Clube Português Motociclismo
GERAL => Tecnologia / Gadgets na área do Motociclismo => Tópico iniciado por: Joao_Cruz em Setembro 24, 2018, 23:24:16, 23:24
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Boas,
Nos carros já estamos algo habituados, mas nas motas, poucas são as marcas que disponibilizam de origem.
A indústria auxiliar não perde tempo e....não há gadget que não se faça.
Num outro forum, estávamos a falar de furos e como remendar com os kits de tacos e falaram-me no TPMS.
Procurei e reparei que já há kits relativamente fáceis de montar (o típico plug&play), sem necessidade de desmontar as rodas e a preços na casa dos 40/70 eur.
Se funcionarem bem e para a segurança que podem dar, penso que será um óptimo investimento.
Alguém conhece? Tem? Experimentou?
Deixo alguns exemplos das primeiras procuras no Ebay:
https://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Tire-Pressure-Monitoring-System-TPMS-Wireless-LCD-2-Sensors-MA1444-/123350322104
https://www.ebay.com/p/Top-Spy-Motorcycle-Tire-Pressure-Monitoring-System-Wireless-External-TPMS-Sensor/1278944066
https://www.ebay.com/itm/Steelmate-TPMS-Tire-Pressure-Monitoring-System-Digital-Motorcycle-Wireless-TP90/223031605217?hash=item33edb837e1:g:YaoAAOSwSrxbMGu3
Abc,
Jpc
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Ja vi alguem no grupo da CB500X/F/R do Facebook que tem um desses.... Agora não se será fiável ou não.... mas que dá mt jeito la isso dá.
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Tem este.... ja lhe deixei msg a perguntar o feedback da coisa... assim que responder digo a opinião dele (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180924/d23749998ee6c91ea60d3902c59602cb.jpg)
Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk
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Já existem motos que trazem de série a monitorização da pressão dos pneus, com indicação no painel de instrumentos.
Curiosamente o modelo de moto de que deixei por cá test-ride (Gold Wing), tem este sistema.
Mas há sempre quem instale, nos casos em que não trás de série....que é a esmagadora maioria das motos, diga-se.
Isto é o que se pode instalar, tal como o apresentado no exemplo do Paulo Fradinho. :)
(http://www.rrrtoolsolutions.com/articles/wp-content/uploads/2016/02/Gold-Wing-TPMS-Display-Option-1-1024x576.jpg)
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Ja tive feedback e diz que até agora tem sido de fiar acerca dos valores que aparecem de leitura e que é mais facil de instalar do que lavar um prato :lolol:
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Tem este....
Parece-me um pouco... intrusivo.
:-\
Até já pensei fazer "retrofit" na minha bmw...
Implicaria comprar as peças em falta (que até se encontram usadas no ebay). E ir a um agente da marca pedir para activar.
Mas... é algo que fica integrado nos manómetros. Discreto. Carrega-se no botão, consulta-se e já está.
Já na com que ando todos os dias e portanto até uso com mais regularidade... não me vejo a espetar-lhe com um tamagoshi no dashboard.
Não sei até que ponto a utilidade justifica ter ali uma coisa que destoa, que parece incomodar à noite e permanentemente sujeita a vandalismos.
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Tem este....
Parece-me um pouco... intrusivo.
:-\
Até já pensei fazer "retrofit" na minha bmw...
Implicaria comprar as peças em falta (que até se encontram usadas no ebay). E ir a um agente da marca pedir para activar.
Mas... é algo que fica integrado nos manómetros. Discreto. Carrega-se no botão, consulta-se e já está.
Já na com que ando todos os dias e portanto até uso com mais regularidade... não me vejo a espetar-lhe com um tamagoshi no dashboard.
Não sei até que ponto a utilidade justifica ter ali uma coisa que destoa, que parece incomodar à noite e permanentemente sujeita a vandalismos.
Tem a sua utilidade mas sinceramente acho enorme para ter aquilo ali....
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Por pouco mais de 20€ existem soluções idênticas no aliexpress:
-válvula Bluetooth e software para serem "diagnosticados" nos nossos smartphones...
https://www.aliexpress.com/store/product/Motorcycle-TPMS-2-External-Sensors-for-Android-IOS-Tire-Pressure-Monitor-Bluetooth-4-0-TPMS-Tire/922380_32868078859.html?spm=2114.search0104.3.35.329f6f29mvVCMz&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10065_10068_10059_10884_10887_10696_100031_10084_10083_10103_10618_10304_10307_10820_10821_10301,searchweb201603_45,ppcSwitch_5&algo_expid=92119a59-0915-48a4-9e4e-00e1d00f233f-5&algo_pvid=92119a59-0915-48a4-9e4e-00e1d00f233f&priceBeautifyAB=0 (https://www.aliexpress.com/store/product/Motorcycle-TPMS-2-External-Sensors-for-Android-IOS-Tire-Pressure-Monitor-Bluetooth-4-0-TPMS-Tire/922380_32868078859.html?spm=2114.search0104.3.35.329f6f29mvVCMz&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10065_10068_10059_10884_10887_10696_100031_10084_10083_10103_10618_10304_10307_10820_10821_10301,searchweb201603_45,ppcSwitch_5&algo_expid=92119a59-0915-48a4-9e4e-00e1d00f233f-5&algo_pvid=92119a59-0915-48a4-9e4e-00e1d00f233f&priceBeautifyAB=0)
Este tem telecomando semelhante a alguns alarmes no mercado:
https://www.aliexpress.com/store/product/Universal-Tire-Pressure-and-Temperature-Monitoring-System-Motorcycle-TPMS-for-2-wheels-Motorcycle-with-2-External/1737489_32379175442.html?spm=2114.search0104.3.302.4af7750e5Sso8k&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10065_10068_10059_10884_10887_10696_100031_10084_10083_10103_10618_10304_10307_10820_10821_10301,searchweb201603_45,ppcSwitch_5&algo_expid=57df908a-3aba-48e0-8f7f-72efcfd541a2-46&algo_pvid=57df908a-3aba-48e0-8f7f-72efcfd541a2&priceBeautifyAB=0 (https://www.aliexpress.com/store/product/Universal-Tire-Pressure-and-Temperature-Monitoring-System-Motorcycle-TPMS-for-2-wheels-Motorcycle-with-2-External/1737489_32379175442.html?spm=2114.search0104.3.302.4af7750e5Sso8k&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10065_10068_10059_10884_10887_10696_100031_10084_10083_10103_10618_10304_10307_10820_10821_10301,searchweb201603_45,ppcSwitch_5&algo_expid=57df908a-3aba-48e0-8f7f-72efcfd541a2-46&algo_pvid=57df908a-3aba-48e0-8f7f-72efcfd541a2&priceBeautifyAB=0)
Sem ser chinocada, a Garmin também tem um destes sistemas:
https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/p/131744 (https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/p/131744)
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Pipos bluetooth?
A vantagem que vejo é poderem ser usados em pneus de camara de ar.
A desvantagem que vejo é que para aquilo ser compacto deve ter uma pilha muito pequena.
E o bluetooth sendo uma tecnologia sorvedoura de baterias... a autonomia deve ser reduzida.
Se gastar a pilha mais rapido do que e necessidade de consultar a pressão... é inútil.
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Boas,
acho esta peça interessante, até mais do que o GPS
na integra já estive a medir e vai encaixar no sitio onde tenho a bola para o GPS
já que é raro utilizar o GPS vou retirar a bola e aparafusar no quadradinho lá esta peça
agora já vi 3 modelos diferentes e parece-me que alguns não dão a temperatura dos pneus
no ebay.it este foi o mais económico que encontrei e parece-me que este lê a temperatura
https://www.ebay.it/itm/Wireless-Motorcycle-Waterproof-TPMS-LCD-Tire-Pressure-Monitoring-System-MA1444/372367587785?hash=item56b2d679c9:g:PoIAAOSw3RtbSILv
:convivio:
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acho esta peça interessante, até mais do que o GPS
Completamente...
Quase que consigo te imaginar no canivete suíço praí em Milhão à procura da Travessa das Eiras... e a parar para perguntar ao pipo da roda!
:)
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Não será demasiado fácil o furto dos pipos? :-X
Aliás...o demasiado é "relativo", já que exigirá a mesma força e destreza que um pipo normal, parece-me.
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acho esta peça interessante, até mais do que o GPS
Completamente...
Quase que consigo te imaginar no canivete suíço praí em Milhão à procura da Travessa das Eiras... e a parar para perguntar ao pipo da roda!
:)
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está bem apanhada :lolol:
mas....enquanto vejo todos os dias como está o ar e a temperatura dos pneus, já o tomtom rider 400 se o usei uma vez foi muito
:convivio:
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Ou esquecer/perder parte dele quando se vai à estação de serviço verificar a pressão por falta de pilha...
:)
(é o que me acontece regularmente com as "carrapetas" convencionais)
mas....enquanto vejo todos os dias como está o ar e a temperatura dos pneus...
Consultas todos os dias o ar e temperatura dos pneus?
Andas com algum furo?
Nem o meu que está no estado que está perde ar que justifique consulta diária!
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180925/6a7ad617abf91ff92551139e0e5a8598.jpg)
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Bastante falta me fez, quando tive o Roadtec 01 traseiro a perder ar durante 20.000 kms.
:convivio:
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Bastante falta me fez, quando tive o Roadtec 01 traseiro a perder ar durante 20.000 kms.
:convivio:
Tiveste um pneu a perder ar ao longo dos 20.000Kms que o tiveste?? :???:
E não dava para fazer nada? Válvula, furo lento, jante...o que era?
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Bastante falta me fez, quando tive o Roadtec 01 traseiro a perder ar durante 20.000 kms.
:convivio:
Tiveste um pneu a perder ar ao longo dos 20.000Kms que o tiveste?? :???:
E não dava para fazer nada? Válvula, furo lento, jante...o que era?
Então foi a situação que por diversas vezes já tive a oportunidade de relatar
assim que montei o Roadtec 01 atrás, no dia seguinte cheguei ao emprego e um parafuso picha de porco espetado no pneu, tive que a levar ao local mais próximo para encher com um taco e assim andou os 20.000 kms a perder ar, até que este ano antes de ir de férias passei pela Motocenter e remendaram-me o furo por dentro mas de pouco valeu porque passado uma semana aí estava eu de férias na Costa da Caparica, com outro furo e não contente com isso enganei-me no buraco e acabei por fazer mais outro, 3 furos
o pneu Metzeler Roadtec 01 foi um mártir..... :lolol: mas foi um excelente pneu principalmente em terra e piso molhado.
:convivio:
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Não sabia que isto existia, e já me puseram a pesquisar no ebay ;D
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Tem este.... ja lhe deixei msg a perguntar o feedback da coisa... assim que responder digo a opinião dele (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180924/d23749998ee6c91ea60d3902c59602cb.jpg)
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Esse sou eu pá, cuidado como falas,, e atenção aos direito de imagem 




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Tem este.... ja lhe deixei msg a perguntar o feedback da coisa... assim que responder digo a opinião dele (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180924/d23749998ee6c91ea60d3902c59602cb.jpg)
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Esse sou eu pá, cuidado como falas,, e atenção aos direito de imagem 




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:megafeliz: :megafeliz: lol és tu? Não sabia eheheheh.... foi o unico exemplo pratico que me lembrei e postei aqui :lolol: :lolol:
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Não será demasiado fácil o furto dos pipos? :-X
Aliás...o demasiado é "relativo", já que exigirá a mesma força e destreza que um pipo normal, parece-me.
Não sapiens, visto que o colega Paulo fradinho "roubou" a imagem da minha moto, vem com sistema anti roubo, e sim funciona muito bem até à data, mostra a temperatura dos pneus e suas pressões, a única desvantagem que vejo no kit que comprei, que custou +- 32 €, é que se quiseres dar ar tens que tirar o pipo por assim dizer, cumprimentos.
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Não será demasiado fácil o furto dos pipos? :-X
Aliás...o demasiado é "relativo", já que exigirá a mesma força e destreza que um pipo normal, parece-me.
Não sapiens, visto que o colega Paulo fradinho "roubou" a imagem da minha moto, vem com sistema anti roubo, e sim funciona muito bem até à data, mostra a temperatura dos pneus e suas pressões, a única desvantagem que vejo no kit que comprei, que custou +- 32 €, é que se quiseres dar ar tens que tirar o pipo por assim dizer, cumprimentos.
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boas,
salvador coloca aí o link de donde mandaste vir sff.
eu já vi vários mas tb reparei que alguns não trazem indicação de temperatura, como tb tenho medo que vá parar á Alfandega.
:convivio:
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Não será demasiado fácil o furto dos pipos? :-X
Aliás...o demasiado é "relativo", já que exigirá a mesma força e destreza que um pipo normal, parece-me.
Não sapiens, visto que o colega Paulo fradinho "roubou" a imagem da minha moto, vem com sistema anti roubo, e sim funciona muito bem até à data, mostra a temperatura dos pneus e suas pressões, a única desvantagem que vejo no kit que comprei, que custou +- 32 €, é que se quiseres dar ar tens que tirar o pipo por assim dizer, cumprimentos.
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boas,
salvador coloca aí o link de donde mandaste vir sff.
eu já vi vários mas tb reparei que alguns não trazem indicação de temperatura, como tb tenho medo que vá parar á Alfandega.
:convivio:
Isso de ir parar à alfandega é uma roleta russa 

, eu estava a fazer contas com isso, tive sorte tanto isto como o indicador de mudanças nenhuma parou eh eh eh, aqui deixo o link https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.ca%2Fulk%2Fitm%2F113121933492 loll já está mais caro sete euros e pouco, Dasss
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Ok, compreendo que hajam alguns que possam roubar algum espaço no guiador, mas a possibilidade de avisar de uma rápida queda de pressão de um eminente furo, tras uma segurança enorme para rolar mais tranquilo.
Sabendo que os pneus perdem cerca de 5-10% da pressao/mês e que raramente os utilizadores verificam regularmente a mesma, ajuda também a repor a pressão para os valores corretos, trazendo mais seguranca na condução e quiçá mais longevidade ao pneu(por andar menos vezes fora da pressão correta).
Eu vou me informar mais e possivelmente irei avançar para a aquisição de um destes aparelhos a curto-médio prazo.
Abc,
JpC
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Ok, compreendo que hajam alguns que possam roubar algum espaço no guiador, mas a possibilidade de avisar de uma rápida queda de pressão de um eminente furo, tras uma segurança enorme para rolar mais tranquilo.
Sabendo que os pneus perdem cerca de 5-10% da pressao/mês e que raramente os utilizadores verificam regularmente a mesma, ajuda também a repor a pressão para os valores corretos, trazendo mais seguranca na condução e quiçá mais longevidade ao pneu(por andar menos vezes fora da pressão correta).
Eu vou me informar mais e possivelmente irei avançar para a aquisição de um destes aparelhos a curto-médio prazo.
Abc,
JpC
Eu tb ando a ver
diz algo quando encontrares algum de jeito
:convivio:
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50 paus só para não me baixar e controlar a pressão dos pneus?
Isso dá muita gasolina!!!
Por 2 ou 3 € :
(https://i.imgur.com/74NLWA9.jpg)
ou grátis verificar 2 ou 3 vezes por mês no posto de abastecimento.
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Boas
Passo-Vos a informação que me deram num site espanhol sobre este assunto. Vale o que vale.
A minha pergunta era se alguém tinha, se estava contente, se funcionava bem, se era fácil de montar e...roubar.
Aqui vai:
Yo lo tengo. 40 pavos en eBay y marca con mucha más precisión que el original que llevaba en la BMW R1200RS. Además, algo que me gusta es que, al contrario que el de BMW, no hace unos complicados algoritmos para calcularte la presión equivalente en frío; conforme se van calentando los neumáticos. Estos marcan la presión real. Si el neumático está más caliente, pues la presión aumenta. Es de cajón.
En cuanto a temer por si me los roban, pues no. Cuando paro desmonto el reloj (va a rosca y cuesta 0'1 segundo). Si alguien saca un tapón, inmediatamente suena una alarma en el reloj (si estás lo suficientemente cerca; creo que va por bluetooth). También van "protegidos" por una tuerca por la parte de dentro, aunque no es tampoco una gran seguridad.
De todos modos, por 40 pavos no voy a estar preocupándome. También te pueden robar un retrovisor con menos esfuerzo. Yo estoy muy satisfecho con ellos. Por cierto, los míos son estos:
TPMS, aunque se puede encontrar más barato.
Saludos,
-
Ele tem este montado:
https://www.ebay.es/itm/Inalambrico-Moto-TPMS-Presion-Sistema-Rueda-2-Pantalla-Au-V-Externa-W-/253663781932?hash=item3b0f8a242c&_uhb=1
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Ele tem este montado:
https://www.ebay.es/itm/Inalambrico-Moto-TPMS-Presion-Sistema-Rueda-2-Pantalla-Au-V-Externa-W-/253663781932?hash=item3b0f8a242c&_uhb=1
Iguais ao meus e mais uma vez repito tudo o que ele diz
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Boas
Passo-Vos a informação que me deram num site espanhol sobre este assunto. Vale o que vale.
