.
No que diz respeito à aderência e "equilibro", acho que o efeito era sobretudo psicológico.
(Cheguei a fazer a experiência e nunca gostei por não sentir que o pneu traseiro não acompanhava o pneu da frente.)

Este tipo de invenções foram perdendo terreno quando começaram a surgir pneus multi-composto.

De qualquer forma, os pneus são desenvolvidos para trabalhar em par.
Logo, andar a inventar é acrescentar variáveis que não temos capacidade "a olho" de prever o resultado.
Claro que o resultado pode ser ainda influenciado por muitos outros factores. E o andamento que se aplica na moto é certamente o mais importante.

Setembro 09, 2018, 13:13:59, 13:13
Responder #55

2low

• 5457
2low,
Acho que estás a ir por um caminho de tentar decifrar o mais ínfimo detalhe através apenas de testes que outros, apesar de toda a sua credibilidade e experiência (óbvia e comprovada), fazem nas suas, ou disponibilizadas pelas marcas ou de outra forma, motas.

E isto tem um factor de (vamos colocá-lo desta forma) sensibilidade pessoal que pode não ser igual entre diferentes pessoas. As tais sensações ao curvar, ao sair de um curva, ao travar, etc.
Tanta coisa variável, além das próprias motas, que não me parece ficar fácil afirmar que um pneu é sempre o mais indicado para o que se pretende.

A escolha de um ou outro também vai depender do tipo de condução e trajectos que fizeres.
E como tens também aqui relato em primeira pessoa de utilização desses pares, já consegues ter mais uma ideia do que fazer.

Sempre ouvi dizer que o óptimo pode ser inimigo do bom, portanto sendo essas opções boas opções nos vários parâmetros acho que podes estar descansado.

Também podes tentar colocar o par igual na mesma altura, dessa forma também terias menos uma dúvida  a assolar-te a mente.
Porque pneus com tempo de utilização diferente, de marcas/modelos diferentes, já podes imaginar que também influencia o desempenho.

Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?

Não entendo... é se criticado por nada ou muito exaustivo. bolas.
Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.

Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.

E já agora... vou mesmo para o Continental Road Attack 3.
Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...

Setembro 09, 2018, 14:43:57, 14:43
Responder #56

Hemisaro

• **

• 291
Escuta, não estou a criticar   :stuck_out_tongue:

Só a referir que depende de vários factores essa escolha e fizeste bem em pesquisar e analisar os testes efectuados, e ainda bem que colocaste esse aqui.

Os Dunlop terem maior desgaste mais rapidamente mas também podem ter características de maior agilidade, ou melhor performance, no período inicial de vida.
E isso, que é o que digo, pode agradar mais do que ter um pneu que dure mais, alguns podem procurar o máximo/melhor do pneu mesmo que num período mais curto.

Para mim também prefiro que dure um pouco mais porque não faço condução muito afincada.
E provavelmente esses Continental também podem ser opção no futuro.

Assim como os Pirelli Angel também tiveram sempre boas opiniões. E chegaram a ser opção para substituir os BT021 que apesarem de durarem bastantes Km não me davam muita confiança sem ser em seco.
« Última modificação: Setembro 09, 2018, 19:06:19, 19:06 por Hemisaro »

Setembro 09, 2018, 15:50:52, 15:50
Responder #57

pedroareias

• Visitante
2Low: olha que os Brigdestone BT 023 são traiçoeiros em piso molhado, especialmente em aceleração.

Pensei que fosse culpa minha, mas confirma-se. A zona central do pneu traseiro é dura e escorrega com facilidade.

Os próximos serão os Metzeler M7, sem dúvida.

A durabilidade é completamente secundária quando estamos numa cama de hospital a pensar que devíamos ter comprado uns pneus melhores, ainda teríamos as pernas e os braços todos.

2low,

Se em 10 testes, 8 queixam-se do desgaste, isso é sensibilidade pessoal? é por ser moto diferente?

Já agora... se fores ler este ultimo teste (junho 2018) parece ser unanime para quem tenha experimentado qualquer dos pneus a aproximaçao da realidade e o que cada um pensa sobre esses pneus.

Testes há muitos, mas fiaveis...há muito poucos! é isso que procuro, qualidade e aproximação de perfeição.

Se há coisa que fiz bem, foi pesquisar pesquisar e pesquisar e ouvir, duvidar, ouvir, duvidar, pensar muito, e retomar algumas coisas que tinha ouvido e comparar com testes... mais testes...mais testes... ate que... Bridgestone BT23 foram bons e seriam melhores dos que os T31/S21 para o meu tipo de condução. Está na altura de arriscar e mudar de marca, tanto que nem fui eu que escolhi os bridgestone que ainda estao na moto...
« Última modificação: Setembro 09, 2018, 15:59:41, 15:59 por pedroareias »

Setembro 09, 2018, 19:36:57, 19:36
Responder #58

2low

• 5457
2Low: olha que os Brigdestone BT 023 são traiçoeiros em piso molhado, especialmente em aceleração.

Pensei que fosse culpa minha, mas confirma-se. A zona central do pneu traseiro é dura e escorrega com facilidade.

Os próximos serão os Metzeler M7, sem dúvida.

A durabilidade é completamente secundária quando estamos numa cama de hospital a pensar que devíamos ter comprado uns pneus melhores, ainda teríamos as pernas e os braços todos.

2low,

Pedro, a Bridgestone julgo que use tecnologia diferente dos outros: monocomponente duro à frente e bi ou tricomposito atras.
Julgo que o S20 e T30 já tinham bicomponente à frente...
Será isto do monocomponente à frente que provoca essas escorregadelas em aceleração?
Li algures precisamente sobre os BT23 que dizia qualquer coisa, que essa diferença mono frente e bi atras era propositada para em algum inicio de derrapagem com o da frente, o pneu atras compensar... mas estamos a falar já de tecnologia da decada anterior...

Setembro 11, 2018, 15:10:26, 15:10
Responder #59

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 11, 2018, 15:15:37, 15:15
Responder #60

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Só durou 12.000 Kms ???

:convivio:

Sim.
O PR4 na minha SV com 9000 em tempo de frio e chuva, está morto.

Não leste o que escrevi?

Deixa-me adivinhar, na tua Íntegra durava o mesmo que um pneu de camião TIR? É isso?

Não adivinhes que não vale a pena

mas para mim esse pneu está fora de questão pela duração

para mim tem que fazer dois anos mais de 20.000 kms se fizer 21.000 e com borracha com qualidade ainda conforme foi o Roadtec 01 já fico satisfeito

a moto para mim é mais por vertente económica e não tanto pelo prazer, mas já que a tenho aproveito o que me dá.

:convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 11, 2018, 15:33:57, 15:33
Responder #61

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
 Olha,

meus amigos tenho, mas conto-os pelos dedos

figuras tristes já não tenho idade para as fazer, mas há quem tenha idade para isso

cada vez mais, sinto que não trás beneficio algum, estar aqui neste forum a comentar seja o que for sem ser atacado e até mal tratado

existe aqui  alguma falta de educação e de desrespeito pelos outros

este forum começa a estar minado de vendedores de qualquer coisa...ou marca

Sejam felizes

Fui........

.

Setembro 11, 2018, 16:35:23, 16:35
Responder #62

2low

• 5457
Olha,

meus amigos tenho, mas conto-os pelos dedos

figuras tristes já não tenho idade para as fazer, mas há quem tenha idade para isso

cada vez mais, sinto que não trás beneficio algum, estar aqui neste forum a comentar seja o que for sem ser atacado e até mal tratado

existe aqui  alguma falta de educação e de desrespeito pelos outros

este forum começa a estar minado de vendedores de qualquer coisa...ou marca

Sejam felizes

Fui........

.

Clemente,

Julgo que tenhamos uma expectativa de durabilidade de um pneu muito idêntica apesar de em comparação eu achar que tenha uma condução ligeiramente mais irreverente.
Não acredito que hajam aqui companheiros feitos com uma marca e que tenham alguma vantagem financeira dessas abordagens. (em tempos conheci pelo menos um mas era noutro forum)
Contudo pode existir o normal "compra isto para sermos mais a termos a mesma coisa" (ou outro motivo) a que julgo que ambos nao gostarmos muitos mas que está presente em todo o lado.
[os exageros da publicidade boca a boca e que chegam a pessoas que nada percebem mas que quando houvem alguem falar se vai comprar moto, respondem logo se será uma PCX, uma NC750X ou agora uma Tracer900... isso irrita!]

Quanto aos pneus, acredito que apesar de terem APENAS durado 12.000km na moto do Velasquez são apenas pela enorme diferença de tipo de condução que ele adopta regularmente face àquilo que é a nossa condução. Dessa forma acredito que estes Continentel Road Attack 3 façam perfeitamente pelo menos 20.000km (e fico satisfeito) com a minha condução e talvez uns 25.000 a 30.000km com a tua condução. (o "tua" não é para entenderes como uma má educação)
Eu detestei Bridgestone BT21, adorei os Michelin Pilot Road 2 e apesar de ter ponderado os Bridgestone BT23 ou T31 ou S21 acabei por pensar nestes Continental Road Attack 3 ou mesmo os Pirelli Angel GT, não sou portanto um vendido... além de que só amadureci o meu pensamento após várias leituras e ter chegado finalmente a um teste que me parece credivel, tanto que costumo ser bastante picuinhas ou desconfiado nessas coisas de revistas vendidas a uma marca...

Setembro 11, 2018, 17:04:11, 17:04
Responder #63

dfelix

• 5005
Julgo que tenhamos uma expectativa de durabilidade de um pneu muito idêntica apesar de em comparação eu achar que tenha uma condução ligeiramente mais irreverente.

:D
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 17:10:07, 17:10 por dfelix »

Setembro 19, 2018, 10:43:17, 10:43
Responder #64

Hemisaro

• **

• 291
2low, já mudaste os pneus?
Quais escolheste?

Setembro 19, 2018, 11:56:36, 11:56
Responder #65

2low

• 5457
2low, já mudaste os pneus?
Quais escolheste?

Não mudei ainda o(s) pneu(s) pois ainda não tenho sequer moto pronta após o "subframe" onde está fixa as pegas da pendura, topcase e onde fixa também o banco, ter partido.
Como não estaria previsto este arranjo/reparação, desta vez vou colocar o BT16pro atrás já que o BT23GT da frente está em condições e daqui a 10.000km +/- coloco os Continental Road Attack 3, nisso não tenho duvidas!
« Última modificação: Setembro 19, 2018, 11:58:09, 11:58 por 2low »

Setembro 19, 2018, 12:09:43, 12:09
Responder #66

2low

• 5457
Já faltava o Ren&Stimpy …

Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Desde que não apareça já em Janeiro/Fevereiro o novo modelo...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.
Nota: não tenho papá rico e sou mesmo eu que estou a largar a nota

Setembro 19, 2018, 12:13:05, 12:13
Responder #67

2low

• 5457

Cá estaremos para ver se não colocarei os Continental Road Attack 3 antes de aparecerem os 4...
Mas conto fazer uns bons quilómetros brevemente e duvido muito que o BT16Pro vá aguentar o objectivo dos 10.000km.

Mas a tua mota precisa de pneus para...junho...deste ano. Estamos a caminhar para finais de Setembro.

Monta lá isso de uma vez...

E acredito que vai ser o último par que lhe metes..entretanto trocas de mota.

Só se aparecer a nova Sprint.
Caso contrario, não tenho dinheiro para a H2SX...

Setembro 19, 2018, 12:49:26, 12:49
Responder #68

2low

• 5457

Não leves a mal 2slow, a gente só está a brincar  :diabolico:

Não percebi se essa nota foi para mim, mas eu também não tenho papá rico e também tenho de ser eu a largar a nota, na mota como na renda de casa, despesas, manutenção de 2 motas e 1 carro... E se estás impressionado com o arranjo que tens de dar ao subframe da tua Triumph, então se tivesses umas "surpresas" como eu vou ter agora com o arranjo inesperado da BN (300/400€) + os 400 ou 500€ que vou gastar com o carro vendias a Triumph  :D Se tem rodas ou mamas já sabes que vai dar despesa portanto habitua-te (se é que já não o estás)

Como sempre, achas o teu exemplo como o fim do mundo. (há sempre alguém pior do que nós, já devias ter aprendido isso)
Eu compreendo, é fruto da tua idade.

Já agora… após um acidente no inicio do ano e provocado por terceiros, sem eu ter culpa e sem ter forma de evitar, tive de arranjar a carrinha cá de casa e apesar de já ter ido quase 4000€ ainda não está tudo… portanto o que tu falas são trocos!
A carrinha agora parece uma arvore de natal: entre o medidor de massa de ar que já substitui (~100€) e ainda continua o erro, há um erro que já vinha de antes do acidente que vou ter de resolver agora (um sensor do nível ou pressão de óleo, a rondar os 150€), há ali um sensor do travão (já foi diagnosticado) que não esta bom e aparece a luz do ABS/ESP, e há ali qualquer coisa nas luzes que se tiverem ligadas só a luz de travão superior é accionada e sem luzes ligadas quando travo à direita parece que está fundida, funcionando a luz de travagem à esquerda e em cima.

Resumindo: queres trocar?

Setembro 19, 2018, 17:40:51, 17:40
Responder #69

pedroareias

• Visitante

Outubro 02, 2018, 19:09:33, 19:09
Responder #70

2low

• 5457
Out with the old (GT)

In with the new (versão normal)

Notei algumas diferenças que mais à frente irei postar...
Para já veio este e creio que ainda vem outro igual antes que o 2low os monte... ::P:

Os que tinhas antes eram os reforçados para motos pesadas, os "GT"?
Vai ser um bom comparometro… o tira-teimas do tal mito que não significa que uns pneus GT durem mais que uns normais… espero então uns meses para ver isso, depois saberei quais os que irei montar!
 :lolol: :cool: :convivio:
(os doutorados dizem que os GT só servem para as motos mais pesadas terem um pouco mais durabilidade e garantirem as especificações do pneu…)

Ainda bem que consegues mudar primeiro que eu, ou fazes muitos mais quilómetros que eu ou então gostas de estourar borracha…  :lolol: :convivio:
« Última modificação: Outubro 02, 2018, 19:12:01, 19:12 por 2low »

Outubro 02, 2018, 19:18:20, 19:18
Responder #71

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S

(os doutorados dizem que os GT só servem para as motos mais pesadas terem um pouco mais durabilidade e garantirem as especificações do pneu…)

Na versao GT é a carcaça que é mais dura... não a borracha  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 02, 2018, 19:51:42, 19:51
Responder #72

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 02, 2018, 21:29:16, 21:29
Responder #73

2low

• 5457
Velasquez, vê lá se queres ajuda divina…

:lolol: :lolol: :lolol:

Outubro 02, 2018, 22:25:18, 22:25
Responder #74

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Out with the old (GT)

In with the new (versão normal)

Este pneu tem um aspecto altamente!
Gosto!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 03, 2018, 00:18:16, 00:18
Responder #75

dfelix

• 5005
Já que o road attack 3 está na moda... siga...

Algo me diz que este par vai acabar antes do 2low decidir que pneu vai instalar na sprint...
:)

(por acaso só tirei foto porque a forma como improvisaram para levantar a moto é hilariante)
« Última modificação: Outubro 03, 2018, 00:20:53, 00:20 por dfelix »

Outubro 03, 2018, 01:19:23, 01:19
Responder #76

2low

• 5457
Vou pedir royalties à Continental - enquanto faço publicidade que irei colocar uns desses pneus… vão todos colocando.

:lolol: :lolol: :lolol:

dfelix, a esta hora acho que já está com o BT16pro atrás para fazer uns bons quilometros
 8) 8) 8)

Outubro 03, 2018, 01:43:26, 01:43
Responder #77

dfelix

• 5005
...a esta hora acho que já está com o BT16pro atrás para fazer uns bons quilometros

No entanto continuas com um bocado de plástico velho na frente?  :-\