Autor Tópico: Comparativo Ducati Diavel 1260 S vs Triumph Rocket3 R  (Lida 2088 vezes)

Junho 30, 2020, 16:17:19, 16:17
Lida 2088 vezes

LeoLopes

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 652

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha/Vespa
  • Modelo Motociclo: Nmax /Primavera 125
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Junho 30, 2020, 17:04:00, 17:04
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Aí está um comparativo bem interessante.
Obrigado LeoLopes!

:cool: :convivio:

Duas propostas distintas mas que à partida podem captar a atenção do mesmo tipo de motociclista.
Uma proposta mais convencional, força bruta mas com um comportamento mais suave e outra proposta que engana bastante, mais desportiva e preenchida de tecnologia.
Gostei da descrição a indicar que com grande frequência que a peseira raspa no chão, tais as dimensões de ambas as motos.
...e ouve-se bem no video...  :D :yeah:
A Ducati indica um consumo bem mais animador (~6Lt/100km) do que a comilona bruta Triumph (>8Lt/100km).

Sobre esta comparação, desconheço se a edição limitada da Rocket III, a TFC, não tenha por exemplo peseiras igualmente opcionais que possam melhorar a questão de inclinação da moto sem raspar peseira no chão...

Em todo o caso, mesmo com as aptidões desportivas da Ducati, não me parece que o propósito destas motos seja fazer "track days" ou "cabos" e sim "passeios relax mais animados", que não consigo explicar melhor que isto...

Eu teria sérias dificuldades em saber qual delas escolher... mas o preço talvez encaminhasse ligeiramente para a Ducati...
Cada uma tem os seus argumentos e ambas não são totalmente perfeitas...

« Última modificação: Junho 30, 2020, 17:07:09, 17:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 30, 2020, 17:28:02, 17:28
Responder #2

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Aí está um comparativo bem interessante.
Obrigado LeoLopes!

:cool: :convivio:

Duas propostas distintas mas que à partida podem captar a atenção do mesmo tipo de motociclista.
Uma proposta mais convencional, força bruta mas com um comportamento mais suave e outra proposta que engana bastante, mais desportiva e preenchida de tecnologia.
Gostei da descrição a indicar que com grande frequência que a peseira raspa no chão, tais as dimensões de ambas as motos.
...e ouve-se bem no video...  :D :yeah:
A Ducati indica um consumo bem mais animador (~6Lt/100km) do que a comilona bruta Triumph (>8Lt/100km).

Sobre esta comparação, desconheço se a edição limitada da Rocket III, a TFC, não tenha por exemplo peseiras igualmente opcionais que possam melhorar a questão de inclinação da moto sem raspar peseira no chão...

Em todo o caso, mesmo com as aptidões desportivas da Ducati, não me parece que o propósito destas motos seja fazer "track days" ou "cabos" e sim "passeios relax mais animados", que não consigo explicar melhor que isto...

Eu teria sérias dificuldades em saber qual delas escolher... mas o preço talvez encaminhasse ligeiramente para a Ducati...
Cada uma tem os seus argumentos e ambas não são totalmente perfeitas...

Não estou a perceber!

Escolha difícil?
Não, nada mesmo, uma Triumph em vermelho e outra em preto e para compor o ramalhete uma Diavel em vermelho vivo.
Pronto, só falta o euro milhões. 👍
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 30, 2020, 17:42:04, 17:42
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
À partida sim, destinam-se ao mesmo tipo de cliente.

Mas depois destinguem-se no factor mais desportivo da Diavel por contraponto a um lado mais "beast" da Rocket.
Se não fosse pelo preço, seria a mecânica de uma e outra a manter afastada q.b. uma justa comparação.
Se bem que não descabida, atenção...

As Diavel já vi algumas, mas as Rocket (não da nova geração) conto pelos dedos de uma só mão as que já vi ao vivo.
Parece-me ser um modelo bem mais exclusivo...coisa que muitos dos seus felizardos proprietários também não deixam de valorizar.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 30, 2020, 17:42:24, 17:42
Responder #4

Moto2cool

• 4386
No meu caso, se tivesse disponibilidad€ era a Diavel
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 30, 2020, 22:14:20, 22:14
Responder #5

Cmiguelq

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 168
Nas versões antigas nem tinha que pensar.... Diavel, mas esta nova rocket está muito muito boa... Difícil escolha...

De qualquer forma acho que ainda assim preferia a Ducati.

Julho 01, 2020, 10:15:17, 10:15
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino