Penso que é difícil julgar sem ter participado pelo menos uma vez.
A ideia é muito boa, mas o evento cresceu demasiado e continua a crescer, apesar de já terem criado o LaL offroad, que visava oferecer um produto diferente, para um público mais específico, que tira muitos racers do LaL clássico.
Eu fiz 9 LaL entre 2008 e 2016, sempre em scooter clássica, e gostei sempre porque íamos à frente, nos primeiros 10, a confusão não era muita (comparando com o que se apanha no meio). Mas nos primeiros anos tinha menos de metade dos participantes que tem hoje.
Em 2021 um patrocinador convidou-me para ir e tinha o nr 600 e tal... saí sempre cá atrás e não foi tão mau como inicialmente pensava. O evento já tinha ganho mais um dia (desde 2017).
Em 2018 fiz o LaL de 2017 fazendo o Road book num pequeno grupo de Vespa e é talvez a melhor experiência de todas. Vamos ao nosso ritmo, estradas vazias, paramos quando queremos, podemos partir as etapas ao nosso gosto, e sem horários.
Continuo a achar que qualquer entusiasta de motos deve fazer pelo menos 1 vez, continua a ser 1 uma experiência única na Europa. Em especial quem gosta de navegação por RB. Eu já fiz RB para provas de regularidade e sei o trabalho que dá, por isso quando vejo um RB bem feito (como são os do Ernesto) valorizo sempre isso.