Sobre o assunto do Código da Estrada, tenho a opinar:
- O pessoal critica, porque o governo vai ao bolso, etc, quer é receita, e por aí...
TÃO SIMPLES: Não lhes vamos dar essa satisfação! vamos cumprir o código que já existe, e eles vão falir !!
É que nem precisamos de um código novo! Se o que existe é mais "macio" do que o que aí virá, ao que dizem, não precisamos de pior.
Eu, condutor e prevaricador, me confesso.
O futuro Código da estrada só vai entrar em cena porque a malta, sem entender, não cumpre com ele, apesar de já "sair caro". Se ainda assim, não percebemos que o melhor é cumprir, lá vem lenha! NÓS somos os culpados de tal situaçáo... e NÃO entendemos isso.
Certamente um dia, enquanto falhamos, alguém nos irá ao bolso. E será sempre a velha história do gato e do rato.
Eu, peão, ciclista, motociclista, e condutor de ligeiros, além de piloto de parapente (que também está sujeita a fiscalizações...) passo por muitas situações, e, de vez em quando, também me calha...
Se alguma coisa vai mudar? Sim !! O valor das penalizações!
Se eu irei prevaricar ? Sempre que estiver sobre rodas... já no ar, não convém, não é a carteira, são os ossos....
Mais diria, mas por ora, fico por aqui....
(Só não ando de trotinete e skate))...