(....) Esta CT parece espectacular, mas a Monkey amarela não me sai da cabeça… ao lado da Lambretta (....)
Se bem me recordo e até por algumas questões feitas aqui e acolá num certo tópico, acho que será uma Monkey.A minha memória sobre o assunto e precisamente por me recordar que há alguns meses atrás tinhas falado dela como não li nenhum outro a fazê-lo, leva-me a essa convicção...Recordo esta passagem.. Citação de: VCS em Março 28, 2020, 20:22:33, 20:22(....) Esta CT parece espectacular, mas a Monkey amarela não me sai da cabeça… ao lado da Lambretta (....) Por outro lado, se por acaso vem por aí uma RE Himalayan, também te digo que não me deixaria propriamente espantado. Tenho ideia que será uma destas duas. A não ser que sejam logo duas de uma só vez...
(...) Já sei que gostas de motos diferentes da maioria (...)
Citação de: Sapiens21 em Junho 18, 2020, 12:05:00, 12:05(...) Já sei que gostas de motos diferentes da maioria (...)Certíssimo. Fizeste boas deduções, falas aí em motos de que gosto bastante, a CRF250 por exemplo, mas como digo, lembra-te que é uma moto para o dia a dia e que preciso de usar fato.Reconheço que não é fácil com as poucas pistas que dei. Vou dar uma ajuda, não é uma trail e não é europeia.E é usada.
Kawasaki Vulcan...Honda Dn-01...
Companheiro não me digas que foste buscar uma Kymco SuperDink 350I à OficinaMoto?
Ora bem...Não é trail... Será uma Japonesa, imagino...Tem de andar relativamente bem em A.E.Terá de permitir chegar a "sítios"...Não será um modelo actual, presumo... A parte do não ser trail dificulta a coisa, mas existe uma que talvez se enquadre, pois faz um pouco de tudo.Estou a pensar nas... dual sport.Vou avançar com aquela que, tendo em conta o que foi escrito e também pelo facto de não se verem muitas, me parece que se enquadre no que procurarias...Kawasaki KLR 650. A parte da protecção aerodinâmica, ainda que não seja nada por aí além no modelo em questão, é... "fazível" recorrendo ao aftermarket.
(....) É usada mas construída já na década de 10 do novo século. E ainda se fabrica nova, embora em versões naturalmente mais evoluídas do que aquela que comprei.
As KLR 650 são, parece-me, Dual Sport.Julgo que não será bem bem a mesma coisa, se tomarmos a definição das mesmas como sendo quase dirtbikes às quais foi adicionado numeroso equipamento, conforto necessário e alterações para ficarem legais na circulação de estrada. Citação de: VCS em Junho 18, 2020, 15:54:51, 15:54(....) É usada mas construída já na década de 10 do novo século. E ainda se fabrica nova, embora em versões naturalmente mais evoluídas do que aquela que comprei.Quando escrevi "chegar a sítios" foi no sentido de poder fazer um "transfer" relativamente rápido em zonas desinteressantes, AE, vias rápidas, etc. Não foi no sentido de ser uma moto/scooter com capacidade para andar em terra e maus caminhos.Embora a X8 também não seja, e nunca se negou a nada:
A Burgman foi descontinuada.AK550 não havia em 2010Uma Honda Integra.
É melhor jogarem no Euromilhões que é mais fácil de acertar Eu apostaria numa Honda Integra 700 Saiu em 2010 e ainda se fabrica
Uma slowville
Eu apostava numa X-Adv
Tomando como referência: "Não necessariamente carregada até ao tecto." Deve ser esta:
Caro Sapiens21 Lembro-me bem que a Honda Integra 700 foi apresentada em 2010, quando começou a sua produção é que já não sei.
Citação de: Rodrigues1 em Junho 19, 2020, 08:50:48, 08:50Caro Sapiens21 Lembro-me bem que a Honda Integra 700 foi apresentada em 2010, quando começou a sua produção é que já não sei.Não foi... O modelo foi apresentado mesmo no final de 2011 em salão de motociclismo e iniciou a comercialização em 2012.----------------------------Já podias dizer qual foi a nova aquisição, companheiro VCS....
Estilo inovadorA Integra é, verdadeiramente, um novo conceito, com a sua entusiasmante funcionalidade e um estilo único. O Protótipo de Média Cilindrada, apresentado no Salão de Milão em 2010, combinava a posição de condução de "pés para a frente" de uma scooter, com as linhas agressivas de inspiração nas motos Super Sport. A Integra incorporou e evoluiu estes temas, comunicando com clareza a sua intenção de oferecer diversão e versatilidade incomparáveis.
Caríssimos, antes de mais muito obrigado por este divertido tópico. Quando aqui coloquei o post inicial não imaginei que isto estaria tão concorrido um dia depois.Há, de facto, sugestões para todos os gostos. Algumas de que jamais me lembraria mas que, pensando bem, até podiam fazer sentido. Mais logo desvendo o mistério, de preferência com uma foto do espécime em causa.
Ora bolas... enganaste e bem... Afinal sempre era uma Integra!E preta com apontamentos bordeaux! Desejo que a aproveites da melhor forma e que te proporcione muitos e bons quilometros e cuidado com o deposito... que apesar de ser da linha da NC, não significa que seja capaz de ter uma autonomia enorme... "não é Falcão?!"
E esta, hein!!!Fiquei sem palavras... Estava mesmo convicto que seria uma moto (não uma maxi-moto) e de outra década que não esta que vivemos.(a taça vai para os que a indicaram). Eu andei +/- perto com a indicação da X-ADV... Neste caso parece-me é que o manter da X8 não faz muito sentido. Ou estou enganado?
É pá,.. vocês têm de se convencer de que alguma coisa serve ser velho,... A experiência não se ensina,..apanha-se ao longo da vidaVejo muitos de fatinho em Lisboa com Integras, daí a minha aposta.Parabéns Companheiro VCS pela aquisição, fizeste uma excelente escolha
Parabéns pela aquisição. Bela máquina.
Boa adivinhei.Também vou ganhar uma T-shirt CPMoto? Parabéns companheiro, venha de lá esse DB.
Já lá vão uns aninhos desde que pela primeira vez surgiu uma moto da marca com caixa automática DCT.Alias, da marca e mais nenhuma outra acabou por seguir o mesmo caminho. Terão já vendido motos com DCT na ordem das largas centenas de milhar, se é que não lhe deveria acrescentar já um zero. Não sei onde existem esses dados desde o tempo da VFR. Já são uns aninhos bons...A marca chegou a ter (e continuará, pois) um opcional que permite a troca de caixa como se uma manual se tratasse.Alguns concessionários, a pedido dos clientes e com o devido pagamento, chegaram a instalar...