Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Lourenço em Agosto 20, 2019, 20:28:02, 20:28
-
Motos (scooters não consideradas nesta tabela) vendidas em Espanha no 1º semestre 2019.
BMW R 1250, Honda X-ADV, AT, NC e... CB 500 X em 2º lugar.
"Las trail son las reinas del mercado de las dos ruedas"
Marca y Modelo Matriculaciones Ene-Jun
BMW R 1250 GS 1.057
Honda CB 500 X 963
Honda X-ADV 921
Honda CRF 1000L AFRICA TWIN 774
BMW R 1250 GS ADVENTURE 686
Honda NC 750 X 606
BMW F 750 GS 604
Suzuki DL 650 571
Yamaha TRACER 900 504
Benelli TRK 502 X 482
BMW F 850 GS 439
Yamaha TRACER 700 418
KTM EXC 300 375
KTM 790 ADVENTURE 357
Benelli TRK 502 289
Kawasaki KLE 650 VERSYS 288
KTM 1290 SUPER ADVENTURE 279
KTM EXC 250 256
Ducati MULTISTRADA 1260 232
Kawasaki VERSYS 1000 230
https://www.soymotero.net/superventas-2019-bmw-r-1250-gs-y-las-trail-mas-vendidas (https://www.soymotero.net/superventas-2019-bmw-r-1250-gs-y-las-trail-mas-vendidas)
-
Factos mais salientes para mim : as vendas da 500X :) , o lugar na tabela das duas tracer :(, nem aparece a MTS950.
Parece consolidar - se algum peso da gama média nas vendas (excepto a GS claro)
-
Quanto às GS's...não é surpresa. Aliás, eu até me questiono se haverá presentemente algum país da UE onde não esteja no topo das tabelas de vendas. :)
A nova CB500X estar logo atrás, essa sim não esperava. A Benelli (juntando as versões normal e "X") aqui ao lado vende menos que a CB500X!?!?
Aliás, esperava que fosse um lugar ocupado por uma Tracer 700 ou, como tem acontecido na Alemanha e com fortes vendas...ocupado por uma Z900.
Quanto às KTM EXC, que são motos de Enduro (e bem caras, por sinal!), também uma surpresa, já que são motos com propósito muito específico e estão ali p'lo meio de modelos bem mais polivalentes e que supostamente seriam de ter maior número de vendas.
-
Destaco a posição da DL650 para a posição da Tracer 700 (uns pontos mais abaixo).
A Suzuki Espanha está com imensas campanhas tanto para as aventureiras como para as scooters (com um cardápio de fazer inveja às scooters disponíveis em Portugal).
Quanto à BMW o que dizer? O que é bom vende-se bem e aliando a boas campanhas financeiras, aí está uma receita muito positiva e os números reforçam isso.
A CB500X deu um salto significativo para aquilo que era no passado, apresentando bons argumentos. Pena é alguns dos acessórios originais apresentarem disparidades incompreensíveis no custo de aquisição, comparativamente a outros modelos da marca.
-
Estive e estou em Espanha (Madrid principalmente) e as motos que mais vi foi V-Strom. Muitas mesmo.
E Ducatis. Muitas também.
-
Nesta tabela, e igualmente referente ao 1º semestre/2019 em Espanha, temos todos os tipos de motos, sempre sem scooters e mais de 125.
Segundo alguns bitaites na imprensa francesa, é possível que na Europa seja em Espanha o primeiro país onde começarão a aparecer nestas tabelas as "Zontes 310" numa das suas 4 variantes e talvez já no primeiro semestre 2020.
Marca y Modelo Matriculaciones
Kawasaki Z 900 1.564
Yamaha MT 07 1.272
BMW R 1250 GS 1.057
Honda CB 500 X 963
Honda X-ADV 921
Honda CRF 1000L AFRICA TWIN 774
Honda CB 650 R 735
BMW R 1250 GS ADVENTURE 686
Honda NC 750 X 606
BMW F 750 GS 604
Suzuki DL 650 571
Kawasaki Z 650 539
Honda CMX 500 REBEL 512
Yamaha TRACER 900 504
Honda CB 500 F 499
Benelli TRK 502 X 482
BMW C 650 SPORT 470
BMW F 850 GS 439
Yamaha TRACER 700 418
Suzuki GSX S 750 409
Kawasaki VULCAN S 399
BMW F 800 R 390
KTM EXC 300 375
BMW R 1250 RT 370
KTM 790 ADVENTURE 357
https://www.soymotero.net/las-motos-mas-vendidas-hasta-junio-superventas (https://www.soymotero.net/las-motos-mas-vendidas-hasta-junio-superventas)
-
Esses "bitaites" significam portanto que a prestação comercial da Zontes está a ser um sucesso por terras dos nuestros hermanos?
