Autor Tópico: Lés a Lés 2022 Prologo - YOUTUBE  (Lida 1957 vezes)

Junho 21, 2022, 10:51:25, 10:51
Lida 1957 vezes

MadeiraRider

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 3
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: xjr1300
  • Localidade: Madeira
Boas Tuga Riders,

Participei no evento Lés a Lés 2022, foi bem quente!!!  :scooter:

Deixo aqui um video do Prologo sendo que depois posto os restantes videos. Espero que gostem

Sigam o canal
« Última modificação: Junho 21, 2022, 11:13:17, 11:13 por MadeiraRider »

Junho 21, 2022, 11:00:36, 11:00
Responder #1

ThatsMe

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
Pelo que andei a ler pelas redes sociais do evento, este foi o pior de sempre.
Pequeno almoço inexistente, oasis sem condições, falta de comida e de água, imensos aceleras, etc... E tudo isto por 225€ por cabeça.

Nunca fui fã de eventos deste género porque acho que é tanta mota que acaba por estragar a experiência toda, e pelo feedback que vou vendo dos últimos anos mais certeza tenho ainda de que nunca participarei num.

É pena, porque o que na teoria é um evento fantástico acaba por ser uma angariação de fundos em que entre os 225€ de inscrição, inúmeros patrocínios e o facto das próprias autarquias e motoclubes participarem na logística, esperar-se-ia algo muitíssimo melhor!

Junho 21, 2022, 12:56:24, 12:56
Responder #2

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Penso que é difícil julgar sem ter participado pelo menos uma vez.
A ideia é muito boa, mas o evento cresceu demasiado e continua a crescer, apesar de já terem criado o LaL offroad, que visava oferecer um produto diferente, para um público mais específico, que tira muitos racers do LaL clássico.
Eu fiz 9 LaL entre 2008 e 2016, sempre em scooter clássica, e gostei sempre porque íamos à frente, nos primeiros 10, a confusão não era muita (comparando com o que se apanha no meio). Mas nos primeiros anos tinha menos de metade dos participantes que tem hoje.
Em 2021 um patrocinador convidou-me para ir e tinha o nr 600 e tal... saí sempre cá atrás e não foi tão mau como inicialmente pensava. O evento já tinha ganho mais um dia (desde 2017).
Em 2018 fiz o LaL de 2017 fazendo o Road book num pequeno grupo de Vespa e é talvez a melhor experiência de todas. Vamos ao nosso ritmo, estradas vazias, paramos quando queremos, podemos partir as etapas ao nosso gosto, e sem horários.

Continuo a achar que qualquer entusiasta de motos deve fazer pelo menos 1 vez, continua a ser 1 uma experiência única na Europa. Em especial quem gosta de navegação por RB. Eu já fiz RB para provas de regularidade e sei o trabalho que dá, por isso quando vejo um RB bem feito (como são os do Ernesto) valorizo sempre isso.

Junho 21, 2022, 13:03:40, 13:03
Responder #3

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
É pena, porque o que na teoria é um evento fantástico acaba por ser uma angariação de fundos em que entre os 225€ de inscrição, inúmeros patrocínios e o facto das próprias autarquias e motoclubes participarem na logística, esperar-se-ia algo muitíssimo melhor!

Se vires o orçamento da Federação, o LaL corresponde à maior fonte de receita anual. É natural que eles explorem isso. Os primeiros que fiz custavam penso que Eur.125, ou coisa parecida.