Autor Tópico: Honda Forza 300 ‘Air Force’ Limited Edition  (Lida 1249 vezes)

Maio 12, 2020, 12:54:10, 12:54
Lida 1249 vezes

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
eis uma novidade poucas alterações mas não deixa de ser novidade após tempos de confinamento...
deixo que os entendidos se debrucem sobre a novidade... :have.idea:

https://www.andardemoto.pt/moto-news/48956-honda-forza-300-limited-edition-air-force/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_19_12_05_2020&utm_term=2020-05-12

PS:quem tiver acesso acesso a mais detalhes que os exponha :palmas:

Maio 12, 2020, 16:03:31, 16:03
Responder #1

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1629
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Uma subida considerável da altura do assento... "A altura do assento subiu 62 mm, para 780 mm".

Um aumento de 6,2cm na altura do banco é valente.

Maio 12, 2020, 16:24:33, 16:24
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que essa indicação estará incorrecta no artigo.

Pelo que percebi, o modelo tem apenas alguns apontamentos que a diferem.
Nada de especial. Apenas no campo estético, parece-me.

Além de uma cor diferente e apontamentos a vermelho nalguns pontos, vai ter junto ao nome do modelo isto que aqui podem ver na imagem seguinte, com aviões da força aérea.
Aliás, o próprio cinzento desta Limited Edition serve de alguma forma para fazer recordar esses caças da força aérea.

De resto, julgo que não haverá nada demais.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 14, 2020, 10:27:03, 10:27
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O modelo anterior (2013-2016?) tem 192 kg face aos 182 kg desta versão.
Tem de altura do banco 71,63 cm face aos 78 cm atuais.

O custo de aquisição subiu mas foi acrescentado (entre outros) vidro elétrico, iluminação LED, controlo de binário (pessoalmente não creio que fosse necessário) e novo tablier.

Por mais €€€€ temos outras opções: topcase, punhos aquecidos e penso que chave inteligente.

Pessoalmente está melhor que a versão anterior, se bem que acompanhei a situação de um youtuber proprietário de uma sobre um woobling excessivo e que não foi resolvido pela mudança de pneus.

Se estivesse comprador de uma maxiscooter destas olhava muito seriamente para a X-MAX 300 que tem 179 kgs, 20.6 kW às 7250 e 29nm e custa mais 170€ (preço de catálogo).

Maio 14, 2020, 11:33:33, 11:33
Responder #4

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu sei que sou suspeito mas continuo a pensar que a Kymco SuperDink 350i é superior a esta por muito menos dinheiro.
O vidro eléctrico neste caso não é opção mas tudo o resto pode ser adquirido e mesmo assim fica mais barata, em termos de fiabilidade já não há questões e em termos de potência faz muita diferença... para melhor.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 14, 2020, 15:08:40, 15:08
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu sei que sou suspeito mas continuo a pensar que a Kymco SuperDink 350i é superior a esta por muito menos dinheiro.
O vidro eléctrico neste caso não é opção mas tudo o resto pode ser adquirido e mesmo assim fica mais barata, em termos de fiabilidade já não há questões e em termos de potência faz muita diferença... para melhor.

Sim sim este é mais um bom exemplo e ainda por cima mais barato.  :nice:

Maio 14, 2020, 21:56:44, 21:56
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui ha três opções
A forza é muito equilibrada, mas se quem compra dá mais valor a motor e ciclística, xmax sem duvida,se vai dar valor a espaço , conforto ,preço e motor a Kymco .
Digo eu...
membro numero 16

Maio 14, 2020, 22:51:03, 22:51
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cada cliente é um cliente.

Vale isto por dizer que uns valorizam certas coisas que outros facilmente prescindem em favor de outras características.

O comparativo talvez não seja o mais justo pois é uma 400cc contra duas de menor cilindrada e potência, mas aborda alguns aspectos que merecem sempre um olhar atento.  :nice:

Claro que nada substitui um teste, não esquecendo que o design também não deixa de ter o seu peso na altura de escolher.  :nice:

LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4861.0
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2020, 00:04:43, 00:04
Responder #8

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Cada cliente é um cliente.

Vale isto por dizer que uns valorizam certas coisas que outros facilmente prescindem em favor de outras características.

O comparativo talvez não seja o mais justo pois é uma 400cc contra duas de menor cilindrada e potência, mas aborda alguns aspectos que merecem sempre um olhar atento.  :nice:

Claro que nada substitui um teste, não esquecendo que o design também não deixa de ter o seu peso na altura de escolher.  :nice:

LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4861.0
Eu fiz a comparação com a kymco 350i que na verdade é um motor de 321cc com 30cv.
A Xciting é um pouco mais potente com 35cv (já não está à venda) e já não se pode comparar à Forza.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 15, 2020, 00:12:03, 00:12
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sei disso.  :)

Mas a minha intervenção no tópico nem era nesse sentido de me focar especificamente na comparação com a DownTown 350, mas sim dar a conhecer um link um pouco esquecido no fórum e que ilustra diferenças entre maxiscooters e que não se ficam somente pela potência.

Vinha no sentido do que dizia no início do que escrevi...

"(....) uns valorizam certas coisas que outros facilmente prescindem em favor de outras características.(....)"  :)


Edit: no fundo o que eu dizia enquadra-se perfeitamente na escolha que fizeste. Não foi pela velocidade ou acelerações que escolheste essa maxiscooter.
Foram outras as características a que deste maior valor, não se medindo por "melhor" ou "pior", por "superior" ou "inferior". :nice:
« Última modificação: Maio 15, 2020, 00:29:35, 00:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama