Autor Tópico: Capacete preso à moto. Opiniões...  (Lida 6315 vezes)

Agosto 18, 2017, 12:30:13, 12:30
Lida 6315 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Capacete preso à moto. Opiniões...






Ontem à tarde deparei-me com aquilo que se vê com (alguma) regularidade...e que como se percebe tanto pelo título escolhido para este tópico, como pela foto que tirei a esta Burgman já com uns aninhos em cima - trata-se de deixar o capacete junto à moto.  :nice:


Quem o faz pode usar alguns métodos ou acessórios, mas a maioria é com um cabo de aço entrelaçado de 4-6mm de espessur e revestido a plástico. É prático q.b. de transportar dentro de uma mochila ou debaixo do banco (no caso de haver essa possibilidade), é relativamente barato de adquirir e acaba por funcionar bem para o objectivo pretendido.


Há quem o deixe preso junto ao guiador, há quem o prenda ficando o capacete descaído na lateral do motociclo, há quem o deixe em cima do banco com o cabo a passar igualmente na zona da queixeira...enfim, há umas quantas hipóteses, mas trago este tópico para a discussão sobre o tema.


Quem sabe até haverá quem o faça regularmente e dê por aqui umas dicas. ;-)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2017, 13:33:15, 13:33
Responder #1

Grandpa

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 97
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Usava este método de retenção do capacete na minha cinquentinha :smiley: cabo + cadeado. Passava pela queixeira e pelo suporte que tinha na mota.
Funcionava. O único problema que tive foi ..... alguem me mijar para dentro do capacete numa saida nocturna  :napodeser:

Agosto 18, 2017, 13:40:10, 13:40
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)O único problema que tive foi ..... alguem me mijar para dentro do capacete numa saida nocturna  :napodeser:


Imagino que tenha sido o bastante para não mais usares esse método...
Se me fizessem o mesmo, também ficaria muito aborrecido. :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2017, 14:30:05, 14:30
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Se for para deixar e estar por perto, arrisco  :ok:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 14:50:58, 14:50
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se for para deixar e estar por perto, arrisco  :ok:

No caso do capacete que se vê na foto, o problema do furto poucas probabilidade tem de acontecer...  ;D

Dava para arriscar deixar a scooter em Santa Maria de Belém e depois percorrer todo o concelho de Lisboa para ir beber um copo a Santa Maria dos Olivais.  :D

Mas claro que nem todos os capacetes têm o aspecto deste e que "mendiga" pela troca urgente.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2017, 14:53:36, 14:53
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A minha "gorda" traz uma peça metálica debaixo do assento que vim a descobrir que serve para prender o capacete... o que é algo redundante, já que consigo colocar dois capacetes integrais debaixo do banco e, se for caso disso, sobra espaço para o blusão dobrado a rigor.
Resumindo, mesmo que um dia arranjasse outra montada com menos "arrumação", deixar o capacete pendurado na mota? "Jamais!"
Debaixo do braço, e se me lembrar dentro do saco de pano fornecido para não riscar viseira.
« Última modificação: Agosto 18, 2017, 14:55:47, 14:55 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 18, 2017, 15:58:17, 15:58
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2224.0


Para ir para longe... nao...


E tambem nao deixo o cardo encaixado no capacete  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 18:19:22, 18:19
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu deixo sempre o capacete no punho direito do guiador preso com um cadeado e envolto num saco ( não tenho aqui foto, depois coloco)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 18, 2017, 18:27:33, 18:27
Responder #8

jpcontreiras

  • Global Moderator
  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • *****

  • 104
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750 X DCT
Esse problema para mim não se coloca porque a NC tem um sítio próprio (o met-in) para guardar o capacete.
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Agosto 18, 2017, 21:08:13, 21:08
Responder #9

APereira

  • Visitante
Esse problema para mim não se coloca porque a NC tem um sítio próprio (o met-in) para guardar o capacete.
mal empregado espaço . Eu preferia colocar lá uma mini geleira e umas minis !  :cool:

Agosto 19, 2017, 14:25:28, 14:25
Responder #10

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Esse problema para mim não se coloca porque a NC tem um sítio próprio (o met-in) para guardar o capacete.
Mas também tem um gancho por baixo do banco do pendura e traz um arame na bolsa de ferramentas precisamente para prender o capacete.


...e assim, já podes usar o met-in como geleira
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 19, 2017, 15:43:24, 15:43
Responder #11

Black

  • Visitante
Levar o capacete não é opção!?  :pensador:

Agosto 19, 2017, 16:24:30, 16:24
Responder #12

jpcontreiras

  • Global Moderator
  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • *****

  • 104
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750 X DCT
Esse problema para mim não se coloca porque a NC tem um sítio próprio (o met-in) para guardar o capacete.
Mas também tem um gancho por baixo do banco do pendura e traz um arame na bolsa de ferramentas precisamente para prender o capacete.


...e assim, já podes usar o met-in como geleira
Se te mijarem no capacete tens uma bela jola fresquinha como prémio de consolação...  ;)
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Agosto 19, 2017, 18:02:13, 18:02
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Se me afastar da minha Moto deixo no Met-In ou levo comigo.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 19, 2017, 23:26:54, 23:26
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de ter criado este tópico no sentido de perceber o que fazem os membros do fórum, a verdade é que assim de repente não me lembro de uma única vez que o tenha feito.  :corado:

E sempre tive cabo (ora na própria moto ora no estojo de ferramentas) para o fazer...

Acho que é algo que não me sinto muito à vontade para fazer.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 20, 2017, 08:46:39, 08:46
Responder #15

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1315
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Quando tive a minha Daelim S3 é também nas Maxsym 400, deixava muitas vezes o capacete preso numa tranca especial que tinha instalada.
Era isto:
(por acaso ainda a tenho para vender. É especifica para as S3)
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14