Autor Tópico: A Royal Enfield Himalayan...no mercado Europeu  (Lida 19285 vezes)

Janeiro 05, 2018, 00:07:05, 00:07
Responder #50

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se sei?  :)

Esses são inimitáveis...(até os chineses quererem).

E são detalhes como os da enorme beleza dos escapes, que tornam a MV Agusta Turismo Veloce 800, numa moto especial.

Edit: Já agora....lembras-te deste tópico?

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1840.msg19848#top
« Última modificação: Janeiro 05, 2018, 00:10:20, 00:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 12, 2018, 02:05:17, 02:05
Responder #51

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Março 27, 2018, 11:55:32, 11:55
Responder #52

Rui Jorge

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 146

Masculino
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Cá vai mais um teste à Himalayan que comprova que a coisa, aparentemente, amadureceu e é uma proposta atractiva e viável também no mercado europeu em geral e no português em particular:

http://www.andardemoto.pt/test-drives/36831-teste-royal-enfield-himalayan-sabedoria-do-passado/

Março 27, 2018, 15:56:20, 15:56
Responder #53

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Esta Himalayan está na linha da frente das minhas opções para eu adquirir a que penso que irá ser 'a minha última mota ' .
Vai ao encontro daquilo que actualmente prevejo serem os meus interesses ... após a reforma da VFR800X  :sportbike:

Março 27, 2018, 16:24:03, 16:24
Responder #54

carlos-kb

• Visitante
Esta Himalayan está na linha da frente das minhas opções para eu adquirir a que penso que irá ser 'a minha última mota ' .
Vai ao encontro daquilo que actualmente prevejo serem os meus interesses ... após a reforma da VFR800X  :sportbike:

O quê???  :???: Luís... Luís... espero bem que estejas a brincar! Porque se não estás, temos de combinar algo, para te tirar ideias tristes da cabeça. É que seria um downgrade... e pêras!

Eu pago... umas loirinhas acompanhadas disto....

Para ver se cais na real!

Março 27, 2018, 19:28:22, 19:28
Responder #55

Luis Salgueiro

• 1797
 :D :D :D

não , estou mesmo a falar a sério ! E sim, será um downgrade 'à séria ' ! Tudo está planeado para 2022 !

Pelo que ando anualmente, a VFR800X irá marcar nessa altura 100.00 kms rodados e até lá conto indo tendo 'cojones' para ir dando conta do peso e do V-Tec da bicha. 
Até lá também não vejo necessidade de trocar de modelo . Esta CR tem todas as condições para me continuar a levar a viajar e a desfrutar do que agora 'exijo' de uma mota . Os 'trocos a mais' que for amealhando serão para passar boas férias de Verão em boas praias, a comer bons pitéus, a beber boas colheitas e estar de 'papo pr'o ar' a ver os bons rabos e as boas mamas que passeam à beira -mar, e não para investir em novas motas que, para além do novo, pouco mais me trazem do que agora já usufruo da que tenho.   

Chegado a essa altura da vida vou querer continuar a ter o prazer de viajar de mota mas numa máquina mais leve , mais 'básica' , mais fácil de manobrar e se possível  que me permita aceder a uns bons passeios no campo . Onde moro estou rodeado de trilhos , 'kms deles' , e uma Himalayan será perfeita para umas relaxantes passeatas pelo monte e, na altura com 65 anos, andar a 120 kms/h já me deve dar a mesma sensação que agora andar a 190 na CR . 

Claro que se tivesse menos 20 anos de idade do que tenho (tal como tu) não teria estes planos e muito provavelmente já  estaria agora a fazer contas para ( com o crédito do Motorrad Bank ) ter brevemente à disposição na garagem uma BMW R1200 RS .

Mas , como se sabe, nesta vida o que hoje é verdade amanhã é mentira e sabe-se lá o que me vai passar ainda pela cabeça relativamente ás motas . Também gostava muito de ainda ter uma neoclássica e a Honda CB  1100 RS ...tira-me do sério  :tirarchapeu:

« Última modificação: Março 27, 2018, 19:50:18, 19:50 por Luis Salgueiro »

Março 27, 2018, 21:38:44, 21:38
Responder #56

JViegas

• 4723

Masculino

Março 27, 2018, 22:19:54, 22:19
Responder #57

Luis Salgueiro

• 1797
Dentro do mesmo espírito que me poderá um dia levar a ter uma Himalayan , também compraria uma Casal 125 Enduro caso apanhasse alguma em boas condições no mercado de usados .
Restaurava-a o melhor que conseguisse e era um modelo com carisma que manteria na garagem para 'matar saudades' de andar de mota em dias de sol e que me levaria até Santa Cruz para ir comer umas ameijôas à bulhão pato , com um passeio pelas arribas.

Março 27, 2018, 22:44:20, 22:44
Responder #58

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Li num outro fórum, numa altura em que se abordava o preço...que custará por cá menos de €5.000.

Na minha opinião é bastante competitivo este preço. :) 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Março 27, 2018, 22:55:41, 22:55
Responder #59

jmartins13

• 954
Li num outro fórum, numa altura em que se abordava o preço...que custará por cá menos de €5.000.

Na minha opinião é bastante competitivo este preço. :)

4645 euros é o valor indicado no link do teste do site andardemoto avima partilhado.

