Autor Tópico: Fui às Compras  (Lida 3689 vezes)

Junho 18, 2020, 11:25:10, 11:25
Lida 3689 vezes

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
... outra vez...  :smiley:

Nos últimos 15 anos tenho passado por várias scooters (8 :oops:), e nos últimos 3 anos com uma preocupação central que me vem condicionando o gozo que tenho em viajar, para perto ou longe: a coluna.

Com um acompanhamento mais intenso e profissional e alguma disciplina e investimento meus, em especial desde Janeiro, os primeiros resultados começam a aparecer. Não sei se estão já suficientemente consolidados, e seguramente que exigem mais trabalho e dedicação contínua, mas o facto é que nos feriados de Junho dei por mim a viajar na X8 várias horas sem sequer me lembrar das dores. Fiz quase 800kms em 2 dias, o que seria impensável há 6 meses atrás.

Quem sabe do que estou a falar sabe também que estas recuperações não têm preço. Podermos fazer a nossa vida com limitações de mobilidade mínimas, quase insignificantes face ao que nos é permitido fazer, e observando apenas algumas regras e exercícios básicos, é toda uma nova realidade pós primeira crise de coluna de 2017.

Nos dias seguintes a essa viagem convenci-me que é possível, com os tais cuidados e disciplina, voltar a uma realidade de viagem em moto/scooter aproximada, em termos de duração e extensão, do que já fiz e que tanto gozo me dá.

Até ontem a garagem estava preenchida com três scooters: a Bianca, uma Vespa moderna a quatro tempos (Vespa GTS 300 Super ´2010), a Sogni D´Oro, uma Lambretta clássica a dois tempos (Li 150 Golden Special de 1966), e a sem abrigo do conjunto, a Piaggio X8 200 de 2004, para um uso quotidiano despreocupado em Lisboa.

Ontem comprei uma outra opção, amadurecida em pouco mais de vinte e quatro horas, mas que em certo sentido já estava numa gaveta semi-fechada na minha mente à espera de uma oportunidade. E parece fazer bastante sentido nos tempos mais próximos.

A curto-médio prazo vou voltar a reduzir de quatro para três. E não descarto que a nova aquisição seja a premiada para sair.

Veremos primeiro se corresponde às minhas expectativas e se e por quanto tempo ficará.

Requisitos: tem que fazer cidade todos os dias, e permitir umas escapadas boas em viagem. Não necessariamente carregada até ao tecto.

O que será ?  :)

« Última modificação: Junho 18, 2020, 11:39:25, 11:39 por VCS »

Junho 18, 2020, 11:39:43, 11:39
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se bem me recordo e até por algumas questões feitas aqui e acolá num certo tópico, acho que será uma Monkey.

A minha memória sobre o assunto e precisamente por me recordar que há alguns meses atrás tinhas falado dela como não li nenhum outro a fazê-lo, leva-me a essa convicção...

Recordo esta passagem
..

(....)
Esta CT parece espectacular, mas a Monkey amarela não me sai da cabeça… ao lado da Lambretta  :diabolico:

(....)

Por outro lado, se por acaso vem por aí uma RE Himalayan, também te digo que não me deixaria propriamente espantado.
Tenho ideia que será uma destas duas.
A não ser que sejam logo duas de uma só vez...  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 11:52:12, 11:52
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Se bem me recordo e até por algumas questões feitas aqui e acolá num certo tópico, acho que será uma Monkey.

A minha memória sobre o assunto e precisamente por me recordar que há alguns meses atrás tinhas falado dela como não li nenhum outro a fazê-lo, leva-me a essa convicção...

Recordo esta passagem
..

(....)
Esta CT parece espectacular, mas a Monkey amarela não me sai da cabeça… ao lado da Lambretta  :diabolico:

(....)


Por outro lado, se por acaso vem por aí uma RE Himalayan, também te digo que não me deixaria propriamente espantado.
Tenho ideia que será uma destas duas.
A não ser que sejam logo duas de uma só vez...  :-\

Adoraria comprar a Monkey  ;). Mas não é essa. Ainda.