A minha pergunta era se alguém tinha, se estava contente, se funcionava bem, se era fácil de montar e...roubar.
Aqui vai:
Yo lo tengo. 40 pavos en eBay y marca con mucha más precisión que el original que llevaba en la BMW R1200RS. Además, algo que me gusta es que, al contrario que el de BMW, no hace unos complicados algoritmos para calcularte la presión equivalente en frío; conforme se van calentando los neumáticos. Estos marcan la presión real. Si el neumático está más caliente, pues la presión aumenta. Es de cajón.
En cuanto a temer por si me los roban, pues no. Cuando paro desmonto el reloj (va a rosca y cuesta 0'1 segundo). Si alguien saca un tapón, inmediatamente suena una alarma en el reloj (si estás lo suficientemente cerca; creo que va por bluetooth). También van "protegidos" por una tuerca por la parte de dentro, aunque no es tampoco una gran seguridad.
De todos modos, por 40 pavos no voy a estar preocupándome. También te pueden robar un retrovisor con menos esfuerzo. Yo estoy muy satisfecho con ellos. Por cierto, los míos son estos:
TPMS, aunque se puede encontrar más barato.
Saludos,
Confirmo a eficácia e fiabilidade dos aparelhos, já há alguns dias que me acusava pressão baixa, 2.3 à frente e 2.6 atrás na minha Honda cb 500 X, fui à recauchutagem mesmo ao lado de caso, após a mota estar parado durante a noite toda, visto que o correcto é medir com os pneus frios e pimba, o aparelho bateu certinho, repus a pressão correcta em ambos os pneus e voila, até nos consumos se nota a diferença, agora se há colegas com se apercebem menos 0.2 nos pneumático os meus parabéns, eu não.
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Lá está. Ao ires vendo a pressão constantemente, vais te certificando se a pressão é a idonea e só vais mesmo à bomba quando tiver de ser. Para mim, só isso já ajuda, pois ao ler a pressão dos pneus de mês a mês, podem ficar, no limite 30 dias com pressão baixa. Para a longevidade dos pneus e consumos devem ser uns cêntimos ao longo do ano.
Mais importante ainda é em caso de furo (lento) ajuda a avisar logo e pode evitar que se possa cair ao perder a estabilidade.
Eu estou mais que convencido. Lá para o meio/fim do mês encomendo um igual ao teu Salvador99.
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Boas,
o meu está comprado, agora espero que chegue diretamente á cx do correio, como é um volume pequeno, comprei este aqui,
https://www.aliexpress.com/snapshot/0.html?orderId=95266254976390
preço total 39,26 €
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Esse preço que indicas para a tua aquisição, daquilo que pesquisei, parece ser dos "mais em conta".
Claro que a qualidade do que existe não será toda a mesma. Quanto à precisão das indicações, é que esperemos que seja igual nos baratos e nos mais caros... :)
Este que encontrei no site de material de motociclismo Louis.eu, é carote... Mas tem boa pinta. :nice:
(https://i.postimg.cc/DyZtWyvH/Screenshot-2018-10-21-16-03-19-170-com-android-chrome.jpg)
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Esse preço que indicas para a tua aquisição, daquilo que pesquisei, parece ser dos "mais em conta".
Claro que a qualidade do que existe não será toda a mesma. Quanto à precisão das indicações, é que esperemos que seja igual nos baratos e nos mais caros... :)
Este que encontrei no site de material de motociclismo Louis.eu, é carote... Mas tem boa pinta. :nice:
(https://i.postimg.cc/DyZtWyvH/Screenshot-2018-10-21-16-03-19-170-com-android-chrome.jpg)
Boas,
sim tem boa pinta, pode ser outra opção,
eu deixo o link, https://www.louis.eu/artikel/tyreboy-tyre-pressure-and-temperature-monitor-system/10035220?filter_article_number=10035220&list=aa138aa1a9f24fb317713e17d08af9ec
:convivio:
-
Eu pedi o meu ontem.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fulk%2Fitm%2F401620588695
Ficou por 41,89 eur, pois preferi comprar num local já da Europa, pois há msis garantia de entrega e é msis rápido. Final do mês, inicio de novembro já o devo ter.
Depois dou feed back.
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Eu pedi o meu ontem.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fulk%2Fitm%2F401620588695
Ficou por 41,89 eur, pois preferi comprar num local já da Europa, pois há msis garantia de entrega e é msis rápido. Final do mês, inicio de novembro já o devo ter.
Depois dou feed back.
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é igual ao meu João
mandei vir um farol da Aliexpress e não foi á alfandega, foi diretamente á cx do correio, e este tb deve de ir como é pequeno
:convivio:
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Boas,
meu já chegou na 4ª feira e não foi á alfandega, vem muito bem embalado em uma bela caixa
não o montei em lado nenhum ainda, anda debaixo do banco.
agora, um problema, não percebo nada daquilo
já percebi que uma pipeta é destinada para a frente e outra para trás
é este,
Aliexpress.com
CAREUD 2 M3 Motocicleta Sistema de Monitoramento de Pressão DOS Pneus TPMS Sensor Externo Sem Fio Sistemas de Alarme Display LCD Auto Moto Pneu
(https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1KVqlmFooBKNjSZFPq6xa2XXat/CAREUD-2-M3-Motocicleta-Sistema-de-Monitoramento-de-Press-o-DOS-Pneus-TPMS-Sensor-Externo-Sem.jpg)
:convivio:
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Esses adaptadores das válvulas não irão interferir com a calibração das rodas? Ou não são para estar sempre montados?
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Pelo que li, é para estarem sempre colocados, já que irão ocupar o lugar ocupado pela tampa plástica (pipo da válvula).
Quanto a alteração na calibragem, a questão é de facto pertinente, mas estou em crer que o peso destas pequenas tampas com sensor serão muito leves...
Se alguém daqui encomendou e já recebeu em casa, que confirme. :nice:
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Boas. Eu recebi o meu esta semana e vou instala lo este fds. Cai calhar mesmo bem, pois no fds anterior furei e tice de usar o kit de tacos (para já está 100% reparado e super simples)
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Aqui ficam fotos.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181110/dd7dbce1f84316e3182a3ebb2bb76828.jpg)
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Bom,
o teu João cruz tem mais uma chave do que o meu, mas o meu vem embalado em uma caixa XPTO sim senhor..... á grandes Chineses partem-me a cabeça toda :lolol:
o meu está montado , não calibrei nem achei que fosse necessário
agora os dados nunca batem certo anda sempre a oscilar para mais ou para menos
principalmente no pneu de trás que é o Michelin road 5, anda sempre a baixar a pressão
á frente está mais regular, perde menos ar e o pneu é o Metzeler Roadtec 01
já me lembrei encher com azoto, uma pergunta, será que o sistema funciona na mesma ?
:bandeiraportugal:
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Como mencionei já anteriormente eu tenho na minha cb 500 X e até à data espectáculo
Pelo que li, é para estarem sempre colocados, já que irão ocupar o lugar ocupado pela tampa plástica (pipo da válvula).
Quanto a alteração na calibragem, a questão é de facto pertinente, mas estou em crer que o peso destas pequenas tampas com sensor serão muito leves...
Se alguém daqui encomendou e já recebeu em casa, que confirme. :nice:
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Acabei de instalar. Foram uns 10 minutos, pois não encontrava local para colocar o leitor. Ainda não experimentei com a moto a andar, mas pelos vistos, o que marca é exatamente a pressão que tinha verificado nos pneus (com um medidor digital que tenho). Acho que a peça que faz a ligação entre o guiador e o pequeno ecrã é que é bastante fraca a nivel de robustez e bastante comprida. Fotos abaixo de como ficou e do sensor na roda da frente.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181111/ff7366cee671c40a39a0fa59f0da3e85.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181111/2777ccc4dd517e3c7dd9a1cdccbc3f20.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181111/3e0e383d02952fc052fd80891d7abebd.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181111/59b1e93c94991522259bde5187e1a91f.jpg)
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Até ao momento tudo a 100%.
Para já, fiquei a saber que normalmente o pneu de trás funciona a uma temperatura superior entre 6 a 8°C do que o pneu da frente.
Será pelo calor do motor/escape? Por ser responsável pela tração? Será por tudo isso junto?
Pensei que os pneus aquecessem os dois proporcionalmente.
Abc,
JpC
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Até ao momento tudo a 100%.
Para já, fiquei a saber que normalmente o pneu de trás funciona a uma temperatura superior entre 6 a 8°C do que o pneu da frente.
Será pelo calor do motor/escape? Por ser responsável pela tração? Será por tudo isso junto?
Pensei que os pneus aquecessem os dois proporcionalmente.
Abc,
JpC
Não
o meu acontece precisamente a mesma coisa, o pneu de trás tem mais temperatura
como tb os valores da presão sobem quando se acaba de fazer uma pequena viagem de 5 ou 10 kms
descobri que o meu pneu de trás no espaço de uma seman desce de 2,9 para 2,6 perde ar e o pneu é novo, estou hoje para falar com a Motocenter para descobrir uma solução, talvez azoto
a pressão recomendada á frente- 2,5 bar
a pressão recomendada atrás - 2,9
mas os valores que o aparelho dá são muito inconstantes ou então é dos pneus
eu tenho que verificar se essa inconsistência é mais no pneu de trás ou se tb éno da frente para descobrir onde está o erro se no aparelho ouno pneu ou se é normal
:convivio:
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É estranho Clemente. No meu caso, ao fin de uns kilometros a pressão sobe 0,1 bar, mas penso ser normal ao aquecer o ar dentro do pneu.
Até ao momento estou super contente com o aparelho e mais ainda sabendo que no pneu de trás tenho um taco.
Recomendo.
Abc,
JpC
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(....)descobri que o meu pneu de trás no espaço de uma seman desce de 2,9 para 2,6 perde ar e o pneu é novo, estou hoje para falar com a Motocenter para descobrir uma solução, talvez azoto
(....)
Uma redução dessas no espaço de uma semana parece-me muito pouco normal... Aliás, julgo ser exagerada para somente uma semana.
Das duas uma...ou o aparelho não está a medir a pressão correctamente e os Chineses enviaram-te especialmente para ti um que fizesse jus ao que pensas deles :) ou tens aí um problema no pneu, válvula do mesmo ou até algo na jante a permitir saída excessiva de ar. :pensador:
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Bom
hoje quinta feira, havia manifestação em lisboa, os meus colegas foram quase todos para lá e eu aproveitei e fui manifestar-me para a Motocenter , " aquela porcaria do PR5 perdia ar "
por acaso não é uma porcaria é um excelente pneu, talvez superior ao Metzeler roadtec 01 em seco já em molhado ??? :pensador:
então testaram e desmontaram o pneu, afinal perdia ar pela válvula, esta que eu tinha mandado colocar nova em Agosto quando montei o pneu, fiquei sem saber se é defeito da válvula, talvez chinesa ou se é feitio, porque assim desta forma se não fosse o aparelho eu andava a gastar mais borracha e não dava por isso, mas a partir de agora vou estar sempre atento
sendo assim, o aparelho já ganhou o dinheiro dele penso eu
João cruz, não sei se sobe 1 ou mais, penso que sobe 2 ou mais , passa de 2,5 á frente para 2,7 e o de trás não deu ainda para chegar a alguma conclusão por este episódio da perda de ar
adiante, eles limparam o rebordo da jante fizeram não sei o quê na válvula e a partir de agora já sabem que eu estou a monitorizar os pneus que é para não andar-mos aqui a jogar as escondidas, não sei porque é que aquando da montagem não foi feito logo esse procedimento.
Se não fosse o aparelho eu nunca dava por ela e tendo eu a bomba para encher mesmo junto á mota porque a secção dos pneus é junto ao meu gabinete, o problema é que não via todos os dias, só por este facto, eu recomendo o aparelho, porque poupa-se dinheiro ao fazer com que o pneu dure mais uns bons kms.
penso que a partir de agora é que eu vou testar o aparelho
:convivio:
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Bem....sendo problema na válvula do pneu, já está a valer o custo esse aparelho.
Como dizia atrás, uma perda de 0,3Bar por semana era exagerado.
Vá lá que se proporcionou a situação numomento vantajoso em termos de análise. Se calhar de outra forma chegarias a perder ainda mais até estranhares o comportamento.
Já agora e depreendendo pelas palavras do salvador99, o o sensor que fica na válvula será bastante leve e não implica qualquer tipo de alteração na calibragem das rodas. Certo? :convivio:
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Vou pensar nisto, continuem a dar feedback...
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venho atualizar informação sobre o aparelho e a perca de pressão no pneu de trás
o aparelho continua a dar-me a pressão correta, mas o pneu após ter sido desmontado e identificar-se por onde estava a perder, era pela válvula,
passado uma semana e 3 dias já enchi por duas vezes, ele continua perder, a válvula com certeza deve ser oriunda da Chine
acabei de falar com a motocenter e eles já se disponibilizaram para verificar, vou lá hoje ou amanhã para tentar resolver o problema e montar outra válvula
só para terem uma ideia, na sexta feita ás 15 horas enchi o pneu com 31 (2 a mais) hoje segunda feira já vai em 25
outra particularidade e esta importante, eu não tenho o aparelho montado em lado nenhum, simplesmente está debaixo do banco, isto para dizer que o carreguei quando o comprei e até hoje nunca mais o carreguei, ele não gasta pilha nenhuma.
se não fosse o aparelho, nunca daria pela coisa :pensador:
:convivio:
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venho atualizar informação sobre o aparelho e a perca de pressão no pneu de trás
o aparelho continua a dar-me a pressão correta, mas o pneu após ter sido desmontado e identificar-se por onde estava a perder, era pela válvula,
passado uma semana e 3 dias já enchi por duas vezes, ele continua perder, a válvula com certeza deve ser oriunda da Chine
acabei de falar com a motocenter e eles já se disponibilizaram para verificar, vou lá hoje ou amanhã para tentar resolver o problema e montar outra válvula
só para terem uma ideia, na sexta feita ás 15 horas enchi o pneu com 31 (2 a mais) hoje segunda feira já vai em 25
se não fosse o aparelho, nunca daria pela coisa :pensador:
:convivio:
Acabarias por dar conta na mesma… quando o pneu estivesse vazio de X em X dias.
Mas o aparelho serviu para teres o prognostico mais rapidamente em que resumidamente para todos é um "investimento" aconselhado.
:cool: :convivio:
nota: pede para colocar as outras válvulas deitadas para facilitar nas bombas quando precisas de encher
(exemplo do formato pois normalmente as que colocam são bem mais bonitas que esta…)
(https://i.postimg.cc/CxFBQKZQ/Bico-Valvula-Moto-C-Haste-Metalica-Dobra-900.jpg)
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aí é que te enganas, não daria pela coisa, porque ele perde até uma determinada pressão, por exemplo 25, depois estabiliza por ali, acontece a uma grande maioria
esqueceu-me de dizer que troquei os pipos (as carrapetas) a da frt. para trás e vice versa e nada.
a minha válvula é curva e nova montada em Agosto junto com o pneu PR5 na Motocenter
:convivio:
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aí é que te enganas, não daria pela coisa, porque ele perde até uma determinada pressão, por exemplo 25, depois estabiliza por ali, acontece a uma grande maioria
esqueceu-me de dizer que troquei os pipos (as carrapetas) a da frt. para trás e vice versa e nada.
a minha válvula é curva e nova montada em Agosto junto com o pneu PR5 na Motocenter
:convivio:
:ok:
Isso é estranho… um pneu perder pressão apenas acima de "25"
Não estranharia mas se fosse um carro com pneus "run flat"...
Verifica lá isso da vávula mas se não for a válvula, especulando, pode ser mesmo um ligeiro empeno da jante que com o pneu mais cheio esteja precisamente em zona de empeno e por onde possa sair o ar…
Isso dos empenos de jante… basta um buraco ou subir passeios…
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aí é que te enganas, não daria pela coisa, porque ele perde até uma determinada pressão, por exemplo 25, depois estabiliza por ali, acontece a uma grande maioria
esqueceu-me de dizer que troquei os pipos (as carrapetas) a da frt. para trás e vice versa e nada.
a minha válvula é curva e nova montada em Agosto junto com o pneu PR5 na Motocenter
:convivio:
:ok:
Isso é estranho… um pneu perder pressão apenas acima de "25"
Não estranharia mas se fosse um carro com pneus "run flat"...
Verifica lá isso da vávula mas se não for a válvula, especulando, pode ser mesmo um ligeiro empeno da jante que com o pneu mais cheio esteja precisamente em zona de empeno e por onde possa sair o ar…
Isso dos empenos de jante… basta um buraco ou subir passeios…
É na válvula, porque ao empurrar com a pistola(?) de encher a válvula mexe e ao mexer ele fica a perder por ali, uma vezes fica a vedar melhor outras vezes pior
mas mais uma vez eu não tenho duvidas que é a *Modere a sua linguagem* dos produtos chineses montados na minha moto :pcbloqueado: neste caso a válvula
:convivio:
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Boas Clemente,
Mas se não o tens no guiador (não é mal pensado...os suportes que vêem são uma boa porcaria e enormes), como fazes para ir vendo a pressão. Vais lá ver de vez em quando?