É uma marca com muito poucos anos, mas pelos vistos tem conseguido acertar na fórmula.
A naked, francamente, acho-a mal conseguida de frente, mas a ADV está muito porteira. :)
Quanto à mecânica a longo prazo, aguardemos... :nice:
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
E novidades?
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.
Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...
Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo. :)
E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente.
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.
Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...
Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo. :)
E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente.
Isso era o que eu queria, um dia talvez,uma scooter e uma trail até 500cc para ir brincar....
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Marco as GS e afins ficam muito bem nas fotos, na berma de uma estrada de montanha, de preferência com gravilha para dar aquele ar road e com uma montanha com neve por detrás (https://scontent.flis7-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64530273_2572888059412209_5768264404218937344_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_oc=AQkPtnNkGlG4OJ5lGqcKfu59MNHo2lSkC4ugTGEzg3MlR6mvbgpECP_Zi9NXl7T2SSw&_nc_ht=scontent.flis7-1.fna&oh=2842cf31be5d08a2a3e4930de4060b3c&oe=5DFDE7B9)
:D :D :D :D
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Marco as GS e afins ficam muito bem nas fotos, na berma de uma estrada de montanha, de preferência com gravilha para dar aquele ar road e com uma montanha com neve por detrás (https://scontent.flis7-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64530273_2572888059412209_5768264404218937344_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_oc=AQkPtnNkGlG4OJ5lGqcKfu59MNHo2lSkC4ugTGEzg3MlR6mvbgpECP_Zi9NXl7T2SSw&_nc_ht=scontent.flis7-1.fna&oh=2842cf31be5d08a2a3e4930de4060b3c&oe=5DFDE7B9)
:D :D :D :D
Sim, nesses sitios,sem duvida,aí até tenho sausades da trk
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.
Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...
Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo. :)
E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente.
Sim a C 650 GT deve estar ali por distração jornalística.
Apesar de a definição de scooter ter sofrido algum abalo nas definições ou algo me escapa.
Alguns jornalistas e estatísticas de nacionalidades diferentes consideram como fatores diferenciadores um ou mais destes critérios, motor "pendurado" ou alojado no quadro, correia ou corrente, CVT ou DCT e caixa normal, etc.
Um exemplo; nos sites dos diversos países a própria Honda classifica a X-ADV (motor no quadro, corrente e DCT) como scooter ou mota conforme os casos, não sei se por uma questão comercial ou cultural ou até mesmo as duas.
Quanto ao facto de os jornalistas não terem incluído neste score as scooters não vejo motivo para indignação, também não incluíram as 125. É tratamento de informação para a tornar mais compreensível e conclusiva e não há lugar a descriminação positiva ou negativa que está frequentemente na nossa mente sob a forma de preconceito, sobretudo a negativa.
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.
Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...
Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo. :)
E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente.
Sim a C 650 GT deve estar ali por distração jornalística.
Apesar de a definição de scooter ter sofrido algum abalo nas definições ou algo me escapa.
Alguns jornalistas e estatísticas de nacionalidades diferentes consideram como fatores diferenciadores um ou mais destes critérios, motor "pendurado" ou alojado no quadro, correia ou corrente, CVT ou DCT e caixa normal, etc.
Um exemplo; nos sites dos diversos países a própria Honda classifica a X-ADV (motor no quadro, corrente e DCT) como scooter ou mota conforme os casos, não sei se por uma questão comercial ou cultural ou até mesmo as duas.
Quanto ao facto de os jornalistas não terem incluído neste score as scooters não vejo motivo para indignação, também não incluíram as 125. É tratamento de informação para a tornar mais compreensível e conclusiva e não há lugar a descriminação positiva ou negativa que está frequentemente na nossa mente sob a forma de preconceito, sobretudo a negativa.
Preconceito, sim talvez, dou te um exemplo ,a testar a nova tenere era cumprimentado na estrada por todos,de scooter,sou mais um " aspirador "
,ninguém cumprimenta, la estou eu nao é?
Adiante
-
No contexto deste post refiro-me á tabela de vendas de motos em Espanha no primeiro semestre, aquelas sequencias de marcas, modelos e números de vendas que estão mais acima… e que escreveste ser descriminação pura o facto de o jornalista ter feito um score onde não aparecem scooters.
Quanto á tua contribuição agora a propósito de cumprimentar ou não, aspiradores ou quaisquer outros "eletrodomésticos", nunca pensei mais do que 3 segundos no assunto nem quero gastar energias nesse tipo de "passatempos" porque para mim e á falta de dados mais "científicos" é... um não assunto. ::P:
-
sempre sem scooters
BMW C 650 SPORT 470
Descriminação pura,
Devem ser malucos, numa cidade tragam lá os tanques com as malas laterais ou maquinas de 250kg e comparem as scooters para passarem vergonhas como em lisboa


,enfim primeiro o ego,o tamanho e status, depois a racionalidade.
Neste caso, a menção ali no meio da C650GT tratou-se notoriamente de um lapso da Soymotero.
Mas a realidade, em termos de vendas no país vizinho, não deixa de ser marcante em matéria de scooters/maxiscooters.
Vendem imensas...
Há espaço para todos.
Não podem gostar todos do mesmo. :)
E ter 2 motos (uma para cidade e outra para tudo o resto) acaba por não ser opção para muita gente.
Sim a C 650 GT deve estar ali por distração jornalística.
Apesar de a definição de scooter ter sofrido algum abalo nas definições ou algo me escapa.
Alguns jornalistas e estatísticas de nacionalidades diferentes consideram como fatores diferenciadores um ou mais destes critérios, motor "pendurado" ou alojado no quadro, correia ou corrente, CVT ou DCT e caixa normal, etc.
Um exemplo; nos sites dos diversos países a própria Honda classifica a X-ADV (motor no quadro, corrente e DCT) como scooter ou mota conforme os casos, não sei se por uma questão comercial ou cultural ou até mesmo as duas.
Quanto ao facto de os jornalistas não terem incluído neste score as scooters não vejo motivo para indignação, também não incluíram as 125. É tratamento de informação para a tornar mais compreensível e conclusiva e não há lugar a descriminação positiva ou negativa que está frequentemente na nossa mente sob a forma de preconceito, sobretudo a negativa.
Preconceito, sim talvez, dou te um exemplo ,a testar a nova tenere era cumprimentado na estrada por todos,de scooter,sou mais um " aspirador "
,ninguém cumprimenta, la estou eu nao é?
Adiante 
Isso é verdade, são raros os condutores de motas que fazem a saudação aos de scooter. O curioso é que, muitas motas, são inferiores em qualidade às scooters de topo.
-
Isso é verdade, são raros os condutores de motas que fazem a saudação aos de scooter. O curioso é que, muitas motas, são inferiores em qualidade às scooters de topo.
A maioria da malta está-se borrifando para essas tretas de domingueiro.
-
Qual é a "treta" que a "malta" acha que é domingueiro fazer a saudação ou andar de scooter... :pensador:
-
Concordo que existe uma evidente diferença de tratamento entre quem conduz motas e scooters, mas o panorama do cumprimento não é consensual. Há quem o faça sempre, há quem o faça as vezes e há quem não o faça
-
Talvez um record de vendas anuais em vista.
Progressão enorme das elétricas.
(https://i.imgur.com/jggCtbp.jpg)
https://www.motoservices.com/actualite-moto/Marche-moto-scooter-septembre-2019-la-vie-en-rose.htm (https://www.motoservices.com/actualite-moto/Marche-moto-scooter-septembre-2019-la-vie-en-rose.htm)
-
Se não fosse o teu post, nem ficava a saber da existência dessa tal marca de nome "Orcal" e do seu modelo "Astor 125".
Levou-me a pesquisar por ela (já que as vendas em França parecem tão boas) e descobri que a marca se vende também por cá através da LusoMotos.
-
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...
-
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...
Yep
Se a BMW fosse areia, até no deserto se vendia...
Pensava que a Ducati estivesse melhor ao nível de vendas considerando as imensas novidades de há um par de anos para cá.
-
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...
Yep
Se a BMW fosse areia, até no deserto se vendia...
Pensava que a Ducati estivesse melhor ao nível de vendas considerando as imensas novidades de há um par de anos para cá.
peço desculpa mas se estiverem a falar do mercado português discordo, porque onde trabalho existem 2 novas praí com 1 ano (k custaram a rondar 30000€) e só as têm porquê? por causa do leasing, na bmw é muito acessivel, e ja se falam em trocar para nova para o ano mas mantém leasing... (são opções de vida a qual eu não concordo)... para mim não é modo de viver :curtocircuito:
-
Bem...
Diria que esse é precisamente o tipo de cliente que a marca mais gosta. :)
A trocar regularment€.
Quanto a ser correcto ou incorrecto, nisso não sei.
Não sou muito de mudar com regularidade (quem sabe e estou errado!). :)
-
Impressionante as vendas das GS 1250 em qualquer mercado...
Yep
Se a BMW fosse areia, até no deserto se vendia...
Pensava que a Ducati estivesse melhor ao nível de vendas considerando as imensas novidades de há um par de anos para cá.
J: A Ducati é uma marca de luxo e a maior das de baixo volume... A BMW é marca de maior volume das que pertencem ao chamado segmento premium :nice:
peço desculpa mas se estiverem a falar do mercado português discordo, porque onde trabalho existem 2 novas praí com 1 ano (k custaram a rondar 30000€) e só as têm porquê? por causa do leasing, na bmw é muito acessivel, e ja se falam em trocar para nova para o ano mas mantém leasing... (são opções de vida a qual eu não concordo)... para mim não é modo de viver :curtocircuito:
Essa explicação é demasiado simplista. Se a moto nao prestasse ninguém lhe pegava, fosse com ou sem leasing.
Certo que o credito facilita a aquisição de qualquer produto... mas todas as marcas o oferecem de forma tao ou mais agressiva do que a BMW e nao conseguem fazer os mesmo números :nice:
-
Concordo que existe uma evidente diferença de tratamento entre quem conduz motas e scooters, mas o panorama do cumprimento não é consensual. Há quem o faça sempre, há quem o faça as vezes e há quem não o faça
fazendo aqui um off topic lateral... hoje vi isto no FB :D :D
(https://i.postimg.cc/hjgf76tK/Screenshot-3.png)
-
Ainda na 2ªfeira, num dos acessos ao eixo-norte sul numa rotunda, parei no acesso à mesma para deixar circular um enlatado que vinha a circular dentro da mesma, indo sair na mesma saída que eu.
Como não vinha ninguém, avanço na mesma direção, quando eis que passa um "senhor" numa enorme mota, pela minha direita.
Tive que endireitar a minha mota, se não batia nele.
Buzinei-lhe e ele "alegremente" fez-me sinal para passar por cima.
Não percebo a irresponsabilidade de alguma gente em cima de duas rodas...
(desculpem o off topic)
-
Vendas em França jan 2022
Motos
(https://i.imgur.com/Oexj6ZB.jpg)
Motos e scooters
(https://i.imgur.com/WF6icb5.jpg)
Marcas
(https://i.imgur.com/FZDzdIm.jpg)
(https://i.imgur.com/hdmGgRn.jpg)
(https://i.imgur.com/BlstsI4.jpg)
https://www.emoto.com/actualites/2022/marche-deux-roues-janvier-2022-top-marques-et-modeles-10038.php (https://www.emoto.com/actualites/2022/marche-deux-roues-janvier-2022-top-marques-et-modeles-10038.php)
-
A NT1100 entrou a matar.
-
Em França sim, as novidades Honda estão bem representadas.
Total de vendas na Europa, nos cinco maiores mercados que representam 80% das vendas.
(https://i.imgur.com/zCw3wRN.jpg)
-
Em França sim, as novidades Honda estão bem representadas.
(....)
Pela leitura que faço e presumindo que a coluna mais à direita diga respeito a percentagens, estamos a falar de praticamente 1/4 de todas as vendas em França nesse mês, só da marca japonesa.
-
Mais stock existisse mais se vendia... está tudo puxado ao limite!
Se não existir uns "mísseis" pelo meio vai continuar em alta.
Sent from my SM-G780F using Tapatalk
-
A NT1100 entrou a matar.
Verdade! Até me espanta, uma mota que é relativamente nova já ter assim tanto sucesso.
Em contra partida, a Yamaha MT 07 já contava pelo menos que tivesse no top 5( quase todos os dias vejo pelo menos 3 :cool: )