A RE Hima é quase perfeita para mim, mas... falta o quase. Tem 2 características com as quais não me apetece gramar nesta altura:
i) se precisar de fazer umas tiradas rápidas em AE para "ganhar tempo" e chegar a "sítios", a RE com malas pouco acrescenta a uma scooter; neste momento não era o que procurava.
ii) preciso de protecção (ecrã/protecção dos elementos) e algum sentido prático no quotidiano. Visto-me de modo formal no dia a dia, não troco a X8 por uma Hima para andar diariamente em Lisboa.

Dito isto, adoro a Hima e também é uma moto que algures no tempo poderá passar por aqui. Depende também das oportunidades que surgirem.

 ;)




Junho 18, 2020, 12:05:00, 12:05
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nesse caso, não sendo a Monkey ou a Himalayan, confesso que fiquei um bocado em branco.

Já sei que gostas de motos diferentes da maioria, mas esses dados que consigo retirar... :pensador:

- fazer umas tiradas rápidas em AE para "ganhar tempo"

e

- chegar a "sítios"...

...não me deixam assim grandes opções.

Poderia pensar numa Kawasaki X300 com o seu bicilindrico e alguma capacidade no fora de estrada, poderia pensar na CR250Rally na sua facilidade em ser "pau para toda a obra" , poderia pensar até numa destas mais baratas Zontes que agora saíram, mas nenhuma delas me parece que esteja dentro do que procuras é, por outro lado, não iriam acrescentar muito à Himalayan nessa procura pelas...tiradas rápidas em A.E.
Ainda poderia pensar numa X-ADV, mas não sei bem se seria isso que procuravas.

Depois o não saber se é nova ou usada, também acrescenta a dificuldade à questão.

Existem inúmeros modelos que poderiam encaixar (por isso referi a X-ADV por ser um pouco de tudo), mas não é fácil...

Se for uma usada, pode ser tanta coisa...

E se subirmos na cilindrada então, temos as F750GS, as V-Strom nas suas 2 cilindradas, ou as Versys, etc...

Enfim...não é fácil, mas dizendo se é Europeia ou Japonesa (não acredito que seja Americana)  ::P: ajuda qualquer coisa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 12:16:33, 12:16
Responder #4

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa


(...) Já sei que gostas de motos diferentes da maioria (...)

Certíssimo.  ;)

Fizeste boas deduções, falas aí em motos de que gosto bastante, a CRF250 por exemplo, mas como digo, lembra-te que é uma moto para o dia a dia e que preciso de usar fato.
Reconheço que não é fácil com as poucas pistas que dei.
Vou dar uma ajuda, não é uma trail e não é europeia.
E é usada.

Junho 18, 2020, 13:54:51, 13:54
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada


(...) Já sei que gostas de motos diferentes da maioria (...)

Certíssimo.  ;)

Fizeste boas deduções, falas aí em motos de que gosto bastante, a CRF250 por exemplo, mas como digo, lembra-te que é uma moto para o dia a dia e que preciso de usar fato.
Reconheço que não é fácil com as poucas pistas que dei.
Vou dar uma ajuda, não é uma trail e não é europeia.
E é usada.

Kawasaki Vulcan...
Honda Dn-01...

 :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 18, 2020, 13:55:16, 13:55
Responder #6

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente


(...) Já sei que gostas de motos diferentes da maioria (...)

Certíssimo.  ;)

Fizeste boas deduções, falas aí em motos de que gosto bastante, a CRF250 por exemplo, mas como digo, lembra-te que é uma moto para o dia a dia e que preciso de usar fato.
Reconheço que não é fácil com as poucas pistas que dei.
Vou dar uma ajuda, não é uma trail e não é europeia.
E é usada.

Companheiro não me digas que foste buscar uma Kymco SuperDink 350I à OficinaMoto?
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 18, 2020, 14:21:42, 14:21
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora bem...

