Outra medida que, para mim, mostra bem a irresponsabilidade e negação dos responsáveis da empresa é continuarem a gastar dinheiro em competição como se nada tivesse acontecido. A KTM entrou (e venceu) no Dakar, continua a testar a MotoGP num total desprezo (na minha opinião claro) pelos trabalhadores e ex-trabalhadores da KTM que estão em casa sem receber salários em atraso.
Os orçamentos para competição são adjudicados com antecedência, e são muito complexos pois há contratos que se não forem honrados (perante patrocinadores) podem envolver indemnizações muito pesadas.
Principalmente porque a KTM não tem falhado com nenhum contrato, nem com fornecedores ou credores e muito menos trabalhadores
A BMW está interessada na KTM, é uma forma de poderem entrar no Motogp mais rápido!
Citação de: nfkart em Fevereiro 25, 2025, 09:10:38, 09:10A BMW está interessada na KTM, é uma forma de poderem entrar no Motogp mais rápido!A vingança serve-se fria Pelos vistos a BMW pretende que a KTM seja uma marca low cost dentro do grupo. Até ao final do dia devemos ficar a sabe o que vai acontecer.
A vingança serve-se fria
Citação de: Gentleman rider em Fevereiro 25, 2025, 09:34:43, 09:34A vingança serve-se fria Não há motivos para a BMW querer se "vingar" da KTM...Já o contrário...
A KTM escapa a mais uma falência
Vamos ver por quanto tempo...
Também não sabemos ao certo se são números correspondente exclusivamente a KTM ou reúnem também Husqvarna, GasGas e eventualmente MV Agusta...
Os números da Ducati e Triumph andam em torno das 60 mil...
Acredito que boa parte da produção seja no âmbito do enduro e motocross, onde não têm propriamente concorrência europeia.
A CFMoto supostamente meteu dinheiro...Seria engraçado ver KTM rebadged de CFMoto..
Sim, isto vai ser uma injecção de adrenalina mas a KTM está longe de estar fora de perigo
A MV Agusta já não está na esfera KTM, voltou para as mãos dos russos.
Também me surpreendeu mas a Triumph vendeu 134.000 motos em 2024, ano recorde. Claro muito potenciadas pela chegada das indianas 400
Compreendo que excluas Beta, Sherco ou até marcas mais pequenas com a TM ou Fantic.
Mas não te esqueças que Ducati e Triumph estão a entrar no mundo off-road. E a BMW, apesar de traumatizada, também não deverá ficar de fora muito mais tempo.
Uma coisa parece-me certa, a KTM deixará de ser austríaca. Se isso significa que a filosofia "ready to race" vai morrer temos que aguardar para ver.
Com tanta incerteza só com um brutal desconto eu compraria uma KTM actualmente
Não é só a bmw interessada na compra, a bajaj e cfmoto estão na corrida.
Veja-se o que os indianos fizeram à jaguar, ...
Indianos com ktm
Alemães com Husqvarna
E depois de ter produzido apenas 4.200 motos a fábrica vai fechar até final de Julho.
Isso significa que neste momento a KTM deve ter um stock de 269.200 motos por vender!
E provavelmente muitos, como eu, que até estavam entusiasmados com a perspectiva de comprar uma KTM nova por metade do preço ...
Boa parte deste stock levar um "rebadge" e serem introduzidas como novos modelos no catálogo de outra marca. Eventualmente a de algum dos credores... como a CF Moto.
Afinal, para desgosto de uns quantos fan-bois de outras marcas que aqui andam, a KTM não acabou...
Afinal, para desgosto de uns quantos fan-bois de outras marcas que aqui andam, a KTM não acabou...Há espaço para todos, uns mais que outros!
Inclusive as pessoas mais interessadas esfregavam as mãos não pela falência mas sim pela possibilidade de comprar modelos pelos quais andavam a salivar a preço de saldo.