Aí está um comparativo bem interessante.
Obrigado LeoLopes!

Duas propostas distintas mas que à partida podem captar a atenção do mesmo tipo de motociclista.
Uma proposta mais convencional, força bruta mas com um comportamento mais suave e outra proposta que engana bastante, mais desportiva e preenchida de tecnologia.
Gostei da descrição a indicar que com grande frequência que a peseira raspa no chão, tais as dimensões de ambas as motos.
...e ouve-se bem no video...

A Ducati indica um consumo bem mais animador (~6Lt/100km) do que a comilona bruta Triumph (>8Lt/100km).
Sobre esta comparação, desconheço se a edição limitada da Rocket III, a TFC, não tenha por exemplo peseiras igualmente opcionais que possam melhorar a questão de inclinação da moto sem raspar peseira no chão...
Em todo o caso, mesmo com as aptidões desportivas da Ducati, não me parece que o propósito destas motos seja fazer "track days" ou "cabos" e sim "passeios relax mais animados", que não consigo explicar melhor que isto...
Eu teria sérias dificuldades em saber qual delas escolher... mas o preço talvez encaminhasse ligeiramente para a Ducati...
Cada uma tem os seus argumentos e ambas não são totalmente perfeitas...