Abc
JpC
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Boas Clemente,
Mas se não o tens no guiador (não é mal pensado...os suportes que vêem são uma boa porcaria e enormes), como fazes para ir vendo a pressão. Vais lá ver de vez em quando?
Abc
JpC
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Olá João Cruz
é assim, estou a pensar montar precisamente onde tenho o GPS logo não necessito do suporte nesta moto para nada, poderá servir para outra moto que possa vir a ter, mas é como tu dizes é fraco, é chinês e basta..adiante...
eu vou sempre abrir o banco para tirar as luvas que ficam lá em baixo a aquecer e no verão é ao contrário, então o aparelho está lá tb sem estar preso a nada, conforme estão as duas chaves tb
Um abraço João
.
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Ok, entendi te. Eu vou tentar maquinar um suporte duradouro, mas simples de fazer. Quando fizer o briko, logo informo (antes de mais, quero perceber, de quantoem quanto tempo preciso retirar o aparelho para o carregar).
Referente ao aparelho em si, estou contente, pois considero o bastante útil e a um preço razoável.
Ainda ontem fui dar um passeio e, se não tivesse o aparelho, teria de ir confirmar as pressões dos pneus e consequente sujar de mãos. Com o aparelho, foi só consultar a leitura e siga.
Aprovado.
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Ok, entendi te. Eu vou tentar maquinar um suporte duradouro, mas simples de fazer. Quando fizer o briko, logo informo (antes de mais, quero perceber, de quantoem quanto tempo preciso retirar o aparelho para o carregar).
Referente ao aparelho em si, estou contente, pois considero o bastante útil e a um preço razoável.
Ainda ontem fui dar um passeio e, se não tivesse o aparelho, teria de ir confirmar as pressões dos pneus e consequente sujar de mãos. Com o aparelho, foi só consultar a leitura e siga.
Aprovado.
Este tópico faz algum complemente aqui neste tópico, está diretamente relacionado,
válvulas 90º marca Ariete-Bridgeport e atenção ás falsas https://www.ariete.com/en/road/accessories/valves/valves
http://www.bridgeport-usa.com/tire-valves.htm
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1655.msg60728#msg60728
:convivio:
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Os Alemães da Motorradonline.de testaram um destes Tire Pressure Monitoring System, neste caso da marca "Tyre Boy"...e os resultados foram muito precisos.
(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1061354/720/dsc06657jpg-v--amendojpg.jpg?source=default)
Pontuação dada no geral: 4.5 out of 5 stars
Positive: easy installation, intuitive operation
Negative: Rustic and chunky look
LINK (https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/tyreboy-reifendruck-und-temperatur-messsystem-ausprobiert.1061362.html)
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Sempre que abro este tópico corre-me ideias do que seria um produto que tenho a certeza que teria saída de mercado...
Se tivesse tempo livre em condições... já tinha posto mãos à obra num protótipo!
>:(
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Sempre que abro este tópico corre-me ideias do que seria um produto que tenho a certeza que teria saída de mercado...
Se tivesse tempo livre em condições... já tinha posto mãos à obra num protótipo!
>:(
Algo assim...imagino. :)
(https://i.ytimg.com/vi/Cl1mMjy3Q5A/maxresdefault.jpg)
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Sempre que abro este tópico corre-me ideias do que seria um produto que tenho a certeza que teria saída de mercado...
Se tivesse tempo livre em condições... já tinha posto mãos à obra num protótipo!
>:(
Algo assim...imagino. :)
(https://i.ytimg.com/vi/Cl1mMjy3Q5A/maxresdefault.jpg)
Isso não desequilibraria a roda em andamento?
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Algo assim...imagino.
AHAHAHAHA :D
Muito bom!
O Clemente é que não viu isto antes. Senão teria optado por esta solução!
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114 eur é muita fruta. Os nossos (meu e do Clemente) ficaram por 44/45 eur.
Eu estou super satisfeito com o meu. Por exemplo, desde que enchi os pneus na altura que o instalei, os pneus "só " perderam 0,1 da pressão à frente e trás e isto foi já quase à 2 meses. Este fim de semana vou voltar a repor os valores corretos. Sem o monitor, já teria ido verificar a pressão umas 2 vezes ( via 1 vez/mes).
Só reclamo do apoio ao guiador, mas já lá tenho una peça que vou adaptar para colocar de una forma fixe. Alem disso, a ecra ainda não foi nenhuma vez carregado por usb, nem baixa a carga, pelo quecse calhar só deve ser necessário fazê-lo de 3/3 meses ou mais ainda.
Falta saber também, quanto tempo duram as pilhas dos sensores
.
Abc
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114 eur é muita fruta. Os nossos (meu e do Clemente) ficaram por 44/45 eur.
(....)
A marca também se paga (ou faz-se pagar), neste caso... :)
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Boas,
passados uns meses estou contente com o aparelho CAREUD é fiel, dá informação correta e anda sempre debaixo do banco da moto, só recebeu uma carga até hoje, foi quando o comprei
as válvulas Ariete (originais) não falsas são excelentes e desde o dia 28 de Novembro que foram montadas nunca mais enchi os pneus
estes estão sendo monitorizados pelo CAREUD que tem dado informação correta, de outra forma não sabia se os pneus têm o ar correto ou não
quando está quente aumenta 2 quando está frio dá a informação de menos 2
por exemplo, quando são viagens maiores 20 kms por exemplo e ele aquece passa para 31 por exemplo
quando são viagens de 1 kms ele dá 29 por exemplo tanto no da frente como no de trás
recomendo o aparelho CAREUD, poupa-se pneu e anda-se mais em segurança, foi uma das melhores coisas que comprei até hoje
e na altura não dava grande valor por aquilo
:convivio:
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A Michelin também tem uma novidade neste tipo de sistema de monitorização da pressão dos pneus.
Criado pela empresa Britânica Fit2Go TPMS, sob licença da Michelin...
Podem pesquisar na página oficial aqui: https://fit2gotpms.com/michelin-tpms-bike/
"The Fit2Go technology provides early low-pressure warnings if a tyre becomes under-inflated by 15 per cent, an enhanced alert when the pressure either drops by 25 per cent, or should the tyre be over-inflated by 35 per cent or more. It will also alert the rider to high tyre temperatures or fast leakage (at least 2 psi per minute) – a nightmare scenario for any rider, particularly at speed."
Atenção! É mais caro do que as opções que têm sido indicadas neste tópico. São cerca de...90€
(https://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2019/02/002-02-Fit2Go-Michelin-TPMS-Bike-1000x648.jpg)
(https://www.morebikes.co.uk/wp-content/uploads/2019/02/002-23-Fit2Go-Michelin-TPMS-Bike-LCD-screen-1000x667.jpg)
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Boas,
Só para indicar que só ao fim de quase 4 meses (de utilização diária) é que tive de carregar a bateria do mostrador da pressão do TPMS. Grande autonomia.
Assim, até vale a pena instalar o monitor de maneira permanente no guiador.
Continuo super satisfeito com o aparelho.
Abc
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Uma autonomia da bateria de 4 meses é fantástico.
Para algo que teve um preço bem distante de outros equipamentos do género, parece-me que tens aí mais que motivos de satisfação pelo preço pago.
Já agora... ultimamente e não estando no guiador permanentemente, onde o guardavas/colovavas?
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Boas Sapiens. Não, o ecrã, desde que o montei, esteve sempre no guiador. Pensei é que o tinha de retirar mais frequentemente para carregar a bateria. Assim, basta com um Power bank carregar apenas umas 2 vezes/ano.
Vê como está instalado. (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190310/a0019d26f57e7d2fc1d47980d84af264.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190310/dfb3df7f72c7678669fdf668c2816db3.jpg)
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Confesso que é equipamento que não considerei ainda para a mota, o preço parece-me elevado para a utilidade, mesmo nos casos em que o mostrador é o proprio smartphone.
Mas quem sabe, num dia de ócio,mdaqueles em que andamos na net a passar o tempo ( e a gastar dinheiro...)
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Boas,
este aparelho vale todos os tostões que se possa gastar
porque ao termos indicação permanente da pressão dos pneus, poupamos pneus, combustível e mais alguma coisa que possa acontecer derivado a andar-mos com a pressão baixa
o meu por acaso continua a andar aos trambolhões debaixo do banco e não se passa nada, penso que poupa o aparelho, porque não anda á chuva e ao sol
a bateria é como o João disse, a minha ainda só a carreguei uma vez e nem precisava
:convivio:
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Boas, e então pessoal atualização há? Até ao momento estou super contente com o bichinho, ainda ontem detectou pressão abaixo fi normal e lá fui eu colocar pressão, abraços
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Eu continuo super satisfeito. Em final de maio carreguei pela segunda vez a bateria do aparelho, pelo que a longevidade da mesma é bastante grande (mais de 3 meses e usando diariamente).
Estive de férias e como tal a moto esteve parada 15 dias. Basta ir ver no aparelho como está a pressão e de outra maneira, teria de ir à bomba obrigatoriamente para saber.
Vale bem a pena este gadget.
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Eu continuo super satisfeito. Em final de maio carreguei pela segunda vez a bateria do aparelho, pelo que a longevidade da mesma é bastante grande (mais de 3 meses e usando diariamente).
Estive de férias e como tal a moto esteve parada 15 dias. Basta ir ver no aparelho como está a pressão e de outra maneira, teria de ir à bomba obrigatoriamente para saber.
Vale bem a pena este gadget.
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Boas,
eu idem.....
super satisfeito com o aparelho
trás diversos benefícios, um dos mais importantes é o desgaste do pneu que é menor porque a pressão indicada mantém-se
o meu anda sempre debaixo do banco aos trambolhões mas sempre impecável
excelente compra
:convivio:
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(...)trás diversos benefícios, um dos mais importantes é o desgaste do pneu que é menor porque a pressão indicada mantém-se
(...)
Confesso que é equipamento que não considerei ainda para a mota, o preço parece-me elevado para a utilidade, mesmo nos casos em que o mostrador é o proprio smartphone.
Mas quem sabe, num dia de ócio,mdaqueles em que andamos na net a passar o tempo ( e a gastar dinheiro...)
O que o clemente disse é uma consideração importante a ter em conta e se achares 40/50€ caro... por metade já consegues "fazer a festa":
Em promoção actualmente a 19,45€:
https://pt.aliexpress.com/item/32868078859.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64612338T0T15m&algo_pvid=ce96c100-241b-477d-9985-879d49022a14&algo_expid=ce96c100-241b-477d-9985-879d49022a14-8&btsid=498a2a94-808b-498b-b03a-d9a5e83132bd&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_2%2Csearchweb201603_53 (https://pt.aliexpress.com/item/32868078859.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.64612338T0T15m&algo_pvid=ce96c100-241b-477d-9985-879d49022a14&algo_expid=ce96c100-241b-477d-9985-879d49022a14-8&btsid=498a2a94-808b-498b-b03a-d9a5e83132bd&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_2%2Csearchweb201603_53)
(basicamente é apenas a válvula e tens depois a aplicação para instalares no telemóvel, se tiveres suporte de telemóvel na moto acabas por ter acesso ao mesmo tipo de utilização do outro TMPS "mais caro")