Não é trail...
Será uma Japonesa, imagino...
Tem de andar relativamente bem em A.E.
Terá de permitir chegar a "sítios"...
Não será um modelo actual, presumo...

A parte do não ser trail dificulta a coisa, mas existe uma que talvez se enquadre, pois faz um pouco de tudo.

Estou a pensar nas... dual sport.

Vou avançar com aquela que, tendo em conta o que foi escrito e também pelo facto de não se verem muitas, me parece que se enquadre no que procurarias...

Kawasaki KLR 650.  :love0001:

A parte da protecção aerodinâmica, ainda que não seja nada por aí além no modelo em questão, é... "fazível" recorrendo ao aftermarket.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 15:49:32, 15:49
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Kawasaki Vulcan...
Honda Dn-01...

 :pensador:

A Vulcan não é mesmo o meu estilo.
A DN-01 é mais a minha praia, faz parte daquela categoria de motos excêntricas / obscuras que exercem sobre mim algum fascínio. Aliás, tive durante muitos anos a avó desse unicórnio, a CN250 Helix, que foi das motos/scooters que mais gozo me deu.
Mas também não é a DN-01. Mas tem alguns pontos de contacto com a escolha que fiz.  ;)

Junho 18, 2020, 15:51:09, 15:51
Responder #9

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Companheiro não me digas que foste buscar uma Kymco SuperDink 350I à OficinaMoto?

Também não. Mas não desgosto nada desse segmento 350 em maxis.  ;)

Junho 18, 2020, 15:54:51, 15:54
Responder #10

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Ora bem...

Não é trail...
Será uma Japonesa, imagino...
Tem de andar relativamente bem em A.E.
Terá de permitir chegar a "sítios"...
Não será um modelo actual, presumo...

A parte do não ser trail dificulta a coisa, mas existe uma que talvez se enquadre, pois faz um pouco de tudo.

Estou a pensar nas... dual sport.

Vou avançar com aquela que, tendo em conta o que foi escrito e também pelo facto de não se verem muitas, me parece que se enquadre no que procurarias...

Kawasaki KLR 650.  :love0001:

A parte da protecção aerodinâmica, ainda que não seja nada por aí além no modelo em questão, é... "fazível" recorrendo ao aftermarket.  :)

 :blush:
Gosto muito das KLR dos anos 80, mas são trails, Sapiens.  ;)
A escolhida não é mesmo uma trail, como disse atrás.

Outra pista, lá porque gosto de clássicas não quer dizer que esta o seja. É usada mas construída já na década de 10 do novo século. E ainda se fabrica nova, embora em versões naturalmente mais evoluídas do que aquela que comprei.


« Última modificação: Junho 18, 2020, 15:57:11, 15:57 por VCS »

Junho 18, 2020, 16:04:59, 16:04
Responder #11

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Vai na volta é  uma nc ou tracer xD
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Junho 18, 2020, 16:16:09, 16:16
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As KLR 650 são, parece-me, Dual Sport.
Julgo que não será bem bem a mesma coisa, se tomarmos a definição das mesmas como sendo quase dirtbikes às quais foi adicionado numeroso equipamento, conforto necessário e alterações para ficarem legais na circulação de estrada. :nice:


(....) É usada mas construída já na década de 10 do novo século. E ainda se fabrica nova, embora em versões naturalmente mais evoluídas do que aquela que comprei.

Não faço a mais pequena ideia...

A parte do permitir chegar a "sítios" é que me baralha todo. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Não é trail, não é dual-sport e agora adicionas o dado que terá entre 10 e 20 anos (havendo versões actuais desse mesmo modelo).  :pensador:

Que dilema...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 16:45:54, 16:45
Responder #13

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
As KLR 650 são, parece-me, Dual Sport.
Julgo que não será bem bem a mesma coisa, se tomarmos a definição das mesmas como sendo quase dirtbikes às quais foi adicionado numeroso equipamento, conforto necessário e alterações para ficarem legais na circulação de estrada. :nice:


(....) É usada mas construída já na década de 10 do novo século. E ainda se fabrica nova, embora em versões naturalmente mais evoluídas do que aquela que comprei.