Março 28, 2018, 00:40:59, 00:40
Responder #60

jmartins13

• 954

Março 28, 2018, 16:19:28, 16:19
Responder #61

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
4645 euros é o valor indicado no link do teste do site andardemoto avima partilhado.

Um preço que, dentro do género (ADV de média-baixa cilindrada), é muito competitivo.

O facto de ter uma estética bastante diferente das demais (X-300, CRF 250 Rally, G310GS, V-Strom 250) é que talvez sofra mais do habitual "ou se adora, ou se detesta".
Quanto a desempenho fora de estrada, é bem possível que somente 2 das indicadas se equiparem. Até pelas características das mesmas.

Adorava testar uma. É um motociclo interessante e com um preço justo para aquilo que propõe no sector. :)

Dalai Lama

Março 28, 2018, 17:57:50, 17:57
Responder #62

Moto2cool

• 4386
Parece uma mota peculiar que foge ao mainstream do mercado de motociclos. Muito mais dirigida a off-road que muitas "adventures".
Resta saber se para uso em estrada terá virtudes que a recomendem.
Talvez um "brinquedo" como segunda mota, ou para quem faz vida de carro
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 29, 2018, 16:41:23, 16:41
Responder #63

carlos-kb

• Visitante
...and that Carlos-kb has a special affection for Long John Underwear, after having seen the movie Brokeback Mountain for several times.

Long John Underware? Isso é alguma marca "xpto" ou referes-te apenas a ceroulas?

Nope.... a que tenho é mesmo de marcas de treta (Dim ou Abanderado), incluindo marcas brancas ou de supermercado.
Apesar de só ter visto o filme uma vez... e sem discriminar as preferências sexuais de cada um.... mas acho curioso teres chegado ao pormenor de averiguar a roupa interior dos personagens!!!  :pensador:

Edit: Ahhh... e ceroulas especificamente.... uso aquelas do Lidl... a que eles dão o nome pomposo de "calças técnicas" para moto.

:D :D :D

não , estou mesmo a falar a sério ! E sim, será um downgrade 'à séria ' ! Tudo está planeado para 2022 !

Pelo que ando anualmente, a VFR800X irá marcar nessa altura 100.00 kms rodados e até lá conto indo tendo 'cojones' para ir dando conta do peso e do V-Tec da bicha. 
Até lá também não vejo necessidade de trocar de modelo . Esta CR tem todas as condições para me continuar a levar a viajar e a desfrutar do que agora 'exijo' de uma mota . Os 'trocos a mais' que for amealhando serão para passar boas férias de Verão em boas praias, a comer bons pitéus, a beber boas colheitas e estar de 'papo pr'o ar' a ver os bons rabos e as boas mamas que passeam à beira -mar, e não para investir em novas motas que, para além do novo, pouco mais me trazem do que agora já usufruo da que tenho.   

Chegado a essa altura da vida vou querer continuar a ter o prazer de viajar de mota mas numa máquina mais leve , mais 'básica' , mais fácil de manobrar e se possível  que me permita aceder a uns bons passeios no campo . Onde moro estou rodeado de trilhos , 'kms deles' , e uma Himalayan será perfeita para umas relaxantes passeatas pelo monte e, na altura com 65 anos, andar a 120 kms/h já me deve dar a mesma sensação que agora andar a 190 na CR . 

Claro que se tivesse menos 20 anos de idade do que tenho (tal como tu) não teria estes planos e muito provavelmente já  estaria agora a fazer contas para ( com o crédito do Motorrad Bank ) ter brevemente à disposição na garagem uma BMW R1200 RS .

Mas , como se sabe, nesta vida o que hoje é verdade amanhã é mentira e sabe-se lá o que me vai passar ainda pela cabeça relativamente ás motas . Também gostava muito de ainda ter uma neoclássica e a Honda CB  1100 RS ...tira-me do sério  :tirarchapeu:

Luís, pá.... tenho a felicidade de te conhecer pessoalmente e já ter rolado contigo por uma serie de vezes, para saber que és um gajo 5 estrelas, de mente jovem e ideias abertas... apesar do aspecto da carcassa que carregas (e que eu para lá caminho).

Para além disso vejo-te como um "bon vivant" que aprecia as coisas boas da vida e a arte do requinte q.b..... e nisto, uma moto "made in India", com uma mecânica e concepção da idade dos Flintstones e uma fiabilidade questionável, acho que não entra.
Eu olho para esta chamuça, e só me recordo de uma SR250, a quem meteram uns pneus trail e uma suspensão de maior curso.

Se queres algo para substituir a XRunner a seu devido tempo, e com essa vertente de ON/Off road, tens tanta coisa tão mais interessante (e continuarás a ter nos entretantos até esse momento), e acima de tudo fiável, bonita e de qualidade reconhecida.

Como diz o "outro".... não inventes, pá! :)
« Última modificação: Março 29, 2018, 16:47:21, 16:47 por carlos-kb »

Março 29, 2018, 19:39:17, 19:39
Responder #64

Luis Salgueiro

• 1797
Muito provavelmente tens razão Carlos . Acho que estava a privilegiar uma ferramenta arcaica sem ter em conta o progresso da civilização :
abraço !  :convivio: