Autor Tópico: App anti roubo  (Lida 5350 vezes)

Maio 29, 2024, 14:39:17, 14:39
Lida 5350 vezes

moto2023

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 11

Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
Olá Pessoas  ;)

Mais uma vez, venho aqui pedir uma opinião.

Quero colocar um aparelho anti roubo, com ligação a app, notificações e afins na minha mota.

Fiz uma pequena pesquisa, e encontrei 2 sites, o MONIMOTO e o NVMOTO, sei que devem existir mais, mas desconheço, e por isso estou aqui  :palmas:
Destes 2 que indico um deles tem um valor anual a pagar + o custo do aparelho o outro só tem o custo do aparelho.
Alguém usa este tipo de segurança??
Qual usam, o que recomendam?
Eu já uso aquele alarme do disco, com som, mas isso não me convence a 100%  :oops:
Gostava da saber opiniões..   :writing:

Desde já um muito obrigada a todos  :corado:

Maio 29, 2024, 15:04:52, 15:04
Responder #1

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 586

Masculino
Eu testei e usei vários ao longo dos anos.
Desde os chinocas super baratos, até a uns mais caros mas usados por frotas.

Desde há uns 3 anos que uso o MONIMOTO 6, e pensar fazer o upgrade para o 9 quando apanhar uma boa promo.

Por estas razões:
- Pensado de raíz para motos, não para fazer tracking de frotas e afins.
- As pilhas (agora bateria no 9) duram entre 8 a 12 meses. Obviamente, depende do uso da app e as vezes que deslocamos a moto.
- A app e o dongle funcionam sem espinhas. É instalar e esquecer, mesmo!
- Mensalidade anual garante serviço de 4G continuado e sem chatices! (Como escolher operadora, cartão SIM, carregamentos semanais/mensais, configurações por SMS, etc).

Se é perfeito? Para mim sim, ainda que lhe falte uma opção que alguns da concorrência já têm, como a deteção de queda por exemplo.
Mas sei que está relacionado com a forma como funciona vs. a autonomia. Não se pode ter tudo  :-\

Provavelmente entretanto já existem mais soluções no mercado, mas não tenho acompanhado.
Usa a pesquisa do fórum, há alguns tópicos sobre o tema com informações pertinentes ;)

Maio 29, 2024, 15:33:20, 15:33
Responder #2

moto2023

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 11

Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
Não entendi " Mensalidade anual garante serviço de 4G continuado e sem chatices! (Como escolher operadora, cartão SIM, carregamentos semanais/mensais, configurações por SMS, etc)."

pode explicar melhor!
Paga-se um valor anual neste caso 39€. Depois ainda se paga mais alguma coisa semanal ou mensal? não entendi mesmo   :pensador:

Junho 05, 2024, 12:38:24, 12:38
Responder #3

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 586

Masculino
Paga-se 39 por ano.
Com muitos outris trackers, especialmente os chinocas, temos que comprar um caryao SIM, escolher tarifário, manter carregado.
E muitos nem apps tem ou sao muito limitadas.

Sent from my iPhone using Tapatalk