Quando escrevi "chegar a sítios" foi no sentido de poder fazer um "transfer" relativamente rápido em zonas desinteressantes, AE, vias rápidas, etc.
Não foi no sentido de ser uma moto/scooter com capacidade para andar em terra e maus caminhos.
Embora a X8 também não seja, e nunca se negou a nada:




 ;)



Junho 18, 2020, 16:59:40, 16:59
Responder #14

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Foi sabor laranja ou limao???






Ah pois nao é Europeia  ::P:
« Última modificação: Junho 18, 2020, 17:01:27, 17:01 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 18, 2020, 17:15:19, 17:15
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai daí e afinal não é moto...é maxiscooter para juntar à X8.

Se bem que...  :pensador:

Protecção aerodinâmica, capacidade de carga, boa em A.E.

Será a minha derradeira possibilidade que vem à memória.

Burgman 650.

Existem-nas desde a altura que referes (princípio de século) e também no presente ainda se vendem em vários mercados, na versão mais recente.

Tenho certas (muitas) reservas que o fizesses, atendendo a que já tens a X8, mas foi uma hipótese que se "alevantou".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 17:30:24, 17:30
Responder #16

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
A Burgman foi descontinuada.
AK550 não havia em 2010

Uma Honda Integra.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 18, 2020, 18:27:03, 18:27
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
À partida diria que acertaste na mouche.  :pensador:

Pelo menos na check list acabava por assegurar todas as coisas que eram indicadas como necessárias.

No entanto existe por aí algo que não bate certo.
É que só surgiram em 2012. ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 18:32:18, 18:32
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Bem... será preta, branca ou bordeaux ?

Tipo isto? (aquela que quase ninguém se lembra de ter existido, pelo menos por cá)
https://www.olx.pt/anuncio/honda-ctx-700-d-2013-22-000-kms-dct-abs-com-malas-IDADtQk.html#89dcfd0073

 :tornarseanjinho: ;D
« Última modificação: Junho 18, 2020, 18:36:53, 18:36 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 18, 2020, 18:56:20, 18:56
Responder #19

Rodrigues1

  • Visitante
É melhor jogarem no Euromilhões que é mais fácil de acertar  :lolol:

Eu apostaria numa Honda Integra 700  :smiley:

Saiu em 2010 e ainda se fabrica  ;D
« Última modificação: Junho 18, 2020, 19:06:06, 19:06 por Rodrigues1 »

Junho 18, 2020, 19:01:11, 19:01
Responder #20

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma slowville


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 18, 2020, 19:53:27, 19:53
Responder #21

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1628
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
A Burgman foi descontinuada.
AK550 não havia em 2010

Uma Honda Integra.

Eu apostava numa X-Adv  ;)

Junho 18, 2020, 20:53:09, 20:53
Responder #22

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386

Tomando como referência: "Não necessariamente carregada até ao tecto." Deve ser esta:

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 18, 2020, 22:06:15, 22:06
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É melhor jogarem no Euromilhões que é mais fácil de acertar  :lolol:

Eu apostaria numa Honda Integra 700  :smiley:

Saiu em 2010 e ainda se fabrica  ;D

Não saiu em 2010.
Foi em 2012 como indiquei pouco mais acima...

Uma slowville




Segundo o VCS indicou, a moto/scooter que adquiriu ainda se fabrica em versões actuais.
Sendo assim, mais uma que não é, visto que a Deauville já saiu de cena faz tempo.


Eu apostava numa X-Adv  ;)

Indiquei-a mais atrás, antes de ele nos mencionar a década da mesma.
Posto isto, também não é.


Tomando como referência: "Não necessariamente carregada até ao tecto." Deve ser esta:



Surgiu no ano 2000 e logo 2 anos depois foi descontinuada.

Será talvez mais fácil ler as indicações posteriores do próprio VCS para lá chegar...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2020, 22:47:55, 22:47
Responder #24

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
KTM Super Adventure 1290???





Esta podes compra-la numa "ida as compras" ao Continente  :D :D :D :D




Hum... Yamaha Tmax????
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 19, 2020, 08:50:48, 08:50
Responder #25

Rodrigues1

  • Visitante
Caro Sapiens21

Lembro-me bem que a Honda Integra 700 foi apresentada em 2010, quando começou a sua produção é que já não sei.

Junho 19, 2020, 08:59:45, 08:59
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caro Sapiens21

Lembro-me bem que a Honda Integra 700 foi apresentada em 2010, quando começou a sua produção é que já não sei.

Não foi...  :)

O modelo foi apresentado mesmo no final de 2011 em salão de motociclismo e iniciou a comercialização em 2012.



----------------------------

Já podias dizer qual foi a nova aquisição, companheiro VCS.... :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 09:30:38, 09:30
Responder #27

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Julgo que vá aqui uma confusão por terem inicialmente lido demasiado na diagonal...
O companheiro não indicou que seria uma moto de 2010 mas sim na década 10 deste século...

 É usada mas construída já na década de 10 do novo século. E ainda se fabrica nova, embora em versões naturalmente mais evoluídas do que aquela que comprei."

Se DN-01 já lhe dizia algo, poderia ser a integra que já negou mas agora continuo a achar que seja realmente uma CTX700 ou NC700CTX...
(e ainda haveria a vultus...)

 :convivio:


EDITADO:
- década 10 deste século significa 2010-2019
- 1ª década deste século é que significa 2000-2009
« Última modificação: Junho 19, 2020, 10:51:04, 10:51 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 19, 2020, 09:57:59, 09:57
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A CTX de facto não me tinha ocorrido e preenche aquele gosto por "motos diferentes da maioria" que o VCS assume ter, mas também...não é da primeira década deste século, tal como não o são as NC e Integra.
Nem se faz já nada na marca que se assemelhe à CTX no presente.

Nota: estou a entender, ou a fazer a leitura (presumivelmente errada!) da referência "década 10 deste século" como sendo a primeira década...ou seja, década que começou em 1 de Janeiro de 2000 e terminou em 31 de Dezembro de 2009.
Caso seja a segunda década (e talvez seja!), então a CTX é de facto a candidata que nunca me ocorreria...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 10:11:00, 10:11
Responder #29

Rodrigues1

  • Visitante
Caro Sapiens21

Lembro-me bem que a Honda Integra 700 foi apresentada em 2010, quando começou a sua produção é que já não sei.

Não foi...  :)

O modelo foi apresentado mesmo no final de 2011 em salão de motociclismo e iniciou a comercialização em 2012.



----------------------------

Já podias dizer qual foi a nova aquisição, companheiro VCS.... :-\



Antes da Eicma foi apresentada no salão de Milão em 2010 e pouco alterou até á sua produção.

Texto extraido do Andar de Moto

Citar
Estilo inovador
A Integra é, verdadeiramente, um novo conceito, com a sua entusiasmante funcionalidade e um estilo único. O Protótipo de Média Cilindrada, apresentado no Salão de Milão em 2010, combinava a posição de condução de "pés para a frente" de uma scooter, com as linhas agressivas de inspiração nas motos Super Sport. A Integra incorporou e evoluiu estes temas, comunicando com clareza a sua intenção de oferecer diversão e versatilidade incomparáveis.


https://www.andardemoto.pt/moto-news/97-nova-honda-integra-700-scooter-com-performances-de-moto/

Junho 19, 2020, 10:16:32, 10:16
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Amigo Rodrigues, tu estás a falar do protótipo.
Eu estou a falar do modelo que efectivamente saiu no mercado. São coisas diferentes.  :)

Como sabes, entre a apresentação dos protótipos e o modelo que depois irá sair, medeia por norma bastante tempo.
Foi o caso dessa... ;)

Edit: poderás inclusivamente verificar a data desse link que partilhaste. Eu ajudo... 24/09/2012.
Simplesmente estávamos a falar de coisas diferentes, sem nos apercebermos.  :convivio:
« Última modificação: Junho 19, 2020, 10:23:12, 10:23 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 11:05:27, 11:05
Responder #31

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Caríssimos, antes de mais muito obrigado por este divertido tópico.  ;)
Quando aqui coloquei o post inicial não imaginei que isto estaria tão concorrido um dia depois.
Há, de facto, sugestões para todos os gostos. Algumas de que jamais me lembraria mas que, pensando bem, até podiam fazer sentido.  :palmas:
Mais logo desvendo o mistério, de preferência com uma foto do espécime em causa.  ;)

Junho 19, 2020, 11:19:57, 11:19
Responder #32

Rodrigues1

  • Visitante
Caríssimos, antes de mais muito obrigado por este divertido tópico.  ;)
Quando aqui coloquei o post inicial não imaginei que isto estaria tão concorrido um dia depois.
Há, de facto, sugestões para todos os gostos. Algumas de que jamais me lembraria mas que, pensando bem, até podiam fazer sentido.  :palmas:
Mais logo desvendo o mistério, de preferência com uma foto do espécime em causa.  ;)

Finalmente, estava a ver que ainda andava à porrada com o amigo Sapiens21  :lolol:

Junho 19, 2020, 11:20:20, 11:20
Responder #33

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Caríssimos, antes de mais muito obrigado por este divertido tópico.  ;)
Quando aqui coloquei o post inicial não imaginei que isto estaria tão concorrido um dia depois.
Há, de facto, sugestões para todos os gostos. Algumas de que jamais me lembraria mas que, pensando bem, até podiam fazer sentido.  :palmas:
Mais logo desvendo o mistério, de preferência com uma foto do espécime em causa.  ;)

Diz lá... branca, preta ou bordeaux?!  8) :cool: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 19, 2020, 12:45:43, 12:45
Responder #34

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
E a resposta é...
















 :scooter:













Foram vários os que acertaram no desafio  :blush:   

É de Dezembro de 2012, pelo que é logo das primeiras.

 :convivio:

 :festa:



Junho 19, 2020, 13:00:34, 13:00
Responder #35

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Ora bolas... enganaste e bem...

Afinal sempre era uma Integra!
E preta com apontamentos bordeaux!

 :cool:  :palmas:

Desejo que a aproveites da melhor forma e que te proporcione muitos e bons quilometros e cuidado com o deposito... que apesar de ser da linha da NC, não significa que seja capaz de ter uma autonomia enorme... "não é Falcão?!"  :D

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 19, 2020, 13:02:39, 13:02
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :o

E esta, hein!!!
Fiquei sem palavras...

Estava mesmo convicto que seria uma moto (não uma maxi-moto) e de outra década que não esta que vivemos.

(a taça vai para os que a indicaram). Eu andei +/- perto com a indicação da X-ADV...

Neste caso parece-me é que o manter da X8 não faz muito sentido. Ou estou enganado?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 13:39:15, 13:39
Responder #37

Rodrigues1

  • Visitante
É pá,.. vocês têm de se convencer de que alguma coisa serve ser velho,... :blush:

A experiência não se ensina,..apanha-se ao longo da vida

Vejo muitos de fatinho em Lisboa com Integras, daí a minha aposta.

Parabéns Companheiro VCS pela aquisição, fizeste uma excelente escolha  :palmas:
« Última modificação: Junho 19, 2020, 13:42:16, 13:42 por Rodrigues1 »

Junho 19, 2020, 13:54:35, 13:54
Responder #38

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1043
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Parabéns pela aquisição. Bela máquina.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 19, 2020, 13:56:55, 13:56
Responder #39

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Boa adivinhei.

Também vou ganhar uma T-shirt CPMoto? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Parabéns companheiro, venha de lá esse DB.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 21, 2020, 01:21:45, 01:21
Responder #40

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Ora bolas... enganaste e bem...

Afinal sempre era uma Integra!
E preta com apontamentos bordeaux!

 :cool:  :palmas:

Desejo que a aproveites da melhor forma e que te proporcione muitos e bons quilometros e cuidado com o deposito... que apesar de ser da linha da NC, não significa que seja capaz de ter uma autonomia enorme... "não é Falcão?!"  :D

 :convivio:

Obrigado ;)
Preta e bordeaux  :lolol:

Junho 21, 2020, 01:25:24, 01:25
Responder #41

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
:o

E esta, hein!!!
Fiquei sem palavras...

Estava mesmo convicto que seria uma moto (não uma maxi-moto) e de outra década que não esta que vivemos.

(a taça vai para os que a indicaram). Eu andei +/- perto com a indicação da X-ADV...

Neste caso parece-me é que o manter da X8 não faz muito sentido. Ou estou enganado?  :pensador:

 ;)
Sapiens, eu gosto muito da X ADV, mas é bastante mais cara, e não é tão virada para cumprir o meu propósito citadino diário quanto a Integra.
Quanto à X8, é incrivelmente competente na cidade.
E imbatível no espaço de carga, sem qualquer top case. Que outra scooter é que leva de origem uma cadeira de campismo, ou os meus tripés para fotografia ??
Nenhuma !   

Junho 21, 2020, 01:26:39, 01:26
Responder #42

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
É pá,.. vocês têm de se convencer de que alguma coisa serve ser velho,... :blush:

A experiência não se ensina,..apanha-se ao longo da vida

Vejo muitos de fatinho em Lisboa com Integras, daí a minha aposta.

Parabéns Companheiro VCS pela aquisição, fizeste uma excelente escolha  :palmas:

 :tirarchapeu:
Foi à primeira !

 ;D

Junho 21, 2020, 01:28:49, 01:28
Responder #43

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Parabéns pela aquisição. Bela máquina.

Também acho  ;)

Boa adivinhei.

Também vou ganhar uma T-shirt CPMoto? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Parabéns companheiro, venha de lá esse DB.

Uma t-shirt não sei, mas posso oferecer uma voltinha na máquina.
 ;)

Junho 21, 2020, 01:39:49, 01:39
Responder #44

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Primeira volta a sério hoje, um pouco mais de 200kms.
3 DCT  :), bastante diferentes umas das outras.



Junho 21, 2020, 10:07:09, 10:07
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já lá vão uns aninhos desde que pela primeira vez surgiu uma moto da marca com caixa automática DCT.
Alias, da marca e mais nenhuma outra acabou por seguir o mesmo caminho.

Terão já vendido motos com DCT na ordem das largas centenas de milhar, se é que não lhe deveria acrescentar já um zero. Não sei onde existem esses dados desde o tempo da VFR.  :pensador: Já são uns aninhos bons...

A marca chegou a ter (e continuará, pois) um opcional que permite a troca de caixa como se uma manual se tratasse.

Alguns concessionários, a pedido dos clientes e com o devido pagamento, chegaram a instalar...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 21, 2020, 14:20:15, 14:20
Responder #46

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Já lá vão uns aninhos desde que pela primeira vez surgiu uma moto da marca com caixa automática DCT.
Alias, da marca e mais nenhuma outra acabou por seguir o mesmo caminho.

Terão já vendido motos com DCT na ordem das largas centenas de milhar, se é que não lhe deveria acrescentar já um zero. Não sei onde existem esses dados desde o tempo da VFR.  :pensador: Já são uns aninhos bons...

A marca chegou a ter (e continuará, pois) um opcional que permite a troca de caixa como se uma manual se tratasse.

Alguns concessionários, a pedido dos clientes e com o devido pagamento, chegaram a instalar...



Já na CN 250 havia a possibilidade de instalar, na Honda, uma manete no punho esquerdo para o travao de trás, em conjugaçao com o pedal.
Andei numa com esse acessório estranho instalado.  :)